24 de fevereiro de 2012

Muitas cores ♥ A colorful flat

Um ambiente colorido transmite uma energia alegre, vivaz, mas criar um ambiente harmônico usando várias cores, pelo menos pra mim, não é algo que acontece naturalmente, o que não é o caso de Gitte, professora dinamarqueza aposentada, pintora, costureira e escritora, que há alguns anos, após a morte de seu marido, se sentiu inspirada a colorir seu apartamento.

A decoração multicolorida reflete o espírito alegre de Glitte, onde a organização
através de um código de cores, está presente em todos os ambientes.

Casa de Retalhos

62 comments:

Bluebells and Lavender disse...

I love all the colour, very cheerful especially after winter! Have a great weekend Sharonx

Leila Sassaki disse...

Regina querida, amei esse colorido todo. Ela pintou até a maquina de costura... rsrs... muito 10 o canto craft, adorei!!
Beijo!!

Καλλιόπη . . . disse...

Ahhhh Meu Deeeeeuusssssssss!!!
Quase morrriiiii agora....

Que coisa marlindaaaaaaa!

rsrsrs

Adoro cores.... eu "piro" quando vejo tantas assim!! haha

Bjus
@OMundoDeCaliope

Ranyele Oliveira disse...

Adoro cores, amei o post.

um lindo dia para vc.

http://catrany.blogspot.com/

Nelce disse...

Regina,
Adorei esse colorido todo... Muito vibrante, muiiiito alegre.
bjo.

Casa Très Chic disse...

Regina, como neutra que sou, fiquei de boca aberta com tanta cor - ainda estou tentando decifrar o que penso a respeito, mas, definitivamente não conseguiria morar dentro do arco-íris.
De qualquer maneira, vc coloriu meu dia com este post super alegre.
Beijos e um ótimo final de semana.
Tereza

Nadja Nema disse...

Como gosto, colorido harmoniosamente.
Beijos

Mari disse...

Nossa, que fotos lindas!!! E os ambientes mais ainda.
Impressionante mesmo a forma como ela consegue usar tantas cores e harmonia ao mesmo tempo.
Adorei!!!
Bom fim de semana para vc, Rê!
Bjs carinhosos!
Mari

ADRYANA GONZAGA disse...

Que decoração linda! amo o colorido, mas, preciso de coragem para adotar. bjs!

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Não conseguiria viver em meio a tanta cor. Gosto de combinações harmoniosas. Mas a minha mãe ia adorar...a casa dela é um arco iris de tão colorido! Depois que eu casei e saí de lá ela liberou geral. Acho ousado da parte dela e por esta razão eu a admiro.
Beijo Regina! :)

Fabiana Nascimento disse...

Que lindo! É simmplesmente a alegria em forma de cores. Beijinhos!

Angela disse...

QUANTA ALEGRIA NESSAS CORES!bJ E ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

Carol disse...

Um colorido alegra, mas eu não carregaria tanto. Gostei mais da cozinha.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que lugar mágico!
Eu quero morar aí!!!
Obrigada por tantas inspirações!
Bjossssssssss
Vero

BiscuitdaMada disse...

Rê, você realmente alegrou meu dia com este post, mas concordo com a Tereza (Casa Três Chic) acho que não moraria dentro do arco iris. Mas serve de inspiração para pelo menos no meu ateliê ser mais colorido. Beijos e um bom fim de semana.
Madá

Cris e Nai disse...

Regina, quem sabe, sabe, ela simplesmente harmonizou as cores, quero que saibas que estamos aprendendo (eu e Nai) a gostar de colorido com tuas postagens, quem sabe um dia nos aventuramos com algumas pequenas mudanças aqui em casa. Beijos e bom final de semana!!!

Fabiana Nascimento disse...

Oi minha linda! Tudo ótimo... Melhor agora que recebi a sua visitinha :oD Já estava sentindo falta (rsrsrsrs). Um final de semana maravilhoso para você. Beijinhos!

Tai disse...

são muitas cores hein? tem que ter muita noção de decoração para que elas "match each other" hehe cômodos lindos!

Jack e Cris disse...

que maravilha de decoração..um sonho colorido rsrsr..Parabéns pelo blog;
seguindo...


http://disfarcaeolha.blogspot.com/

Carol Vieira disse...

Regina, vim conhecer seu blog e amei o post. Eu gosto muito de casa colorida e aqui em casa tem muita coisa assim. Acho alegre e a vida é boa, então colores me remete a felicidade.
Beijos :o)

Carla Maciel disse...

Oi Regina!!! Realmente a pessoa tem que ter um grande domínio das cores (e muito bom gosto) para se arriscar a usar tantas cores assim e ter um resultado de sucesso. A casa definitvamente deve refletir a personalidade da moradora, o que é muito legal! Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Beth Salvia disse...

Amooooo cores e consigo conviver com elas sem problemas, meus amigos dizem q minha casa traz alegria
http://bethhistoria.blogspot.com/2012/01/acho-meio-estranho-ficar-mostrando.html

Parabéns pelas imagens, obrigada né. bjs

Marion Creutzberg disse...

Geeeeente, acho que nunca vi uma casa tão colorida com tanta harmonia! É super!!! Obrigada por mostrar - vai me inspirar na composição de umas cores nesse findi...! Abs.

Rô Faleiro disse...

Uauu, adoro cor!
Um lindo final de semana
beijos

Cantinho do Fuxico disse...

Oi Regina!! Olha isso é arte, tem que saber mesmo o que esta fazendo, e isso ela sabe muito bem.
Estava com saudades daqui.
Beijos!
Lu!

Maruska disse...

Olá Regina!
Mexer com cores é maestria. Impressionante como ela maneja bem as cores sem tornar cansativa ou excessivas. Tem toda razão em falar sobre harmonia, uma casa feliz e iluminada. Um post lindo!

Beijos e um excelente final de semana.

josiane disse...

Que casa mais linda!!!Eu acho lindo, quando vejo casas coloridas assim, mas quando chega a minha vez de colorir, dá pane! Fico com as idéias preto e brancas, dá um medo de não saber combinar...mas, de pouquinho, em pouquinho, quem sabe um dia chego lá!

bjs...

Compartilhando Sentidos disse...

Simplesmente, inspirador!

Bom final de semana, Regina e eutimia

Cheiro de Vanilla disse...

Eh verdade, bem colorido mas harmonioso, amei.
Bjs....

Entrelinhas disse...

Olá Regina,
Amei as imagens, ammu essa mistura de cores,lindo por demais!!!

Beijinhos e um bom final de semana,
Vera

Lorena Viana, disse...

Olá Regina!
Uma linda combinação. Tem que ter muita criatividade, noções de combinações para decorar e ficar encantador aos olhos de quem vê!
Adorei a combinação. Gosto da suavidade. Mas admiro e respeito quem gosta do colorido.
Beijinhos carregado de afeto.
Um lindo e abençoado fim de semana,
cheio de muito amor!!!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Saron disse...

Oi Regina,
Essa semana estava dando uma olhada em alguns blogs (acho que eram irlandeses) e em alguns diziam que a cor tendencia seria justamente o verde.Daí vinha um composê de tons verdes.Desde os fluorescentes ao mais frios.Me lembrei disso quando vi sua postagem.Tendencia ou não, essa composição do verde em variados tons é realmente lindo...Bjos

Ranyele Oliveira disse...

Fico feliz que tenha contribuído a visita, espero vê-la mais em meu blog. Bom saber que gostou da receita ela é mesmo saborosa. Acho também o dendê bem forte por isso só pingo uma gotinha só pra sentir aquele cheiro tipicamente baiano.

Quando fazer me diz o resultado. Bjo

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Uma bela combinação de cores!
Não há como ficar triste em um lugar como esse!
Lindo!
Grande beijo Regina e obrigada por seu comentário carinhoso!
Abençoado final de semana!

Melo disse...

Lindo.
Muita cor, gera e alegra a vida.
Um belo final de semana.
Bjs

Nathalia Muller disse...

Regina confesso que tambem não sou tão ousada nas cores em minha casa, deixo para abusar apenas na varanda. Mas realmente fica um ambiente alegre e inspirador.

Grande Abraço
Nathi

ANDRÉA disse...

Oi minha amiga querida,
Sinceramente não consigo entender essas mudanças do Blogger, vc não aparece na minha lista de quem eu sigo, então vim te seguir de novo.
Consta que eu já sou sua seguidora, vc já viu isso?????
Adorei a sua postagem!!!!
Eu vim te perguntar a data do seu niver, pois eu sei que vc é de Aries.
Bjs
Andrea

Ivani disse...

Nossa! isso é o que eu chamo de inspiração!
Essa mulher tem um olhar perfeito para cores. E não economiza nelas rsrsrs
O apartamento ficou lindo, muito colorido mas não cansativo.
Ela conseguiu, por conta de um bom gosto incrível, unir cores que a gente nem pensaria em colocar juntas.
E notou que o ambiente é claro, brilhante?
Adorei Regina, quanto mais venho aqui mais gosto de vir.
Beijos querida, tenha um ótimo fim de semana.

Eliane Lima disse...

OI adorei todos os espaços e o colorido me apaixonei beijos da eliane lima do atelielianelima.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Regi, era em um lugar assim que eu queria morar !!!
MUITO LINDO !!! BOM final de semana, bjs

Maria Reciclona disse...

Maravilhoso e inspirador!!!!!!
Amei.

Andrea disse...

Gostei das cores, principalmente pois na Dinamarca sabemos que não existe muito sol o ano todo, então, creio que ela trouxe o colorido pra dentro de casa para alegrar mais a vida, um abraço!

Nayara - Atelier Pequeno disse...

Oi Regina! Essas cores são lindas! Adorei a ideia (óbvia e muito legal) dos cestos coloridos colocados juntos na parede. Vou fazer! Você sempre me inspirando... Bjsssss Nayara

Nina Dias disse...

Ficou muito harmonioso, mesmo com tantas cores juntas! Adorei! bjs Nina

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...menina, adoro decoração verde na cozinha!
Adorei o post!
Bjs e lindo sábado...saúde e paz!
CamomilaRosa

casa de fifia disse...

regina que post lindo.
amei essas cores,como você sabe sou muito colorida.
estou substituindo todas as coisas brancas,por coisinhas coloridas.
flor adorei suas palavras,ditas de uma pessoas cheia de estilo como você
só pode de lisonjeada.
e quanto as posts gostaria sim de pintar -as mas marido não quer nem ouvi falar neste assunto.
se um dia eu conseguir convencer-lo. rsrs
obrigado !!
um gran bacione

IsaMaria disse...

Muita cor sem dúvida e tudo lindíssimo. Apetece fazer o mesmo cá em casa.

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
lindo o post, todo colorido!
Num primeiro momento amei a decoração, depois comecei a me imaginar morando dentro desse colorido todo e concluí que enjoaria fácil! Não sou nada "neutra": gosto de cores, mas em certos detalhes. No básico, básica... rsrs
Abraço! Bom finalzinho de sábado e um domingo bem feliz!

Lara Arenghi disse...

Tem razão, harmonizar um ambiente com muitas cores não é facil!
Mas essa casa ficou bem alegre, gostei!

Lucia Luz disse...

Lindos.
Regina minha querida, obrigada pelas palavras de carinho e força.
Estamos em casa e ainda teremos uma caminhada pela frente.
Um beijinho

Lucia

Ines Wiltshire disse...

Lindo ambiente!! É tão gostoso ver cada detalhe. Concordo com você, é difícil harmonizar todas estas cores. Os móveis e objetos também precisam acompanhar o estilo.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

nuray disse...

i love colors, gives life energy

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Eu jamais viveria em um lugar com taaaantas cores! Mas adoro ver imagens de ambientes mega coloridos. Elas me inspiram!!! Adorei essa casa!!!!
Beijins,
Andrea

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui: manhã de domingo (6:58) com sol.
Corajosa essa Gitte, e sem dúvida com bom senso de combinação. Apesar dessa paleta de cores, tudo ficou harmonioso e gostoso de ver. Admiro tudo isso, pois não consigo trabalhar com esse arco iris, e detalhe: são cores fortes e vibrantes.
O verde me chama mais atenção, o relógio de parede pintado já postei e acho esse recurso demais.
Acho que foi a semana pra mostrar cores não é mesmo? Também senti esse impeto.
bjão e que seu domingo esteja sendo vibrante como essas imagens,
Mari

Feltia disse...

That's a super vitamin home! Love colors! Pure happines :)

Marion Creutzberg disse...

Voltei pra dizer que a inspiração colou e rolou, mesmo... claro, não é tanto colorido assim, até pq não daria tempo pra mais do que fiz. Mas gostei - colori meu terraço - todos os vasos e mais umas coisinhas. Obrigada, querida, pela inspiração de sempre!!!! O post colorido já está lá... Abs. Marion

amorartes disse...

Nossa essa casa é minha cara,adoro cores,nos ambientes de minha casa.

Na disse...

amooooo seu blog.-... sempre coisas lindas1111 beijos

Felipe Bastos disse...

Oi Regina! Tudo bem? Estou voltando aos poucos ao mundo bloguístico! Meu janeiro e início de fevereiro em Milão foram super complicados. Quase não pude escrever no meu blog e visitar vocês. Aí ainda veio o carnaval no Rio e eu agora estou tentando normalizar as coisas. E que bom chegar aqui e ver tudo colorido! Este apartamento, os copos coloridos... Sinal de que você está feliz, e isso é bom! Aos pouquinhos vou vendo tudo que perdi... Um grande abraço!!!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

♥ Isabela ♥ disse...

¡Guau! Cuántos colores! Así será imposible estar triste ¿no? :D

(Me ha parecido muy curioso lo que nos cuentas de que puso su apartamento así después de la muerte de su marido... Eso... ¿puede interpretarse de 2 maneras, verdad? ^_^)

Un beso enorme Regina, voy enseguida al post del Giveaway!

Rita Câmara disse...

Gostaria de participar do sorteio,mas ainda não domino muito bem onde está o formulário para participação.Neu enail é ritacamara66@hotmail.com.Se não for aqui...pode fazer pra mim a inscrição?nem sei como divulgar o blog no facebbok.Obrigada!

Luiza Mallmann disse...

Oi Regina,

fui ver o post da Fernanda Reali, e caí no blog da Marion, que indicou esta postagem aqui! Acho q perdi... adorei as imagens super coloridas! Inspiradoras agora pra primavera/verão! E um colírio pra quem está prestes a entrar no inverno!

Super beijo!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥