24 de abril de 2012

Festa de cores ♥ A colorful kitchen makeover from salvaged finds

Essa cozinha com esse clima festivo foi totalmente remodelada reaproveitando móveis e acessórios de segunda mão tornando-se uma cozinha super funcional e muito bonita. Como uma boa cozinha americana a praticidade se une ao conforto. 

This colorful and storage-savvy kitchen was renovated on a dime. The foundation pieces were scored at secondhand stores, and with a little creativity it was transformed in a super functional and pretty kitchen.

Uma cozinha funcional é aquela que faz com que as pessoas que a utilizem exerçam suas atividades com o mínimo de esforço. Por isso antes de reformar sua cozinha faça uma lista dos itens que são importantes para você ter sempre a mão e planeje a reforma de acordo com essas necessidades. Para ver mais detalhes e idéias visite o site da revista bhg.

Um pequeno espaço muito charmoso foi criado para as refeições mais informais.
A breakfast nook is perfect for a busy family. To see more details visit the bhg site.

Materiais que foram reutilizados.

Casa de Retalhos

27 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Guardei as imagens e vou usar como referência no Projeto Minha casa, minha vida... Vou ter um canto cheio de cores.

Mariacininha disse...

Nada mais bonito que um ambiente criado com tanta ousadia e imaginação. Uma linda dica, isso me inspira. Beijos

Silvana disse...

O antiguinho é tao lindo, a reciclagem é tão gostosa e a cozinha ficou "massa".
Funcional, colorida, chique, alegre.
Dá mais prazer cozinhar assim.

brincando com linhas e tintas disse...

Re..que cozinha colorida!!! q graça!
bjs

✿ chica disse...

Lindas e coloridas!!beijos,chica

Divina Chita Brasil disse...

Olá!! Adorei !!!!
Bjs
Cimara

Alicia disse...

Maravillosa!! Me encanta!

amorartes disse...

Legal legal sentir que vc está de volta aoro sinto a tua presença confesso que andava preocupada,com oque tu andava postando,mesmo não te conhecendo pessoalmente eu,passei a te reconhecer através dos teus post,sei que tu és semsibilidade pura,desculpa se eu estiver errada,passei por momentos angustiantes esse final de semana mas agora esta tudo ok.Um abraço no coração.

Leeh Trindade disse...

De início achei muito colorido, mas olhando bem deu pra perceber as cores combinaram perfeitamente pra deixar o ambiente alegre e divertido! Gostei!! :)

Carol disse...

Bom seria se as pessoas reaproveitassem ao máximo os móveis que tem em casa.
Achei essa cozinha maravilhosa.
Beijos

yaraguim disse...

é muito linda essa decoração de cozinha,o ambiente ficou leve e festivo...a idéia de reaproveitar os móveis,então superou!

Susi disse...

Regina, querida, apesar de nunca comentar to sempre espiando seus posts. Que colorido lindo, a revista bhg è mesmo uma grande fonte de inspiração.
beijo

Regina disse...

Lindo o cantinho das refeições,bem aconchegante!!!
Adorei sua participação no meu primeiro Sorteio!!!
Bjsss^^

Bia Jubiart disse...

Regina, que achado!

Tudo extremamente charmoso e acolhedor!

Beijooooooooo

Sandra Bugs disse...

Além de bonita, funcional, de ter sido feita com materiais reaproveitados ela tem uma característica que me encanta: é super alegre!!! Muitas ideias anotadas! Regina, na minha família, a jardineira com dedo verde é a minha mãe, então quando as minhas orquídeas estão começando a entrar em coma eu mando para uma temporada de spa e tratamento intensivo na casa da minha mãe!!! As únicas plantas que sei cuidar são os cactos (totalmente independentes!) e uma babosa enorme que resiste impávida na floreira, não sei como pois esqueço de molhar, para o desespero da minha mãe!!!! Daí eu vejo a Marion com aquelas plantas lindas no terraço e penso, tenho que ir molhar minhas plantas, mas me distraio com alguma outra coisa e pronto, pobres plantinhas... Acho que vou me despedir e ir molhar as plantas!!! Beijos, Sandra

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

É daquelas cozinhas onde a gente passa o dia todo e nem se cansa.
Um lugar delicioso pra reunir a família, cozinhar, jogar conversa fora...
Bom demais!
E tem muita ideia interessante de organização.
Amei!
Beijo Regina, uma abençoada quarta-feira minha amiga!

Ellen Caliseo disse...

Oii
Me encantei...realmente muito bonita e alegre..mas a mesa ficou um cantinho super aconchegante.
Bjinhos!

Cris e Nai disse...

Regina, tem gente que é assim faz e acontece, acho que é uma questão de bom gosto e de coragem. Aqui em casa tá mais que na hora de mudar são 17 anos quase tudo a mesma coisa e muito medo de mudar e errar, mas sem dúvida são imagens como esta que nos encorajam. Um grande abraço!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! que praticidade! Adorei as cores das cozinhas escolhidas...
Bjs e te desejo uma ótima quarta-feira com coragem e amor!
CamomilaRosa

rosiarts disse...

Oi Regina, tudo bem? Lindo o seu post hoje, o colorido maravilhoso, amei. Bujs, Rose.

Cris Organizer disse...

Poxa, tbm moro em um kinder ovo e queria uma cozinha assim. Apesar,né, que eu amo a minha,hehehe. Não é nada muito assim üma" brastemp",porém é prática justamente por ser pequena, tenho tudo ao alcance das mãos. Muito linda esta aí e o melhor: Com materiais reaproveitados. Fantástica! Bjus, Regina!

Angela disse...

It's incredible isn't it??

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina,
aqui:9:44 manhã de sol e céu de um azul maravilhoso.
a primeira vista, nem se imagina que são móveis remodelados e reaproveitados,sem dúvida ficou muito bom e o colorido deu um ar alegre e bem informal a cozinha. Gostei!
bjão e que sua quarta esteja sendo muito boa.
Mari

Aniele Pádua disse...

Oi Regina! Que lindas cores nesta casa, e que organização hein! Adorei!!
Você viu que orgulho? Brasil arrasando em Milão! Como é bom ver que existem coisas maravilhosas no nosso país, né?
Obrigada pela visita carinhosa!
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

casa de fifia disse...

uma cozinha pratica e econômica e linda.
o que mais se pode desejar !!!
baci

♥ Isabela ♥ disse...

Guau! It's amazing what handy-man/woman can do. I really like to see this kind of transformation works, and with all brilliant colours...

That's why I love before&after's photos! ;)

Sandra Guadagnin disse...

Que lindo, Regina, tão alegre e diferente. Vale a pena soltar a imaginação.
Abraços de novo

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥