2 de julho de 2012

Voltando no tempo {Vintage crochet}

Bom dia! Espero que tenham tido um ótimo final de semana. O meu foi bem legal, e muito quente.
Quando vi esse barrado de crochê voltei no tempo. Sons, cheiros e sabores de um tempo que já se foi tomaram conta de mim. É interessante notar que até no crochê estilos entram e saem de moda. Essa é uma foto de um lenço antigo, mas eu imagino como ficaria lindo esse barrado em uma toalha de mão ou uma toalhinha para enfeitar uma cômoda ou uma penteadeira.

Good morningI hope you all had a great weekendMine was pretty cooland very hot.
When I saw this vintage crochet handkerchief  from Greenbriar Creations I went back in time. Soundssmells and tastes of my childhood took over me. It is interesting to notice that even with crochet, styles get in and out of fashion.This vintage handkerchief made me wonder how pretty it would look on a hand, or kitchen towel.

Casa de Retalhos

22 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Sim, lembra a casa da vó, tem cheiro de alfazema e pó de arroz, fica guardado dentro da bolsa da tia.

✿ chica disse...

Adorei!!! Linda semana!! beijos,chica

MARIA CRISTINA disse...

Hermoso hermoso!!!
Muy buena semana!!
Abrazos!

FabiolaTeles disse...

Lindo!!!
Otima semana Regina...
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui: 10:04 manhã de segunda com sol, céu azul e já quente.
Ainda não tinha visto, já vi dessas menininas em bordados mas crochê ainda não. É....lembra um tempo que já ficou bem pra trás mas não deixa de ser belo mesmo assim.
bjão e um bom inicio de semana
mari

Lidi Horácio disse...

Lindo


Beijocas :*
Boa Semana ")

Carolina Lima disse...

Regina,
esses crochês também me remente a uma deliciosa lembrança.
Lembro da minha infância quando íamos para a fazenda e todos os armários que me minha tia guardava os doces, biscoitos e guloseimas eram forrado peças parecidas com essa. E muitas vezes tinham também pinturas feita à mão.
Bons tempos....

Gostei muito do novo layout do seu blog! Lindo, lindo!

Uma semana colorida para nós!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Lorena Viana, disse...

Na casa da minha tia que há consideramos como nossa vozinha, tem várias dessas toalhinhas, bordadas. Minha tia está sempre a enfeitar suas prateleiras.
Amo esses lenços e toalhinhas, nesse estilo!
Beijinhos no ♥

Leeh Trindade disse...

Coisinhas de vó que a gente ama até hoje! Coisa mais fofa! Amei! *.*

Ellen Caliseo disse...

Que lindoo e delicado
Uma linda semana!
Bj

botão de chocolate disse...

Que lindo realmente voltei tb no tempo coisas que ficaram para trás éden um sabor sem igual.Adorei ,delicia voltar no tempo.Boa semana de muita paz e boas energias Lu

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Realmente esses trabalhos me trazem muitas lembranças da minha infância... adoro!
São trabalhos manuais super delicados! Pena que não sei fazer crochê...

Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Rosalie disse...

wieder wunderschön!
Ich wünsch Dir eine sonnig-nette-Sommerwoche
Liebe Rosaliegrüße ∙∙♥♥∙∙

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, uma ótima semana p/ vc. também.

Em Sampa hoje tivemos um dia de verão, com sol e calor, isto em pleno inverno!


Bjs.


Audeni

Cris e Nai disse...

Delicado, quanto mais antigo mais valor tem nos detalhes, Beijos!!!

Caroline disse...

E o capricho desse crochê, me lembra as coisinhas da minha bisavó, a casa dela era cheia de toalhinhas bordadas com borda de crochê tudo feito a mão num capricho só!
A barriguinha tá crescendo bastante e estamos super bem graças a Deus! Obrigada pelo carinho lá no bloguito!
Beijão pro cê e o desejo de uma linda semana!
Carol

Zizisantos disse...

Tão delicada essa mocinha de saia.
Acho que o croche é sempre atual.
não tem quem não se encante com ele.

boa semana
beijos
Zizi

Mariacininha disse...

Isso faz lembrar a casa das avós. Acho que via algo parecido também nas casas das tias, que colocavam paninhos bordados e com crochê na parede em cima do fogão. Acho que você viu isso em Minas não é?

Paula F.P. Simionato disse...

Acho um trabalho de arte, muito muito fofo...bjks Regina

dida disse...

addoro seu blog,vc sempre mostra coisas criativas e com uma enorme variedade!a cabeça fica a mil com tantas ideias lindas!cheiro e boa semana!

Nil Gonçalves disse...

Olá, Regina...
Meu final de semana foi legal também. Só o modem estragou, fiquei sem net...hoje é que estou voltando, aos poucos...
Lembrei-me da minha querida mãe. Saudades.... Ela fazia essa bonequinha, nas toalhas de prato, ficavam lindas...cada uma mais linda que a outra...

Beijinssss

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Nossa, lembrei de minha avó! Ela fazia crochet como ninguém e essas bonequinhas ela enfeitava os melhores panos de prato, aqueles pra cobrir pães ou outras delícias que ela fazia ao receber visitas. Em alguns, ela fazia a saia e me punha pra pintar o corpo da bonequinha, fiz muitos... Bjs e bom findi!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥