6 de abril de 2012

Tempo de Renovar, Renascer, Recomeçar ♥ Happy Easter

Eu não fiz muitas postagens de Páscoa não, apesar de achar linda a decoração e as idéias pascoalinas que as pessoas criam. Enfim, o visual da celebração da Páscoa é muito bonito, mas...

... eu fui um bebê da Semana Santa.  Explico melhor.  Nasci em uma Sexta-Feira da Paixão de Cristo. Não que meu aniversário caia sempre nesse dia, pois como expliquei aqui , a Páscoa é uma celebração móvel, onde a seqüência de datas varia de ano para ano, sendo no mínimo em 22 de março e no máximo em 24 de abril.

Páscoa - Tempo de Renovar, Renascer, Recomeçar

Coincidentemente, ou não, quando meu aniversário cai na Semana Santa, eu passo por uma fase de mudanças. Quase sempre um período difícil. Esse período começa uns 40 dias antes do dia de meu aniversário. É uma fase de instrospecção, sensibilidade à flor da pele, ansiedades, inquietações. Difícil viver, e conviver comigo nesse período.
 
Tempo de Renovar, Renascer, Recomeçar

Amarelo pra mim é a cor da esperança, portanto a Páscoa de 2012 tem a cor amarela para mim. E com essa cor quero desejar a toda(o)s uma Feliz Páscoa, um feliz Renascer. Que você olhe para o outro e enxergue você mesma(o), e com isso sentimentos de fraternidade, de respeito, e amor transbordem em seu ser.

58 comments:

Ivani disse...

Oi minha querida, voce não disse o dia do aniversário, portanto, deixo aqui meus parabéns com um abraço bem apertado e cheio de carinho e emoção.
Entendo bem essa situação de nervos à flor da pele, emoções desencontradas, sensibilidade extrema.
Ainda bem que passa, né? Mas não é fácil.
Ainda no Brasil?
Tomara que sua Páscoa seja linda, colorida, abençoada e com bastante alegria.
Um beijo com muito carinho, parabéns novamente, tim-tim!!!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Vale mandar agora um abraço pelo seu aniversário? Dizer que é muito bom ter tido a oportunidade de conhecer você e participar deste seu mundo? Pessoas especiais são assim: é preciso trocar, mudar para poder crescer. Sempre dando mais um passo em direção do novo. E o novo não assusta e é sempre um desafio.

maria neusa guadalupe disse...

Regina: uma feliz Páscoa pra vc também..e um eterno renascer...beijos amigos.

Maria Célia disse...

Oi Regina
Muito linda sua mensagem e belas imagens.
Muito obrigada pelos desejos de Páscoa, pra você também que ela seja cheia de bênçãos, muita paz e amor.
Bjo

Lorena Viana, disse...

Regina querida, dias que antecedem meu aniversário, fico super sensível, em transformação e reflexão, um período que também se torna difícil, pois fico mais a sensibilidade a flor da pele. Sempre me fortaleço mais, para encarar os obstáculos da vida, então um período que descanso a alma, dou colo ao meu coração.
Amarelo me lembra a luz, iluminação... como se aquela cor fosse iluminada, possuir um brilho na essência.
Quero desejar que esse espírito de renovação acorde com você em todas as manhãs. Que a cada novo dia, você sinta vontade de se renovar, reciclar, encher sua vida de bons sentimentos.
Uma maravilhosa sexta-feira, com muitas coisas boas.
Um enorme beijo!
Lorena Viana

Keila disse...

Que possamos renascer como pessoas abençoadas e melhores nessa Páscoa.
tudo de bom!

Paula Kasas disse...

Oi querida,
Fazer aniversario em datas é uma chatice mesmo.
Eu faço perto do natal... E sempre ganhei um presente só quando era pequena.. :(
Mas a introspecção faz bem, e a gente se renova.
Feliz Páscoa!

Paula Kasas

Tina disse...

Que lindo isso!
Boa explicação para vc ser essa pessoa tão agradável contagiante.
Felicidade, renovação, doçura, paz e bem pra vc :)

Jud disse...

Nossa Regina, sempre que venho aqui é um supremo colírio para os olhos e para a alma!!
Beijos querida e feliz Páscoa!!
Jud-artes.

Entrelaçando Chiconuelas disse...

Ola Regina adorei seus posts da Páscoa, lindos!!
Vim desejar uma santa Páscoa para você e toda sua família.

Beijos em seu coração


Carol

jeito simples disse...

Que lindo Regina!!!!
Então está explicado esta pessoa tão especial. Parabéns!
Que Deus nos abençoe sempre e nos renove a cada instante.
Saudades.
;)

Divina Chita Brasil disse...

Lindo post!!!!
Boa Páscoa!!

Mariacininha disse...

Oi Regina, Não sei seu jeito de andar, como é sua voz, a cor dos seus cabelos, como você sorrir. Mas de uma coisa eu tenho certeza, você é dona de um enorme e belo coração.
Feliz Páscoa com amor e carinho.

Beijos

Enilde disse...

Olá Regina, muito bonito e expressivo sua postagem. Tenha uma feliz Páscoa, amarela, como vc gosta, e pelo que entendi, vc fez ou vai fazer aniversário por estes dias. Bom felicidades 1000000000000000000000000000000000. bjokas.

Melo disse...

Que nessa Páscoa possas renascer para tudo que é belo.
Que suas energias sejam refeitas.
Que seus sonhos sejam renovados.
Bjs

Cris disse...

Oi Regina , obrigada pela visita e por me seguir!!
Beijos
Feliz Páscoa!
Cris

Myrian disse...

Regina querida,
Que coincidência!
Eu também nasci em uma Sexta-feira Santa e sinto tudo aquilo que você relatou.
Meu aniversário é amanhã, Sábado de Aleluia e eu estou há algum tempo meio "down". Amanhã não farei nada em casa. Sairei e dormirei cedo.
Tenho certeza que no dia seguinte me sentirei outra, renascida.
Agora me diga: quando é seu aniversário?
Desejo a você e a sua família uma feliz e abençoada Páscoa do Senhor.
Beijos carinhosos.

Lúcia Aguiar disse...

Olá Regina, obrigada pela mensagem! Adorei seu coelhinho amarelo... "."
Feliz Páscoa!
Beijnhos, Lúcia.

Carol disse...

Pense e decrete que seu aniversário e os dias que o antecede serão maravilhosos que assim será.
Feliz Aniversário e feliz Páscoa.
Beijos

Folha em Branco disse...

Isso é bom, as vezes dificil, mas necessário, é como as estações do ano também temos as nossas. Agora Parabéns pelo niver, muitos anos de vida e com muita celebração. Bjs Eliane

amorartes disse...

Oi Regina procuro todos os dias,ter um tempo de refletir ver oque me faz bem e o que me faz mal,só assim não me sobrecarrego,acho que precisamos de tempo para nós mesmos,ficamos nove meses quietinhos no ventre,nos preparando para essa louca jornada que é a vida,e crescemos e queremos resolver os problemas do mundo em um dia.Toma tempo pra ti e saiba problemas todos temos,Vc é um ser abençoado tens o bem mais precioso que é a vida,ela tai então celebrea,È o seu aniversário de uma festa convide os amigos á e também os "chatos" isso faz parte.UM abração no coração.De uma apaixonada pela vida!!!!!!

ARTE DO TONINHO disse...

OI REGINA BOM DIA PASCOA A GENTE VIVE UMA HISTORIA UMA TRADIÇAO UMA RENOVAÇAO UMA VERDADE UMA EMOÇAO GOSTOZA DIFICIO DE SEGURA EU MESMO DEIXO VAZA PELOS CANTINHOS DOS OLHOS...FELIZ PACOA PRA VOCE BOM FIM DE SEMANA

Carla Maciel disse...

Oi Regina!!! Que maravilha nascer em um período tão maravilhoso quanto a semana santa!! Eu sempre gostei de participar de todas as celebrações, a novena, mas estou em uma fase um pouco afastada e já sinto bastante falta, acredito que este seja o momento perfeito para voltar e dedicar um tempo para alimentar o espírito. Tenha um feliz aniversário, feliz páscoa, renove-se e seja muito feliz sempre!!!
Grande abraço!!
www.arquitrecos.com

maria olimpia alves de melo disse...

Saudades de você.

Regina disse...

Uma páscoa doce pra vc!!
E um feliz aniversário com muita saúde,e que seu dia seja de muitas alegrias !!
Abraço^^

Ana Paula Gervason disse...

Parabéns Regina querida!
Uma Feliz Páscoa, muito amor, saúde, paz e chocolates é claro...

Bjsss

http://toutlamour.blogspot.com.br

paola disse...

Buona Pasqua Regina!
paola

Marcia Sartori disse...

Olá Regina muito prazer!!
Menina fiquei encantadíssima com seu blo!!!NOSAA os croches que vi aqui então fiquei doidinha!!!!rs.
Já estou te seguindo com o maior prazer!!
beijos e uma ótima páscoa para vc!
Beios.

Margarida disse...

Renove-se, renasça, recomece. Uma Páscoa feliz, plena de significado. Beijo.

Saron disse...

Olá Regina,
Feliz Pascoa pra ti tb...Bjos

ADRYANA GONZAGA disse...

Feliz páscoa para vc tbm!eu amo a cor amarela é minha preferida bjs!

Angela disse...

Oh a foto da rosa esta lindissima!!! Espero que tenha sido um feliz aniversario. Muitas felicidades pra voce Regina, voce e doce e gentil!! Um beijo!
Muito obrigada por este poste que esta lindo!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...boa noite Regina! Lindas imagens e muita inspiração!
Quero te desejar um ótimo domingo, feliz páscoa e muito chocolate recheado de amor!
Bjs
CamomilaRosa

Vem da Terra disse...

Regina, lindas imagens e linda mensagem. Tenha uma feliz Páscoa e um feliz aniversário. Você merece muita alegria e muita luz em sua vida.
Beijo!
Marilsa

Rosangela disse...

Oi, Rê

Passei por aqui para te desejar uma Feliz Páscoa com muito carinho.

bjs

Iêda Klein disse...

Que a todos seja a Páscoa uma benção, uma força de renovação para o dia a dia.
Feliz Páscoa!
Iêda

heloisa de mesquita inoue disse...

Uma feliz pascoa para você! Beijos!

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
tenho uma amiga que diz que nas semanas que antecedem nosso aniversário vivemos uma espécie de "inferno astral", até que concluímos aquele ciclo e começamos um novo ano... então tudo se renova em nós. Acho que pode bem ter um fundo de verdade...
Lindo post! Feliz Páscoa!
Abraço!

Patricia Leite!! disse...

Regina minha flor, vc nos deixou curiosa sobre a data de seu niver menina srrs!
De qualquer forma se conscidiu de ser nessa semana santa... parabens flor!
Muitas vitórias pra vc, um bjo em seu coração!

anie disse...

Nice article I like it.

Eva Sabbado disse...

Regina, amei o amarelo, transmite alegria e força de vida, muitas alegrias na sua vida, Feliz Páscoa e Feliz Aniversário, que vc seja, sempre muito feliz, bjinhos.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Páscoa é a celebração da vida. É renovação.É libertação. É esperança em Cristo. Um abraço fraterno para você e sua família. Recebi os meus presentes e tenho que agradecer de maneira especial o que foi enviado com tanto carinho.

Paula Kasas disse...

Oi Regina querida.....
Voce quase se chamou Pascoalina então? Rs.
Voce deve ser uma pessoa mesmo maravilhosa, porque nasceu em um dia muito especial de oraçòes e celebração.
O amrelo diz isso tudo para mim.
beijao
Paula Kasas

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Linda mensagem Regina!
Uma feliz e abençoada Páscoa pra você!
Grande beijo, tenha uma linda semana!

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina,
que sua Páscoa tenha sido muito amarela.
é uma cor que gosto muito.
bjão e um ótimo inicio de semana
Mari

Rosane Castilhos disse...

LINDO POST REGINA QUERIDA!
ACHO QUE ACONTECE ISSO COM AS PESSOAS SENSIVEIS, REFLEXÃO, INTROSPECÇÃO SÃO IMPORTANTES PARA NOSSO CRESCER, NOSSO RENOVAR, NOSSO TRANSFORMAR TÃO NECESSÁRIO.
UMA LINDA E TRANSFORMADORA PÁSCOA POR AÍ!
BEIJO ENORME CARREGADO DE CARINHO

Salete disse...

Olá, Regina tudo bem!? Lindo texto, penso q a renovação, é importantíssima para a evolução do ser humano.Depois de meses de correria, estou conseguindo dar uma passadinha por aquí, vá me perdoando,pq logo começa tudo novamente. Abç Salete.

josiane disse...

VOCÊ NÃO DISSE QUAL É O DIA EXATO DO SEU ANIVERSÁRIO, MAS DEIXO MEUS PARABÉNS AQUI! DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE!

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
FELIZ PÁSCOA!!!

Sonia Guzzi disse...

A Páscoa é um momento muito especial. Jesus Cristo na ressurreição mostra que podemos renascer, perdoar e amar.
Gde abraço, em divina amizade.

Sonia Guzzi

Priscila Dela Marta disse...

Olá Regina, tudo bem?
Vim te agradecer pelo apoio e pela força que está me dando divulgando meu sorteio em seu blog!
Muito obrigada mesmo, de verdade!
Todo começo é difícil, mas Graças a Deus, Ele tem colocado pessoas maravilhosas em meu caminho, como você!
Um beijo e uma linda semana para você!
Pri

Ivani disse...

Minha amiga Regina, adorei seus comentários lá no blog, tão carinhosos e gostosos.
Não se desculpe por estar atrasada quanto ao aniversário. Tudo vale!
Obrigada de coração pelas lindas palavras que eu sei não merecer.
Sua amizade é muito importante para mim. Tomara seus dias estejam sendo bastante tranquilos, felizes.
Beijos, tenha uma linda semana.

Myrian disse...

Regina querida,
Você não me disse quando foi ou é seu aniversário.
De qualquer forma deixo aqui meu desejo para que você seja sempre muito feliz e que Deus a abençoe com muita saúde, paz, prosperidade e alegrias.
Você é uma pessoa especial e por isso atrai tanta gente a sua volta.
Quero também agradecer as palavras tão delicadas que deixou para mim.
Tenho o maior orgulho de tê-la como amiga virtual!
Beijos.

Sandra Bugs disse...

Regina, parabéns pelo teu aniversário! Lendo o teu post pensei em uma planta. Me veio a imagem de quando começa a brotar um botão, talvez seja dolorido, pois é necessário que se abra um espaço para a delicada inflorescência se desenvolver, as energias se voltam para essa atividade e de repente, em uma manhã, desabrocha uma flor linda e maravilhosa. Espero que já seja o momento do desabrochar, e que o teu tempo de introspecção dê lugar a uma estonteante flor de alegria, determinação e certeza de que és estimada e de que contribuis para a alegria, inspiração e desenvolvimento de muitas pessoas! Muitas e muitas felicidades, sempre! Beijos, Sandra

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, vim agradecer tuas palavras de carinho e solidariedade no momento mais triste da minha vida, a perda da minha mãe.

É uma dor inconsolável, estou aprendendo de pouquinho em pouquinho lidar com a saudade e a ausência dela.

Estou bem, graças a vocês amigos(as) e a família, agradeço a todos os e-mails, mensagens, telefonemas, abraços que recebi, foi muito importante para mim, para que me colocasse de pé novamente.


Te desejo uma semana abençoada junto a sua família


Beijos


Audeni

Paula disse...

Q lindo seu POST!!

Amei

Bjus da paula

♥ Isabela ♥ disse...

Oh, dear friend! Maybe a little late, but let me sincerely wish you a happy birthday and a very good year for you. I hope that now you feel good and in peace with yourself.

One day in the past I read this in a book and copied it to keep with me, because some time I feel like a `molting lobster´

… it was in the fish market that she watched a molting lobster hiding itself under a rock as it shed its hard outer shell and formed a new one.
"It was a great metaphor for what was happening to me," she said.
"A lobster is smart enough to hide as he drops off his tough exterior. But he stays hidden until he's ready to brave the world again."

(I have had my mum and a demanding 10 years old niece spending some days in my house. My lap top has been abandoned. I wish I would read this post before!)

BIG warm hug, Regina.


PD. Now I have to go, but I will come back tomorrow to continue my updating with your blog.

Marion disse...

Ah, que lindo! Por aqui fomos para a serra, no meio do mato... foi uma delícia!!! Natureza pura! Abs.

Memel disse...

Querida,obrigada por sua mensagem,o mesmo à você e família.Amei a mensagem,foi muito oportuna dentro da crise existencial que venho atravessando,nada grave que o nosso Pai,não possa me orientar dentro do tempo certo...Aproveitei um dos parágrafos e compartilhei em minha página no Facebook,porém,tive o cuidado de creditar para meu blog,mais querido "Casa de Retalhos"Beijos,bençãos de Deus sobre seu viver!!!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥