20 de março de 2012

Uma nova paixão ♥ With a camera in hand

Depois de uma viagem um tanto quanto atribulada eu cheguei a Lavras no sábado a tarde. Nunca entendi bem o porque mas quando estou aqui  o meu ritmo se torna muito lento. Veio com uma lista de projetos, quero aproveitar o tempo ocioso para criar, para aprender coisas novas, mas na maioria das vezes o que eu consigo é engordar alguns quilinhos.
Sou uma pessoa que se sente atraída por belas imagens e através dos belos e criativos blogs que visito eu descobri uma nova paixão - a fotografia. O meu novo brinquedinho é uma Canon semi profissional que comprei uns dias antes de viajar com a intenção de aprender a usá-la enquanto estivesse aqui. Nesse ritmo lento que eu incorporo quando chego ao Brasil eu ainda estou nas primeiras páginas do manual (e quem é que gosta de ler manuais?). Buscando inspiração visitei esses blogs que sempre me inspiram com suas fotos repletas de beleza e magia. 

 ......................................................  

I've discovered a new passion - photography. You see, I am an eye candy kind of person, drawn to beautiful images, so I just bought a DLSR camera to try and improve my skills. 
These three women not only inspire me with the beauty and magic they capture with their cameras but also with their kindness and friendship.

 Minha Casa, Meu Castelo - Ilaine, uma querida brasileira que mora na Dinamarca e que me inspira com sua fotografia e poesia.
Cafe no Hut - Ayda, minha querida amiga da Turquia, cujo blog é uma fonte inesgotável de beleza e delicadeza.
Raspberry Essence - Sílvia, através de suas belas fotos viajo por Portugal e me delicio aprendendo receitas saborosas.

Casa de Retalhos

38 comments:

✿ chica disse...

Realmente em viagem não temos tempo pra nada,rsrs Parece estranho,mas é!

Lindos blogues esses que te inspiram. Tenho certeza ,vais aprender logo!! beijos,chica

Carol disse...

Fotografia é mesmo uma arte, deixa algo simples maravilhoso. Não faço ideia do que é certo e errado e além de tudo uso a câmera do meu celular para as fotos do blog rs.
Lindas imagens.
Beijos

Fabiana Tardochi disse...

Aproveite muito a sua viagem!
EU também comprei uma semi profissional e ainda estou apanhando !!! É câmera numa mão e manual na outra, mas logo logo fico craque!rs
Fotografia também me encanta.
As fotos da Ilaine sempre me encantaram, as outras amigas ainda não conheço, vou lá conhecer:)
Um beijo

Carla Maciel disse...

Regina, que maravilhosas referências você deu aqui!! a Ilaine é realmente craque da fotografia, redescobri o blog dela há pouco tempo atrás e tanto o texto quanto as fotos são encantadores. O CAfe no Hut também é maravilhoso, sempre cheio de referências super interessantes. O ~ultimo eu ainda não conhecia, então vou correndo conferir. Bem vinda ao Brasil!!! Descanse bastante e faça mesmo o seu dever de casa, afinal se seu blog já é maravilhoso hoje, imagine você com uma câmera profissional nas mãos!!! Já estou esperando!!! Grande abraço!!
www.arquitrecos.com

Moro em um Kinder Ovo disse...

A Ilaine eu já conhecia e as outras duas foi uma grata surpresa. Não marque tempo, não conte as horas e deixe a saudade determinar o que deve ser feito. Suas férias serão curtas e devem ser bem aproveitadas.

Ivani disse...

Voce me emocionou com a postagem da laranja no pé.
Sei que não tem nada melhor, principalmente na casa da familia.
Benvinda minha querida amiga, voce está no Brasil!
E o sol está sendo generoso por esses dias, espero que continue, afinal hoje começa o outono, a mais linda estação por aqui.
Descanse, relaxe, curta e seja muito feliz em sua casa, sua terra!
Beijos querida.

Myrian disse...

Regina querida,
Que bom que você já está por aqui!
Quer dizer que a partir de agora teremos fotos de profissional no blog?
Eu não ousaria comprar uma máquina assim, não sou dada a tecnologias...
Máquina para mim tem que ser a mais básica possível.
Linda homenagem que você fez às blogueiras fotógrafas!
Aproveite muito e bem seus dias por aqui, junto a sua família.
Beijos.

Maria Célia disse...

Seja bem vinda!Você vem ao Rio?
Aproveite bastante para curtir os seus familiares,os amigos, o sol que você tanto gosta e sente falta, o mar e... chupar laranja no pé.
Delícia!
Grande abraço,
Maria Célia

Maria Célia disse...

Oi Regina
Que bacana você no Brasil, curta bastante.
Lindíssimas fotografias destas artistas verdadeiras.
Bjo

Cheiro de Vanilla disse...

Eh verdade sao todas excelentes, tambem preciso investir numa tecnologia melhor.
Bjs...e boa estadia por aqui.

Lêda Bomjardim disse...

Obrigada Regina, também gosto muito do seu blog, sempre estou aqui buscando inspiração, aposto que vai arrasar na fotografia também, amo as fotos da Illa, são lindas.
Bjos e boas férias...

Luiza Mallmann disse...

Belas referências, menina! A Ayda eu já visito tem um tempo. Além de belas fotos tb faz coisas lindíssimas pra casa! Vou conhecer as outras.. hehehe!

Bjinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Anita disse...

Regina, então vc está por aqui mais pertinho da gente. Aproveite muito seus dia, sua família e seu novo brinquedinho, rs. Tbem adoro fotos, embora não saiba nada sobre elas :( os blogs que vc citou possuem fotos lindas, não os conheço,mas vou até lá, bjs.

Rosalie disse...

Wundervolle Bilder! Die Collage mit dem Fahrrad ist mein Favorit.
Liebe Rosaliegrüße ∙∙♥♥∙∙

Ilaine disse...

Amiga minha! Ah... você me pegou de surpresa! Obrigada por mostrar minhas imagens aqui em seu lindo blog. Estou flutuando de contentamento e as palavras me abandonaram... de emoção. Vou conhecer os outros cantinhos que parecem ser adoráveis.

Aproveite bem a estada no Brasil. Curta a familia e os amigos. E sim... uns quilinhos a mais também eu sempre trago ao voltar, mas não me importo. Fotografe bastante com a câmera nova... e nos mostre depois.

Beijo grande

cafenoHut disse...

Goodmorning Dear Regina;

What a great honor to be here.
Your photos look amazingly beautiful, especially flowering ones. and thank you very much for the nice words about me, You always encouraged me.
I am sure that we will improve on photography with together.

With love...

Celeste disse...

Regina desejo-lhe umas excelentes férias, aprovei-te ao màximo, e o proprio da férias é fazer tudo ao ralenti......
Fico aguardando as fotos.

Bjs.Celeste

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina.
Calma que o Sol virá, ele sempre vem.
Hoje aqui em Campinas já está uma manhã super quente.
Também sou atraída por belas e boas imagens. E esse brinquedinho me cativou faz tempo, o ideal seria fazer um curso pra tirar o máximo partido do brinquedinho, mas vou deixando rolar e vou na raça.
Com certeza essa viagem vai render muitas fotos.
Sabe que a máquina virou parte de minha bolsa normal?
Então...boas férias....boas fotos.
bjão
Mari

neuza lazzarotto disse...

Olá Catarina,
também adoro fotografia e estou quase comprando uma câmera mais possante.
Lindas fotos dos blogs.
Seja bem vinda por aqui. Curta muito suas férias.
Coma muitas coisas deliciosas. Enfim, aproveite muito.
Abraços
Neuza

MJ disse...

Regina, força aí...quero ver todas essas fotos :)))
um beijinho

Caroline disse...

Oi Re!

Fotos assim deixam a alma da gente mais feliz, conseguem transmitir o que realmente importa, o tempo precioso que passamos em casa, com a família, os passeio e tudo de bom que a gente tem nesta vida!
Que sua máquina nova fique recheada de felcidades como essas!
Beijo + beijo,
Carol

Sewandthecity disse...

I am quite new to photography but love good blog photos and little collages...these images are really inspiring!

Cris Araujo disse...

Oi Regina querida!!!

Tudo bem?

Menina!! Sabe que eu amo fotografar! Já fiz até duas exposições!!! Nos últimos tempos estou um pouco parada, mas quero voltar, é certamente meu projeto de vida!!

Me diz uma coisa: você recebeu certinho o presente da boutique que você ganhou no concurso lá do blog?

Veio buscar aqui no Brasil hein?! hehe

Beijo grande,
Arq. Cris Araujo
http://vistaacasa.blogspot.com.br/

ANDRÉA disse...

As fotos são simplesmente maravilhosas!!!!!
Vc mora no meu coração

Um beijo enorme

Andrea

fatti___ disse...

quantas fotos linda! tb amo fotografia, tinha até um blog infelizmente deletei rs

bjus Rê, saudades.

fatti___ disse...

que Chic Rê vc veio ao Brasil? já esta aqui? seja bem vinda de volta amada!

Fabiana disse...

As imagens estão lindas...
Também costumo passear bastante no cantinho da Ilane, tem muita coisa linda! Beijinhos

Alessandra disse...

Que legal Regina! Então você está pertinho da minha casa, moro em Varginha (Terra do E.T) e estou sempre em Lavras, já que a família do meu marido é toda daí!
Sobre a paixão por fotografia, também estou vivendo esta fase de aprender a mexer na maquina nova (a minha é NIKON)e tem um blog que ta me ajudando muito o http://www.calabocaeclica.com/ de um ótimo fotógrafo o Henry! Ele explica tudo de um jeito simples, fácil de entender!
Aproveite bem os seus dias em Minas! Esses dias estive em Aiuruoca MG e vi no pequeno museu da cidade uma frase que agora acho a sua cara:
"Nada tira do mineiro que emigra sua qualidade de natural de sua terra, nem seu direito de estremecê-la mais que todas as outras. Sempre lá ficaram o umbigo e o primeiro dente de leite, sempre ele guardará o seu sotaque, a música de sua falação,sua frase ambígua e o seu -UAI"
Beijos!

Sandra Bugs disse...

Escolheste um tima de primeira, Regina! Eu já sou apaixonada pelas fotos da Ilaine e da Ayda, agora vou conhecer o outro blog. E como tens grande sensibilidade e habilidade de encontrar coisas absurdamente lindas, sei que vou amar! Beijos, Sandra

Silvia disse...

Regina, fico sempre feliz com sua visita na Casa da Flor de Maio - a casa é sua!!...
Desejo que sua estadia no Brasil seja maravilhosa!... E será, porque nada é melhor do que estar com nossos queridos... bjsss paulistas...(já que vc está em Minas...)

Margarida disse...

Lindas as fotos. Eu também adoro fotografia e adoraria ter uma máquina como a sua. Por isso fico muito feliz com a sua aquisição e com a sua nova paixão, e o meu desejo é que ela frutifique e nos vá mostrando os resultados! Beijinhos.

Andrea Guim disse...

OI, Re!
Lindas mesmo estas fotos!
Ó só: marido também amo fotografar e conhece alguns sites legais pra ler sobre o assunto. Depois te passo. Mas a dica boa é comprar a revista 'Fotografe Digital'.
Beijins,
Andrea

♥ Isabela ♥ disse...

Hello my friend!

I’m quite sure that very soon, you’re going to take the most beautiful photos; you perfectly know what you like, what you want and how you would like your own photos to turn out. You just need the wish of doing it, a good camera (now you have both!) and practise, erase, practise, erase, practise… But come on, it’s a beautiful and very interesting passion/project, go for it!

I can wait to see the photos with the new camera and your photographer skills progression.

Big Kiss!

brasileirasimsenhor disse...

Olá querida, vim conferir a homenagem a querida Ilane e me encantei com tudo!! Parabéns!!

Se acaso quiser visitar-me sinta-se a vontade!

Super bjs,

Elo
http://brasileirasimsenhor.blogspot.jp

Mi Hernandez disse...

Lindas fotos,captam o momento com todos os sabores,climas, tudooo.
A minha máquina é dessas simples, mas amo fotografia.
Besitos

Ellen Caliseo disse...

Oii..
Tb tô adorando fotografar..quero muito comprar uma máquina igual a sua..rsrsr.. esse amor nasceu com o blog..vemos muitas imagens lindas por aí.. e essas que vc nos mostra são lindas..adoreei, os blogs tb são de pura inspiração.
Um lindo fds!
Bjs!

Rubia Monteiro disse...

Oi Regina,
Suas fotos estão lindas. Eu tb adoro fotografar.
Aproveite a viagem.
bj
Rubia Monteiro (alecriartes e vidaqueadoro)

Carol disse...

Já 'favoritei' o blog da Ayda, assim como o seu! Lindos, lindos!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥