4 de fevereiro de 2012

Móbile de galinhas ♥ Little chicken mobile


Desde a primeira vez que mostrei algumas fotos de minha casa, tenho recebido pedidos para mostrar mais fotos da cortininha de galinhas (ou serão galinhos?), essa mesma que está na minha banner. Há alguns anos atrás eu estava passeando em Belo Horizonte, na Savassi (bairro de BH) e entrei em uma das mais belas lojas de artesanato que já conheci. Fiquei doidinha, queria comprar quase tudo, mas acabei comprando só essa cortininha. Perguntei a dona da loja sobre a pessoa que fez a cortina, queria saber quem era, de onde era, mas ela se recusou a me dizer. Voltei lá alguns anos depois, mas a loja já não existia mais.
Tirei algumas fotos de pertinho, tentando mostrar pra vocês os detalhes dela, assim vocês podem se inspirar e criar suas versões.


Nos meios passeios pela net eu achei essa cortininha que lembra muito a minha. Provavelmente foi feita pela mesma pessoa. Encontrei ela no site Brasil & Cia. Vou entrar em contato com eles, quem sabe eles são mais gentis do que a dona da loja, e me fornecem o nome da autora dessa belezura, porque eu acho que quem crious algo assim tão especial, deve ter outras criações que valem a pena conhecer.



Casa de Retalhos

86 comments:

Mona Gouvea disse...

Que lindas....adoro,comprei umas esta semana,vou tirar um tempinho e postar para voces,não posso ver galinha que quero comprar,bjo.

Ilaine disse...

Regina!

Eu adoro esta sua cortina. As galinhas são lindas e alegram o ambiente com o seu colorido e com sua dança. As miçanguinhas dão-lhe a última pincelada. Uma graça!

Beijo grande
Tenha um sábado encantador!

Fatima Guimaraes disse...

Bom Dia Regina
Eu que agradeço a voce ter um blogue tão gostoso de ler, pena não ter encontrado antes, mas nunca é tarde né??
Obrigada pela visita também...apareça sempre.
Beijos

brincando com linhas e tintas disse...

Bom dia, Re.
maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Re, sao fofinhas mesmo!!! e eu acho q vc achou as artistas, viu, elas sao de BH.
Meu chaveirinho da cozinha ta la, toda vez q olho p ele lembro da sua cortina...rs
Uma graça!
Bj

cesto da roupa disse...

Amo esta cortina! Quem sabe , um dia faço uma inspirada na sua!! muito obrigada

♥ Isabela ♥ disse...

¡Ups! No sé que ha pasado pero el comentario que estaba escribiendo ha desaparecido ¿? Lo escribo otra vez.

Te decía que me gusta muchísimo tu cortinita con las gallinas, me encantó cuando la vi por primera vez. Eres muy amable al ponernos esas fotos de las gallinitas con todo detalle para que podamos verlas bien e inspirarnos. Si tuviese tiempo me gustaría muchísimo intentar hacer una parecida, no parece difícil, aunque sí laboriosa.

Me gusta cuando nos enseñas rincones de tu casa, son tan alegres y bonitos como tu casa-virtual (tu blog).

Un abrazo querida Regina!

Marli disse...

BOM DIA.
Nossa! Regina que lindas,
Adorei a Postagem.
Obrigada por compartilhar.
Abraços com carinho.
Bom fim de semana
Marli

Carol disse...

A cortina é mesmo linda e sua cozinha MARAVILHOSA. Adoro quando você nos mostra sua casa, seus cantinhos. Uma brasileira nos EUA com uma casa cheia de inspirações de nossa terrinha.
Obrigada pelo lindo post.
Beijos

Fabiana Nascimento disse...

Que belezura de cortina! Muito fofa...
Acho que temos muitas coisas incomum rsrsrs Um ótimo sábado p vc. Bjinhos

Tina disse...

Olá!
Vim desejar um fds de cores e alegrias pra vc :)

Rê Furlan disse...

Linda a cortininha, e a sua cozinha tb! Super fofa e alegre!!! Beijokas no ♥ e ótimo final de semana!

casa de fifia disse...

bom dia regina
eu já tinha reparado nesta cortininha, você tem razão devemos encontrar essa mulher,quem sabe quantos segredos maravilhosos ela tem para nos revelar.
quantas coisas lindas para nos fazer descobrir.
essa sua cortina e um verdadeira obra de arte !!!
te desejo um fim de semana com saúde !!
baci

J'ai tout simplement disse...

Esta cortininha é um encanto! Gosto do colorido das miçangas. Um bom final de semana p vc! Abrç

KINHA disse...

Olá Regina

A-D-O-R-E-I
Um maravilhoso final de semana à vc.

BJ000000000.................
www.amigadamoda1.com

Ivani disse...

A cortina é mesmo linda, e espero que voce tenha sorte para encontrar as arteiras.
Algumas pessoas são mesmo antipáticas, pensam que o segredo é a alma do negócio, e levam isso a sério. Compartilhar é tudo de bom!
Falar em compartilhar, sua casa é mesmo um encanto.
Sua cozinha, seu quintal, o visual todo com as árvores ao fundo.
Parabéns Regina, seu lar é alegre e sedutor.
Beijos querida, tenha um lindo fim de semana.

Ranyele Oliveira disse...

é linda mesmo a cortininha... fui a pouco tempo no Mercado Central em Fortaleza - CE e vi um monte delas , lembrei do seu blog.

mais o que me apaixonei foi das bolinhas coloridas do azulejo da sua cozinha, e adesivo ou dele mesmo?

bjo

Leila Sassaki disse...

Regina querida, a cortininha eh linda, cheio de relevo no corpinho, detalhes esses que fazem a diferença né? E sua cozinha eh maravilhosa, com o colorido abaixo dos armários... Eu adoreiiii!!!
Beijo e bom final de semana pra vc!

Solange Fernandes disse...

Esta sua cozinha é um charme, a cortina de galinhas é linda Regina. Bjs

Camille disse...

gente que cortina mais lindinha! amei demais! uma fofura!
bjs

enilde disse...

Olá Regina! Adoro essas galininhas, e acredito que a origem delas seja indiana, pq já a encontreis em casas que vendem produtos indianos e/ou esotéricos. Vou tentar fazer uma, ainda com a lembrança que tenho e se der certo, vou fazer o PAP com molde e passo pra vc. Por favor me dê só um tempo, tá? E me cobre pq ando muito esquecida. Beijos uerida e bom fim de semana.

Feltia disse...

What a wonderful home! It must be very funny be at your kitchen while the birds are eating at your garden. Love the fabric hens!

Tempo de Bordar disse...

Oi Regina! Esta sua cortina é mesmo uma graça e vc tem toda razão sobre a autora dessa belezura...Beijos pra vc e um bom final de semana!
Maria Rita.

Angela disse...

Adorei sua cortininha! Sim foi um trabalho de muito amor porque ficou linda. Espero que voce encontre a pessoa que fez a sua. Muito obrigada por sua visita Gigi.

Cinária Mendes disse...

Regina, eu amo ver sua casa!!!
Ela é linda demais, um sonho!
A cortina é maravilhosa, bem mineira.
Nunca vi esta cortina aqui em Belo Horizonte. Ah! Se eu vejo...rsrsrs...
Beijos

Cris disse...

mto fofaaaa!

Re, ainda bem q tem perdao entaum ne!!
ahahahahaha

bom sabadooo
bjao

Carla Patrícia disse...

Regina!

Que linda essa cortina! Sou doida por galinhas na decoração!
Beijinhos e bom final de semana!
Carla Patrícia :P
http://pathyarteira.blogspot.com

Luiza Mallmann disse...

Oi Regina!!!

Adorei sua cortina de "galinhos".. devem ser galos, pq só eles tem rabinhos assim, rs!! Mas adorei mais ainda ver seu jardim e os pássarinhos comendo raçãozinha no alimentador! Que graça!!!

Dna mineira, cafezinho com bolo de milho eu faço pra você tá? Mas deixa refrescar um pouco q não consigo imaginar o forno aceso com o calor que tem feito aqui! rs!

Beijinhos e ótimo sábado!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Jussara Neves Rezende disse...

Regina, querida, to aqui, apreciando seu móbile, quando me deparo com um potinho de mel em formato de colmeia, igualzinho ao meu =D
Móbile lindo, potinho de mel também... rs
Abraço!

Nova Melina disse...

These are so cute! I love the colors and little details.

Cucchiaio pieno disse...

Oi Regina!
A tua casa parece com casinha de boneca - linda d+! Amei essa cortina.
Amo o pavê de chocolate branco, é Divino! E a salada nunca falta aqui em casa. Sucesso no teu jantar!
Bjos
Léia

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, sempre que "entro" na sua casinha fico namorando seus galinhos...rsrs
São um encanto mesmo!
Beijos e um lindo final de semana.

Aline disse...

Oi REgina....q bom q gostou de meu relógio-vaca...preciso dar uma reformada nele pra que volte pra minha cozinha!!...rs....Ahh...amei essa cortina, to namorando fazer uma pra minha cozinha já há algum tempo! Parabens ficou uma thuthuca!...
Bjo e ótimo final de semana!!

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Sua cortina é linda! Pena que não dê para colocar na minha cozinha, pois toda a minha parede, ao lado da pia, é de janelas. precisaria um galinheiro e tanto para cobri-la.
Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Késia Mara disse...

Idéia bela e inspiradora!
Atenciosamente
Késia Mara

Olinda disse...

Oi Regina,
Eu gostei do mobile de galinhas assim que o vi quando conheci seu blog, e agora que vc está mostrando detalhes dele passei a gostar mais ainda. Tenho um bem simples na minha cozinha, mas esse de cortininha é demais! E sua cozinha é um encanto!
Abração, e bom domingo!

Glaucia disse...

Regina, coincidentemente acabo de chegar de Ouro Preto, e lá conheci uma arteira de mão cheia, chama-se Dulce e em sua casa havia alguns galinhos iguais. Não era cortina, mas fios isolados. Muito lindo. Fiquei sem graça de pedir pra tirar fotos, mas as coisas que ela faz são maravilhosas.

Bom domingo,
Gláucia

www.repletodevida.blogspot.com

Maria Célia disse...

Ei Regina
Uma fofura sua cortina, adorei.
Gosto muito de galinhas em decoração de cozinha.
Bjo

Sandra Guadagnin disse...

Regina, que graça de cortina. Deixa a casa mais alegre. Adoro galinhas, e o engraçado é que as verdadeiras não tem a mínima expressão, não é?! Mas mesmo assim conquistam todo mundo.
Beijos e ótimo domingo

ANDRÉA disse...

Adoro te visitar!!!
Esse cantinho trás uma paz danada.
Obrigada e um enorme beijo

Andrea

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem com voce?

Adorei a sua cortininha de galinhos.

São lindos e o colorido é bem alegre

as flores também estão maravilhosas

um beijo carinhoso

Regina Célia

Melo disse...

É linda. um ótimo final de semana. Bjs

Rosangela disse...

Oi, Rê

Vou mostrar para minha mãe ela faz essas patchwork com certeza vai ficar encantada como eu fiquei rsrsr

Passei aqui para dizer que a minha postagem desse domingo será para você que está passando por um frio não sei se tão intenso como na Europa, espero que mesmo de tão longe possa contribuir para esquentar (um pouquinho que seja) o seu domingo.
Fique a vontade para compartilhar (no seu blog) a receita do Chocolate quente dos Deuses com as amigas, vizinhos e parentes, a receita está no meu blog http://rosangelabrilhos.blogspot.com
Bjs

Eva disse...

Oi Regina, que legal que você conhece a Graça, eu não conhecia o trabalho dela, achei lindo também. Eu amei seu cantinho com a cortina, que linda Regina, muito delicadas essas galinhas que inspiradora essa idéia, não tinha visto ainda. bjinho, ótimo domingo para você, querida!

Luciana disse...

Amei essa cortina!!!! Parabéns pela aquisição! Ficou linda na sua cozinha, parece cozinha de NOVELA!!!
bjs

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...esses galinhos são ricos em detalhes! Dá vontade de sentar com minha sacola de feltro e tecidos, pegar a agulha e copiar um desses...
E a cortina é lindas, por aqui nunca vi!
Bjs, ótimo domingo e boas energias!
CamomilaRosa

SHEYLA - DMULHERES disse...

Regina, muita fofa sua cortinha acho que tudo por aqui é feito com muito amor...Já virei sua seguidora, estarei sempre por aqui.
Sua cozinha é linda e o quintal, uau!Um luxo, amei os passarinhos lá fora!
bjokas
Sheyla.
http://blogdmulheres.blogspot.com/

Marta disse...

Que coisa mais fofilinda....muito mimosa, sua cozinha ficou encantadora com esta belezura....


!!!!beijokas!"!!!


.

Michelle disse...

Oláaaa,

Tem uma surpresinha pra vc lá no meu blog: www.papodecasa.com

;)

bj

Malu disse...

Encantei-me!!!
Elas são adoráveis.
Abraços

Mi Hernandez disse...

Regina, muito linda essa cortininha.E muito alegre sua cozinha.Parabéns...

Olha,o frio aqui está mesmo judiando.Eu moro bem ao sul da Espanha,brinco que as vezes e falo que vivo quase na África...rsrs...
A família do meu marido é do Norte,lá faz frio normalmente,e estão preparados.Nós aqui não,fomos pegos de surpresa,já comprei manta, aquecedor,tomei chá, sopa e nada.
Já estou pensando em construir um fogão a lenha, bem mineiro, no meio da casa...rsrs...Besitos e linda semana

O meu pensamento viaja disse...

Regina, obrigada pelo seu comentário.
Acho esse mobile/ cortina, simplesmente, maravilhoso.
Adoro a figura das galinhas, mesmo que, ao vivo, não tenha por elas grande simpatia.
Repito, essa imagem de sua casa, é encantadora.
Beijo
Nina

Rosana Remor disse...

MARAVILHOSA!E, PARA MIM, SÃO GALOS...UMA PENA NÃO SABER QUEM FEZ, DEVE SER UMA PESSOA MUITO CRIATIVA!SUA CASA É UM LAR DOCE LAR!!BJS!

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Regina do céu! Nem sei por onde começar a comentar!! A cortininha é muito linda,a sua cozinha,um encanto e a vista da janela é de perder o fôleg...aff...que mata linda,que gramado maravilhoso...Wow!!!

Adorei ver seu cantinho,viu? Agora me diz... O artesanato brasileiro é divino,né?!

Bjs minha amiga d e loooongeeeee...rs

Katima disse...

Acho que preciso de uma cortina dessas na minha cozinha.rsrrsrs
Adorei as fotos, sua cozinha é linda, e seu jardim parece tão belo, os pássaros no bebedouro foi demais.
Tenha uma ótima semana.
Kátima.

Cris e Nai disse...

Regina a cortina é linda já admiro desde que conheço teu blog, as galinhas dão um colorido e um charme especial na cozinha que também é linda. Peninha que a dona da loja não quis dividir contigo a origem da arte, não iria atrapalhar ninguém, pelo contrário uma gentileza gera outras gentilezas. Beijos! Cris!

Fê Dutra disse...

Regina, tenta ver, sim. O trabalho parece ser muito bacana. Fazer galinha é muito difícil, fiz um peso pra porta que ficou parecendo um urubu. rs!!!
um beijo

Maristela, disse...

Oi, Regina, o prazer é todo meu em ter vc participando do meu cantinho! Sou sua fã, comento sobre o seu blog com todas as amigas, inclusive até já fiz uma pequena homenagem a vc lá no meu cantinho. Vc é muito atenciosa, por isso o seu enorme sucesso. Este é o link do "carinho" que fiz pra vc.
http://cantinhodamarimesquita.blogspot.com/2011/08/carinho-e-bom-e-nao-custa-nada.html
Quanto a vc divulgar o sorteio por aqui, eu sou crua, não sei muito no campo de informática.
Beijocas carinhosas.

Simone Carvalho disse...

Adorei, são lindas, acho que são galinhos. Uma gracinha!!Beijos!
Simone

Jô Bibas disse...

Dessas preciso passar longe... Ando de olho comprido em galinhas e tudo o que não preciso no momento é de uma nova coleção!
Boa semana, Regina!
BJô

jeito simples disse...

Sua corina de galinhas é linda. Suas fotos ficaram excelentes para mostrar os detalhes. Vamos conversar a respeito qualquer hora dessas.
Bjos
;)

Vânia Pinho disse...

Realmente é muito linda a sua cortina amiga!Eu já tinha visto muitos móbiles de galinhas pela net, mais com as galinhas diferentes da sua.
Pena que a dona da loja não quis te dizer quem é a criadora dessa beleza, merece ser divulgado com certeza.

bjus

Vânia Pinho

Caliê disse...

Que graça, com certeza minha mãe vai querer fazer!

bj

Paula disse...

Muito legal!

Bjins da paula

josiane disse...

OLA!
MUITO LINDA SUA CORTINA, SEU BLOG É MUITO GOSTOSO DE VISITAR! VOU FICAR TE SEGUINDO, TÁ?
BOA SEMANA
BJS
http://artes-da-josi.blogspot.com/

Cheiro de Vanilla disse...

E mesmo um amor estas suas galiinhas.
Tambem quero!!!
Ah! sempre que ver algo no blog e quiser repasar, nao precisa pedir ok, sinta-se sempre em casa, eu e que vou gostar de me ver neste seu blog tao cheio de lindas ideias.
bjs.....

Vem da Terra disse...

Oi Regina, torço para que a artesã que produziu essa fofura seja conhecida e reconhecida, pois infelizmente existe por parte de alguns comerciantes o mau hábito de não conceder os devidos créditos aos artesãos que tão habilmente lhes permitem lucrar com a venda de peças tão encantadoras e criativas.
Beijo!
Marilsa

Cantinho do Fuxico disse...

Essa sua cortina arrasa Regina! Dá um toque especial ao ambiente, não consigo imaginar sua cozinha sem elas.
Um beijo grande!!
Obrigada pelo carinho!
Lu!

arquitetura do imóvel disse...

Regina, que linda tua janela assim tão colorida...gostei também do revestimento da parede sobre a bancada da pia.
Amiga, por aqui muito calor só mesmo encontrando lugares para relaxar e deixar o ócio tomar conta.rsrs
Bjos e ótimo começo de semana.
Sílvia

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Regina !!! Um encanto essa cortina, amei ...
Acho que vou me aventurar a fazer uma, minha cozinha está muito sem graça... Beijos
Boa semana !!!

Anita disse...

Regina, é mesmo bem parecida com a sua, só que um pouco mais rústica, acho a sua mais bonita e mais alegre tbem e agora que vc mostrou os detalhes mais de pertinho da até vontade de arriscar fazer uma, rs. Bobagem a dona da loja não falar da artesã que fez, devia estar pensando que vc queria abrir concorrência, kkk. Que tolinha não? bjs.

IsaMaria disse...

Vou fazer uma para a minha cozinha. Posso roubar a ideia? depois mostro. Um beijinho. Isabel

Telma Pereira disse...

Menina sou muito desligada! Só agora vendo você falar sobre esse lindo trabalho foi que eu percebi a cortina linda no banner. Realmente é uma formosura! As mãos que fizeram devem ser mãos de fada!
Fico impressionada com o talento dos nossos artesãos. Como tem gente talentosa nesse país! E muito pouco conhecidos.
Parabéns Regina, temos que dar destaque a esses trabalhos e seus profissionais!
Um grande abraço e excelente semana,
Telma

Coisas De Mulher disse...

Que coisa mais linda esse cortina,adorei a ideia bem original e fofa!!bjos

Casa de Lola disse...

Oi Regina,
cortininha muito fofa, dá vontade de fazer uma tb. enfeita muito a cozinha e a sua ficou linda.
Beijos
Lola

Iranilde Brissant disse...

Oi Regina, adoro esta sua cortina, sempre aproveito para admirar... acho que estas galinhas são "mágicas", pensei que somente eu gostasse,mas, vejo que fazem sucesso com todo mundo.
bjs

Ines Wiltshire disse...

Uma graça. Se visse uma também ia comprar. Quando conseguir descobrir a artesã, conta pra mim? Já tenho um pendente corujinha da Dani do blog Pedacinhos de Mim, também muito bem feitinho que gosto muito.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

deise CRAFTS... disse...

Coisa mais linda do mundo!

Fernanda Monteiro disse...

Que amor que ficou!
Eu tava olhando na internet, existe decoração até pra peças de informática, acredito que com tudo se pode decorar uma casa e ainda ficar do jeitinho que a gente gosta, eu comprei esses dias várias coisas de informática.
Vou utiliza-los os antigos e/ou os estragados para para ver como se pode decorar também! Sou um pouco nerdzinha hehehe então gosto dessas coisas!
Adorei seu blog, curti muito a decoração! Beijinhos!

Ellen Caliseo disse...

Oii
Vou te falar que é uma das peças que vc já mostrou da sua casa que mais me encantou..tanto que comprei em uma loja de artesanato aqui mesmo da minha city um móbile de galinha, lembrei dessa sua cortina..td na sua casa é inspirador..amo mto!
Lindo dia!
Bjãoo!

cafenoHut disse...

This chicken mobile is great, Dear Regina.. I loved loved it, It is colorful and I think it made you happy when you look at it.
I already love the window which looks garden, I would like to drink coffe in your sweet kitchen:) and your photos are amazing.. Bright and fresh...
Have a happy Wednesday...

Sandra Bugs disse...

Regina! Além dos tecidinhos lindos, elas são bordadas!!!! E uma diferente da outra! Quanta delicadeza e capricho!!! Amei a foro em que ao fundo aparece o comedouro com os passarinhos! E os azulejos coloridos! Que lugar encantado tu criaste para ti e para tua família! Muito obrigada por compartilhar todas essas belezas conosco! Beijos, Sandra

brincando com linhas e tintas disse...

voltei aqui so p ver as galinhas..hahahahah

simplesmente....fascinante disse...

Essa cortininha com galinhas é um verdadeiro encanto.
Adorei.
bjão
Mari

Myrian disse...

Ah, Regina, que casa adorável a sua!
Uma casa brasileira nos USA.
Parabéns pelo bom gosto!
Beijos.

cintia disse...

Regina, que linda esta cortininha, amei, não tinha visto, agora vou ter que costurar galinhas, beijos amiga...rsrs, obrigado

Enilde disse...

\o/ Consegui!!!!!! Daqui para sábado posto o PAP. bjokas

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥