26 de julho de 2012

Pés quentinhos {Warm little feet}

Como agora é inverno no Brasil achei uma boa idéia mostrar esses sapatinhos de tricô e de crochê para esquentar os pezinhos dos pequenos. Como eu nunca fiz um sapatinho de crochê muito menos de tricô para mim parece muito complicado, mas para quem sabe crochê e/ou tricô parece ser um projeto muito gostoso de fazer.













While here in America we are enjoying summer, in Brazil it is winter. Now winters there are certainly mild compared to winter here, but it seems we can't warm up and stay warm and one of the reasons is that houses don't have any central heating, so I thought it would be a good idea to post these cute knitted and crocheted shoes to warm the little ones feet.







































Fontes/Sources: 1 - 2 - 3

Calma! Eu sei que o inverno brasileiro não é  rigoroso  a ponto de exigir roupas como essas, mas é que não resisti a essa foto e quis colocá-la em meu blog. Acho a coisinha mais linda essas menininhas em suas roupinhas de inverno passeando pela rua como boas amigas. 
Como se diz por aqui stay warm my friends.


Casa de Retalhos


37 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Vou correndo mostrar estas imagens dos sapatinhos para minha tia que adora uma novidade. E as roupinhas: Minha neta emprestada com certeza vai amar.

Anônimo disse...

Aqui em Santa Catarina é friu sim... e muitOOOO...
Adoro seu blog, todo dia passo pra dar uma espiada... você me acalma com seus posts... a tempos queria comentar mas sempre saia as presas...
Sua casa é um encanto e seu jardim me faz sentir vontade de viajar mundo a fora sem rumo.
Parabéns por encantar as pessoas.
Beijos

Giselle Rosa!

Tina disse...

Oh! Que fofuras quentinhas :)
Combinou com meu post de Natal em julho :O
Vou mandar para minha irmã grávida, ela vai "surtar".
Beijos e meu carinho quentinho \o/

Caroline disse...

Re! Tudo bem?

Morri com o sapatinhos, quero muito para a Pedro, mas não sei fazer tricô...srsrs...

Beijinhos pro cê!
Carol

Teto Doce disse...

Gente, que lindos! Qualquer dia vou mostrar os sapatinhos que andei fazendo. Estou preparando o post. Amei estes!

Obrigada!
Beijinhos,

Nina Dias disse...

Os infantis são os mais bonitos! bj Nina

Leila Sassaki disse...

Olá Regina, querida! Estou ausente mas não me esqueço de voce e nem do seu cantinho viu?
Aqui eh férias, então estou aproveitando pra curtir meus filhos e pra descansar um pouco.
Nossa, amei os sapatinhos, principalmente esse de coelhinho. Que formosura!! ♥
E os casacos de frio são incriveis, lindos mesmo!
Beijos pra vc!

Carol disse...

Fofura.
Beijos

MARIA CRISTINA disse...

Hermosos!!
Gracias por compartirlos!
Abrazos!

ChamilitosHome disse...

Pura ternura!!!

Mundo de Carla disse...

Lindos...me fez lembrar de minha vó.minha vó sempre fez trico,ainda com problemas de visão ainda faz ela sempre fez sapatinhos,até os adultos ela faz,agora o que ganho dela é cachecol,tenho uns lindos que ganhei dela...sempre muito modernos..
bjinhos...

Maria Luiza disse...

Menina, maravilhosos! E eu que achava só os da minha revista os mais lindos! beijão e parabéns por partilhar as fofurices!

Leeh Trindade disse...

Own, que fofo o de coelhinho, amei!

beijos

✿ chica disse...

Que coisinhas mais lindas!!!Pés quentinhos, nada de frio...beijos praianos,chica

Claudia Pech disse...

regina querida os sapatinhos estão fofos mesmo...qto ao frio aqui no RS tá demais, meus filhos vão pra escola assim memso bemmmm "entrochadinhos" rsrsrrss

bjos ótima quinta

Elizangela disse...

Ei Regina!!!
Que lindos!!E até eu ia querer um!!rsrs
Menina meu pé a noite só esquenta depois que enrrosco com o pé do meu maridinho..tá frio demais da conta!!!
beijos

Maria Alice Cerqueira disse...

Ola querida amiga,
Que post mais fofo. Amei
Um lindo dia para voce, coberto de muita alegria!
abraço muito amigo
Maria Alice

Maria Célia disse...

Oi Regina
Também não sei fazer tricô e muito menos crochê, mas acho um trabalho maravilhoso.
Estes sapatinhos são umas coisinhas fofas.
As garotinhas encapotadinhas estão super charmosas.
Beijo

ARTE POSITIVA disse...

LINDAS IMAGENS,PENA QUE EU SÓ SEI FAZER O BÁSICO DE TRICO E CROCHÉ.

Carla Maciel disse...

Regina!!!!! Quantas saudades de passear por aqui!!!! Mas tirei férias radicais desta vez, com direito a desligar o celular e tudo mais!! Foi um momento de balanço geral da vida e da loucura que tem sido o meu dia a dia... aquelas paradinhas que a gente tem que dar de vez em quando, afinal andei doente de tanto trabalhar!!! Mas vou me policiar daqui em diante, com certeza!!!
e o que são estes sapatinhos de lã? As imagens são quase poéticas de tão lindas!! Grande beijo minha amiga!!!
www.arquitrecos.com

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Quantas coisas fofas! Adorei Regina!
Bjs e uma ótima sexta-feira para vc e sua família!
CamomilaRosa

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:32 manhã de sexta com sol e céu azul.
Adoro esses sapatinhos, o que me faz lembrar que os meus já estão velhinhos e desfiando.
Não tenho muita afinidade com o tricô, mas posso tentar o primeiro modelo tá lindo demais.
Agora o verdinho com as avelãs tá demais!!!!!!
Lindos trabalhos com certeza.
bjão e um ótimo dia.
mari

G. Rodrigues disse...

Olá, Bom Dia.
Adorei seu blog, achei muito interessante.
Se não for pedir muito, você poderia me seguir, no meu blog?
Já estou te seguindo
Desde de já agradeço =)
Teh mais!!

Lorena Viana, disse...

Alguém me socorre, por favor! Enlouqueci com tantos sapatinhos lindos, eu sou adepta a meias, sapatinhos, a tudo que seja fofuras que nem essas.
Beijinhos iluminados!
Lorena Viana

Rosangela disse...

Oi. Rê

Sapatinhos muito fofo.
Aqui em SP não está frio pelo contrário está calor e um clima bem seco, esse clima gostoso dá medo do que vem por ai...rsrsrs

Um ótimo fim de semana para vc.

Bjs

Cris e Nai disse...

Regina também não sei fazer, mas são muitos fofos, tenho alguns nem tão fofos mas esquentam bem o pé. Adorei as pequenas amigas. Beijos e um ótimo fim de semana!

Ivani disse...

ai que delicia, quem resiste a essas fofuras?
e essas meninas então? que encanto de vestimenta! a foto é mesmo linda, voce tem toda a razão.
os sapatinhos, houve época que aprendi em crochê.
Cheguei a fazer alguns até bem grandes, para a gente usar em casa, com meias.
Confesso que me esqueci como faz (isso porque eu adoro trabalhos manuais rsrsrs vai vendo!).
Sua dica é muito linda, e as frentes frias por aqui têm sido um tanto geladas. Mas tem aquela coisa de país tropical, é frio com muito sol, uma maravilha!
beijos Regina querida, bom fim de semana.

Bluebells and Lavender disse...

Hi Regina, very cute and colourful hand knitted sock/slippers! They are so lovely, a work of art! Have a lovely weekend. Sharon :)

L' Officina di un Sogno disse...

So cute little bunny!!! Love your blog full of inspiration. Eli.

Myrian disse...

Olá Regina,
Aproveitando bem o verão?
Esses sapatinhos infantis são uma doçura!
Meu netinho já está com cinco anos e não usa mais sapatinhos assim.
Vou esperar que venham outros netos para fazer "coisinhas" tão fofas.
Um excelente final de semana.
Beijos.

Maria disse...

Que sapatinhos mais fofos! Feliz de que sabe fazer :-) Adorei o post! bjs ótimo final de semana!

amorartes disse...

Oi Regina,lindos sapatinhos,a mãe está fazendo eles para adulto,tá vendendo bem,com o friozão que anda por aqui,meu computador deu pau de novo tambem dividir ele com mais quatro é dificil durar,ganhei um net book do marido,tá dificil de lidar,estou com intrnet,da claro vou dizer é uma porcaria,não consigo baixar fotos dos trabalhos que fiz,espero que semana que vem,esteja tudo normal,gostou da estória?Bjs já tão brigando comigo para mexer no net,Um lindo final de semana

G. Rodrigues disse...

Olá, bom dia..
Se vc quiser mudar o idioma do seu photoscape pra ficar mais facil, então dá uma olhadinha nesse tuto >> http://www.tutorialphots.blogspot.com.br/2012/06/mudando-o-idioma-do-photoscape.html

Espero ter ajudado..

G. Rodrigues disse...

opa, acho que passei o link errado =/
se aquele não der certo, entra nesse aqui >> http://tutorialphots.blogspot.com.br/2012/06/mudando-o-idioma-do-photoscape.html

Lucinha disse...

Regina,

Como não estou no Brasil, e aqui está frio demais, eu até me aqueci com essa imagem linda e colorida.

A preocupação aqui é tanta para que usemos roupas adequadas, que só se houve: Are you warm enough? E para aqueles que encurtam frases: warm enough? Rs

Um lindo Domingo pra você. Bejos

Nelce disse...

Que fofurices... So cute!!!!
bjo.

♥ Isabela ♥ disse...

Soooo cute and cozy! I love them ^_^

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥