4 de junho de 2012

Criatividade {Paper lanterns}

Há alguns anos atrás quando comecei a navegar pelo mundo dos blogs o que mais me excitou foi conhecer os trabalhos de pessoas talentosas e criativas e de como isso afetou a minha própria criatividade. A possibilidade de recriar essas idéias usando minha sensibilidade e criatividade abriu um novo mundo para mim. 

Por exemplo, essas lanternas que encontrei no blog Green Wedding Shoes. Achei linda as cores usadas, a forma como foram pintadas e o uso de flores de tecido para enfeitá-las. Assim que as vi não pensei em fazer uma lanterna mas em adaptar essa idéia para repaginar os lustres do meu quarto, ou quem sabe a minha mesinha de cabeceira. E é isso que eu acho bacana, essa chance de recriar uma idéia dando o meu toque pessoal, tornando o mundo ao meu redor mais bonito. Descobri que exercitar o processo criativo é recompensador e excitante.

I love the color combination, the way they were painted, and fabric flowers used to embellish these paper lanterns I saw at Green Wedding Shoes. I think they look gorgeous, and I think I could adapt this idea to redo my bedroom lampshades, or even my nightstand.

Esse é um projeto simples, o importante, como em todo projeto artesal, é a qualidade e o uso correto dos materias. Nesse caso os materiais são simples: cola, flores de tecido, tinta acrílica, pincel e lanterna de papel. 



Casa de Retalhos

23 comments:

Glaucia disse...

A estampa floral está linda, em tampos de festa junina dá até pra dispensar o xadrez e fazer uma decoração mais chique.

Ótima semana, bjos

Gláucia

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui: 9:11 manhã de segunda com sol e céu azul.
você não vai acreditar! mas esse post era justamente o que tinha preparado para colocar hoje.
achei essas lanternas muito lindas.
Imaginei uma festa ao ar livre e essas lanternas espalhadas.
e muito fácil de fazer. adorei.
bjão e um bom começo de semana
Mari

Tina disse...

É legal mesmo ver, fazer trabalhos manuais, criar, recriar dando um toque pessoal...É encantador, fascinante.
Que continuemos nos encantando, criando e recriando.
Boa semana pra vc querida!

cafenoHut disse...

I loved the idea. It looks wonderful. I should find florel fabrics like this.

✿ chica disse...

Acho lindas, ! Enfeitam alegres...beijos,chica

Mª Rita H. Fagundes disse...

Oi amiga, bom dia!!
Faz tempo que não deixo um comentário,mas sempre estou vindo olhar seu cantinho...cada ideia linda que você nos presentei!!
Sabia que estou morando em Minas novamente?Pois é fazem 3 meses ....e olhando as montanhas de Minas todos os dias pelas janelas de casa...isto é um presente Divino,né?
Um beijo gde e uma semana abençoada pró cê!
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

amorartes disse...

Oi Regina,acho linda as lanternas,se eu encontrasce aqui na minha cidade,a lanterna eu o faria com certeza,mas aqui fica difícil de achar,mas elas estão lindas de ++++++.Hoje eu aproveitei a cama acordei a pouco,hoje as crianças não tem aula,e tá frio e o tempo fechado,a tarde vou até o campo com elas pra pegar gravetos pro fogão a lenha,pra aquecer o coração desse meu pessoal.Bjs uma boa ah uma ótima Semana pra nós.

Cris e Nai disse...

Regina, imagina essas lanternas decorando uma festa, seria romantismo pra todo lado, a Nai sonha com uma festa assim, ela gosta muito também do efeito de fios enrolados em balão. E isso de aproveitar idéias é muito bom mesmo, outro dia usei essa técnica em uma casinha de passarinhos e deu um charme todo especial. Adoro tuas descobertas são sempre lindas e proveitosas. Beijos!!!

Paula Kasas disse...

OI Regina...
É gostoso mesmo a gente relembrar quem tanto nos inspirou, não é?
As lanterninhas lindas e alegres.
Bjus querida

Myrian disse...

Oi Regina,
Isso que você falou acontece comigo.
Acho que tudo que vejo nos blogues me enriquece muito, mesmo que eu não faça igual.
Há muitos anos atrás, fiz na cúpula do abajur do quarto uma decoupagem com motivo de rosas (usei guardanapo de papel), muito parecida com essa sua postagem de hoje.
Ficou muito bom e foi bastante elogiada.
Quero, também, esclarecer que o bordado que eu faço é sobre um transfer de uma gravura de papel para um pedaço de tecido.
Mando fazer em loja de xerox que faz estamparia em tecidos. Aqui em Niterói há várias delas.
Qualquer gravura ou cartão postal bonitos servem.
Gostaria de saber pintar bem, assim não precisaria fazer tranfer, mas infelizmente não tenho esse talento...
Uma semana abençoada para você.
Beijos.

♥Ana Paula♥ disse...

Oi querida, obrigada pelo carinho... adorei te ver no meu cantinho.
Sobre a cebolinha, eu fiz e a minha durou uns 4 ou 5 dias no vidrinho. Ela começa a ficar ressecada, pode ser pq onde eu tenho espaço para colocá-la bate pouca luz, mas mesmo assim ela durou bem, eu achei.

Beijinhos e valeu.

Josiene Vassallo disse...

Boa tarde, Regina!
Que bom que você gostou do blog, volte sempre que der, bjs amiga!
Ene

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Quanta delicadeza, que estampa floral linda...

Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

Mandala: Arte e Restauração disse...

Oi Regina, que bom que gostou do Mandala, adorei todas as coisas que vi aqui, muitas ideias legais. A cadeira eu fiz com esponja e tecido mesmo, achei ela no lixo e transformei, essa é a principal ideia do Mandala. Beijao

Salete disse...

Oi Regina, sinto q preciso ir ao bairro da Liberdade em São Paulo, pq lá, a gente encontra tudo, desde comida a decoração japonesa.
essas lanternas, ficaram lindas.
Abç Salete.

Divina Chita Brasil disse...

ficaram lindas mesmo!!!
bjs
Cimara

Maria Célia disse...

Ei Regina
Estas lanternas são encantadoras, fofas demais.
Beijo.

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que lanternas maravilhosas!!! Fiquei apaixonada!
Agora quero pintar, Re! Você sempre instiga minha curiosidade e vontade de criar!
Obrigada!
Bjossssssssssss pra ti
Vero

Jussara Neves Rezende disse...

Que floral lindo, Regina!
Queria encontrar uma assim! Mas prontinha... rs... ando muito trêmula e nem minhas unhas consigo pintar! =(
=)
Jussara

morethanchic.com disse...

Preciosas!! Un cambio de imagen realmente interesante y coqueto =)

Besos Regina

♥ Isabela ♥ disse...

This is beautiful, I really like this idea! It’s simple, but the result is gorgeous. I’m going to keep a photo in my inspiration files.

Ah! This project remember me your question about the inside of my drawers, I used a white primer before and decoupage with bits of tissue paper after. Thanks a lot for your kind words, I’m glad you liked it ;o)

Andrea Guim disse...

Rsrsrsrsrsrs!!! Também postei esta lanterna!!!

Amanda S disse...

Nossa, muito legal teu blog. Tou viajando por ele e tou adorando tudooo. Acho até que meu próximo post vai ser sobre essas lindas lanternas... =D Já estou te seguindo. Bj
www.deccorebba.blogspot.com.br

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥