27 de junho de 2012

Tigelinha enfeitada com crochê {DIY doily-bowl}

Muitas de vocês já devem ter visto esse PAP, é um dos meus preferidos, e definitivamente é algo que eu vou tentar fazer. Já comprei o rolo e a massa, só estou esperando o meu estúdio ficar pronto para colocar a mão na massa (o trocadilho não foi intencional).
Como eu perdi o link para esse PAP uma vez eu resolvi postá-lo aqui, pois dessa maneira quando eu estiver preparada eu sei aonde encontrá-lo.
Essa idéia incrível foi desenvolvida por Caro, do blog Sodapop Design. Obrigada Caro.

Materiais:
  • massa de modelar                   
  • rolo (para trabalhar a massa)
  • tábua
  • toalhinha de crochê
  • tinta acrílica / pincel
  • lixa fina (para aparar as bordas)
Probably many of you have already seen this DIY by Caro from Sodapop Design. I think it is such a beautiful idea, and definitely I'm going to give it a try. I already have some of the materials, and I'm just waiting for my husband to finish remodeling my studio to have some fun doing it.


Casa de Retalhos

44 comments:

Carla Maria disse...

Olá Regina,
Quanto tempo eu não deixo um comentário,total falta de tempo nesses últimos meses.Agora mesmo sem comentários minhas visitas aqui são diárias pois tudo aqui é de muito bom gosto.Eu já conhecia esse trabalho e sempre achei muito bonito vou esperar para ver o seu.
Beijos,
Carla

Rosalie disse...

Liebe Regina,
eine so feine, zarte Arbeit. Es gefällt mir sehr gut.
Liebe Rosaliegrüße ∙∙♥♥∙∙

cafenoHut disse...

Yes you are right I saw this diy so many times and I had tried it in the past with a different way.
I am planing to try it again with a sweet doily.
Thanks...

Bluebells and Lavender disse...

Hello, yes I have seen this on Pinterest and I thought I would like to have a try and doing it myself, it's beautiful, have fun! Sharon x

Ivani disse...

Bom dia minha querida Regina, estou aqui encantada com essa arte!
Minha nora trabalha com biskuit, vou mandar para ela essa idéia maravilhosa.
Faça e mostre para a gente.
Ando muito atrasada com minhas visitas por conta dos inumeros bailinhos e festinhas infantis comemorando os santos de junho.Uma delicia! os netos fazem questão que eu vá...e eu vou mesmo kkkkk!
Beijos querida tenha um lindo dia!

Raquel Santos disse...

Que interessante!Ficou lindo e é fácil de fazer.Gostaria de saber se é massa de biscuit?

amorartes disse...

Que legal Regina eu já com minha cabeça maluca já imaginei,em um quadro de M.D.F que tal heim!!!Hoje eu não vou postar pois estou para receber visitas a tarde,eles querem ir pro campo fazer piknik eu estou preparando alguns quitutes agora cedo pois a tarde vamos ficar sem luz,para troca da rede elétrica,e o tempo por aqui está nublado,tomara que nosso passeio dê certo.Bjs Bjs um abraço apertado.

rosebohlerbijoux disse...

Olá Regina!!!
Amei seu blog. Tudo muito bonito e de bom gosto!
Já estou lhe seguindo!!
Me faça uma visita!!
Bjs

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui: manhã de quarta com sol,céu azul e friozinho.
Já tinha visto esse trabalho e como você me encanto com ele.Mas confesso que ainda não pensei em colocá-lo em prática.
A variação dos desenhos possibilita trabalhos realmente super lindos e charmosos.
Parabéns a Caro.
bjão e um excelente dia,
Mari

Divina Chita Brasil disse...

Oi Regina !! Que linda esta idéia, será que ela moldou na mão, ficou tão lisinha!

ANDRÉA disse...

Que lindo!!!!
Fiquei encantada!

beijos no seu coração
Andrea

Dri Bonati disse...

Nossa eu ameiiiiiiiiiiii obrigado pela idéia eu vou tentar fazer parece ser fácil!Bjus pra vc!

Celeste disse...

Olà Regina,
um resultado espetacular!!!!!
Bjs.Celeste

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Incrível esta arte! Adorei, e nunca tinha visto igual!
Te desejo uma ótima quarta-feira e boas energias!
Beijos...
CamomilaRosa

Dani Santos disse...

Que coisa linda!!! maravilhosa idéia!!! Obrigada por compartilhar...beijão
cantinho da galega.blogspot.com

Nina Dias disse...

Que interessante esta técnica e fica tão gracioso! Lindo, como sempre suas ideia são deslumbrantes! bj Nina

ana maria ( jeito de casa) disse...

Regina, achei muito lindo, ja vi as imagens no pinterest, mas não entendi muito bem como fazer pra ficar no formato do parto, acho que só colocando a mão na massa vamos ver o melhor jeitinho!
qdo vc fizer conte pra gente.

bjinhos

Tina disse...

Q diferente isso.
Tanta coisa legal que vemos por ai né?!
Beijos e criatividade :)

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
A tigelinha fica linda. Eu nunca tinha visto antes.
Vim ver vc pq estava com saudade.
xoxo

Gosto disto!

Saron disse...

Oi Regina,
nossa que lindo.Eu ainda não tinha visto esse pap...Bjjos

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OLA REGINA ISSO É MUITO LINDO, QUE RESULTADO DELICADO ADOREI BJS

Maria Célia disse...

Ei Regina
Super bonita a tigelinha, diferente.
Beijo.

Cris e Nai disse...

Adorei este trabalho Regina, não conhecia e já estou curiosa para ver o teu, ah! e quando o estúdio ficar pronto mostra também. Beijos!

Cris e Nai disse...

Regina, voltei pra te dizer que o Sul do Brasil tem sim seus encantos, tanto no litoral quanto na serra são várias culturas que formam os três Estados do Sul e tenho certeza que vocês vão gostar. Beijos!!!

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Muito lindo e delicado o resultado dessa técnica Regina!
Beijo grande minha amiga, linda quinta-feira!

fatti___ disse...

Ai que lindoRê!!!
Há tb vou fazer eu tenho tudo, só no sei se vai dar certo, amei que lindo e delicado, Rê fiquei feliz que está participando do sorteio, é simplesinho mas feito com muito amor.

boa sorte pra vc viu amada.

bjus!

fatti___ disse...

Rê ja até guardei no blog this, assim não perco de vista esse teu post, brigada amada.

bjão!

Sewandthecity disse...

Fabulous idea and tutorial Regina, thank you for sharing...I am going to pin in the hope of making itsoon. Hope your brother had a great time visiting Europe xx

Myrian disse...

Regina querida,
Acho que deve ser uma delícia trabalhar com essa massa, mas nunca experimentei...
Em breve, vou tentar.
Beijos.

fatima disse...

Ola Regina adorei o seu blog parabens.Obrigada pela visita continuação de tudo de bom fatima.

nazli disse...

Hi Regina,

I don't understand what you are saying but I loooVE the idea!

Dai Lima disse...

Olá Regina!
É sempre um prazer passar por aqui...
muito lindo esse tutorial!
Bjos!
http://donanada.blogspot.com.br/

Sonia Guzzi disse...

Uma idéia muito sedutora.
Beijo, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Vânia Pinho disse...

Que coisa mais linda e delicada que ficou essa tigelinha amiga e que bom que você sempre divide essas fofurices com a gente.

bjus

rosiarts disse...

Regina querida, que ideia linda. Quando o seu estiver pronto, mostra para nós? Seus post anteriores estão maravilhosos, muito inspiradores. Bju, Rose.

VanGugi disse...

I have not seen anything so beautiful.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Muito bacana Regina !! bjs

✿ chica disse...

Puxa, que lindo trabalho esse!!Adorei!! beijos,lindo fds!Tudo de bom,chica

jeito simples disse...

Absurdamente fantástico!
:))

Marion disse...

Eu já o tinha visto e já tinha esquecido. Agora vou pinterestar pra não esquecer de novo...! Abs.

Eva Sabbado disse...

olá Regina, estou passeando por aqui, fiquei boba com essa idéia quero fazer, nooossa, obrigada por compartilhar, bjos querida, teu blog é maravilhoso, nos recheia de boas idéias, bom final de semana.

Cristiane Félix disse...

Oi Regina,que saudade.
Ando tão sumida daqui.
Que lindeza dessa tigelinha,mto fofa.
Abraço carinhoso.
Cris

Feltia disse...

It's so delicated... Thanks for sharing it!

Miriam disse...

oi Regina, tudo bem? Ando sumida, a falta de tempo está grande! Agora cedo, aproveitei que levantei mais cedo e vim passear aqui na sua Casa.. tanta ideia linda que vc compartilha com a gente!!! Adorei este projetinho, um encanto! Bjs

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥