26 de junho de 2012

Ponto cruz em todos os lugares {DIY cross-stitch}

Quem disse que o ponto cruz tem que ser exclusivo em tecidos? Três mulheres criativas não concordaram com isso, e fizeram ponto cruz em  paredes, em vasos, e até enfeitaram um banquinho com ponto cruz. Gosto dessas idéias alternativas e inovadoras, ir além do que está estabelecido, do que é conhecido. A ordem é arriscar e criar coisas diferentes e belas. Parabéns a todas elas pela criatividade e bom gosto.

Ilaria, do lindo blog Ida Interior Lifestyle, usou canetas permanentes para fazer ponto cruz em simples vasos brancos. Ficou muito lindo, gostei muito dessa idéia.


Eline Pellinkhof imaginou ponto cruz nas paredes e pintou essa babushka muito fofinha, uma rosa e uma coruja. Do jeito que ela é criativa acho que muitas outras paredes ainda irão ser enfeitadas com ponto cruz.

















Audrey do blog This Little Street, criou um PAP para fazer ponto cruz em banquinhos. Dá pra acreditar? Olha só que lindo que ficou.




Casa de Retalhos

35 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Já fiz ponto de cruz (inacreditável) mas no dia que inventaram o avesso perfeito eu parei. Deste jeito eu me animo mas não sei se o marido vai me emprestar uma parede. Quem sabe começo no vasinho...

Glaucia disse...

Regina adoro ponto de cruz, bordados sempre me encantam, estou ensaiando para fazer um bordado em algum lugar inusitado, mas ainda me falta tempo.
Adorei as ideias que vc mostrou.

Bjos

Gláucia

Jussara Silva disse...

Bom dia Regina! Amo essas idéias criativas. Adorei. As capinhas de crochê também são demais. Um beijão.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com

amorartes disse...

Bommmmm Diaaa Regina,hoje eu tô com a macaca,amei o teu post,eu tenho várias coisas bordadas em ponto cruz,mas parece que aqui no Brazil a febre do ponto cruz passou,se vê pouca gente fazendo,é uma pena pois é tão lindo,é que hoje as pessoas não querem perder tempo,se quer resultados rápidos até nos artesanatos,as vezes faço algum bordado,é só ver um risco bonito que me animo,Bjs vou lá preparar o café para meu povo,acabaram de acordar.

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo,
Adoro o ponto cruz, mas a vontade já não é tanta e os olhos não ajudam.
Mas esses são diferentes, mais práticos. Essa rosa na parede,flerto com ela faz tempo, quem sabe qualquer dia enfeito uma parede por aqui, acho lindo esse trabalho.
Com certeza vou separar as imagens.
bjão
Mari

Tina disse...

Minha mãe adora ponto cruz :)

Um dia bordado de sonhos e realizações pra vc.

* Recebeu as imagens por e-mail que te mandei ontem a noite?...Gostou?

casa de fifia disse...

BOM DIA REGINA
ADORO O PONTO CRUZ NA PAREDE, è MAIS FÁCIL DE FAZER E MUITO BONITO.
EU ATE APRENDI A FAZER PONTO CRUZ QUANDO ERA MENINA,MAS AGORA ACHO QUE NÃO SEI MAIS FAZER NÃO.

BACIONE

Regina disse...

Criatividade é tudo de bom,para os olhos pra o bolso,veja só com o simples é bonito,fácil e decorativo,ameiii!!!
Bjss!!!

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, adoro ponto cruz e sempre que posso estou bordando algo...achei lindas essas idéias, principalmente a do vasinho!
Beijocas

Leeh Trindade disse...

Own, amei a corujinha, que coisa mais fofa!

Lorena Viana, disse...

Regina querida, que magnífico. Amei o ponto cruz na parede. Lindo.
Beijinhos carregado de afeto.
Maravilhoso dia!

Margarete disse...

Oi Regina eu adoro essa idéia do ponto cruz na parede. Quem sabe um dia eu me anime a fazer.
bjs.

casa de fifia disse...

Oi Regina
aquele lugar é o lago de Como.
é um lugar muito bonito,
e muito turístico, e esta a 1 hora da minha casa.
a Itália vale sempre a pena.

bacione

Nina Dias disse...

Supimpa!bj Nina

Calíope Corrêa disse...

Hoje fiz uma postagem que me lembrou você! ^^

De coração! ♥
http://www.omundodecaliope.com/2012/06/bordado-uma-arte-incrivelmente-linda.html

Bjus

Ana Paula Gervason disse...

Que idéia super criativa, Regina, diferente...

Bjss querida e uma ótima terça!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Entrelinhas disse...

Olá Regina...
amei esse post...as duas artes que mais amuu...PONTO CRUZ E CROCHÊ...tudo muito lindoo...e a criatividade foi tudo...PARABÉNS pelo achado...

ps...eu tambem ainda tenho esperança de receber o miminho que vc me enviou...outro dia li no blog de uma amiga, de uma compra que ela fez pelo etsy em setembro de 2011, e só foiu receber agora...pense...e ela já tinha até dado como perdida...aff

Beijinhos,
Vera

Paula F.P. Simionato disse...

Que mimos Regina. Já bordei tanto ponto cruz, hj não tenho mais vontade de bordar.

bjks

Espaço Criativo disse...

Oi, boa tarde, adorei seu blog, eu tbm amo decoração...coisas e detalhes simples que fazem a diferença... eu fiz meu blog hj.. entao estou aprendendo a mexer.. se quiser da uma passada la, espero que vc goste. http://icriative.blogspot.com.br/ so uma pergunta.... tem cmo eu colocar seu blog nos favoritos do meu? estou perdida e amei o seu hehehehe Bjo

Mi Hernandez disse...

Regina,adorei esse vasinho com ponto cruz,um mimo.
Besitos

Joana disse...

Muito criativo e uma ótima alternativa para substituir os adesivos de parede. Bjs
Joana

Cris e Nai disse...

São lindos Regina, mas minha coragem fica no pano e linha mesmo, se errar eu desmancho, mas o resultado é lindo por isso parabéns para as arteiras corajosas. Beijos!!!

Maria Célia disse...

Olá regina
É incrível admirar até onde vai a criatividade do ser humano.
Achei encantadoras todas estas novas ideias para o ponto cruz.
Beijo.

Vânia Pinho disse...

Como eu sempre digo...criatividade e paciência é o que há de melhor!
Ameis as ideias querida.

bjus

Audrey - This Little Street disse...

Thanks so much for posting about my cross-stich stool, Regina! So glad you like it :) Such a fun blog you have!

Carol disse...

Essa é uma linda e ótima ideia.
Beijos

botão de chocolate disse...

Adoro ponto Cruz e nunca consegui fazer,acho que não tenho vista pra tal.Morro de inveja de quem sabe fazer esse trabalho tão fino e delicado.Amei as idéias acho que foram feitas pra mim.Abraços Lu

ana maria ( jeito de casa) disse...

Tudo maravilhoso Regina!!!!
esse banquinho em roxo arrasou!

bjinhos

eline disse...

very nice blogpost! Thank you!
X Eline

Myrian disse...

Nas paredes, é o que mais gosto.
Uma decoração barata, fácil e de grande efeito.
Beijos.

Arlete Castro disse...

Amei teu blog, parabéns pelos trabalhos.
Já sou tua seguidora.
Quando tiveres um tempinho visita meu blog e se gostares participa.
Sucesso.
Beijos.

Marion disse...

Já tinha visto a rosa... as outras ideias tb estão lindas!

Feltia disse...

It's funny and beautiful! I love cross stitch, but in this way it's great.

maria neusa guadalupe disse...

UAU!Admiro as bordadeiras que se esmeram nesse ponto tão difícil.E a sua coleção me encheu os olhos de beleza.Beijos gratos.

Luiza Mallmann disse...

Adorei a ideia das canecas e da parede! O efeito é lindoooo!!!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥