3 de janeiro de 2012

Pra não quebrar o banco ♥ Piggy bank

Achei uma ótima idéia esse cofrinho para dar de presente para crianças e adolescentes. Se sua filha quer porque quer comprar uma coisa nova, dê ou faça um cofrinho como esse pra ela, coloque a foto do objeto de desejo dela dentro dele e a incentive a economizar para comprá-lo. Nesse mundo de desperdícios e consumista em que vivemos, em que uma adolescente do interior de Minas fica sabendo quase que instanteneamente o que uma adolescente de Nova York está usando, ou tem, ensinar o valor do dinheiro é uma tarefa das mais importantes.
Aqui nos Estados Unidos o valor do trabalho é ensinado desde cedo, não importa se a família é rica, nas férias escolares os adolescentes trabalham, crianças fazem limonada pra vender. O importante é criar a noção do valor do trabalho e do dinheiro. E a noção de que ser e fazer é muito mais importante do que ter.

I think this piggy bank is a cool gift for a child or a teenager. You place a photo of something they want to buy inside of it to inspire them to save their money in order to buy what they want. It's a good way to teach them the value of money and how to spend it wisely.



Casa de Retalhos

38 comments:

Susi disse...

Regina, espero que tenha tido um bom Natal e que 2012 tenha entrado super bem.Que este seja o melhor Ano pra todos nos.
Adorei o post de hoje, super oportuno. Ah como muita coisa mudaria se todos pensasse desta forma, teríamos jovens mais felizes e satisfeitos. A ideia do cofrinho é linda e até eu queria um assim.
beijo grande.

Idehadas disse...

Muito obrigado por adicionar o nosso blog para sua lista.
Também vamos adicionar:)

E 2012 feliz

beijos

cafenoHut disse...

Yes it is realy good idea.I love this.
AND; May the New Year bring you happiness, peace, and prosperity. Wishing you a joyous new year!

Conceição Esteves disse...

A ideia é original, mas a mensagem transmitida é muito melhor.
Obrigada
Bj

Lucia Luz disse...



Que idéia bacana. Visualizando o desejo fica mais estimulante para quem vai poupar.
Boa dica!
Beijinhos

Lucia

simplesmente....fascinante disse...

Good morning, Regina
aqui: 7:17 manhã de céu azul e sol.
Concordo plenamente, crianças e jovens precisam aprender a valorizar o dinheiro. Lembro de quando comecei a trabalhar,quando ganhei meu primeiro salário, foi uma sensação muito boa ganhar meu próprio dinheiro.
E esse cofrinho é muito charmoso,original e bem criativo.Gostei!
bjão e uma terça bem legal.
mari

✿ chica disse...

Esse é um ensinamento sábio pra nossas crianças e adolescentes! Lindo cofre! beijos,chica

palavras magicas disse...

super legal a ideia Tchau, estou saindo de férias
Queridos colegas
Hoje estou saindo para gozar merecidas férias, e para despedir de vocês resolvi escrever estas linhas. É bom pra gente ter um período de descanso depois de um ano inteirinho de trabalho. Mas a verdade é que a convivência com vocês é tão legal que já começo a sentir saudades.
Todos os amigos aqui da empresa são muito queridos por mim, e a falta do convívio diário vai me deixar um pouco triste. Mas não há de ser nada, um mês passa logo e estarei de volta para o nosso dia-a-dia juntos.
Desejo bom trabalho a vocês enquanto eu estiver descansando. Estejam certos que todos os dias de minhas férias estarei pensando nos colegas daqui. Tchau meus queridos até a volta se Deus quiser.
Erica

jeito simples disse...

Bom dia Querida Regina!
O cofrinho é lindo e aprender a economizar é valioso mesmo, como vc diz. Saber usar bem o dinheiro é ter sempre dinheiro para usar.
;)

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Adorei a ideia. Gostaria de ter um com a foto de Firenze, pois quero muito voltar lá.
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Márcia Cecília disse...

Muito original. Concordo quando você diz que fazer é mais importante do que ter. E quando se faz algo damos mais valor a ele. Bjs

Maria Célia disse...

Oi Regina
Também acho muito importante ensinar as crianças desde cedo o valor das coisas, a dificuldade para adquiri-las.
No Brasil não temos este costume, não, crianças aproveitando as férias para fazer algo que lhes renda um dinheirinho.
Que linda imagem da Torre Eiffel.
Bjo

Jussara Neves Rezende disse...

Amei a ideia. Minha filha só fala em viajar pelo mundo. Vou fazer para ela um cofrinho com fotos de malas atrás. Ela vai amar!
Dia lindo pra vc!

brincando com linhas e tintas disse...

Oi Regina, achei uma otima ideia e bem bacana o valor disso p as crianças!!!
pena que a maioria aqui no Brasil (odeio essa frase mas é verdade) classifica as pessoas pela sua atividade, é ate laço de discriminação, preconceito...o que consequentemente transfere essa "ideia" as crianças.
Lá fora trabalhar em uma fabrica é super normal, aqui é coitadinho...

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, legal mesmo!
Eu sempre ensinei meus filhos a dar valor ao que se ganha...e hoje em dia me orgulho de vê-los trabalhando e sabendo lidar com seus salários!
Sem aquele consumismo exagerado...
Beijos e um lindo ano de 2012.

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, FELIZ 2012!

Se 2011 foi um ano bom p/ vc., desejo que 2012 seja MUITO MELHOR!!!
Sempre com saúde, com amor e união em família e sucesso pessoal e profissional.


Beijos


Audeni

Mina disse...

Seus posts são sempre uma grande fonte de inspiração, concordo com você em ensinar as crianças desde cedo sobre o valor do dinheiro, de conquistar o que deseja com o próprio esforço por mais simples que seja o objeto ou o desejo.
FELIZ ANO NOVO!!!

Carol disse...

Eu não precisei ensinar minha filha a poupar, ela dificilmente ganha dinheiro, mas sempre tem suas economias. Tudo que ganha, guarda e quando vai ao shopping ou outro lugar, faz a conta antes de sair e estipula o quanto vai gastar. No final do ano ela comprou uma sandália e uma blusa para ela, guardou o restante. Acho tão responsável.
Beijos

Carla Maciel disse...

Idéia fantástica Regina!!! Meu filho quer viajar em julho, que ótima idéia fazer o cofre com o objeto do desejo ao fundo!!!
Grande abraço!!
www.arquitrecos.com

Jussara Neves Rezende disse...

Regina, voltei para copiar a imagem da cofre. Há um rapaz que trabalha com MDF e vou encomendar um para mim. A foto para o fundo até já tenho... uma praia e uma mala com balões amarrados na alça... Vai sugerir à Ângela as viagens que ela quer fazer... rs
Aproveito para agradecer sua visita e a leitura atenta e carinhosa do meu texto. Seus posts sempre me inspiram e é gratificante saber que posso também suscitar emoções.
Aqui muito calor... tenho roupas a secar no varal, mas o céu cinzento prenuncia chuva...
Abraço!

Luiza Mallmann disse...

Regina, de um modo geral, aqui no BR, os jovens acham vergonhoso trabalhar. Mas é importante tema de reflexão o seu texto e a ideia é brilhante! Valeu, menina!

Um ano maravilhoso pra vc e pra sua família! Muito sucesso, amor, alegria, amigos, saúde e tudo mais de bom que vier!

Feliz 2012!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Conceição Esteves disse...

Obrigada pela visita ao meu blog. È sempre uma honra para mim. Há muito que a sigo, e tem me dado dicas maravilhosas. Não se iniba de me visitar sempre que quiser.
Beijinhos

Mariquit'Arteira disse...

Obrigada pela visita ao meu blog e por adicionar aos seus contatos. Seu blog é lindo, amei! Feliz 2012! Bjus.

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Me apaixonei por esse cofre, tem a minha cara..heheheh
Acho super importante passar esse valor aos jovens...

Bjss querida e uma semana super iluminada para vc!

http://www.toutlamour.blogspot.com

Nina Dias disse...

Oi Regina, vim agradecer o carinho da sua visita e dizer que espero que o ano novo lhe traga muitas realizações e que a harmonia e paz reinem em seu lar! Linda ideia e mais ainda a atitude de mostrar à criança que nada cai do céu! É necessário poupar e ter um objetivo forte! Obrigada e feiz ano novo! bjs Nina

Dani disse...

SHOWWW! essa idéia como eu almejo viajar pelo mundo um dia quem sabe teria que fazer um composite nas fotos dos lugares a qual quero visitar rs!mas já tenho meu cofrinho não é bonito assim como esse, mas tem o mesmo efeito, como o primeiro lugar que quero ir é na DISNEY acho que vou enfeitar ele com temas né rs! aff como eu falo né RE ou melhor escrevo
enfim amei a ideia e passei por aqui pra te desejar um feliz 2012
bjinhosssssssss!!!!!!!!

Ines Wiltshire disse...

Consumir e consumir é a máxima do momento. É um prazer efêmero. Deveria ser faça e faça você mesmo. O prazer é maior, crescemos, aprendemos e nos sentimos fortes e capazes de realizar.
Desejo um 2012 cheio de amor, paz e saúde para você e seus familiares!
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Mona Gouvea disse...

Ensino muito meus filhos a economizar,todos tem cofrinho,um aprendeu e o outro 19 anos estou na luta,.Um ano abençoado para voce e sua familia,estaremos juntas,bjo no coração.

Angela disse...

Such a cute idea! Hope you had a good Christmas time and wish you a great new year in 2012 with many good things happening!

PriscilaPetersDecor disse...

Regina,
Espero que vc realize todos os seus desejos em 2012!! Feliz Ano Novo!!

Ivani disse...

gostei demais da idéia! esse tipo de incentivo é muito importante mesmo.
Vou mostrar para minhas filhas e nora, para que façam para as crianças.
Tem razão Regina, devemos ensinar bem cedo a noçao de economizar para as crianças. Assim não criaremos consumistas infelizes.
Beijos querida, boa noite.

Karla Thayse Mendes disse...

Oi querida!
Vim agradecer a visita e me apaixonei pelo teu cantinho, tanta coisa linda numa casinha só!

Obrigada pelo carinho flor, que 2012 venha sorrindo para você.

Beijo meu

Rosana Remor disse...

REGINA, ACHO MARAVILHOSA ESTA IDEIA...VOU DAR UM PRA FILHOTA!BJS!

Marion disse...

Muuuuuito legal, mesmo! A Kerstin tem os seus cofrinhos. Esse ano comprou um biquini. E já disse que as moedas, a cada ano, vão ser para os buquinis do verão. Esse aí está mais ousado! acho q vou fazer um pra mim assim! Abs. Marion

Denise Dumont disse...

Ei Re,adorei a casinha.
Se colocar aqui na beira da janela da minha varanda vai durar bastante,rsrsrsrsrs.
Beijos pra você.

Denise Dumont disse...

Re, um 2012 com grandes realizações,saúde,paz e que Deus ilumine você e toda sua família.
Beijos

Carol Carneiro disse...

Ei, Regina, tá boa? Adorei sua visita, sabia? E tudo por aqui (no seu cantinho) é tão lindo e encantador, além de ser real, que eu fico doidinha..srs...não é à toa que tenho salvo em meu "Favoritos". Bem, gata, que fantástica esta ideia! Adorei e vou copiar, pode? E me explica que delícia a casinha de piu-piu do post acima! Tbm é apaixonante. Até adulto adoraria fazer (tipo eu..srsr.). Vou ensinar para meus sobrinhos e depois te conto o resultado. bjs e 2012 maravilhoso para vc e sua família!
Carol Carneiro

Aniele Pádua disse...

Oi Regina!
Feliz 2012! Que este ano seja recheado de muita alegria, saúde, paz e mais sucesso com o blog!
Adorei esse cofrinho, super chique e ao mesmo tempo inteligente!!
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.co

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥