12 de junho de 2012

Um tapetinho de crochê {Crochet summer rug}

Sabe aquele lençol, aquela cortina, ou até mesmo aquela toalha de mesa que já não é muito nova mas que tem uma cor, uma textura que você gosta e que você realmente não quer se desfazer dela? E como você é prendada, ou conhece alguém que é, uma idéia bem legal é reaproveitar esses tecidos e fazer deles um tapetinho de crochê muito bacana. Para quem sabe crochê, use o google translator para acompanhar o tutorial no lindo blog de Sanna & Sania.


If you have some old bed sheets, curtains, or tablecloths that you love the colors and textures, and you don't want to get rid of them, a good idea would be to use them to make a very nice crochet summer rug. If you would like to give it a try, there is a good diy at the beautiful Swedish blog Sanna & Sania.




Casa de Retalhos

45 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Olá, querida. Passando rapidinho para dar uma olhada na sugestão de hoje - que é muito boa. Uma amiga já me deu um assim e ele é muito resistente. Minha família "americana" já chegou e eu ando "babando colorido" o dia todo, sem tempo para nada. Agora mesmo já estou escutando o pequenino, que acabou de acordar. E eles estão adorando tantas pessoas à sua volta.

brincando com linhas e tintas disse...

Re
Fica legal memso.. e a mstura de cores show!!
n sei se vc conheceu/lembra de uns homens q passam na rua vendendo tapetes e passadeiras de retalhos? Aqui em sampa ja quase não existem mais...mas ainda vejo os tapetes nas lojas de 1,99... nesse estilo...
bjs

Tina disse...

Fantástico :)
Um criativo e amoroso dia pra vc.

jekarahandmade disse...

Que ideia maravilhosa!!!
Adorei e quando der vou fazer!!!
Beijoo!
Jessika

my4lilgirls disse...

Lovely, I've been dying to make one so thanks for the link
Karen x

RoMoreno disse...

Olá Regina, muito obrigada pelas boas-vindas ao seu Blog, que é uma delícia de ver... aquece o coração, inspira a alma, muito obrigada por nos proporcionar esse Blog.
Amei a ideia do tapete, um dia eu me animo em fazer!!
Beijos.

Marcia Gullo disse...

Nossa Re é tudo de bom sem contar o ecologicamente correto né, porque reutiliza retalhos, incentiva o faça voce mesmo e no final é lindo.....
Um beijo e tenha um otimo dia.

http://blogdagullo.blogspot.com.br/

amorartes disse...

Bom dia Regina,a minha bisa avó fazia muitos tapetes como estes só que eram de sacos de leite,já minha avó fazia de tecido,andei começando um mas tem que ter persistência é muito,difícil se não tem força na mão,mas o resultado é lindo.Bjs

Nina Dias disse...

Puxa Regina parece que leu meu pensamento! Outro dia vi um tapete assim, feito com tecido e em crochê. Aí pensei em guardar os restinhos de tecidos dos patch que estou fazendo e assim realizar uma proeza diferente! Lindo adorei! bj e boa semana! Nina

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina,
aqui:9:58 manhã de terça com sol e céu azul.
isso não é uma grande sacada? Adoro essa rusticidade colorida.E como disse a Beatriz, é resistente como poucos.
Então...mão na tesoura e dá -lhe agulha de crochê.O segredo é usar muitas cores.
Esse tá lindo.
bjão e um ótimo dia.
Mari

Alessandra disse...

Olá Regina,

Trabalhos coloridos e alegres, muito criativo, econômico e fácil de fazer.
É uma delícia de fazer.

super beijo

Casa Très Chic disse...

Regina, o tapete é lindo e super americano.
Beijos
Tereza

Jussara Silva disse...

Oi Regina, vi um trabalho parecido utilizando camisetas velhas. Tenho uma amiga artesã que inclusive já exportou trabalhos para a Bélgica em que crochetava tiras de musseline. Eram tiaras e colares. Na época eu e outras colegas de artesanato a ajudamos com a encomenda. Bjos.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com

Patricia Leite!! disse...

Olá Regina querida, parece dificil né...
mas é lindo e dá um estilo muito bacana!
um bj

Mari Rodrigues disse...

Que lindo, amei! Super colorido...
Bjos, Mari.

Salete disse...

Oi Regina, adorei, o crochê e a idéia, o resultado ficou incrível. Bj Salete.

Micheline matos disse...

que lindo! lembro que quando meu pai era vivo, ele cortava muitos tecidos e transformava em novelos pra minha mãe crochetar.Ficavam os dois vendo TV assim...boas lembranças.beijos, obrigada pelo carinhos, sempre!Mi

Caroline disse...

Re!
Que tudo de bom esta ideia...como é uma delícia passar por aqui e ver as coisas bonitas que vc prepara pra mostrar para gente!
Beijokas,
Carol

JOANA CAMPOS disse...

Ai que fofo Regina!
Inspirador.

beijos e feliz dia dos namorados.

Cláudia disse...

KKKKKKK quem sabe me animo Regina........obrigado pela força....

Rosalie disse...

Ganz wunderbar! Ich find den Teppich soooo schön.
Liebe Rosaliegrüße ∙∙♥♥∙∙

Nanda disse...

Olá... que projeto bacana, o mais legal desse tapete é q sai bem barato pra fazer.. adorei!!!
Beijo grande,
Nanda
maniadenanda.blogspot.com.br

Divina Chita Brasil disse...

Que lindo!!! Adoro coisas feitas com agulha bem grossa como esta , mas é dificil de achar!
bjs
Cimara

Angela disse...

Fiz um como esse muitos anos atras, so que era oval e com tons de azul e branco. Deixei na casa da fazenda onde moravamos antes de sair pra Africa. Lindo poste Regina!! Bjs!

IsaMaria disse...

uma ideia muito boa para aproveitar tecidos. Um beijinho. Isael.

Déborah Belmiro disse...

Muito interessante esse tapete de croche!!

Gostei muito do post com umas almofadas com chita! Eu adoro este tecido! Ganhei um pedaço e quero inventar alguma coisa!

Bjs... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Roberta Lopes disse...

Sou sua mais nova seguidora. Amei demais o blog! Parabéns! Beijos!
meninadacasarosa.blogspot.com

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Que idéia super linda e delicada! Passando para agradecer a sua participação e carinho no concurso!

Bjss e uma maravilhosa noite,

http://toutlamour.blogspot.com.br

Saron disse...

Oi Regina,
Adoro o blog delas,há tantas inspirações...E esse tapete é mesmo um charme....Bjos

Cris e Nai disse...

Regina, tô namorando essa ideia, acho bem charmoso o resultado desse trabalho. Beijos!!!

Ivani disse...

Sabe Regina, como não sou artesã, tudo o que vejo me encanta.
A simplicidade desse tapete é, o que podemos chamar, de encantadora.
Nunca me ocorreu um trabalho de crochê com tiras de pano.
Sei fazer crochê (ooohhh!).
Principalmente o rústico, que não requer muita técnica (aaahhh!) kkkkk
Prometo que vou tentar fazer alguma coisa de tirinhas.
Achei demais essa idéia.
Beijos querida amiga.

fatti___ disse...

olha! será que eu conseguiria fazer um tb, nossa adoro esses tapetinhos Rê.

um bju minha querida, feliz dia dos namorados pra vc!

Celeste disse...

Olà Regina,
é de facto uma linda forma de reciclar, eu fiz um para o quarto do meu filho com as tiras das calças de jeans ele adorou de tal forma que o levou para paris aonde anda a estudar.....
Bjs.Celeste

Vânia Pinho disse...

Oi Regina, adorei a ideia...além de lindo, sai barato né?
Eu já tive um desse,ganhei da avó do meu marido, ela fazia cada coisa linda em crochê reaproveitando diversos tipos de materiais, pena que ela já se foi e o meu tapetinho também se foi, de tanto lavar kkk.


bjuss

Vânia Pinho

Silvana disse...

Oi, Rê(olha a intimidade)!
Acho essa idéia legal, como reaproveitamento, atresantao e tal. Mas onde achar uma agulha desse calibre?????
Não é fácil, não!!
Abraços, mulher antenada.

Myrian disse...

Oi Regina,
Nunca pensei nisso...
Quando tenho lençóis rasgados, corto em pedaços para fazer pano de limpeza. Nunca me ocorreu fazer outro aproveitamento.
"Vivendo e aprendendo!"
Beijos.

Marilza Gusmão disse...

Regina, ficou impressionada como você consegue encontrar coisas lindas para estimular a nossa imaginação.
Cada vez que passo aqui, me deparo com criatividade pura e da melhor qualidade.
Um beijo,
Mari.

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Adoro esses tapetinhos!
Dia desses publiquei um lindo e bem colorido que achei no seu Tumblr.
Beijo, lindo final de semana!

Cantinho do Fuxico disse...

Bom Dia minha querida! Vc me fez viajar no tempo agora. Voltei aos meus 8,9anos, como fui criada por minha vó, nas férias ia pra fazenda e ela me ensinava suas artes e uma delas foi esse tapete, só que faziamos com malhas, pensa num tapete resistente, muito bom!!!!É porisso que não fico muito tempo sem passar por aqui Regina, esse cantinho é encantador!
Um final de semana tudo de lindo pra vc!
Beijo!
Lu!

Fê Dutra disse...

Regina essa é uma ideia ótima.
Pena que por aqui eu não consigo encontrar essa agulhas grossas.
Esqueci de você, não, viu?
É que estou esperando um tecido diferente que encomendei pela web.
Um beijinho

marcia ribeiro disse...

Tenho um desses, bemmmm grande, coloco as pés da cama no quarto de hóspedes, e é muuuito antigo. Mas não me desfaço dele de jeito nenhum. Amo. Dá aquele arzinho de casa do interior ou antiga, sei lá, só sei que gosto demais do meu, ihihi! Bjs.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Regi, que graça esse tapetinho , e quero !!!
Adoro trabalhos assim rusticos, fáceis de fazer e que ainda reaproveitam materiais que já não tem uso. Otima dica amiga, bjs

VanGugi disse...

That's fantastic!

Jussara Neves Rezende disse...

Regina, quero encontrar uma agulha grossa igual a esta do post!
;)

Aline disse...

Oi Regina!
Conheci teu blog hoje e estou encantada com ele!
Adorei esse tapete, o fato é onde encontrar uma agulha gigante tudo de bom como essa da foto!!! rs...

Sou louca por comprar uma!
Adoro crochet e me arrisco sempre que possível!

Beijinhos!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥