15 de janeiro de 2012

Viva o verde ♥ Garden design

Li em algum lugar que paisagismo é a arte de recriar a beleza da natureza, proporcionando paisagens bonitas e melhorando a qualidade de vida dos indivíduos. Quando vi a foto abaixo foi nessa frase que pensei.  O conhecimento e a sensibilidade do ser humano quando unidos à beleza da Natureza não tem erro. O resultado não poderia ser outro mas esse cantinho simples e belo.

I read somewhere that landscaping is the art of recreating the beauty of nature, providing beautiful landscapes and improving the quality of life of individuals. When I saw the photo below this phrase came to my mind. What a creative way to design a beautiful and simple garden design.



Casa de Retalhos

40 comments:

Angela disse...

Ta bonito mas e muito trabalho pra manter o jardim bem verdinho e bonito. Gigi tenho uma pergunta, voce tem alguma idea de como posso usar essas tapes japonesas que minha amiga mandou? Agradeceria as dicas. Voce disse que gostaria de ir a Iowa pra visitar, bem eu moro em South Dakota mas antes vivia em Iowa e com certeza podemos de mostrar os bons restaurantes por aqui. Ta convidada!

Zuleide Felisberto disse...

adorei seu blog, sua casa, seu jardim, tudo!!! parabéns tens muito bom gosto!!

Rosana Remor disse...

AMEI,AMEI,AMEI!!SAUDADES DO MEU JARDIM LÁ EM CASA!!BJS!!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Ando numa fase "ame a natureza" e hoje mesmo andei procurando uma prateleira para a minha micro varanda e lá pretendo fazer o meu jardim. Não sei como vai ser porque realmente o meu "dedo verde" não funciona: as cebolinhas plantadas no Natal já morreram. Mas eu sou insistente ou teimosa ou persistente ou obstinada ou... ou...

brincando com linhas e tintas disse...

Regina

Jardim é tudo de bom ne ?
bj

Flavinha Gomes disse...

Amei. Dá trabalho, mas compensa. Bjus

Carolina Lima disse...

Regina,
lindo!
Um cantinho verde dá outro aspecto para qualquer casa.

Uma excelente semana!

Beijinhos :*
Carol
www.umblogsimples.com

Graciane Ivanow disse...

Que lindo, original, adorei!
Fazia tempo que não vinha aqui, estou sumida, cheia de visitinhas em casa nessas férias e dei férias ao blog por uns dias... rs
Mas tudo continua lindo e inspirador, como sempre.
Beijocas e tenha uma semana iluminada!

MARLENE disse...

Regina, um lindo jardim com muito verde é tudo de mais belo e gostoso de curtir.
Amei!
Bjs,
Marlene da Paz
Floresz e FRamboesas
http://marlenepaz.blogspot.com/

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Muito fofo! Escultura viva!!

Em pensar que as áreas verdes estão acabando. Muito triste.

Adorei saber que vc pratica o desapego e que conhece as leis budistas,eu já estudei muito o budismo e vem de lá essa minha vontade de viver com pouco,viver uma vida mais simples... Enfim... Hoje em dia, praticar o desapego torno-se um habito...rs

Bjs e saiba que aorei seu comentário,é sempre om trocar idéias,né?!

Mania D' Marie disse...

Amei flor, quero um cantinho assim pra mim, é muito bom está perto da natureza
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Dene Edwards disse...

Oi Regina, brigada pelo comment! Puxa, fiquei muito feliz com tua visita, sou fanzona do teu blog! Por favor apareca mais vezes, vc eh muito-bem vinda ao Craft to Inspire!
Have a lovely week!
Dene

Celeste disse...

Olà Regina,
linda foto, é caso para dizer: um cantinho de verdura..... Adoro os buxus,tenho vàrios e todos talhados de forma diferente , là mais para a primavera farei um post.

Bjs.Celeste

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina,
aqui: 8:48 manhã nublada depois de um domingo com chuva demais.
Eu diria que paisagismo é a arte de deixar mais belo o que já é bonito.
Admiro também jardins, e aqueles sem muita métrica e design são meus preferidos.
Esse tá um capricho só! e detalhe: Só existe o verde.Realmente é uma arte.
bjão e um bom início de semana.
Mari

Patricia Leite!! disse...

Bom dia linda!
O jardin é um luxo,adoro aqueles redondinhos srrs.
ps. qto a festinha do Gabriel,será numa área coberta pq aqui o tempo está meio/ muito instável.. só chove!!
Não tem um tema,afinal ele diz ja ser rapazinho(10 anos), vai ter um DJ e uma mesa com bolo e pensei em colocar as balas numa marmitinha...o que vc acha?
bjos te aguardo,
meu email é psleite@gmail.com

Tina disse...

Super amei :)

Lorena Viana, disse...

Olá!
Estou enlouquecendo com esse cantinho, cheio de charme e informações!
Cada mimo mais fofo e lindo que o outro, os olhos da minha alma estão encantados, cheio de vontade de criar alguns desse.
Lindo seu espaço!
Bom dia!
Beijos carregado de carinho.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

PriscilaPetersDecor disse...

Oi Regina,
Tudo bem?? Frio por ai? Aqui esta bastante, mas estou feliz pois nao temos neve...ainda.
Este jardim e super fofo!

Boa semana.

Marcia[madamexereta] disse...

A natureza já é bela, quando bem cuidada fica fascinante!Lindo cantinho!
Beijo e ótima semana!

Myrian disse...

Regina querida,
Fiquei uns dias ausente e quando chego aqui vejo tanta coisa linda!
Que ideia boa unir o trabalho de mosaico com a vegetação, formando uma linda flor.
Beijos.

Carol disse...

Essa composição ficou muito bonita.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Mariana Vicente disse...

Um charme esse cantinho! Essa é uma prova q o ser humano é capaz de deixar o belo ainda mais belo!
bjusssss


vailentne.com

Kika Diniz disse...

É por isso que gosto de passar por aqui, nem sempre comento mas as imagens me deixam sempre de bom astral!!
Lindo jardim!!!
Bjks e boa semana!

Casa com tudo dentro disse...

Oi Regina!
Amiga que canto lindo,adoro jardim,tbm adoro me sentar no meu cantinho do jardim,pena que a chuva não quis dar uma trégua esses dias,então dentro de casa é a melhor opção,rsrsrs!
Ah te achei la no pinterest e ja havia visto esse cantinho la,bj e boa semana!

Melo disse...

Lindo o cantinho. Tem um mimo para você lá no blog. Bjs

fatti___ disse...

maravilhoso Rê, estou tentando deixar meu cantinho aqui no apê assim com cara de quem ama a natureza e eu amooO!:D

bjinhu de boa semana Rê querida!

PURA disse...

Beautiful little garden.
Greetings from Alicante-Spain
Pura.

. disse...

Muito lindo amo a natureza verde, bjinhus boa semana p ti

Sueli disse...

Regina, obrigada pela visita no blog, amei, vamos juntas gerar gentilezas rsrsrs

Ete jardim está lindo, dá uma paz, td tão organizado, uma delícia!!!

Amei!!

Bjs e uma ótima semana!!

Dene Edwards disse...

Brigada Regina, isso porque vc não viu o verso, rsrsrsr! Mas tô me equipando aqui pra pegar a prática, já tenho revistas, um monte de gráficos etc. É uma delícia bordar ponto-cruz, demorei viu?
Abs!
Dene

Roberta Tonelli disse...

Que espaço mais agradável!
Beijoss

Maria Célia disse...

Oi Regina
Nossa que espetáculo de cantinho, muito fofo.
Bjo

Anne Martinski disse...

Oi Regina, tudo bem?
Tem sorteio no meu blog. Vem participar :)

Beijos
cantodasbijoux.blogspot.com

Lucia Luz disse...

Não consegui ver a imagem. :((
Beijinhos

Lucia

Rosangela disse...

Oie, quero um jardim desses muito lindo mas deve dar um trabalho para conservar.

A faxina relacionada ao seu signo deu certo?

Mas pelo pouco que te conheço sei percebe-se que a sua casa é super bem cuidada.

P.S.: há amanhã 3º feira vou postar uma receita de bolo de banana tdo de bom.
bjs
Rosangela

Salete disse...

Olá Regina!! Tudo Bem?? Como sempre suas postagens são belas e delicadas, vc sabe, adoro a natureza. Abraço Salete.

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que lugar lindoooooooooo!!!
Amei o contraste do verde com o piso maravilhoso!
Linda imagem!
Re, obrigada por participar da brincadeira do bloguito, adorei te ver lá!
Te desejo uma semana abençoada
Beijosssssssssssss
Vero

Ivani disse...

Olá Regian, voce está coberta de razão.
Juntar o bom gosto e a beleza da natureza só pode dar nisso.
Cantinhos lindos, cheios de energia e perfume.
Como vai amiga? muito frio por aí?
Amanhã vou fazer nova postagem. Ando devagar, quase parando...
Essas férias deixam a gente meio atordoada, é muita criança falando e correndo.
às vezes penso que vou entrar em parafuso.rsrsrsrs
Mas passa, depois dá saudade.
Beijos querida, aqui chove muito.

Lucia Luz disse...

Regina

Hoje a imagem entrou.Adorei.
Um charme.
Beijinho

Lucia

Joana disse...

Um pedacinho de ar puro é maravilhoso!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥