20 de julho de 2012

Flores no meu jardim {Flowers from my garden}

Antes que o calor escaldante que está fazendo aqui essa semana e as tempestades de verão com seus raios e trovões destruam meu jardim, resolvi deixar registrado aqui algumas fotos das flores que têm encantado meus dias de verão. É necessário muita dedicação e tempo disponível para cuidar de um jardim, mas vou dizer uma coisa - vale a pena! É uma fantástica terapia para a minha alma e para o meu corpo também, muito embora há dias em que mal consigo andar de tanta dor pelo corpo.
Desejo a vocês um Final de Semana muito aconchegante e gostoso. 

























Before the heat wave and the summer storms with its lightnings and thunders destroy my garden, I wanted to post some photos of the flowers that have given me so much joy. It is necessary hard work and time to take care of them, but let me tell you something - it's worthwhile! It is a great therapy for my soul and for my body as well.















































Happy weekend!

Casa de Retalhos

66 comments:

Rosana Sperotto disse...

Nossa, Regina, lindo demais, demais!! A terapia tá rendendo tanta beleza que vale sim toda dedicação. Abraço grande!

Paula F.P. Simionato disse...

Que jardim maravilhoso...eu não tenho esse dom...Regina dedos verdes!
Aposto que passa outras tantas horas apreciando o jardim...bjks

Fabiana Strehlow disse...

Olá, Regina!
Que beleza de flores!
Seu jardim é maravilhoso!
Parabéns! Muito lindo!

Beijos!

PoetessWug disse...

I'm so sorry you're having pain. The same thing happens to me when we get rain...But you have beautiful flowers to look at...for the mind. Even when the body is not feeling that good. :-]

Jussara Silva disse...

Olá Regina! Deve dar muito trabalho para cuidar deste jardim, mas quando vemos flores tão lindas, realmente vale muito a pena. Eu só de olhar as fotos já fico feliz imagine vc. Um bom fim de semana. Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com

Nil Gonçalves disse...

Regina, vale a pena sua dedicação. Que maravilha...lindas flores..as cor de laranja, então,parece uma pintura..como disse a amiga Jussara, só de olhar já deixa a gente feliz, imagina vc aí, passeando por entre as flores...

Bjs,

Fran Huesa disse...

flores lindas...dão uma cor no jardim...

bjuuu

respireecase.blogspot.com.br

Moro em um Kinder Ovo disse...

Dedicação, carinho, atenção, muito trabalho, Não importa que o resultado não será permanente ou perene. Você não vai conseguir impedir que a ação do tempo destrua o que você plantou. Mas esta alegria, estas cores ficarão sempre em sua lembrança. Muito lindo tudo isto e uma grande lição de vida para mim.

Maria disse...

Oi Regina! Lindíssimo o seu jardim!Deve ser um lugar muito especial! Lindo demais mesmo, e que cores! bjs

Dai Lima disse...

Olá Regina,Seu jardim é um sonho, parabéns pelo cuidado e carinho dedicados a essas belíssimas flores! Divirta-se e aproveite o verão!
Bjos!
http://donanada.blogspot.com.br/

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OI REGINA PARABÉNS SEU JARDIM ALEM DE LINDO TRANSMITE MUITA HARMONIA, BJS DEYA

Angela disse...

Beautiful flowers!!! Love the colors and you are doing a great work. Here is dry and very hot. I imagine you heard in the news. No rain!! Great photos!

Silvana disse...

Regina , quantas espécies lindas de flores !!
E tem petúnias laranjadas , difícil de encontrar por aqui ...!
Você sente dores ?!
Se toma analgésicos ou antiinflamatórios é bom tomar chás para desintoxicar rins e fígado também .

Beijoss , muita saúde , e parabéns pelo lindo jardim ...!!

Silvana

ChamilitosHome disse...

Hola Regina!!! que hermoso es tu jardin, sabes que amo las flores y las tuyas son bellisimas, yo tambien pienso que sea una fatiga que vale la pena, espero que estes mejor de los dolores y te deseo un lindo fin de semana!!!
Abrazos!!!

✿ chica disse...

Teu jardim é lindo!!!Esse trabalho é maravilhoso!!beijos praianos,chica

Raquel Santos disse...

Muito, muito muito lindo!!!Que pena que as tempestades vão destruir essa beleza.Fico imaginando o trabalho que dá pra cuidar de tudo isso.Bjs

Mona Gouvea disse...

Que maravilha...tenho certeza que morreria de dor no corpo tambem.Mas o retorno compensa,esta divino.Aqui esta gelado,bjo.

Leeh Trindade disse...

Lindas florzinhas, mas eu não levo jeito nenhum pra cuidar delas! :~

beijos e bom final de semana Re!

ANA REGINA disse...

Que jardim mais lindo e florido...só mesmo muita dedicação e carinho para receber tantas flores de volta!
Parabéns!
Bjs e bom fim de semana

Coisas de Andréa disse...

Que jardim lindo, Regina! Acho que eu ficaria boa parte do dia só admirando essa beleza...rsrs
Beijos e um lindo final de semana.

Marcia[madamexereta] disse...

Oi,Regina!
Seu jardim é uma verdadeira festa de cores ,e eu consigo até imaginar o perfume que essas flores exalam ao seu redor!
Espero e desejo sempre que o prazer que você sente cuidando das flores seja maior que a dor que acaba com o seu corpitcho!
Beijo e um lindo final de semana!

Maria Célia disse...

Oi Regina
Verdadeiro encanto seu jardim, tô encantada com tanta beleza.
Seu cantinho de suculentas tá lindinho, são plantas que adoro de paixão.
Mas pra manter uma belezura destas dá trabalho e muita dor pelo corpo, eu sei bem o que é isto.
Beijo.

Marion disse...

Teu jardim está lindo, demais. Tb curto mto cuidar das minhas floreiras...mas confesso q estao abandonadas nas ultimas semanas, com minha falta de tempo. Mas preciso achar um espaço... Fiquei aqui imaginando os aromas florais ao redor de tua casa! Abs.

Tina disse...

AMEI todas, todas, todas.
Lindas, divinas, encantadoras, poéticas.
Flores em seu jardim, caminhos, vida.
Obrigada por compartilhar essas belezinhas com a gente :)
Meu carinho!

Rosangela disse...



Que jardim maravilhoso vc têm, menina esse é o sonho de toda mulherada que gosta de flores, assim como eu.

Sem contar que qdo mexemos com a terra, todas as nossas energias boas são recarregadas.

Lindo! Lindo! Adorei!

Você foi abençoada pelo Papai do Céu...Parabéns tb pela qualidade das fotos.

Um ótimo fim de semana.
Bjs

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Que linnndo jardim!!!É um colírio pros olhos, parabéns Regina! beijo

Ivani disse...

Nossa, quanta beleza! Parabéns!
aquelas rosas em penca são a minha paixão. E voce tem até "onze horas"?
lindo seu jardim querida, lindo demais!
acredito mesmo que dê um trabalhão danado, mas veja só que maravilha de retôrno.
capricho demais, estou encantada.
aproveite bem, beijos e bom fim de semana.

Nathalia Muller disse...

Que jardim lindo! Amei o canteiro com suculentas, uma verdadeira inspiração para mim que amo flores.
Grande Abraço
Nathi

Glaucia disse...

Nossa quanta vida no seu jardim, o colorido das flores contrastando com o verde da grama, está lindo.
Regina, vale a pena perder/ganhar um tempinho pra cuidar, depois é uma festa para os olhos.

Ótimo findi,

Bjos

Gláucia

Cris Organizer disse...

Uma loucura de jardim!! Quanta habilidade e paciência! Parabéns, muito lindo, refresca os olhos da gente. E eu querendo só umas florzinhas humildes aqui,hehehe. Mas faz tanto calor no local que disponho, que tudo morre. Qual seria a minha melhor opção, sabe dizer,amiga? Bjus.

simplesmente....fascinante disse...

Boa noite, Regina
aqui:18:22 noite quente de sábado, hoje o sol apareceu com tudo.
O seu jardim está SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.
adoro o gramado e as plantas bem organizadas e planejadas. Pedras, vasos de suculentas, petúnias penduradas,rosas.... tudo com critério e muito bom gosto. PARABÉNS. Adorei!
bjão e um lindo domingo de sol nesse lindo jardim.
Mari

Zi disse...

Suas flores estão lindas e com certeza vale a pena toda essa dedicação! Beijos

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Caramba,
Muito lindo.
Parabéns!!!
Beijo grande e bom fim de semana.
Andréa Cabral

PINTA ROXA disse...

As flores estão lindas, as fotos maravilhosas, nem imagimo o trabalho para conseguir ter um jardim assim.
Desejo tambem as tuas melhoras.
Beijinhos Pinta

Patrícia disse...

Parabéns pelo cuidado com as flores, necessita amor e dedicação. Estão lindas!

bjs
Paty

Bárbara Nunes disse...

É muita beleza! Um bom final de semana para você também!!! Um grande beijo!

Ely Braga disse...

Simplismente Lindas e Divinas!!!!
Aproveite cada momento de cor, formas, delicadeza....
grande abraço
Ely Braga
http://alemanhaeliyvoueu.blogspot.de/

MJ disse...

Muito bonito o teu jardim Regina, reflete bem todo o amor e dedicação :)
um beijinhos!

O meu pensamento viaja disse...

O seu jardim está muito lindo.
Sei que exige muito trabalho e dedicação, mas que compensa cada minuto gasto.
Li o seu perfil e parece-me que temos muito em comum,a começar pela formação em Letras.
Deixo o convite para que me visite.
Gostaria mesmo muito que nos tornássemos seguidoras.
Beijinhos de Portugal
Nina

O meu pensamento viaja disse...

Desculpe, querida, foi confusão minha.
Um abraço e tenha uma feliz semana.
Beijo

André Almeida disse...

Lindo jardim, bonitas flores e cores também Regina.
abraços

Maristela Cabello disse...

Aí que maravilha!!!
Parabéns pelo lindo jardim!

Caliê disse...

Encantador seu jardim! Bj

Adriana disse...

Quanta vida neste jardim!!! Delícia!!!
bjssss

vera melo disse...

oi Regina.
Seu jardim tá lindo, as plantas, as flores estão sudáveis. Vale a pena,não vale?
Beijos. Vera. Saudades

Feltia disse...

Regina, you have a wonderful garden. I love all your flowers, but your camellia is my favourite. You must work hard along the year to have these beautiful flowers. Congratulations!

Lorena Viana, disse...

Regina que preciosidade seu jardim! Sei o trabalho que dá, mas a satisfação que as plantas fazem no nosso ser é bem maior.
Beijinhos afetuosos. Maravilhosa semana!
Lorena Viana

Kely - Tudo Misturaado ♥ disse...

Oi Regina, na hora q vi seu comentario no meu blog vim correndo.... Vc mora nos estados Unidos? Nossa aque chiqueeeeeeeee nao fazia nem ideia.... ;)
Minha madrinha de batismo mora ai tbm em Boston a anos... inclusive em maio foi passear com ela em Paris ;)

Lindas suas flores....
minha mae tbm amaaaaaaaaaaaaaa ela q coisa de td la em casa bjinhos e boa semana

Gerusa disse...

Uau!! Que coisa mais liiinnda!
Muito obrigada!
Meus olhos e meu coração ficaram muito felizes!
Você virá ao Brasil?
grande beijo

Aliks disse...

Oi Regina ... lindo d+++ seu jardim !!! ... eu adoro tudo isso ... pena que moro em apartamento ... mas, mesmo assim vou colocando vasinhos em toda parte ... rsrs ...

Bju grande e tenha uma semana abençoada !!!

Paula F.P. Simionato disse...

De tudo um pouco eu adoro: contar a história do meu filho, tirar fotos fazer LOs, e liberar o bichinho da criatividade, sim você está certa Regina, eu entro em outro mundo e me dôo totalmente a ele nestes momentos...

bjks

Salete disse...

Olá Regina seu jardim está lindo demais. Vou começar a cuidar do meu agora, estou louca pra plantar suculentas. Bj gr Salete.

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Lindo demais Regina!
Faz bem à alma!
Grande beijo minha amiga e uma abençoada semana!

Carol disse...

Perfeição.
Está lindo seu jardim.
Beijos

Decor'ação disse...

Regina que jardim maravilhoso. Também amoo plantas. Estive na casa da minha mãe e estou com o carro LOTADO de plantinhas, vou plantá-las hoje à tarde na casinha da praia. Aos poucos vou montando meu jardinzinho. Amo muito.

Parabéns pelo capricho e dedicação,
Lú Melo

Hi! My name is erica. Would you be my friend? disse...

So pretty! I especially like the roses. :)

Simone Carvalho disse...

Oi minha amiga! Quanto tempo não é?
Seu jardim? Sem palavras, maravilhoso!
Um beijo e obrigada por sua visita!
Simone

Cris e Nai disse...

Regina estou aqui suspirando com teu jardim, está maravilhoso, sempre vontade de plantar uma roseira assim na janela do quarto da Nai, agora minha vontade aumentou, teu jardim está inspirador, parabéns pela dedicação. Beijos!!!

Myrian disse...

Regina querida,
Que flores lindas!!!
Estão retribuindo o trato especial que você dá a elas.
Beijos.

Fê Dutra disse...

Regina, compreendo perfeitamente o mix de cansaço e prazer que cultivar um jardim te trás. Vivo isso por aqui, mas te confesso que ultimamente o meu anda jogado pra escanteio. Quem sabe depois do post que estou preparando sobre ele, não volte a me reanimar?
Um beijo

Carla Maciel disse...

Regina, que jardim maravilhoso!!!! Só tendo mãos e coração maravilhosos para conseguir manter um jardim lindo como este,lindo demais!!! E eu tive que adiar minha viagem aos Estados Unidos para o próximo ano... talvez março ou abril. Quando for está de pé a nossa visita à Anthropologie!!! Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Ci Ribeiro disse...

Amo flores , alegram nossa vida não é ?? todas as manhas vou até meu pequeno jardim e olho um por um , sempre tenho novidades , as vezes novos brotinhos, ou novos botoes...uma delicia , seu jardim é simplismente maravilhoso , amei !!! dá pra ver que é tratado com muito amor e carinho parabéns,,,

♥ Isabela ♥ disse...

Oh my! What a beautiful garden, flowers and pictures!! The mosaics are awesome I love all the pictures on them and of course, the result of joining them in that way.

I can perfectly understand that you feel so good watching these beautiful flowers grow, enjoying their fragrance and photographing them from so many lovely corners.

Enjoy your beautiful garden my friend, I’m so happy for you! :D

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Lindo, lindo, lindo, Rê! Tb amo flores, mas é difícil dar conta de tudo, né? Até tenho algumas flores, mas não chega nem perto desse encanto seu! Bjs e tenha um lindo dia!

Gratissima disse...

Que delicia de jardim... adoooro esse colorido das flores e prá mim também é uma terapia cuidar dos meus verdinhos...
Menina, que loucura isso do inverno acabar com tudo, né?
E depois a vida se renova... sempre!
beijinhos e até breve,
Ro

podecarmim disse...

Lindas suas flores, bem coloridas. Me mudei recentemente para uma casa com um terreno enorme ainda por jardinar. Estou querendo um jardm com muitas flores coloridas como o seu. Como a primavera está chegando este é o momento para começar a pensar o que colocar. Para começar (no domingo passado) me atrevi a cavar uma pequena parte da terra para colocar a grama, o resultado foi uma gripe que me deixou sem poder ir trabalhar. Para compensar estou dando uma olhada nos blogs, que adoro e nunca tenho tempo.

Abraço

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥