8 de fevereiro de 2012

Era uma vez um balão ♥ Gold frosted bowl

Assim como vocês eu já vi vários trabalhos muito interessantes tendo como base um balão, e uma das técnicas que eu mais gostei é essa criada pelo blog A Subtle Revelry. Na minha opinião essa técnica proporciona grandes possibilidades de criação com resultados muito bonitos. 

I have seen a few very interesting tutorials using balloons to create something unique. One of my favorites is this one created by A Subtle Revelry. If you would like to try it, check their site for a step-step explanation.

Materiais necessários - 1 balão, jornais cortados em tiras, tinta spray, fita adesiva e uma pasta muito simples de papel machê (ferva 1 parte de farinha + 5 partes de água e deixe esfriar antes de usar).

Encha o balão no tamanho desejado, prenda a base do balão em um copo com a ajuda de fitas adesivas para criar uma base firme para então iniciar o processo de cobrir o balão alternando uma demão da pasta e uma das tiras de jornais. Serão necessárias +/- 7 demãos da pasta e das tiras de jornais para criar uma base bem resistente. Deixe secar completamente entre as aplicações. Por fim estoure o balão e remova-o cuidadosamente da base de papel machê.


Usando um estilete corte a base do balão. Primeiro pinte a parte interna com a tinta spray, e somente depois pinte a parte externa. Após aplicar a última demão na parte externa, antes que ela seque, aplique sal grosso, e voilà, você criou uma travessa muito chique e única.



Casa de Retalhos

26 comments:

reginaiara disse...

oi minha flor ,que otima ideia super diferente , olhando sem saber de que foi feito eu nunca imaginaria , amei...
beijos de fresias e lavandas*******
regina iara

Alicia disse...

Regina, este tutorial me encanta, una idea muy buena para hacer contenedores para flores.

Katima disse...

Oi, Regina.
Gostei da ideia.
Vim te convidar para o sorteio no blog, uma bolsa para comemorar o primeiro aninho.
Beijos,Kátima.

✿ chica disse...

Adorei!!1Isso é criatividade!bjs,chica

Fernanda disse...

Linda ideia Regina, quem diz que é jornal?
Ah, que coisinha mais fofa o esquilinho visitante, oooin.

Beijocas
ótimo dia

Bibia Bueno disse...

UAUUUUU

Lindo demais!

Cris Araujo disse...

Oi Regina!!!

Que ideia linda essa!!!

Participa dos sorteios sim! Não precisa fazer postagem! Coloca a imagem de 1 ano do blog com link para o Vista a Casa! na lateral do seu blog e diz que tem sorteio toda semana de fevereiro! Assim tá valendo!!

Eu venho aqui, confiro e pronto: valido a tua participação! Nesse e nos proximos!

Mas nao deixe de participar, hein!

Beijos
Arq. Cris Araujo

Caroline disse...

Oi Re!
E que fácil de fazer né!
Muito obrigada pelas felicitações sobre a novidade aqui de casa!
Um grande beijo!
Carol

PriscilaPetersDecor disse...

Esta ideia e maravilhosa. Adorei bastante.
Bom dia para voce!!

♥ Isabela ♥ disse...

A new discovery from our treasure-seeker! :D

It seems to be easy to do, and this one, with that gold and frosted finish, is reeeally nice.

The fine branches that she put inside give the bolw a modern and chic decorative effect.

I ♥ it!

XXX

pimentinhabm disse...

eu ja fiz muita mascarra assim
infancia boa e ja fazendo arte bju

Kathya Bruno disse...

oi Regina, obrigada pelo carinho, seu blog é maravilhoso e encantador, ontem fiquei um tempão admirando seus posts. Na verdade sou carioca e cai de pára-quedas em Lagoa Santa há 4 anos e meio e adoro esta cidade, mas não é mais a mesma que vc conheceu. a região teve um mega crescimento e aqui virou um centro urbano disfarçado, ja tem varios predios de 5 andares em construção, espero que não destruam tudo por aqui, bjus, me visite sempre, ka

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Nunca tinha visto ésta técnica. Adorei!
Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Tina disse...

Q interessante!

Fiz um post com uma imagem de recortes de tecidos e botões e lembrei de vc, vai lá ver :)

Marion Creutzberg disse...

Lindo, mesmo esse trabalho... os post anteriores, também, muito inspiradores. Continuo aqui na praia... 5 min pra abri cada página! E ainda dividindo o note com a Kerstin, pois o dela não tá entrando mesmo na internet! Então, já viu, pouquíssima condição de blogar!!! Abs. e obrigada pelas queridas visitas...!

Sandra Bugs disse...

Regina que habilidade maravilhosa de encontrar preciosidades que tu tens! Muito obrigada pelo carinho! Para receber felicitações e abraços de amigos sempre está em tempo! Beijos, Sandra

VERA MORAES disse...

Nossa Regina! Que técnica bacana! Um suporte ou vaso muito lindo. Fico imaginando um conjunto com cores diferentes e fortes! Deve ficar lindo!! Bjaum!

Marli disse...

OLÁ COLEGA.
AGRADEÇO PELA VISITA.
VOLTE SEMPRE.
SEU CANTINHO E SEUS TRABALHOS SÃO MARAVILHOSOS.
aA RECICLAGEM
ABRAÇOS COM CARINHO.
MARLI

Luiza Mallmann disse...

Muito bacana! E não tem nada ali nessa receita q a gente nao tenha em casa! Até o balão eu tenho.. rs!

O café com bolinho te espera, então, viu?!

Beijinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Na disse...

Adoro seus posts, de bom gosto e criatividade sempre!

Abs

Sandra Guadagnin disse...

Regina, tão fácil fazer, não é?! Só um pouquinho de paciência. Uma vez, eu, filhos e sobrinhos fizemos um monte de máscaras com essa técnica, depois cada um pintou à seu gosto. Ficaram lindas e divertidas. Muito legal seu post. Trabalho simples e belo.
Beijos

ANDRÉA disse...

Oi minha amiga,
Fico tão feliz quando vc me visita.
Me indentifico muito com vc, afinal somos de Aries rsrsrsrsrs

Beijos
Andrea
Ah!!!!Qual o dia do seu niver????
Eu faço no dia 09/04
QUARENTÃO

Sewandthecity disse...

People's creativity never stops to amaze me...such a beautiful thing made with paper and a balloon...who would have though!
I was just wondering if you have a grab button that I can put on my blog. I looked but couldn't find one.

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina,
aqui: 8:57 manhã super quente.
Saudades do seu cantinho.
Realmente uma técnica que abre possibilidades, e fácil, é ai que entra a tal criatividade.
adorei a pintura, deu o maior charme à peça.
Bem....vou sapear mais, não quero perder nada.
bjão e uma linda quinta
Mari

Lorena Viana, disse...

Olá querida Regina...
criatividade e inspiração!
Encantada... essa técnica tem um resultado lindo!
Já tinha visto uns balões parecido, penso até em utiliza-los, na festa da minha pequena, tira os balões convencional.
Acho que ficará bem criativo.
Beijinhos,
um lindo e abençoado dia.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Myrian disse...

Regina, que coisa mais bonita!
Muito obrigada por encontrar ideias como essa e dividi-las conosco.
Beijos.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥