29 de junho de 2012

Renovando {Before & after}

Acredito que observar e admirar o bom gosto e a criatividade das pessoas nos ajudam a desenvolver a nossa própria criatividade. Não é qualquer um que tem o potencial de ver os móveis das fotos de baixo e imaginar que, com um certo trabalho, eles poderiam ser renovados e transformados em objetos de desejo. Praticamente eu não tenho nada azul em minha casa, mas vendo essa escrivania e essa cadeira repaginados por Tobi Fairley, eu estou desejando que eu tivesse. Repaginar móveis é uma maneira de renovar a decoração  de forma rápida e sem gastar muito.



Happy weekend!

Casa de Retalhos

50 comments:

tránsito inicial disse...

Un cambio espectacular ... me encanta.
Besos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Regina...hiper chamoso esse cantinho em azul céu e a repaginada ficou perfeita...as vezes vejo em loja de móveis usados umas coisas assim como o "antes" e nem imagino no que podem virar depois! Mas vejo que com coragem e criatividade e um pouco de dom...a gente consegue transformar velho em novo mesmo!
Te desejo um ótimo final de semana...
Beijos,
CamomilaRosa

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:8:24 manhã de sexta com céu azul e um sol tímido.
Concordo com você : repaginar um móvel é quase como comprar outro, mas....há que se ter um olho bem clinico pra que a emenda não fique pior do que o rasgo.Esse azul ficou lindo, mas não sei se escolheria exatamente essa cor. O que eu tô querendo dizer é que precisaria de ajuda para essas transformações.
O que eu sei? ... é que uma tinta branca é mágica.
bjão e uma sexta bem proveitosa.
Mari

Lia Gloria disse...

Nossa, como valorizou as peças! Muito bom gosto e criatividade mesmo, ficaram lindas e iluminaram o ambiente!

bjs

amorartes disse...

Bom dia Regina,eu tenho me encantado por essa cor em vários blogs mais estrangeiros tu vê muito essa cor,será que é uma tendencia,da vontade de pintar tudo né,Amei o post.Bjs bjs bom final de semana.

Tereza Ramos disse...

Oi Regina, quanto tempo né? ;)
Essa é minha cor preferida...Adorei a repaginada!!!
Um lindo dia pra você.
bjOo

Rosane Castilhos disse...

OI MINHA LINDA AMIGA!!!!
QUANTA SAUDADE.
VIM MATAR A SAUDADE, ONTEM MESMO COMENTAVA COM UMA AMIGONA MINHA O QUANTO GOSTO DAS MINHAS AMIGAS VIRTUAIS, ALGUMAS EM ESPECIAL E VC É UMA DELAS. NEM SEI BEM EXPLICAR SÓ SEI QUE O CARINHO QUE SINTO É ALGO DELICIOSO, SINTO RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR PESSOAS QUE NUNCA VI.
OBRIGADA PELO CARINHO SEMPRE LÁ NO TRÉSORS.
VI VÁRIOS POTS, UM MAIS ADORÁVEL QUE O OUTRO, VC TEM O DOM DE ENCONTAR COISA ENCANTADORAS PELA NET, E NOS MOSTRA ESTAS MARAVILHAS, OBRIGADA!
UM BEIJO ENORME QUERIDA E UM LINDO FINDI!

Carolina Lima disse...

Regina,
o ar de leveza que a peça ganhou alegra qualquer olhos.
Também sou uma que ficou desejando!

Um ótimo final de semana!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Sílvia Rosa disse...

Nossa! ficou lindo mesmo!!!
Beijinhos e linda sexta-feira prá vocÊ!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Eu amo este azul. Lembra do lustre que ganhei? Ele é desta cor. Assim, com certeza, no projeto "Minha casa, minha vida" eu vou ter alguma coisinha assim.

Bluebells and Lavender disse...

Hi Regina, what a huge difference a coat of paint makes, especially the colour! It's beautiful, happy weekend. sharon x

Carol disse...

Super amei essa transformação.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos

PoetessWug disse...

The turquoise is beautiful!!

jeito simples disse...

Lindo por demais!
Parece que o azul neste tom cria uma atmosfera de pura paz.
Bjos querida e um excelente fim de semana pra vc!
:)

Nelce disse...

Que transformação!!! Ficou incrível né Regina? bjo amiga.

Leeh Trindade disse...

Uau, que lindo! Ficou um arraso! Amei esse tom de verde! ^^

http://www.misssainha.com/

Sonica disse...

Querida Regina, tamb´m não imaginava uma escrivaninha azul bonita, e esta está o máximo!
Bjs

fotolabida1 disse...

ΠΑΡΑ ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΗ Η ΑΛΛΑΓΗ!!!!!ΜΠΡΑΒΟ!!!!
ΚΑΛΗ ΣΥΝΕΧΕΙΑ ΚΑΙ ΚΑΛΟ ΣΑΒΒΑΤΟΚΥΡΙΑΚΟ!!!!!

Nathalia Muller disse...

Lindo tom de azul, tb não tenho nenhum móvel colorido em casa mas ando vendo tantos que da dando até vontade de arriscar.
Grande Abraço e Ótimo final de semana.
Grande Abraço
NAthi

Cláudia disse...

Amo azul, está perfeito...se eu tivesse uma peça assim, iria usar , com certeza!
Meu filho está voltando pra casa, passou em 2 concursos e morar com os pais é a melhor opção porque pode trabalhar nos dois lugares...seria uma beleza ter um cantinho assim para eu e ele usarmos de sociedade...
Bom fim de semana, querida, beijo.

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Eu tenho uma vontade de mudar tudo aqui em casa pintar tudo de colorido, acho super lindo!!!
Muito obrigada pelo seu carinho e atenção, vc é uma querida, obrigada por sua amizade!

Bjss e um maravilhoso final de semana!

http://toutlamour.blogspot.com.br

VanGugi disse...

Ola Regina!
Beautiful transformation.

Mona Gouvea disse...

Regina eu gosto muito,já repaginei de branco e beje,um dia quero colocar uma cor alegre,bjo.

Casa Très Chic disse...

Regina, amo tgurquesa, as peças realmente ficaram lindas.
Bjs
Tereza

Déborah Belmiro disse...

Lindo post!
Muito inspirador!!

Bom final de semana!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Marion disse...

Lindo, mesmo... eu estou com uma cadeira pra renovar aqui... e assim ficou ótima! Acho que vou arriscar alguma cor alegre tb! Abs.

Nil Gonçalves disse...

Oi Regina, tudo bem?
Está um espetáculo! E que talento, que habilidade, hein?Fiquei com tant inspiração, porque tenho sofá de madeira, mesa com pé redondo, daquelas bem antigas, mesinhas, arca, tudo vintage, só não tem quem faça aqui naminha cidade(ITAPERUNA/RJ/BRASIL). Mas quem sabe, eu me esforçando, consigo...

beijinsss pata todas!

Lorena Viana, disse...

Minha querida, vejo que não só a cadeira ficou lindíssima repaginada como seu cantinho, ganho ainda mais beleza. Quando entrei aqui, fique pensando: estou no cantinho certo?
Amei as mudanças...
Regina, estou repaginando alguns móveis lá por casa. Minha mesa e minha sala, foram modificados.
Muitas coisas boas para você neste fim de semana.
Lorena Viana

Mery Vale disse...

Que móvel maravilhoso e co esse azul turquesa,ficou demais!
Amei!
Beijokas Regina!
Mery

Tempo de Bordar disse...

Oi Regina! Adorei a cor destes móveis, ficou lindo...Bjs,
Maria Rita.

Nil Gonçalves disse...

Regina, querida, bom dia(aqui, 9:28, domingo, 01/07, Itaperuna/RJ-Brasil).
A autoria dos bordados, das toalhinhas, estão no post, sim, não são de minh aautoria. Pode dar uma olhadinha lá embaixo da última foto(as pêras, amarelinhas de crochê), que verá os créditos das imagens. São todas dos portal do artesanato(www.portaldoartesanato. com.br).
Fiquei super feliz com sua visita, e volte sempre!


beijinsss

Ivani disse...

Bom dia inha querida Regina.
Voce está certinha. Repaginar dá um novo ânimo, uma certa alegria ao ambiente.
E essa escrivaninha azul, com a cadeira, até que que sou mais boba queria para mim rsrsrs
ela é linda e o azul de extremo bom gosto.
mas deve ter dado trabalho, pois o resultado ficou excelente.
Tenha um lindo domingo amiga, beijos.

Leeh Trindade disse...

Jura Regina?? Não acredito!! Que invejinhaaa!! Morro de vontade de ir pra lá e gastar horrores! hahaha
Comprou bastante coisa?? É tudo super barato, né?? Me contaa! Tirou foto lá??

beijos

Paula disse...

Ma ra vi lho so!!!
Tudo!
a cadeira, as cores...
Lindo de viver!

Celeste disse...

Olà Regina,
é de facto um efeito incrivel o que se pode fazer com estas novas tintas, também gosto muito do efeito "craquelé" basta um pouco de imaginação.......
Bjs.Celeste

PriscilaPetersDecor disse...

Adoro!! Otimas cores. Esta semana vou pintar de branco as minhas cadeira da mesa de jantar.
Espero que venha visitar o blog, estou tendo um giveaway!

Myrian disse...

Oi Regina,
À tarde, entrei aqui e deixei uma mensagem que não entrou.
Falei sobre o meu gosto de dar um "up" em tudo que vejo meio caidinho, principalmente móveis.
Também respondi a sua pergunta se havia feito a casinha.
Fiz sim, a duras penas...
Foi bem trabalhosa, mas o resultado final me agradou bastante.
O modelo foi tirado de um livro só de trabalhos em feltro, emprestado por uma amiga.
Desejo a você uma ótima e abençoada semana.
Beijos.

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Sabe que eu tb não tenho nada azul aqui em casa? Mas esta escrivaninha é tentadora!
Boa semana!
xoxo

Gosto disto!

Veronica Kraemer disse...

Adoro estes antes e depois, Re! ESte azul ficou incrível!
Bjos
Vero

Rosangela disse...

Oi, Regina

Vim agradecer os parabéns.

Adoro essa cor, deixa a casa alto astral.
Uma ótima semana.

bjs

Eu que fiz... ou quase isso disse...

ESTOU APAIXONADA POR ESTA COR...

BJS


GÉLIA CARAVLHO

Zilma Brito disse...

Oi Regina, vc tem toda razao, as belezas que vemos ativam nossa criatividade! E enchem nossos olhos. Amei essa peça , nunca imaginaria que pudesse ficar tão linda azul! Bjoss

Caliê disse...

Oi Regina`

Restaurar móveis já virou um vício para mim. Além de ecologicamente correto o móvel repaginado é charmoso e personalizado.

Bj

Cris e Nai disse...

Amo ver um antes e depois Regina e este azul é o meu predileto, ah um móvel desse na minha vida. Beijos e ótima semana!!!

Celeiro Artesanato disse...

Regina ficou maravilhoso!!!

Maitê Rodrigues disse...

Olá, Regina!!!
Realmente, deu vontade de ter um móvel azul, exatamente como essa escrivaninha. Linda demais. A cadeira tb ficou linda no tom. Renovar é preciso!!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Silvia disse...

Acho móvel azul simplesmente apaixonante, nem sei porque não me 'aventurei' ainda... Quem sabe qquer hora eu me animo a embelezar assim alguma peça aqui em casa!...

♥ Isabela ♥ disse...

What a beautiful renovation, I love it! Both turquoise tones are so nice and fresh. I’m going to keep the photo, maybe one day…

XXX

disse...

Ficou maravilhosa, amo móveis antigos com cores vibrantes.
Lindo d+
bjus

Carla Maciel disse...

Que imagem cheia de cor Regina, linda demais!!! Adoro turquesa!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥