11 de fevereiro de 2012

Casinhas ♥ Little houses

Tenho tanto fascinação por imagens de casinhas que acabei fazendo uma reciclando uma caixa de papelão.  Quando comecei a trabalhar com a  caixa de papelão eu não tinha a mínima idéia do que eu estava fazendo, mas na evolução do processo criativo as idéias foram surgindo. Idéias como colocar flores nas janelas, cortininhas de crochê,  papel imitando azulejos, e principalmente colocar o retrato de minha mãe quando jovem na janela.
Nessa casinha não se fica no escuro, pois ela é iluminado por uma luzinha à bateria. Infelizmente me esqueci de acender a luz quando tirei a foto.


Essa é a minha casinha, as árvores e o sol eu fiz usado
o editor de fotos picnik.


Outras casinhas que eu gosto muito.
 
Trinkets                                 Ikat Bag



A casa de Frida - A primeira vez que vi e me encantei com esse trabalho da artista plástica Elsa Mora foi no blog da Cris.


Casa de Retalhos

65 comments:

Carla Maciel disse...

Que trabalho lindo você fez!!! Tenho certeza que voltou a ser criança enquanto o fazia, que maravilha!!! Fiquei com vontade de fazer uma para dar de presente de batizado para a filha de uma amiga querida... adorei a idéia!!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Ficou uma fofura sua casinha Regina!
Até parece que você está lá em Minas olhando a paisagem de dentro da sua casinha.
Parabéns pelo lindo trabalho!
Beijo minha querida,abençoado domingo.

Ellen Caliseo disse...

Ahh..que fofura,amor em cada detalhe..não é puxando o saco,mas a sua é a mais linda.
Lindo domingo!
Bjs

Ilaine disse...

Regina, querida!
Que coisa mais linda. Não poderia ter ficado mais perfeita. E que especial a foto de sua mãe na janela. Amei, amei!

Bom domingo, Flor amiga!

✿ chica disse...

Uma mais linda que a outra!beijos,chica

Moro em um Kinder Ovo disse...

Você conseguiu eternizar um momento único: sua mãe, sempre presente em sua vida. E assim deve ser a vida da gente - são as lembranças, momentos especiais, saudades do que já vivemos e muito amor pela família.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Gente...que capricho! Adorei a foto na janela!
Vou mostrar pra minha filha, que outro dia pegou uma caixa dessas e não sabia o que fazer e eu disse: "brinca com ela, pinta, recorta"... mas como as crianças de hoje não querem pensar, ela deixou de lado! Olha o que dá pra fazer! Capricho!
Bjs, bom domingo com bons pensamentos!
CamomilaRosa

Nova Melina disse...

I love little houses. These are super cute. Makes me want to start to create!

Paula Louceiro disse...

Adorei sua casinha. Que coisinha mais fofa. Imagino que deve ficar linda iluminada.
E adorei as outras idéias também.
Bjoka

Nelce disse...

Regina, sua casinha ficou muito fofa, adorei a foto da sua mãe na janela,eu também adoro casinhas amiga, acho que são tão meiguinhas. bjo.

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina,
aqui:9:38 manhã de céu encoberto.
temperatura mais amena. Que bom!
Amei de paixão sua casinha, super delicada e no maior capricho.Está se revelando uma artista. Adorei.
A ideia da foto saiu do fundo do coração tenho certeza.Ficou um mimo.
Que seu domingo seja delicado como sua casinha.
bjão
Mari

Maria Célia disse...

Que gracinha!
Já fiz um trabalho de arteterapia, com minhas clientes, usando caixas de leite para confeccionar casinhas. Ficaram lindas. Experimente. É um material reciclado bem legal para trabalhos manuais.
Parabéns, como sempre. Bom domingo!
Maria Célia

Doce Carlotta disse...

Olá querida Regina!!!Que linda sua casinha...deve ter sido muito gostoso o processo criativo...bom domingo!!
Beijoss...

ARTE DO TONINHO disse...

OI REGINA BOM DIA GOSTEI DAS CASINHAS PARABENS ABRAÇO BOM FIM DE SEMANA

MARLENE disse...

Que lindas!!! Dá vontade de ficar pequenininha e morar nelas, não dá?
Ah, se nós tivéssemos esse poder, não haveria casinha pra todad nós...rsrs.
Bom domingo,
Marlene
Flores e Framboesas
http://marlenepaz.blogspot.com/

Camille disse...

gente que casinhas mais lindas! amei a sua, ficou linda demais!
bjs

Eva disse...

Olá Regina querida, que linda essa casinha que você fez, não fica devendo nada para as que inspiraram você, fiquei admirando, linda demais, super parabéns querida, beijos, obrigada pelo carinho, uma semana maravilhosa para voê, amiga.

Olinda disse...

Regina,
Você é fora de série! Imagina só, ainda teve a idéia do retratinho da mãe na janela... Imagino o quanto vc deve estar satisfeita com o resultado desse projeto!
Bom domingo.
Olinda.

Chris da Chria disse...

Oi Regina!
Adoro casinhas, e adoro muito seu blog! parabéns!
Sabe, nestas férias fiz uma casinha de papel mach6e com minhas filhas Valentina e Luiza. ...-Chovia muito aqui em Blumenau e descobri que seria uma boa ideia construirmos esta casa.
Lendo seu inspirador post agora me identifiquei...
Faltam alguns detalhes na nossa casa, mas assim que deixarmos pronta lhe envio uma foto. :)
Adorei receber sua visita lá no blog!
Volte sempre!
Bjobjo e uma semana cheia de sol pra você!
Chris da Chria
www.chria.com.br ( loja virtual)
www.amaischria.com.br

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, amei sua casinha! Os detalhes de croche, a foto da sua mãe na janela...tudo lindo!!
Beijocas

Cinária Mendes disse...

Que ARTE linda!!!
Parabens!
A Casa louca é uma loja virtual.
casalouca.com.br
Tem coisas lindas e diferentes.
Beijos

SHEYLA - DMULHERES disse...

Regina, quanta casinha bonitinha, hein? A sua ficou uma fofurice, as fotos, o telhado rrs Parabéns!
Um belo final de domingo e um bom início de semana!!
bjos

Zi disse...

Lindo trabalho. O mais fascinante é o capricho na riqueza de detalhes. Um beijo e boa semana!

Paula Flávia disse...

Que coisinhas lindas Regina.
Muito delicadas e divertidas. Muito obrigada
bjks e ótima semana

arquitetura do imóvel disse...

Casinha cheia de detalhes, lindo trabalho...adorei as cortinas!
Regina, bjos e bom início de semana.
Sílvia

J'ai tout simplement disse...

Obrigada Regina, é muito prazeroso criar, e vejo que você também tem um dom na criatividade, ficou muito bonita a casinha, o capricho em cada detalhe,parabéns! Desejo a você e a sua família um inicio de semana abençoado. Abraço!!

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
acho que essa fascinação por casinhas vem da infância, do tempo em que brincávamos com bonecas e sonhávamos com a casa que um dia teríamos. Eu também sou maniada com imagens de casinhas e tenho uma coleção de miniaturas que garimpo aqui e ali. Essa sua ficou pra lá de especial. Linda, caprichada.... e ainda por cima com a foto de sua mãe! Quisera ter habilidade para fazer também e presentear minha mãe com uma doçura dessas!
Abraço! Semana feliz pra vc!

Luciana disse...

Oi Regina!

Que delícia de casinhas! Lembrei-me de quando era criança... usava caixas de papelão de preparava casinhas com elas, fazia os móveis em papelão, colocava lustres, etc. Bateu a saudade!

Gosto muito daquele verde da almofada tb. Está escrito: "True friends and simple pleasures". A culpa não é dos seus óculos; a fotógrafa aqui não fez um bom trabalho! rsrsrs

Beijos

Lu

Angela disse...

Que lindinhas!! Jamais terei esse talento de criar algo assim. Adorei mesmo!

Ariane disse...

Oi Regina! Que saudades do teu blog!
Estive um tempo afastada, mas voltei com tudo! hahaha
Tem sorteio lá no Dona Eva..Participa!
Obrigada pelos recadinhos carinhosos que deixastes por lá!

Beijos!

Marly disse...

Olá, Regina,

Adorei estas casinhas e por coincidência tenho duas iguais a da Raw Space (que, eu estava justamente pensando em decorar para o Valentine's Day; vamos ver se vai dar porque está em cima, rsrs). A sua ficou muito graciosa!

Beijoca e boa semana!

Valeria Marchello disse...

Olá Regina!!!
que saudade de passar por aqui, o tempo anda curto cada vez mais..rsrs
Nossa, qta casinha linda, amei!!! Voltei a minha infância agora qdo eu fazia casinhas pras minhas bonecas com materiais recicláveis...Ohh que saudadinha que deu!!!
bjussss querida!

Regina disse...

Olá Regina querida, tudo bem?

Obrigada pela visita, sempre tão gentil, amei.

A sua casinha está a coisinha mais fofa, adorei as cortininhas nas
janelas (lindas), e o jardim com as flores, as árvores e o lindo sol
iluminando tudo, maravilhoso.

um beijo carinhoso

Regina Célia

O meu pensamento viaja disse...

As casinhas são lindas!!!
muito obrigada pelo seu comentário.
Beijo da Nina

Cris e Nai disse...

Regina que linda a tua casinha, adorei cada detalhe, quanta criatividade, parabéns pela obra e também pelos presentes recebidos, você merece. Boa semana! Beijos!

Lucia Luz disse...

Minha amiga que trabalho lindo, delicado, precioso. Uma artista em casinhas. AMEI.
Parabéns!!!
E olha o carnaval oficial começa sábado que vem. É que aqui em Vitória numa jogada fantástica de marketing ele acontece uma semana antes na Capital.
Beijinhos e mais uma vez parabéns!

Melo disse...

Cada casa maravilhosa. Bjs

reginaiara disse...

oi minha flor, que linda ficou sua casa, perfeita,
como sempre digo a criatividade e tudo na vida de quem ja nasce com o dom de reutilizar as coisas....
beijos de fresias e lavandas*******
regina iara

Silvana disse...

Olá Regina !!
Parabéns pelo seu trabalho !
A casinha ficou muito graciosa !
Estou tentando fazer uns móbiles de casinha ...

Beijoss

Silvana

♥ Isabela ♥ disse...

What a beautiful and tender little house!

I love the detail of your pretty young mum in the window! Has she seen this cute and lovely tribute from her sweet daughter? I’m sure she is going to like a lot.

Big hug, Regina.

Cheiro de Vanilla disse...

Que fofura!!!
Tambem amo estas casinhas.
Sua ficou muito fofa, amei ver a foto da sua mae na janelinha.
Quanto ao porta lapis, fui eu que bordei e costurei.
Bjs....e boa semana.

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Amei a sua casinha. Que luxo que ela ficou!
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Marli disse...

Bom dia colega.
Gostei de sua visita, volte sempre.
Eu amo casinha de passarinho,
as suas ficaram divinas.
Desejo a você um a bela semana.
Abraços com carinho.
Marli

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Ai Rê...Eu amei! Vc viu o meu post de natal em que mostro a casinha que ganhei quando era pequena? Vendo sua casinha, fiquei com vontade de colocar uma fotinho na janela da minha tb...rs...se der certo te conto!

Vc estava bem inspirada neste dia heim? Ficou um charme!...rs

Bjs

Gislene Soares da Silva disse...

Que encanto ! Parece a casinha de João e Maria !!! Fiquei tentada a fazer uma também...

Margarete disse...

Oi Regina, eu também adoro casinha, a sua ficou especial, linda mesmo!!!
bjs.

Myrian disse...

Regina querida,
Então mora uma arquiteta dentro de você, não é?
Ou você é mesmo arquiteta?
Quando eu era criança, o meu maior sonho era ter uma casinha de bonecas.
Nunca tive, mas se fosse hoje, acho que teria porque ficou tudo tão mais fácil...
Beijos.

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida sua casinha ficou um encanto! Nossa quanta casinha linda uma que a outra deu até vontade de voltar a ser criança e brincar de casinha...hehehe

Bjss querida e uma ótima semana!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Luiza Mallmann disse...

Oiee... linda sua casinha Regina! Adorei.. hehehe.. dá vontade de ter filhotes pequenos pra fazer essas artes com eles!! Se bem, a filhota caçula ainda embarca nas minhas criancices... rs! Linda, linda, Regina!!

Beijinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Jane Sorgetz disse...

Trabalho lindo, adorei !!! Eu AMO o teu blog, fico esperando ansiosamente a tua newsletter !!!
Tem muitas "coisitias" lindas para olhar...Obrigada pela visita... bjssss Jane

Sonia Guzzi disse...

Coisa muito delicada e mimosa.
Parabéns.
Beijo, em divina amizade.
Sonia Guzzi

FezinhaArtes disse...

Amei seu blog... sou do grupo das Blogueiras Unidas, o número 1201... Estou te seguindo...

Dê uma passadinha no meu blog e siga-me.
Você será bem vinda!

http://fezinhaartes.blogspot.com

Beijos

Alessandra disse...

Que delícia de casinha!!! Gostei muito... tão cheia de detalhes! A cortina é linda linda,Parabéns! Da até vontade de tentar fazer uma... Beijos!!!

amorartes disse...

Que fofa vou já fazer a minha.

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que lindaaaaaaaaa que ficou sua casinha, ainda mais com a foto de sua mamis!!!
Apaixonei!
Que talento você tem, minha amiga!
Parabéns!
Obrigada por seu carinho, e também por divulgar o sorteio!
Te desejo boa sorte, e uma linda semana!
Bjosssssssssss
Vero

Ivani disse...

Oi Regina, que linda sua casinha!
Observando bem a foto de sua mãe e a sua no perfil, voces são parecidas.
Não é?
Adorei os detalhes, os crochês nas janelas, as flores. Parabéns, imagino a gostosura que é fazer e ver a casinha pronta.
Quanto a casa de Frida é mesmo uma belezinha, e a artista na porta é a própria Frida, até nas sobrancelhas grossas rsrsrs.
Beijos querida, por aqui chove, chove, e faz calor! Acredito que teremos um carnaval bem molhado.

Saron disse...

Regina que capricho!!!
Vc esta de parabéns, sua casinha ficou uma graça.Eu amei os detalhes, desde as florzinhas ao retrato da sua mãe.Muito criativo...Bjos

S.C. disse...

Que casinhas lindas, raelmente com um pouco de creatividade é possivel fazer coisas lindas com materias aparentimente simples. Adorei, espero q goste do meu blog também.

Mariacininha disse...

Uma casinha digna de morar uma Musa da criação. Ficou lindinha e muita caprichada.O post ficou demais com os complementos. Por aqui só coisas que enchem os olhos de ternura.

Beijos

Carla Regina disse...

Olha só,vc leva o maior jeito heim, ficou linda sua casinha,adorei as cortinas de crochê e a foto da sua mãe na janela, deu o toque de lar,de família que toda casa tem que ter,parabéns Regina, muito linda mesmo!
Beijos.

Fernanda Leão disse...

Que linda!!! Nossa, me deu até vontade de fazer também... tá incrível, parabéns!!! AMEI todos os detalhes, a foto, tudo!
Abraço, com ternura...

Cuca disse...

AMEI!!!!! Beijosssssssssss

Marion Creutzberg disse...

Fofíssimas! Adorei a tua... e ainda com a arte digital, ficou show!!! Abs.

Andrea Guim disse...

OI, Re!
Há muuuito tempo atrás postei a 'Casa de Frida Khalo' de Elza Mora. Depois fui mostrando as várias outras coisas que ela faz. Sou apaixonada pelas suas artes, sempre criativas, belas, perfeitas!!!!
Beijins,
Dea

Silvia disse...

Regina, a sua ficou uma graça, perfeita!... jardineiras na janela, cortinas rendadas, telhado vermelho... ahh, demais!!... uma casinha feliz!...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥