3 de julho de 2012

O que eu ando fazendo? {Flowers from my garden}

Entre outas coisas, cuidando dessas belezas aqui, essas maravilhas divinas que alegram e enfeitam meu jardim. Com o calor úmido que temos em Connecticut tenho que aguá-las todos os dias pois elas adoram água, razão de seu nome em inglês - hydrangea.  

















Normalmente eu gasto umas duas horas para molhar as plantas no meu jardim, não é que ele seja tão grande, é que tenho plantas no fundo da casa, nos lados e na frente, e arrastar duas mangueiras não é fácil não pois elas se enrolam o tempo todo.














Tenho sete diferentes tipos de hortências- cinco arbustos, uma trepadeira, e uma arvorezinha. Elas são em tons de rosa, azul e branco. A trepadeira não floresce muito não, mas suas folhas enfeitam o portão. A árvore ainda não floriu, mas quando floresce não há como resistir à beleza dos cachos repletos de pequenas flores brancas.
















Com excesão da árvore todas as hortências estão localizadas no lado norte da casa, o único com sombra. A árvore gosta de sol e fica no fundo da casa recebendo o sol quente da tarde. Tenho que ficar de olho e protegê-la pois os veadinhos que passeiam pelo meu jardim adoram comer suas flores. :( sad








































Casa de Retalhos

44 comments:

Glaucia disse...

Maravilhosas, adoro flores. Elas agradecem quando são bem cuidadas com amor.

Bjos


Gláucia

✿ chica disse...

É uma tarefa linda demais!!Adoro!Lindas hortênsias!!beijos,chica

Tina disse...

Lindas! Muito lindas!
Flores em nossos caminhos \o/
PS: Super leve, romântico, aconchegante o novo visual do blog. Amei :)

Paula F.P. Simionato disse...

Regina que lindas suas hortências...bjks

Raquel Santos disse...

Lindas, lindas, lindas!!!Ai...um jardim é tão lindo...Infelizmente aquiem casa não tenho espaço :(
Bjs

PINTA ROXA disse...

Tambem gosto muito de Horteces, a minha mãe só tem das cor de rosa..
bjos

Mona Gouvea disse...

Que lindas Regina,é uma terapia e um relax,maravilhosas...bjo.

cafenoHut disse...

I love so much hydrangea. Your all images are great.
You know, my parents have many hydrangeas in their garden and I hope 10 days later, I will go there for vacation. I am planing to take their pictures also...
Have a wonderful day..

Birula artes disse...

Lindas suas hortênsias, adoro! "Se gosta de borboletas, cuide do seu jardim que elas viram" (?) Bjokas.

Paula Kasas disse...

Oi Regina,
Parecem confeccionadas a mão, menina.
Lindas demais...a natureza é pródiga mesmo.
Bjus querida.

jeito simples disse...

Que delicadeza esta tua postagem! Me lembrou Ilaine! Eu amo as hortências. Lá em Friburgo elas são estrelas no verão. Você é uma excelente jardineira, inclusive de corações.
;))

Mi Hernandez disse...

Regina, que lindas,tens mãos abençoadas para plantas,estão maravilhosas.
Parabéns
Besitos

Leeh Trindade disse...

Que lindas!! Acho lindo flor no quintal dos outros, mas eu não sei cuidar!! :(

Dai Lima disse...

Sem palavras... Simplesmente lindo!!
Bjos!

Déborah Belmiro disse...

Oi Regina!
Que lindas flores!
Amei seu jardim... Obrigada pela visita e pelo recadinho!

Beijos... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com.br

Myrian disse...

Regina querida,
Não sei se você sabe mas as hortênsias tem um lugar especial na minha vida, coração e jardim.
Gostaria de ter variadas como você, mas só tenho azul, branca e um único pezinho de cor-de rosa.
As suas estão lindas e saudáveis, com certeza retribuindo todo o carinho que você devota a elas.
Beijos.

Gerusa disse...

Também adoro hortênsias!
Quando viajamos para montanhas (monte verde, campos do jordão...) elas enfeitam a paisagem abundantemente!
São maravilhosas! Gostam de lugares úmidos e frescos.
Mas nunca vi trepadeira...
bjs

Fabiana Strehlow disse...

Que lindas, Regina!
Elas respondem ao carinho com que são tratadas!

Beijos!

Alessandra disse...

Que privilégio cuidar dessas beleza. pretendo por hortências rosa na decoração do meu casamento. Olha que a suas estão perfeitas.

super beijo

maria neusa guadalupe disse...

Lindas...lindas...beijos invejosos.

Pontinhos da Silvia disse...

Adoro, Hortências, aqui onde eu moro, elas também são lindas mas aconteçe uma coisa interessante..elas mudam de cor dependendo da qualidade da terra.

Abraços.

Carla Maria disse...

MARAVILHOSAS!!!!!!!!!!!!!!Parabéns
Diante de tanta beleza as palavras ficam pequenas...
beijos
Carla

PoetessWug disse...

How pretty! :-)

Nil Gonçalves disse...

Ô maravilha da Natureza!!!!
Quando eu contemplo essas lindezas, mais convicção eu tenho que Deus existe, que Ele é o Perfeito Criador.

Muito lindas!!!Parabéns pelo jardim...

Beijinsss

Carol disse...

Que coisa mais linda. Amei essas flores.
Beijos

simplesmente....fascinante disse...

Boa Noite, Regina,
aqui: 21:51 noite de terça meio fria.
Lindas...lindas...lindas...hortências são maravilhosas e generosas.
Dá trabalho mas é tão compensador quando o resultado é tão bonito assim.
Parabéns pelo jardim. Parabéns pelas
hortências.
bjão e uma excelente quarta.
Mari

arquitetura do imóvel disse...

Hortências, uma das minhas flores preferidas...por aqui também temos de várias cores, dependendo do tipo de solo elas vão do azul ao rosinha bem claro.
Amiga, bjos e uma ótima semana.
Sílvia

Manuela disse...

Olá

Adoro estas flores têm tons tão bonitos que, para mim, são um verdadeiro encanto,
Continuação de bom trabalho.

Manuela

JOANA CAMPOS disse...

que lindas suas plantas....

bjs

Olinda disse...

Oi Regina,
Suas hortências estão lindas demais!
Que mãos abençoadas você tem!
Abração,
Olinda.

Cris e Nai disse...

Regina, muito bem empregado as duas horas diárias, está lindo teu jardim. Amo hortênsias, embora só tenho um pequeno pé que tenho que mudar de lugar, pois ele não se desenvolve. Beijos!!!

Simplesmente Silvinha (Simply Silvia) disse...

Nossa que lindas ,parabéns , bjos e bom feriado.

Mariacininha disse...

Que atividade nobre cuidar de um jardim! E que privilegio ter flores lindas como estas. Parabéns minha amiga, seu jardim deve ser um sonho.

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
lindas fotos!Post lindo e poético!
Abraço,
Jussara

ana maria ( jeito de casa) disse...

Ai que lindas suas hortências Regina!
Amei seus cliques, agora faltou clicar aos veadinhos pra gente, hehehe
Antes de ter blog eu cuidava e aguava muito mais minha plantas, leva um tempão mesmo! depois veio o paco pra acabar com o que pode... mas vou levando mesmo assim.

bjooo

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Quanta beleza junta.As flores nos trazem mensagens de Deus.Sempre lembro do pensamento."Sempre há perfume nas mãos de quem oferece flores".Certamente,quem as cuida tem bênção maior.Um grande abraço!

Marion disse...

Nossa, coisa linda teu jardim, tuas flores! Aproveita muito esse tempo...! Abs.

Silvia disse...

Nossa, fiquei com mta saudade da minha falecida mãe, agora, ela tinha dois lados do quintal de sua casa forrados de hortências, era (e ainda é) mto lindo... pena que estamos vendendo a casa, mas vão ficar muitas recordações (e fotos) dessas lindezas...

Lidia Luz disse...

Estava com saudades de passear no teu mundo, querida Regina!!!
Obrigada, passeei muito e estou feliz!!!
Beijos e amor,
Lidia Luz

Jô Bibas disse...

Duas horas regando as plantas? Minhas avós iam te achar o máximo! Mas vale cada minuto para ver tanta beleza.
BJô

Fran Huesa disse...

que cores lindas...adorei

bjooo

respireecase.blogspot.com.br

Rosangela disse...



Isso é um presente e tanto, ter flores assim no jardim de casa...lindas demais!

bjs

♥ Isabela ♥ disse...

Very beautiful flowers and very nice pictures!! Congratulations for both!!

And one more: for the new header of your blog, so simple and elegant at the same time. I ♥ it.

Feltia disse...

Your hydrangeas are amazing! Their colours are perfect. Alicia and me love use hydrangeas in our arrangements (www.arbolande.es)

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥