22 de abril de 2012

É coisa nossa - Fabíola Rocha ♥

Alguns meses atrás eu estava atualizando minha página no flickr quando me deparei com umas bonequinhas de barro pelas quais me apaixonei. Foi amor à primeira vista.
As menininhas e anjinhos de Fabíola Rocha têm beleza delicada, inocência e rusticidade. 
Fabíola, arquiteta e ceramista, tem um atelier chamado Mãos da Mata em Porto Velho, e assim define sua arte: 
"Minha terra me inspira, através dos sons dos pássaros, o perfume da flora o colorido da fauna, pela tradição de um povo da região norte..."


Gosto das criações de Fábiola pelo delicadeza e simplicidade que transmitem, e espero que assim como eu, vocês se encantem com elas.


Casa de Retalhos

44 comments:

✿ chica disse...

São mesmo lindas ,com expressão!!beijos,lindo dia!chica

Ilaine disse...

Regina, querida!

Também me apaixonei. Ai, como são lindinhas. Parabéns para a Fabíola. Amei a frase dela: " Minha terra me inspira..."

Bom domingo, amiga!
Beijo

Aliks disse...

... são lindas realmente !!!
Bju grande e tenha um domingo abençoado !!!

KINHA disse...

Olá Regina

Estas bonecas são realmente lindas.
Vc perguntou se ficarei em MA ou na Flórida?
Bem ficaremos um tempo em MA, pretendemos ficar também um mês em NYC, e outro tanto na Flórida. Mas quando chegarmos aí é que faremos o roteiro.
Não sei se comentei com vc que no ano passado compramos um carro. Usado mas em bom estado e como Kinho entende de mecânica, resolve os eventuais problemas. Pretendemos comprar um imóvel na FL e por isto teremos que ficar um tempo maior por lá, para olhar com calma.

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

JOANA CAMPOS disse...

Lindas obras heim Regina... lindas mesmo.

beijos

Regina disse...

Super expressivas,adorei a que está segurando um passarinho,novidade,heheh!!!
Fiquei feliz com sua participação no Sorteio,dedinhos cruzados!!!
Bjss^^

fatti___ disse...

OI Rê querida tudo bem?!

Então minha querida, vc esteve aqui no Brasil, vou te inscrever sim, qq coisa deixo num endereço teu aqui e depois vc pega, vai que da sorte né, eu ficaria imensamente feliz de poder te oferecer um carinho meu, são dois um eu vou comprar mas farei uma escolha muito especial...

agora falando das bonequinhas que graça! a ultima me parece apaixonada, olha a carinha dela flutuando, elas tem expressão! nosso País tem muitos artista nao é verdade minha amiga.

Então fica assim Rê, vc me passa um endereço aqui do Brasil, a Ila fez isso tah.

Um bju super carinhoso, um domingo doce pra vc e sua familia.

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!!!

Que trabalho super lindo, adorei!!!


Bjss e um domingo iluminado!!!

http://toutlamour.blogspot.com.br

brincando com linhas e tintas disse...

Nossa re, acho tão legal o que você faz de mostrar coisas nossas e destacar sempre isso, é legal ver o que tem pelo mundo mas sinto falta de gente mostrando a nossa gene criando... e olha só essas meninas!!!q encanto!!! q expressão!!! parecem te contar algo..incrivel
bjs

fatti___ disse...

Oi Rê , eu tb amo essas músicas daqui, na verdade eu copiei algumas de blogs extrangeiros, acho suave e nao cansa , tb o meu esta em aberto , estou visitando as amigas e ouvindo musica rs,, então minha linda eu ja até tinha feito sua inscrição num blog que tenho como arquivo rs, copiei os dados do outro sorteio lembra? rsrs, estou desde já organizando porque tem pessoas que divulgaram em outros sites e ai é mais de um numero, se deixar pra depois vou embolar o meio de campo e nao quero isso pra vcs minhas amigas rs.

um bju carinhoso minha linda!

Bluebells and Lavender disse...

Hi Regina, such beautiful dolls, can I call them sculpture? They are so cute! Sharon:)

Cris e Nai disse...

Nós aqui também ficamos encantadas Regina, tão delicadas e ao mesmo tempo tão fortes, quanta maravilha nesse Brasil a fora. Um forte abraço!

Paula disse...

Q trabalho lindo, qta delicadesa nos detalhes e expressões!

ADRYANA GONZAGA disse...

Muito autentica essa boneca ,original gostei , bjs!

ANDRÉA disse...

Nossa que lindo!!!!!!
Amei!!!!
Então, o seu marido sabe cozinhar bem?????
O meu faz lanches deliciosos, mais é meio desajeitado na cozinha.
Talvez eu seja meio enjoada. É que da ultima vez, ele fez hamburguer,
ao invés de levar o prato até o hamburguer, ele levou o hamburguer até o prato.
Tive que lavar a cozinha rsrsrsrs
Olha!!!! Só por DEUS!!!!
Um beijo no seu coração e uma Semana Iluminada

Andrea

Alessandra disse...

São lindas! Adoraria ter uma dessas aqui em casa... parabéns para artesã...Fabíola! Beijos Regina e uma ótima semana!

rosiarts disse...

Olá Regina, espero que esteje bem. Essas bonecas encanta por sua simplisidade, beleza essa que não se pode comparar, pois é singular. Ao vê-las podemos sentir a pura expressão da artista, que maravilhosas, belas essas bonecas. . Bjus, Rose.

Ju disse...

Encantadoras! Não conhecia esse trabalho. Obrigada por compartilhar.
Bj
Ju

Salete disse...

Adoro cerâmicas, essas estão originais, lindas. Salete.

Marion disse...

Muuuuito lindas as criações da Fabíola, mesmo! Amei! Abs.

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem?

Amei essas bonequinhas, lindas e super expressivas.

Parabéns para a Fabíola, que capricho

beijo carinhoso e ótima semana

Regina Célia

Lorena Viana, disse...

Mais que lindas e super delicadas, o retrato vivo das arteiras aqui do meu interior...
Amei, bem rústico do jeitinho que amo.

Uma semana com muita paz e felicidade!
Beijinhos no coração.
Lorena Viana

Varal das Artes disse...

São de fato apaixonantes. As mais lindas que já vi.
Um beijo
Karin Montone

Maria Claudia Torneri disse...

Olá Regina, também me encantei por essas bonequinhas. Uma arte bem singela, amei todas. E também me emocionei com o vídeo que recebeu do seu esposo no dia do seu niver. Parabéns atrasado ,muita saúde e felicidades,bjs
http://simplesmentemariaclaudia.blogspot.com.br/

Simone Carvalho disse...

Oi Regina, adorei as bonequinhas, é de uma delicadeza que da gosto de ver e de ter uma dessas.Beijos querida e
boa semana.
Simone

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
meu pai esteve hospitalizado, eu andei numa correria e numa angústia! Minha correspondência ficou acumulada, diminuí o número de posts... uma loucura. Por essas e outras não soube que era seu niver, só agora. Ainda dá tempo de dizer que fico muito feliz por poder parabenizá-la por mais um ano vivido e desejar que venham muitos e muitos mais?
E que doçura o presente do seu marido! Teve toda razão em querer compartilhar essa alegria!
Deus continue a abençoá-la... e que você continue a nos enriquecer com descobertas belas como a dessas bonecas da Fabíola!
Bjo&Carinho da
Jussara

Carla Maciel disse...

Oi REgina!!! que lindo trabalho em barro!!! Adorei o traço, o estilo próprio da artista, ótima dica!!!
grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Olinda disse...

Oi Regina,
Fico aqui de bobeira, impressionada com as coisas lindas que vc "garimpa" pra nos mostrar!
Como são belas essas bonequinhas!
Deus te abençoe sempre!
Abração,
Olinda

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina,
aqui:13:37 tarde com sol e céu azul.
Certamente o que não falta nesses trabalhos é muita arte e extrema delicadeza.
Gostei também.
bjão e um ótimo começo de semana
Mari

Glaucia disse...

Regina amei o trabalho. As bonecas transmitem uma coisa boa, dá vontade de ficar observando sem parar. Lindo!
Ótima semana pra você, bjos
Gláucia

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Nossa Regina, que trabalho lindíssimo,isso é arte pura!!!

bjo grande!!!!

Marilza Gusmão disse...

Tão lindas que emociona.
Arte sem amor não existe.
Um beijo grande, querida.
Mari.

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina, matando as saudades.
Como meu tempo está curto estou passando pelos blogs amados, aos poucos.
Como sempre saio daqui embevecida com tantas coisas lindas.
Parabéns pelo seu aniversário, que Deus continue lhe iluminando.
Beijo grande.

Cláudia disse...

Trabalho delicado e especial. A leveza das peças me conquistou.
Boa terça-feira, beijo grande.

Filipa disse...

Olá querida, tudo bem?
São lindas mesmo, também adorei..
beijinhos e uma boa semana

http://myhomemysweetspace.blogspot.pt/

Luiza Mallmann disse...

Realmente, Regina, são lindas as criações da Fabíola! Amei a última anjinha!

Beijinhos e ótima semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Claudia disse...

Oi Regina,
Lindas bonequinhas!! Amo trabalhos que sentimos a sensibilidade do artista!

bjos

Fernanda disse...

Lindo demais este trabalho, de beleza e delicadeza sem tamanho.Adorei.
Você como sempre nos trazendo coisas lindas.

Beijocas Regina,
tenha um ótimo dia!

heloisa de mesquita inoue disse...

Oi?! Deve ser por isso que o seu blog está lindo assim... obrigada por não ter aderido as outras redes sociais! Quanto a mim, vou voltar para os meus blogs! Uma boa semana para você, beijos!

Mundo de Carla disse...

MUITO CHARMOSAS,AR DE MEIGAS...
ADOREI...
BJINHOS..

Sandra Bugs disse...

Elas são muito lindas! Que achado! Parabéns para ti por divulgares com carinho esse trabalho tão bonito e para Fabíola que criou essas meninas tão lindas e expressivas!
Beijos, Sandra
P.S. Já fui molhar as plantas!

casa de fifia disse...

REGINA ESTOU AQUI VENDO TUDO QUE PERDI NESTES ÚLTIMOS TEMPOS POR AQUI. E VI ESSAS BONEQUINHAS LINDAS,E TAMBÉM ME APAIXONEI.
SÃO LINDAS MESMO.
AGORA QUERO CONHECER MAIS DESTA ARTISTA
BACI

♥ Isabela ♥ disse...

Hello dear Regina,

At last I’m here! I’ve had a complicated and very busy week at work. Today is Sunday, I’m alone (my husband is visiting his parents ^_^), I’m relaxed and with no hurry at all: best conditions to visit you and catch up with your posts! ;o)

I like a lot Fabiola’s work (I’ve been visiting her Flickr page), the dolls have so sweet expressions in their faces; love the details and the style. I think her work is totally enchanting.

Big kiss!

PS.- I’m so glad for the chance of knowing you too! :D

Rocio disse...

Enfeites bonitos que você tem em sua casa. Gostaria de saber onde você comprou porque eu quero-las como decoração em minha casa em rocha. Espero sua resposta. Beijos

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥