20 de junho de 2012

Babushka ou Matrioska? {Babushka or Matrioska?}

Quer fazer uma almofada diferente e que vai encantar todo mundo? Que tal uma almofada em formato de boneca? Jacquie do blog Bunny Mummy criou essa linda almofada/boneca que ela chamou de babushka. Então eu fiquei na dúvida, o correto seria babushka, ou matrioska? Procurei e achei a diferença entre essas palavras de origem russa. Babushka quer dizer avó, e matrioska quer dizer boneca mas tem sua origem na palavra mãe, onde muitos acreditam que o correto seria usar a palavra matrioska para definir essas bonequinhas que encantam a tantos, mas parece que muitos ainda insistem em chamá-las de babushka. 
De qualquer forma, se  você estiver interessada em fazer a sua versão dessa almofada, visite o blog de  Jacquie que foi super gentil e fez um ótimo PAP que pode ser visto aqui.
...............................................................

Some call them babushkas, some matrioskas, but no matter how you call them you have to admit that they are adorable. Jacquie from Bunny Mummy made this cute pillow inspired on the ones she saw at Patch Andi.


Para criar sua boneca/almofada Jacquie se inspirou nessas almofadas
 que encontrou no blog Patch Andi.


Casa de Retalhos

47 comments:

dri disse...

aLÉM DE COLORIDAS ACHEI FOFAS DEMAIS PARABÉNS PRA ELA VOU CORRER PRA CONHECER O BLOG DELA OBRIGADO PELA DICA!

Dana disse...

Meravigliose!

Malú Holzmüller disse...

Oi tudo bem ???
Nao me canso de visitar seu blog e a cada postagem fico mais encantada.Essas Matrioskas ficaram lindas em forma de almofada.Obrigada pela dica.

Tem sorteio lá no blog.Passe por lá,vou amar sua visita,bjs.

Malú Holzmüller.

PURA disse...

Very cute dolls.

Divina Chita Brasil disse...

Nossa!!! Lindíssima!! Vou ver se minha mãe se interessa em fazer!!!
bjs
Cimara

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo...
Muito graciosas e delicadas.
A mistura de estampas fez toda a diferença. Muito dez.
bjão
Mari

Tina disse...

Linduchas :)
Sei que Matrioskas são consideradas o símbolo do artesanato russo.
Beijos, arte, paz e bem!

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Vi vc no blog da CamomilaRosa e me bateu uma saudade... Vim ver o que está fazendo esta menina.
Como vc está?
Adorei a almofada.
xoxo

Gosto disto!

Cantinho do Fuxico disse...

Um encanto essas bonequinhas né Regina? Ainda não bordei nada com elas, mas já deixei separado alguns riscos. Essas em formato de almofada ficaram fofíssimas! Vou dar uma olhada no PAP.
Uma quarta linda pra vc!
Beijo!
Lu!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Ai já estou imaginando uma dessas no quartinho da Julia, quando estiver pronto...
Linda demais..

Bjs

Gélia Carvalho

BiscuitdaMada disse...

Adorei a dica, como estou aprendendo a costurar o pegar o PAP e fazer uma para minha filhota.
Beijos

amorartes disse...

Elas são uma graça,mas eu fiquei de olho é na almofada que tem atrás dela que parece,umas casas de abelhas em crochê,louca por crochê.Bjs.

Angela disse...

Oh, ideas lindas!! Quero aprender a ser mais talentosa.

Carol disse...

Bem bonitas, mas seu eu aprender a fazer almofadas simples já me dou por muito satisfeita rs. Minha casa pede por almofadas novas.
Beijos

Moro em um Kinder Ovo disse...

A almofadinha é realmente linda (e gostei também do crochê). Já começo a guardar as sugestões para a próxima visita das crianças. Quanto à diferença de línguas das visitas nós, nesta casa, já estamos acostumados com a Torre de Babel. Quando os sobrinhos eram crianças tínhamos cariocas, mineiros, baianos e paulistas se encontrando E era muito divertido ouvir as diferenças regionais (e a influência da TV para um português único ainda era pequena). O pequenino ainda não fala. A garotinha mistura inglês e as poucas palavras que foi aprendendo conosco e com os pais. E a gente se entende porque falamos com o coração.

Cheiro de Vanilla disse...

Que fofas, com certeza alegram e muito qualquer ambiente.
bjs.....

Anita disse...

Oi Regina, seja um nome ou outro, o fato é que são lindas e fofas essas almofadas. De qualquer forma adorei saber a diferença dos nomes que vc pesquisou, obrigada por compartilhar, bjs.

botão de chocolate disse...

Que lindas adorei ,acho que não existe quem não se renda aos encantos dessas bonecas,pode ser criança,pode ser moça ,mulher feita ,fica todo mundo babando nessas fofas.Adorei a idéia, Lu

Nina Dias disse...

Lindinha! bj Nina

Coisas de Mulher disse...

Oh! Adorei essa almofada! Fiquei cheia de vontade de fazer uma também :))
Beijinho!
Helena :D

Adriana Balreira disse...

Amei, adoro matrioskas. Essas suas ficaram lindas!!!
Beijos
adriana

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Que lindas, Regina! A Lugastal que tb tem uma bonita almofada de matrioshka. Elas são adoráveis! Bjs e tenha um lindo dia!

Luiza Mallmann disse...

Ficou maravilhosa a almofada boneca dela! A gente tem q arriscar, né? Sai cada coisa linda!!!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Marilza Gusmão disse...

Eu acho um chame essas bonequinhas, seja em forma de almofada ou de enfeite como a tradicional... E foi bacana saber a diferença entre os nome, pois também não sabia.
Um beijo e um ótimo resto de semana.

Ana Paula Gervason disse...

Que coisa linda! Eu ganhei duas Matrioskas de feltro da Leila do blog Fofuras de Feltro e fiquei apaixonada!

Bjss e uma maravilhosa quarta!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Glaucia disse...

Não sabia a diferença entre os nomes, uma ou outra são fofas. Regina tenho acompanhado o blog, mas a correria está tanto que não tem dado tempo de comentar sempre.

Bjos


Gláucia

Patrícia disse...

Charmosas por d+, adorei e muito bem feitas!

bjs
Paty

Maria Célia disse...

Ei Regina
O nome não vem ao caso, o que importa é que são lindas e fofas estas bonequinhas.
Beijo.

Ivani disse...

encantadoras! essa é a palavra!
quanto bom gosto na escolha das cores e dos detalhes.
fico encantada com esses trabalhos maravilhosos que enchem os olhos e o coração de alegria.
Regina, não dá vontade de ter um monte dessas almofadinhas em casa?
Espero que esteja tudo bem por aí, porque por aqui está chovendo demais, fora de hora, fazendo com que o frio fique mais frio ainda.
Fazer o que? chá quente e cobertas, não é mesmo?
beijos querida, boa semana.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que fofa...adoraria fazer uma, vou ver o PAP!
Obrigada e adorei a dica!
Bjs e quinta-feira de inspirações e amor!
CamomilaRosa

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OI REGINA LINDAS , LINDAS, COLORIDAS E SUPER DIVERTIDAS, AMEI BJS DEYA

Carla Maciel disse...

Oi REgina!!! Outro dia mesmo estava discutindo com um amigo o nome correto destas bonecas!! eu votei em Matrioska e adorei a explicação, vou toda orgulhosa contar para ele...kkkk. Bom, seja um ou outro o que importa é que estas que você mostrou estão lindas demais!!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Salete disse...

Oi, elas estão lindas, e as almofadas de crochê? Que lindas não? Super coloridas, adoro. bj gr Salete.

Miriam disse...

Que linda! Vou tentar fazer!!

Angelica Costa disse...

Olá, passei por aqui e me encantei com tantas idéias!Impossível não te seguir...um grande abraço.

T&A disse...

Obrigada por visitar meu cantinho. Adoro matroskas, são a coisa mais fofa, né? Adorei os modelinhos. Abraços, Tati.
http://ateliemoreno.blogspot.com/

PoetessWug disse...

I had a friend that bought a set of these dolls, in porcelain, when she visited Russia. They're very cute....and so is this one. :-) ... By the way, I look forward to seeing future posts. Thanks for the follow on my blog too! :-)

Calíope Corrêa disse...

Querida, obrigada pelo comentário tão gentil... Você é um amor! =D

ARTESANATOS LAINE LIMA disse...

Olá Regina, adorei seu comentário sobre a minha peça...adoro tudo de artesanato e decoração...rsrsrsrsrs...na verdade tudo...amei seu blog...adorei suas mensagens "textos"...tudo muito mais muito lindo...bjosss...vou publicar no meu blog a lista de desejos de sua irmã Maria Olimpia e espero que você não fique chateada, mas adorei ele e muitos dos meus desejos estão lá também...bjão

Vânia Pinho disse...

Que coisa mais fofa minha querida!!!
Quanta delicadeza nos detalhes e nas escolha das cores!

bjus

J. Yo.Okie disse...

they are so cute:D i love it and this blog:)
have a great day

Sandra Bugs disse...

Muito lindinhas! Graças a ti minha coleção de tutoriais está bem grande, repleto de ideias legais, bem explicadas e lindas! Por outro lado, a lista de coisas que quero fazer também aumenta consideravelmente cada vez que venho te visitar!!!! É inspiração que não acaba mais!!!! Muito obrigada! Beijos, Sandra

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Regina!!
Essa blogosfera traz tanta coisa encantadora pra gente, né? Mesmo sem sair de casa, podemos apreciar tanta coisa linda, e essas almofadas estão fofas, literalmente!!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

maria neusa guadalupe disse...

Regina: eu não sabia da diferença entre essas duas bonecas...são lindas...beijos babushkas

Cris e Nai disse...

Me encantei com a primeira Regina,e com tudo que está a sua volta. Beijos!!!

Rosangela disse...



A Gabi ficou apaixonada por essas almofadas, minha mãe vai tentar fazer para ela.

Valeu pelo compartilhamento.

bjs

Jussara Neves Rezende disse...

Regina, agora vc judiou do meu coração... rs. Primeiro a bolsa linda que sua irmã super talentosa lhe deu... e depois esta almoFADA!
AMO Matrioskas muito antes delas entrarem na moda... mas não sei costurar... olha o desespero!
VOU TER QUE descobrir alguém pra fazer pra mim! rs
Bjo&Carinho,
Jussara

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥