24 de maio de 2012

Inspirando novamente ♥ Inspiring people to get creative

Acho muito legal saber  que de alguma forma a Casa de Retalhos através de suas postagens inspira as pessoas a usarem seu lado criativo, e o que eu acho muito importante é que as pessoas não copiam simplesmente mas se inspiram em algo que gostam e recriam aquela idéia sob o seu ponto de vista criativo, tornando-se assim criadoras e não simples copiadoras. 

Olinda mora em Timóteo na minha querida Minas Gerais, 
disse que quando viu o lindo trabalho criado por Lazy Doll 
ficou doida de vontade de criar algo inspirado por aquela imagem 
tão simples e bonita da menina pedalando alegremente.



Jussara, mineira de Machado e doutora em Literaturas de Língua Portuguesa, 
quando viu essa postagem aqui me escreveu dizendo que havia gostado muito da idéia. 
Ela pediu a uma amiga artesã que fizesse o cofre para ela e deu de presente 
para a filha que quer viajar, no intuito de incentivá-la a custear as próprias despesas
 com a economia que fizer.
















A querida Cris, de Florianópolis, sentindo-se inspirada pela postagem 
que fiz mostrando caixas de fósforos transformadas em altares, deu uma carinha nova
 para a caixinha que abrigava sua pequena imagem de N. S. de Aparecida.












Vânia, nasceu em Pentagna no distrito de Valença, estado do Rio, 
sempre criando lindos projetos com suas linhas e tecidos, 
se inspirou nessa almofada super fofa que viu aqui e criou sua linda versão.


Casa de Retalhos

31 comments:

Ana Paula Gervason disse...

Quanto trabalho artesanal lindo Regina! Nossa adoraria ter habilidade manual para fazer essas maravilhas, mas fico por aqui só admirando...hehehe

Bjss querida e uma maravilhosa quinta!

http://toutlamour.blogspot.com.br

✿ chica disse...

É legal mesmo, dá prazer e as inspirações ficaram lindas,não/beijos,chica

Tina disse...

Maravilhas!
Parabéns a todas e um viva a vc que causou tda essa inspiração e arte \o/

amorartes disse...

E é por isso que teu blog é tão apaixonante,porque desperta como dizia meu avô,o bicho carpinteiro.Bjs Andréa.

BiscuitdaMada disse...

Oi Regina,
o melhor mesmo é se inspirar, lembro que eu pedi para copiar a menina da bicicleta e postar no meu blog. agora vou fazer uma inspirada nela, me aguarde depois te mostro.
Beijos

Aliks disse...

... mas, tudo por aqui com certeza é inspirador !!!
Bju lindona e bom fds

...

Vânia Pinho disse...

Querida fiquei tão feliz em ver meu trabalho aqui no seu lindo blog que nos inspira tanto que nem acreditei.Obrigada pelo carinho e com certeza eu continuarei a me inspirar por aqui.
Lindo post e lindas inspirações das amigas, parabéns!

bjus

Vânia Pinho

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Nossa, quanta coisa linda, Regina! Vou visitar esses blogs pra conhecer essas belezuras. Obrigada pela visita e pelo carinho, isso incentiva bastante a gente a criar. Agora estou produzindo várias casinhas peso de porta, mas quero fazê - las tb como móbiles e com passarinhos de feltro. É que tb estou fazendo duas encomendas de babys que nascerão em julho (bonecas, almofadas, lembrancinhas, guirlanda), rsrsrsrs, realmente grande produção!
Mas venho aqui pra me inspirar, adoro as ideias que vc posta e vou conferir.
Bjs e tenha um lindo dia, muito especial!

Moro em um Kinder Ovo disse...

É muito lindo esta ciranda de carinho, afeto, inspiração e muita criatividade que você cria com o seu blog.

Rosalie disse...

Oh, die gestickten Radfahrer find ich gaaaanz sehr entzückend. So Hübsch!!
Liebe Rosaliegrüße ∙∙♥♥∙∙

Patricia Leite!! disse...

Oi Regina minha flor, tudo em seu blog me inspira, o que eu queria era conseguir parar meu relógio e me dedicar a essas coisas tão lindas..., uma vez eu comprei um montão de feltro e um montão d e revistas..., não fiz nen uma boneca sequer(deve ser a ansiedade), que não me permite relaxar srsr!
um bj viu!

Bela disse...

Muuuito bacana querida Regina!!! Vc inspira mesmo!!!
Saudades de suas belezas!
Beijos!!!
Bela

Leila Sassaki disse...

Ola Regina, querida! Quanto tempo não passo por aqui...
O blog continua maravilhoso e inspirando as artesãs. Que maravilhoso!!! Belos trabalhos sempre surgindo a partir do que a gente vê por aqui. Sempre coisas lindas!!
Obrigada pelo carinho com o presentinho que te dei viu?
Um abraço.

brincando com linhas e tintas disse...

re o teu blog é pura inspiração...esse bordado da menina pedalando me deixou maluquinha!!! amei, fui ate conhecer o trabalho no site da menina... e vc vai vendo q as ideias nas maos de outras pessoas vao criando outras formas, s etransformando e isso é muito legal... bjs!

Olinda disse...

Oi Regina,
É uma alegria poder "pedalar" na Casa de Retalhos! E comprovar que suas idéias tão criativas estão inspirando tanta gente!
Agradeço pelo privilégio de ser seguidora de seu blog.
Que Deus te abençoe sempre!
Abração.
olinda.

Carol disse...

É a mais pura verdade, seu blog inspira com tantas coisas lindas.
Adorei os trabalhos.
Beijos

Ivani disse...

Olá minha querida, voce sempre inspirando as amigas com suas postagens maravilhosas.
Se eu fosse uma artesã viria aqui para enriquecer meus trabalhos, ter idéias novas, ver coisas lindas.
Como não sou artista, passo para alegrar meus olhos e matar a saudade de você.
Ver uma amiga, mesmo que seja através do blog, é sempre uma alegria.
Espero que esteja tudo bem por aí.
Beijos, que seu fim de semana seja perfeito!

Sonica disse...

Meus parabéns a todas! Verdadeiras maravilhas!
Bjs

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
como comentou a Beatriz do "Moro em um Kinder Ovo" - e como vc mesma já falou comigo algumas vezes - é muito linda "esta ciranda de carinho, afeto, inspiração e criatividade" que liga os blogs, que promove trocas, partilhas, amizade.
Seu blog, em especial, é MUITO inspirador e isto, tenha certeza, tem tudo a ver com a sua sensibilidade, generosidade e dedicação.
Não sei se cheguei a te contar, mas a minha filha escreveu no blog dela que este cofre foi um dos presentes mais lindos que ela recebeu na vida, pois o significado dele é importante para ela e para quem a presenteou. Não foi lindo isto?
Amei figurar neste post e a Angie com certeza vai gostar também de ver aqui o cofre.
Bjo&Carinho da
Jussara
minasdemim.blogspot.com

Maria Célia disse...

Ei Regina
Que beleza as pessoas se inspirando nos trabalhos lindos que você mostra aqui, e colocando a mão na massa.
Infelizmente, só posso admirar e aplaudir, porque não tenho um pingo de habilidade manual.
Bjo

Cris e Nai disse...

Regina, pra mim é uma honra estar incluída neste post com minha humilde caixinha. A grande verdade é que realmente tu és responsável por toda essa criatividade, suas descobertas nos enriquecem e aguçam nossa criatividade. E essa corrente deve ir muito mais longe do que se imagina, a Nai por exemplo cursa pedagogia e sempre vem no teu blog buscar inspiração para as atividades do estágio, então é isso minha querida, nós é que te agradecemos. Um carinhoso abraço!
Cris.

Paula Flávia disse...

Minha nossa Regina esses bordados de bicicleta são espetaculares, adoro as cores que acha e posta aqui.
bjks mil

Paula disse...

Esse Blog é pura inspiração!
E Floripa esta em peso por aqui!
Bjus flore

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OI REGINA , QUE COISA MAIS LINDA AS ALMOFADAS UMA FOFURA SÓ AMEI BEIJO

TANIA MARA disse...

Oi Regina!!
Realmente é isso mesmo que acontece; a gente bota o olho e logo vem uma inspiração. E o criar algo com a nossa cara fica muito mais lindo.

Um grande abraço e muito obrigada por nos presentear com lindos post e gostosas inspirações

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui:9:50 manhã de sexta bem nublada.
Seu blog com certeza é pura inspiração.
E as inspirações feitas ficaram super lindas.
bjão e um excelente final de semana.
Mari

maria neusa guadalupe disse...

Maravilhosas trocas fazemos aqui,não é? E a Arte então é uma ponte ...beijos tietes.

♥ Isabela ♥ disse...

¡¡Me encanta la versión del bordado de Olinda!!

Tú sabes que me enamoré del bordado de Lady Doll cuando lo ví y también que me inspiró tanto como para intentar hacer yo uno. Sí Regina, tienes que estar orgullosa porque tu blog es MUY inspirador.

Parabens Olinda, tu chica de pelo largo es preciosa. Amei!

Parabes también a las otras artistas: Jussara, Cris y Vânia, que se inspiraron con las cositas que nos trae Regina.

Myrian disse...

Que delícia ver as suas postagens gerarem lindos filhotes.
Beijos.

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

QUE LEGAL ADORO ISSO NA BLOGOSFERA, TUDO FEITO COM MUITO CAPRICHO , BEIJOO DEYA

Sandra Bugs disse...

Quanta satisfação e que alegria ver que podemos contribuir na criação de coisas lindas e significativas que trazem beleza, alegria e satisfação para as pessoas! E podes te alegrar e comemorar ainda mais vendo essa criatividade se expressar e concretizar em lindos trabalhos!!!! Parabéns para as criaticas e habilidosas artistas e parabéns para ti, Regina por ter estimulado, dado subsídios e inspiração para essas criações tão bonitas! Beijos, Sandra

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥