18 de junho de 2012

Simples e fácil {Simple, easy and fun}

Hoje em dia, graças à internet, temos o mundo todo na ponta dos nossos dedos. Na grande maioria das vezes buscamos por uma informação, por uma idéia, e inevitavelmente a encontramos.  Sábado, lendo uma receita de doce de banana um dos ingrediente era pimenta-da-jamaica, pensei com os meus botões, pimenta em doce? Graças à internet descobri que o gosto desta especiaria parece uma mistura de noz-moscada, canela, e especialmente, cravo.
Escrevo isso porque ontem resolvi enfeitar um porta-guardanapos, que é uma cestinha de palhinha, usando fita e cola. Que fiasco, a cola manchou a fita toda. Algo que parecia tão simples de fazer...
Por isso hoje procurei por algo bem simples para fazer, como esse PAP criado pela holandesa Joelle Wehkamp do blog Sjoesjoe. Com ele não tem erro, mais simples e fácil impossível. Não precisa nem de explicação, basta juntar os materiais e mãos à obra.


Today, thanks to the internet, we have the world at our fingertips. In most cases we look for an information, for an idea, and most of the time we find it. For example, on Saturday, reading a recipe for a dessert one of the ingredients was  Jamaica pepper, I thought to myself, add pepper to a dessert? Well, thanks to the internet I found out that this spice tastes like a mixture of nutmeg, cinnamon, and especially cloves, so it would taste good in a banana dessert.
I write this because yesterday I decided to embellish a napkin holder, which is a wicker basket, using fabric tape and glue. What a fiasco, the glue stained the entire tape. Something that seemed so simple to do ... So, today I looked for an easy DIY, and I found this one created by Joelle Wehkamp of Sjoesjoe. You can do no wrong with it, so simple and easy it needs no explanation, just gather all the materials and have fun.



Casa de Retalhos

30 comments:

cafenoHut disse...

I love the creative people. What a sweet idea.
Have a great week.

Katima disse...

Lindo, e ótimo para começar a semana em harmonia.
Beijos e boa semana.
Kátima.

Tina disse...

Super amei o de bolinhas vermelhas, deve ser meu lado espanhola :)
Uma semana criativa, colorida, afetuosa e doce pra vc.

Eu ontem a noite estava com a agendinha que vc me mandou ensaiando escrever pela primeira vez nela, mas tanta beleza, cheirinho e brilhos me fizer colocá-la de volta a estante da sala onde olho sempre pra ela e muita inspiração me ocorre sem nem precisar escrever.

Maria Célia disse...

Oi Regina
Muito legal, até eu que sou "sem jeito mandou lembrança", consigo realizar esta proeza.
Muito bonitinho.
Beijo.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Re...adoro quando vc coloca o PAP das artes...
Parece fácil, vamos ver...estou com uns vidros esperando eu fazer alguma coisa e esses ficarm lindos...lindas ideias!
Obrigada!
Te desejo uma ótima semana e boas energias!
Bjs
CamomilaRosa

Coisas de Mulher disse...

Fácil mesmo :)
Beijinho e boa semana!
Helena :D

Flavinha Gomes disse...

Vou correndo fazer isso...

Moro em um Kinder Ovo disse...

Adorei a de bolinhas (e é fácil de encontrar estas etiquetas adesivas). Ainda não me aventurei pelas fitas adesivas mas quero ver se encontro fácil por aqui. No blog, esta semana, dou detalhes da visita da minha família. Tô morta de cansaço mas muito feliz com a lembrança destes dias.

Silvana disse...

Gosto muito de vidro, não posso nem ver garrafa de cerveja (comunzinha) que já vou pensando numa utilidade pra ela. Decoradas assim, sá um charme só.
Dá pra espalhar pela casa.

Elli disse...

i love washing tape!!very beautiful idea!

Leeh Trindade disse...

Que lindooo!!

Amei!! *.*

Fran Trama disse...

Lindo, como tudo no seu blog!!!

garotas-prendadas.blogspot.com

Nina Dias disse...

Fofos demais! bj Nina

Patricia Leite!! disse...

Lindos, suaves, parece facil de fazer..., acho que até eu consigo srrs!
Um bj Reginaaaa.

Ana Paula Gervason disse...

Que coisa linda e super fácil de fazer, adorei a idéia! Reciclar é tudo de bom!

Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

rosiarts disse...

Regina querida, ficou lindo, por ser simples parecer ser muito divertido de fazer. Amei o resultado, parabéns. Bjus, Rose.

Paula Flávia disse...

Adorei o resultado, muito delcado, agora tenho inspiração pras minhas garrafas...bjks

Les Amies Doces disse...

Que delícia visitar seu blog! Abraços, Gisele

Graciane Ivanow disse...

Eu amo coisas simples de fazer e lindas de ver! Com simplicidade e criatividade podemos deixar um cantinho da casa ou uma festinha com um toque especial.
Beijinhos!
PS. Para variar, vou me desculpar pela ausência aqui do seu cantinho...

Veronica França disse...

Nossa!!!! Que lindo!! Adoro reciclagem, essa semana reciclei umas garrafas de leite de coco e de azeite para as festas juninas, postei lá no meu blog.
As suas garrafas ficaram lindísimas!!!!!!
Bjs
http://princesaverenissima.blogspot.com.br/

Mariacininha disse...

Na linha do simples e encantador, este post tirou nota 10.

Beijos

Angela disse...

Great ideas! I did used some of my tapes on some homemade cards. I still have some tape left so I may do something like this perhaps.

Cláudia disse...

Tenho umas garrafas por aqui e vou usar estas ideias...obrigada por compartilhar e facilitar o pap.
boa semana,beijocas.

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:9:11 manhã de terça nublada.
mais fácil que isso...impossível.
Essas bolinhas adesivas são práticas demais e essas fitas também. Então o que falta? É colocar a criatividade em prática. Cada vez mais achamos trabalhos com esses materiais:
práticos e bonitos.
É um tipo de coisa que sugere: porque não pensei nisso antes.
o de bolinhas ficou super fofo.
bjão e um lindo dia.
Mari

Ps:fique com vontade da pimenta-da-jamaica.

Eu que fiz... ou quase isso disse...

não tem como não gostare des blog, e como este post ja diz simples e lindooooooo..


se vc fez uma comemoração do dia dos namorados e fotografou, se quiser mostrar no meu blog é só mandar um e-mail para gelia1411@hotmail.com.


Beijos...

Gélia Carvalho

Cris e Nai disse...

Bonito e fácil de fazer Re, aqui em nossa cidade o problema é encontrar fitas adesivas assim fofas. E quando se encontra prepara os $$$$$. Faz muita falta por aqui uma 25 de março.

Calíope Corrêa disse...

O tipo de ideia que me encanta! ^^

Sandra Bugs disse...

Além da ideia simples e criativa, adorei o conhecer mais esse blog! E, fica tranquila, às vezes nos deparamos com essas coisas que não ficam como queríamos, mas daí pode se abrir a possibilidade de criar coisas diferentes ao aprender com o que não deu certo e buscar formas novas de fazer o que se pretendia!Beijos, Sandra

Jussara Neves Rezende disse...

Amei a garrafinha com poás!

Silvia disse...

Regina, como eu não tenho lá muitas aptidões para o artesanato, amo soluções fáceis e de efeito bonito!... Muito bom!...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥