6 de junho de 2012

Jeito caipira

Já publiquei anteriormente algumas fotos da casa de minha irmã Neuza. Ela mora no interior de Minas, em um sobradinho numa rua muito barulhenta no centro da cidade, mas a sensação que temos é que estamos em uma fazendinha. Com seu bom gosto e criatividade ela abusa das cores e da mistura de materiais. Os móveis são rústicos e reaproveitados, e, aqui e ali, há  pinceladas coloridas, em almofadas de chitão, caixas de papelão também cobertas de chitão, pinturas rústicas em vasos, caixotes, e cestos de palha. Ela reaproveita tudo que pode, latas, caixotes, panelas, rolos de fios elétricos. Aproveitar o que se tem, e transformar.
Seu terraço é repleto de suculentas que são colírios para os olhos. É uma casa despojada e prazeirosa, com um delicioso jeito caipira. Precisa de mais?









































Casa de Retalhos

84 comments:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Fiquei encantada! Eu vejo muita beleza na simplicidade!!

Bjs

Helena disse...

Que casa mais graciosa...amei!
Bom feriado.
Bjo
Helena
blog maria tilda

Sandra Guadagnin disse...

Regina, já sou super fã da Neuza, lembro de outras imagens da casa dela. Adoro esse estilo, você sabe. Isso salva o mundo de tanto desperdício. E está aí, na sua mão a solução para fazer tudo melhorar.
Muito linda esta postagem, me fez derreter em "oohhhh".
Abraço

Leeh Trindade disse...

Tudo lindo e colorido! AMEI! :)

TANIA MARA disse...

Que lar gostoso deve ser esse!!!
Eu amo estas coisas!
Sua irmã deve ser uma pessoa felíz.

Abraços à vc e para sua irmã de Minas também.

casa de fifia disse...

BOM DIA REGINA
A CASA DA SUA IRMÃO TEM MUITO BOM GOSTO,E SUA CASA è UM PRAZER PARA OS OLHOS, UMA CASA BRASILEIRA COM CERTEZA.
EU TAMBÉM ADORO SUCULENTAS, SÃO PLANTAS FACIES DE MANTER E QUE DÃO AQUELE AR DE CASA A QUALQUER LAR.


BACIONE

Celeste disse...

Olà Regina,
Que saudade, é assim tenho 3 blogs aonde dificilmente consigo comentar, escrevo e quando clico para publicar apaga-se tudo, mas meu filho que està em casa de férias experimentou e acho que é desta.
Amiga tudo quanto mostra no seu blog é encantador!!!!!! lembro-me de ter visto a casa de sua irmã e adorei.
Bom esperando que passe o comentàrio
Bjs.Celeste

Vanessa Villa Real disse...

Que casa linda!!! Parece até cenário de novela!
Sua irmã é muito criativa.
Regina, seu post foi inspirador pra mim, hoje num dia escuro e chuvoso, fiquei até animada pra arrumar algumas coisas.
Bjinhos!

Cris e Nai disse...

Regina, adorei mais ainda a casa de tua irmã, tudo colorido lindo de viver, até a latinha de leite moça com suculenta é um encanto, realmente criatividade e bom gosto não lhe falta. Beijos!!!

Flaviane Gianoti disse...

Oi Regina!
Linda a casa de sua irmã, adorei a suculenta no bule,ficou diferente.
Beijos, e tenha um dia muito abençoado!
www.ateliepequeninaartes.com

Aliks disse...

Que delícia de lugar !!!
... adorei ... adorei ...
Bjus

Veronica França disse...

Tudinho do jeito que eu gosto!!!!!
Que ambiente aconchegante.
Sou apaixonada por suculentas.
Bjs

Claudia disse...

Oi Regina,
A casa da sua irmã tem tudo de bom, plantas, cores e uma simplicidade que encanta os olhos!!! Amo muito tudo isso!!

bjos

amorartes disse...

Ah Regina eu sou caipira!! amei a casa da tua irmã,é muito parecida com a minha,até a cor da casa dela é a mesma cor aqui de casa,um dia eu mostro,é uma casa com vida,quando eu digo isso,é porque vc sente nas imagens que teve uma entrega pessoal pra compor o lugar,Amei sou fã da tua irmã.Bjs

Geórgia Moriconi disse...

realmente é muito linda, do jeito que eu gosto, ela não tem blog. se não tiver deveria...é muito lindo um post é pouco, fica com deus.

Liliane disse...

Lindo, parabéns, super aconchegante.
Beijinho
www.caminhodagula.blogspot.com

ana maria ( jeito de casa) disse...

Esse terraço é o máximo Re, amei também! e a coleção de suculentas uma fofura, até nas latinhas!!! Adoro esse jeito mineiro!!!!!!

bjinhos

ana maria ( jeito de casa) disse...

Ops, faltou dizer que perece casa de blogueira!!! HEHEHEHE

Silvana disse...

Ai, que "dilícia" de lugar!!!! Amei tudo!!!!
Sua irmão é feliz em morar em Minas, lugar MARAVILHOSO.
E a casa dela, as coisinhas dela são tão mimosas. Tõ cheia de bons sentimentos e frescurinhas depois desse seu post. Parabéns a vc e sua irmã.
Abraços beeeeeeeeem apertados pras duas - com pão de queijo.

Divina Chita Brasil disse...

Que delícia de casa!!! Bom feriado!!
Bjs
Cimara

Tecendo Sonhos disse...

Ana eu queria uma casa de retalhos assim!! Tua irmã mora no paraíso!! Tudo lindo!! Beijooo Andreza Boal

Mari Rodrigues disse...

Que lugar maravilhoso, que aconchego... Parabéns para sua irmã!
Bjos, Mari.

Myrian disse...

Olá Regina,
A casa de sua irmã é a típica casa mineira: colorida, alegre e aconchegante.
Neuza é uma decoradora nata.
Um luxo a casa dela!
Beijos para você e para Neuza.

Ana Paula Gervason disse...

Que coisa linda Regina! Super aconchegante!

Bjss e uma ótima quarta!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Regina, que encanto! Amo suculentas, mas a coleção de sua irmã é belíssima. Amei uma em tons azulados, nunca vi,embora ache que seja a incidência do sol que mude a coloração. Parabéns a ela! Bjs e tenha um dia muito especial.

Maristela, disse...

Casa caipira = casa acolhedora!
Perfeito, tudo muito lindo!

Mi Hernandez disse...

Regina, linda a casa da sua irmã,senti até o cheiro do pão de queijo.
Muito aconchegante e colorida.
Amei as almofadas de chita
Besitos

Cláudia disse...

Fiquei maravilhada porque este jeito mineiro de ser, é também o meu jeito, apesar de ser fluminense, do interior do RJ. Amo Minas e faço visitas frequentes às cidades históricas.
A sua irmã está de parabéns por esta
casa acolhedora e linda!
Beijo.

jeito simples disse...

Lindo. Não só a caipirisse mas tambem a limpeza da casa. Amei tudo, mas o anjo da última foto é qualquer coisa de divino.
;)

Batata Roxa disse...

Oi, Regina,
Uma delícia! Um jeito adorável de viver!
Bjs,
Mônica

Priscila Dela Marta disse...

Olá Regina, tudo bem?
Que delícia a casa da sua irmã.
Tudo o que eu adoro: chita, suculentas, cores, móveis rústicos...
Tudo harmonioso!
Amei!!!

Beijos,
Pri

Maria Célia disse...

OI Regina
Tô de queixo caído com a belezura da casa da sua irmã, é tudo que eu gosto, amo as suculentas, já babei nelas aqui um tantão.
Puxa ela plantou em panelas, chaleiras, vasilhas de acondicionar sobras de comida; esta barra de ladrilhos hidráulicos tá um show.
Tô vendo aqui que eu não tenho várias suculentas que ela tem.
Ah se eu morasse perto dela, ia pedir mudinhas.
Dê os parabéns a ela por mim, fiquei encantada.
Beijo e obrigada por nos mostrar esta belezura.

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, que delícia a casa da sua irmã! Dá uma sensação de aconchego e simplicidade aliados a muito capricho, adorei!
Beijos

Micheline matos disse...

só suspiros com esse post! totalmente meu estilo de lar!bjs

Mariacininha disse...

Um jeito caipira e muito colorido de ser. Ela deve ter "dedo verde" como dizia meu pai, para ter lindas suculentas assim.

Beijos

maria olimpia alves de melo disse...

A Neuza sempre teve casas lindas e aconchegantes e vc conseguiu, com sua fotos, captar realmente a essência da ca.sa dela

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:9:56 manhã de quinta,feriado, com chuva, céu nubladão.
A casa de Neuza é daquele tipo que a gente chega, senta, toma aquele cafezinho delicioso e vai se sentindo tão confortável que não quer mais embora.
Adoro essa simplicidade, esse despojamento, rusticidade.
amei tudo. Adorei as latinhas recicladas com suculentas na mesa de carretel.
E detalhe: tudo com muito bom gosto.
Um grande abraço pra Neuza.
Bjão pra você e um ótimo dia.
Mari
bj

Jussara Neves Rezende disse...

Regina, pelo que percebi, bom gosto é um dom de família... amei, amei, amei, o que vi da casa da sua irmã.
Tudo muito a minha cara... rs
Bjo&Carinho da
Jussara

Dani Santos disse...

Olá Regina! Que maravilha!!! Lindas suculentas e pra ande se olha se vê o carinho nas coisas...E aquela planta embaixo da rede no vasão? Apaixonei nela! Lindo Post. Beijo grande...
cantinho da galega.blogspot.com

Nita disse...

Tudo harmonioso!

Beijo da Nita.

botão de chocolate disse...

Que delicia de lugar que casa mais linda de muito bom gosto.Adoro esse tipo de decorção é a minha cara.AMEI, beijoos bom final de semana LU

Zi disse...

Adoro essa simplicidade dos mineiros! Amo as casas, os estilos e os encantos! Beijos

♥ Wilma ♥ disse...

Eu amo esse jeito rústico de decoração...bem brasileiro e com jeitinho caipira...rsrs
Massss tão aconchegante!!
bjossss

Cláudia disse...

Lindo este post..tem td q gosto rs vou criar coragem p voltar.... bjs

yaraguim disse...

que lindo!

Nathalia Muller disse...

Olá Regina, a casa da sua irmã é 10. Amei as suculentas plantadas em latinhas... serei obrigada a copiar...hihihi.
Amo o estilo rustico, acho mil vezes mais aconchegante do que as linhas retas e modernas.
Pelo jeito sua família é de criativos mesmo.
Grande Abraço
Nathi

Cris - www.artesanatodelacres.blogspot.com disse...

Guria.....que vontade de visitar tua irma e levar um chimarrao pra matear com ela nesta colorida....cheia de coisas que amo.
Parabens por este belo e simples post.
Bj e bom findi
Cris

Cris Organizer disse...

"And the Oscar goes to..." A irmã da blogueira Regina!!!!!
Lindo, tudibão! Gostei da ideia de aprobveitar até latinhas de leito moça,hahahaha. Belezura de se ver. Minas? Interior? Me lembra a minha tia quando falava de Almenara, Gequitinhonha(é com "G"?) e não sei mais o que. Adorava suas histórias. Beijo,Regina.

Cris Terra disse...

Adorei este cantinho, lindoooo!

Sonia Guzzi disse...

Dona de casa com muito talento e capricho...
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Feltia disse...

Oh, Regina, I love this home! It has things I love: colours and plants :) Those plants are really amazing! Love them!

Mariana disse...

Adorei as fotos!

Beijos!

Malú Holzmüller disse...

Olá olha eu aqui de novo,rsrsrsrs...Fiquei encantada com as fotos da postagem.Tudo de muito lindo com um ar simplório,típico das Minas Gerais.Sua irma está de parabéns pelo o cantinho e o bom gosto.Bjs.

Malú Holzmüller.

Lorena Viana, disse...

Reginaaaaaaa... que maravilhosa casa, me mostrando mais uma vez que criatividade e bom gosto é uma perfeita combinação.
Tudo muito lindo!!! Ameiii...
Um maravilhoso fim de semana.
Lorena Viana

cintia disse...

Que sonho...que paraíso...parabéns Neuza...vc é gente que faz...beijos

Carol disse...

A casa de sua irmã é cheia de amor e isso a gente vê em cada canto. Amei conhecer mais esse espaço.
Beijos

Margarida disse...

Linda mesmo! Que bom-gosto. Beijo.

Maria Luiza disse...

Regina
A casa da sua irmã é puro carinho!
Nas plantas, nos objetos,...tudo reflete o quanto ela deve ser uma pessoa maravilhosa.
Abraços e uma ótimo final de semana

Salete disse...

Oi Regina, q coisa mais linda, a casinha da sua irmã, super aconchegante, adoro suculentas e morar em Minas, é pura inspiração. Bj Salete.

fatti___ disse...

que delicia a casa de sua irmã Rê, quase nao entro na net e acabo perdendo tanta coisa linda, eu sou louca para encontrar essas bobinas para minha area de lazer são lindas de qualquer forma natural ou pintadas dão um efeito lindo, as suculentas em cachos que maravilha tudo muito lindo Rê, sua irma mora num palácio... tem uma frase que diz assim " Ser feliz é um estado de espírito, não uma questão financeira" e vemos que é verdadeira nao é?

um bju amada, um final de semana maravilhoso!

Ines Wiltshire disse...

A casa parece mesmo aconchegante. As fotos são inspiradoras para montar cantinhos interessantes e agradáveis ao olhar. Gostei muito. Dê os parabéns a sua irmã.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Vânia Pinho disse...

É simplesmente um encanto a casa de sua irmã Regina, amei cada detalhe.
Mais de que cidade do interior ela é?

BJUS

Vânia Pinho

Rosangela disse...

Rê,

Adorei tudo um encanto, Parabéns a sua irmão.
Acho que ela deveria se juntar a nós nesse mundo da blogosfera heim!!

Um ótimo domingo.

bjs

Olinda disse...

Oi Regina,
Fiquei sem internet a semana inteira, e hoje foi um prazer começar vendo a casa de sua irmã. Amei tudo que vi! Dá vontade de estar lá, desfrutando daquele aconchego! Imagino a sua alegria quando está na casa dela!
Abração,
Olinda.

Vem da Terra disse...

É uma casa cheia de amor prá todo lado, daí o aconchego.
Beijo!
Marilsa

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Re... Que legal esse post , adorei de mais, bj

♥ Isabela ♥ disse...

Oh my God! I’m crazy about succulents and Neuza has so many, and so beautiful and healthy. She has a truly beautiful variety of them. I like a lot too her mix of containers and the lovely choice of pots.

Thanks for let us enjoy the beauty of her patio!

marcia ribeiro disse...

É mágico...

Carla Maciel disse...

Que casa aconchegante!!! Adorei as plantas na parede e principalmente nas panelas e chaleiras, simples e luxuosas!!! Grande abraço Regina!!!
www.arquitrecos.com

Andrea Guim disse...

Nossa! Que delicia de jardim!!!
Tudo absolutamente lindo!!!
Me imaginei logo naquela rede, ou pintando em algum canto deste quintal!
É um sonho meu ter um lugar assim, meio ao ar livre e bem iluminado pra pintar...
Beijins!

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Não precisa de mais nada Regina, afinal a felicidade está exatamente na simplicidade e nos pequenos detalhes.
Muito linda e aconchegante a casa da Neuza!
Beijo.

Marion disse...

Oooooi, Regina! Saudades de estar por aqui. Totalmente sem tempo nas últimas semanas... A casa da tua irmã é linda, mesmo. Aconchegante. Cheia de vida. Peças cheias de significado. Do jeito que gosto. E, sim, tomara que ela se anime a fazer uma conta e passear por aí no mundo virtual grande abraço! Marion

Alicia disse...

Preciosa la casa de tu hermana, tiene pinta de ser muy acogedora. Y me ha encantado su colección de cactus y suculentas, maravillosa!

Zuleica disse...

Que encanto... Amei a casa da sua irmão... Diga a ela que está de parabéns... Encantadara!!!

Adorei seu blog... já faz parte da minha lista...

Bjs

Zu
zuartes.blogspot.com

Silvia disse...

Que casa é essaaa!!! Que delícia, que aconchego, cheia de plantas e coisas fofas, e cores (um pouco Frida!...), é a minha cara, cara da minha mãe, da minha avó... É claro que eu amei!... sou fã das suas irmãs também!!... bjsss pra vc e pra elas...

Lêda Bomjardim disse...

Lindos os detalhes, também amo suculentas.
Bjos...

VERA MORAES disse...

Regina realmente a casa de sua mana é inspiradora. O que são essas suculentas? Demais de lindas!!! A cor amarelão e as chitas ficarão super alegres! Amei tudo o que vi! Bjaum!

Marcela Maines disse...

Linda, linda!!!!

Bel disse...

Um encanto! Sou mineira e com certeza esta casa expõe em objetos a alma mineira.
bjos
http://floresefirulas.blogspot.com.br/

Joana disse...

Adoro casa assim, com jeito de feito com amor. Suculentas são minha paixão mais recente, descobri essas fofas só agora e ainda estou no começo da minha coleção. A varanda da tua irmã é inspiradora, também tenho uma irmã Neuza.Bjs

Dora Ramalho disse...

uauu que lindo...

tenho algumas dessas suculentas :)
as que não tenho gostava de ter! LOL

Bjs
Dora
www.ziripiti.com

Rose M.B disse...

Preciosa la casa !!! Me encanto los cactos en las cazuelas ,bsss.

Edimara Iszczuk Almeida Bryk disse...

Lindo cantinho, Bem aconchegante.
bjs
Edi

Gelincik zamanı disse...

Have a nice photographs...I love its
My blog is
http://gelincikzamanlari.blogspot.com
Thanks for share
see you...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥