15 de junho de 2012

Projeto para o final de semana {DIY for the weekend}

Um dia desses eu vi, e gostei muito, a maneira como a Mari reaproveitou uma lata de cereal. Tenho duas latas de pó de café guardadas esperando para quando eu tiver algum tempo para reciclá-las, mas ainda não decidi se faço como a Mari e uso tecido, ou se uso tinta como nessas fotos.  De qualquer maneira, seja qual for o material que eu escolher para usar, acho que o meu desafio será decidir a cor da tinta, ou a estampa do tecido, porque eu sou uma eterna indecisa...


Fonte/Source: Heart Home Magazine

These are good DIY projecst, we can use paint or fabric to make wonderful things with tin cans. What I like about it is that without much expense we can recycle items easily found around the house. 

Fonte/Source: Maya

Essas fotos fazem parte de postagens anteriores que eu fiz. 
Na postagem que mostra a lata lilás com bolinhas brancas tem PAP
e a postagem com as latas coloridas encontra-se aqui.

















Happy weekend!


Casa de Retalhos

51 comments:

dri disse...

Oie fiquei muito contente com sua visita lá no blog seja sempre bem vinda!!!!
Agora em relação a latas tenho um sério problema como moro na praia aqui tudo enferruja é terrivel e acabo sempre passando vontade com latas!Acho o máximo tecidos acho mais delicado mas vi uma vez uma pessoa colocar toalha que imitam croche e depois pintar por cima,usar como um molde entende,depois tira a toalhinha e fica a pintura achei superrr delicado!Bjus e um lindo fim de semana pra vc!

Angela Bergamaschi disse...

amei as latinhas, adoro reciclar latinhas, ficam lindas...bjos e bom dia

✿ chica disse...

Lindas latinhas e bons trabalhos no fds!beijos,chica

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!!!

Fica super delicada pintada ou forrada com tecido...eu adorei as inspirações!

Bjss e um final de semana ilumindado!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

Fran Trama disse...

Seu blog é divino, estou encantada!!! Parabéns...

Adoraria ter sua visita em meu blog
garotas-prendadas.blogspot.com

BiscuitdaMada disse...

Oi Regina, tenho mais duas dicas para você é do blog da Katia o Sempre Útil tem duas dicas muito legais para fazer com retalhinhos de tecidos ou com Washi Tape.

http://sempreeutil.blogspot.com.br/2012/06/aproveitando-os-retalhinhos.html

Beijos Madá

FELTRO POR MIM disse...

Tudo tão simples e por isso tão lindo! Você foi muito feliz na escolha das imagens!

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina,
aqui:11:23 já caminhando para a tarde de sexta com sol e céu azul.
Fiquei feliz que minha simples feitura tenha inspirado você.
De tecido ou pintada, tenho certeza que ficará bonita.
Que seu fim de semana seja de sol e bem aproveitado.
bjão
Mari

Salete disse...

Oi Re, suas latas vão ficar lindas de qualquer jeito, vc viu o e-mail da minha sobrinha? Ah! Vc tbm pode fazer suas latas com papéis lindos, vou postar alguns pra vc ver. Bj gr Salete.

FELTRO POR MIM disse...

Já que você gosta de idéias nas latinhas dá uma espiadinha aqui. Mas, não libere este comentário não, porque eu acho super indelicado ficar deixando link do blog da gente no blog dos outros. Posso até ter errado quando comecei meu blog, mas a gente vai aprendendo com o tempo né? O link é só para você mesma. Abraços!
http://feltropormimclaudiasaldanha.blogspot.com.br/2011/10/toalha-patch-e-bolo-na-latinha-de-novo.html

amorartes disse...

Oi Regina,eu sou apaixonada por poás,mas faço muitas latinhas com pintura,e papel pra decoupage,conforme meu humor componho a lata,por aqui tudo fora de ordem baixou um gripão,e todos acamados,eu estou de pé,porque devo estar pelas crianças,a decoração da sala é um nebulizador,tomara as coisas voltarem pro normal.Bjs um abraço no coração.

Claudia Pech disse...

muito fofo...ótima ideia para as latas que vamos acumulando com pena de por fora!

bom final de semana

bjo

Margarete disse...

Qualquer escolha será bem feita. Adorei as duas idéias. Também sou indecisa assim Regina. Muitas vezes fico olhando pro projeto sem saber qual caminho tomar.
bjs.

Vânia Pinho disse...

Eu adoro reciclar estas latinhas também, hoje mesmo usei uma latinha para fazer um arranjinho de tulipas de tecidos, ficou fofa!

bjus querida

Vânia Pinho

Divina Chita Brasil disse...

Todos muito legais e simples!!!
Bom final de semana!!
bjs
Cimara

Maristela, disse...

Estou com algumas latinhas aqui, procurando tempo para deixá-las lindas para usá-las na decoração! Adoro!
Beijocas...

Leeh Trindade disse...

Aiiinn to doida pra customizar uma latinha!!

http://www.misssainha.com/

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Tenho várias latinhas esperando por mim Regina.
Suas ideias são tentadoras e como tenho várias latas acho que posso aplicar todas as técnicas mostradas por você.
Só falta a coragem e o tempo...rsrs
Eu chego lá!rsrs
Tenho guardado em minha memória um post em que você mostrou o reaproveitamento das latinhas como luminárias.
Achei linda a ideia e um dia também quero executá-la.
Beijo minha amiga, muito bom passar por aqui, aprender e ver coisas novas e lindas!
Paz e luz no seu final de semana!

PriscilaPetersDecor disse...

Sempre procuro por DIY simples e divertidas. Este aqui e super facil. Quero tentar.
Happy weekend, my friend.

Aliks disse...

Tenha um final de semana muito ... muito abençoado ...
Bju grande lindona !!!

Ivani disse...

Oi Regina querida, como pode uma latinha virar um infeite tão bonito, não é mesmo?
basta um pouco de vontade e muito bom gosto.
essas que voce postou estão lindas, principalmente aquelas com flores, na primeira foto.
Tão simples e tão bonito.
Dia desses fui a uma loja e andei vendo preços de vasos. Não acreditei, os que eu mais gostava eram caríssimos! Dificil encarar um preço alto para um vaso, melhor reciclar mesmo.
A não ser que o dinheiro esteja sobrando...o que não é o caso.
beijos querida, bom fim de semana para você.

Maria Célia disse...

Ei Regina
Todas as duas maneiras, pintadas ou forradas de tecido ficam muito bonitas.
Mas acho que forrada valoriza mais a obra de arte.
Beijo.

Mona Gouvea disse...

Ai que lindos,precisando cuidar de tudo ,fazer coisitas para a casa,mas o dia tem poucas horas,bjo.

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, eu tenho agumas latinhas que pintei, realmente fica muito bonito...adorei a de bolinhas!
Beijos e um lindo final de semana.

Lorena Viana, disse...

Regina queridona, estou matando a saudade dos blogs que adoro. Meu tempo tem sido curtinho... E essas ideias vou começar a colocar em pratica, estou ajeitando um mini jardim e quero ter muitas ideias.
Querida estou procurando ideias para enfeites, mimos, lembrancinhas, convites, mas tudo muito simples, para chá de casa nova. Me ajuda? Com suas lindas inspirações!
Um maravilhoso fim de semana, cheio de coisas boas.
Beijinho de muito afeto e saudade.
Lorena Viana

Patrícia disse...

Acho que o assunto aqui tbm. é ser indecisa...rsrsrsr eu tbm. tenho latinhas aqui para reciclar e tenho 3 dúvidas, pintar, colar tecido ou papel de presente..rsrsrs
Acho que farei os três..rsrs. Muito bom receber novas inspirações.
bjs
Paty

halime disse...

yorumunuz için teşekkürler.harika calışmalarınız var.ellerinize sağlık...
sevğiler.

Rê Furlan disse...

Lindas as latinhas, agora falta vc mostrar a sua qdo se decidir rsrsrsrs tb sou assim, mas na dúvida, como vc tem duas, faça uma com tecido e outra com tinta heheheh Bjokas e ótimo final de semana!

FELTRO POR MIM disse...

Regina, não tem receita naquele post porque usei a mistura para bolo(essas de supermercado) rsrsr Gosto de praticidade, às vezes faço um bolinho caseiro. Bjs

sevgi disse...

Hello my friend.How are you?Kisses from Turkey.very nice days.http://ornekler-modeller.blogspot.com

FELTRO POR MIM disse...

Menina, tô no mundo da lua né? Eu unto a latinha com margarina e depois polvilho com a farinha de trigo. Prefiro desenformar morno, mas é um risco que a gente corre, passo uma faquinha em volta do bolo para desgrudar da latinha.

♥ Wilma ♥ disse...

Amo reciclar latas, seja pintando ou colando tecidos! Acho que no final sempre ficam super charmosas...bjossss

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que lindo, que capricho, que ideia! Adoro isso...parabéns pelo post!
Te desejo um ótimo final de semana com sol e bons pensamentos!
Beijos
CamomilaRosa

Cris e Nai disse...

Aqui em casa por enquanto usamos a técnica do tecido, mas as pintadas também estão lindas. Beijos e ótimo final de semana!

Carolina Lima disse...

Regina,
ideias fantásticas estas! Estou de olho em uma latinha aqui em casa, assim que o conteúdo acabar transformarei em um lixinho.
Agora, com tantas opções, é escolher uma e mãos a obra!

Um ótimo final de semana!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Paula disse...

FOFO FOFO FOFO!!!!

Nathalia Muller disse...

Olá Regina
Assim como vc eu tb vivo a guardar vidros e latinhas para quando surgir uma ideia é só por a mão na massa.
Linda as latas pintadas e como decoração para mesa.
Amo passar por aqui, seu blog é inspirador.
Grande Abraço
Nathi.

Myrian disse...

Olá Regina,
Saudades suas.
As latinhas decoradas são sempre bem vindas na organização da casa e ainda enfeitam.
Uma lindo e abençoado final de semana.
Beijos.

Christina disse...

This is a beautiful idea. Thank you!

Nina Dias disse...

Que lindas latinhas e tantas formas de faze-las mais bonitas! Gostei! bj Nina

jekarahandmade disse...

Amei a ideia!!!
Pessoalmente eu preferia pintar porque ficam mais alegres!!
Bom final de semana querida,
Beijo Jessika

ANDRÉA disse...

Adoro as suas postagens!!!!

Obrigada pelo carinho minha amiga

Um beijo grande
Andrea

marcia ribeiro disse...

Quanto mais percorro blogs de decoração, mais me convenço de que só não tem a casa toda arrumadinha e bonitinha, quem não gosta. Porque as vezes é tão fácil e tão barato. Essas ideias das latinhas são de uma simplicidade e....facilidade, que faz a gente pensar...nossa como não tentei isso antes? Lindas, tenho certeza que de qq maneira que vc faça ficará lindo.

Vem da Terra disse...

Sabe que também tenho dificuldade para escolher e às vezes isso meio que paralisa a gente. Não acho bom, mas...
Beijo!
Marilsa

Sandra Guadagnin disse...

Regina, incrível como umas simples latinhas mudam a decoração. E nem as associamos à massa de tomate que guardavam antes. Muito lindas.
Abraços

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Regi,por aquí de novo, as latinhas só com a metadinha pintada foram minhas favoritas hoje !
Boa semana !!! bjs

Carla Maciel disse...

Oi REgina!!! Eu estou quase virando uma acumuladora...rssss. Aqui em casa guardo vidros com tampa e latinhas com tampas plásticas, só não sei quando usá-las, adorei as idéias com as latas. Só não sei do que gosto mais, se das latinhas ou desta bandeirinha linda sobre a mesa!!! Grande abraço e uma semana maravilhosa para você!!!
www.arquitrecos.com

Jussara Neves Rezende disse...

Ou tinta, ou tecido, mas que as duas últimas fotos estão lindas, ahhh... isto estão!
;)

Caroline disse...

Re que mesa mais linda e que ideia fofa, tenho tantas latas aqui em casa! Depois destas ideias vou até guardar algumas!
Beijokas querida!
Carol

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Regina, a maioria das artes que faço (aprendiz de arteira) é com material reciclado, ja encapei algumas latas com tecido e adorei o resultado, agora estou com várias para pintar e não vejo a hora deste dia chegar!!.

bjs

Gélia Carvalho

Sandra Bugs disse...

Como não ficar indecisa com tantas opções de cores, tecidos e papéis? Esse sentimento também faz parte da minha vida! Ao mesmo tempoisso incomoda mas ao mesmo tempo é profundamente encantador observar a capacidade das pessoas de criar estampas, cores e produtos tão legais! Beijos, Sandra

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥