15 de janeiro de 2012

Piquenique com estilo ♥ That's so cute!

Que tal planejar um piquenique para o próximo final de semana? Mas não estou falando de qualquer piquenique não. Tem que ser um com estilo e beleza. Dê só uma olhada nessas criações feitas por Anj do blog Snow Bliss. E para nossa felicidade ela foi gentil e fez um passo a passo do porta-talheres (será que é assim que se chama????),  com lugar não só para os talheres, mas também para o guardanapo, canudinho e saco de lixo. Afinal ninguém vai sair por ai fazendo piquenique e deixando um rastro de sujeira pra trás, não é mesmo?

I absolutely love this idea by Anj from Snow Bliss. It's so festive and fun, and she was so nice to make a step by step tutorial of the picnic caddy that you don't want to miss it, so click here to see the entire tutorial.



Regrinhas para um piquenique perfeito sugeridas por Alecrim:
  1. Escolher o lugar certo é fundamental!
  2. Levar muita comida gostosa e fácil de comer.
  3. Tirar os sapatos antes de subir na manta ou toalha.
  4. Recolher todo o lixo e carregá-lo com você até o lugar certo.
  5. Não ir depois de um dia de chuva...senão você vai encontrar barro e lama...que não combina com piquenique.
  6. Observar a natureza, cada detalhe, pois as vezes a floresta te presenteia com um esquilo, macaquinho ou outro ser.
  7. E brincar muito com a família.
Casa de Retalhos

26 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Perfeito. A chuva aqui deu um tempo e o sol apareceu. E este porta-talheres (é assim que eu também conheço) é muito lindo, serve até para o churrasco na laje!!

Maria Luiza disse...

Oi Regina
Piquenique é muito bom!
Com estas regras básicas e este acessório mais comidinhas gostosas e um lugar maravilhoso, com muito sol, é perfeito! Ah! ia me esquecendo, com boas companhias, alegres! É pedir demais?
Beijos e um ótimo domingo

Maria Célia disse...

Que delícia é fazer um piquenique. Desde criança, com meus pais e avós, passávamos o dia numa área verde de bambuzais preparada com mesinhas e churrasqueiras para as famílias passarem o dia.
Aqui no Rio, gosto muito do Jardim Botânico que é um dos orgulhos da cidade. Oferece uma área exclusiva para os lanches em família com mesas, bancos e um parquinho.
Lindos os trabalhos!

Aliks disse...

... very ... very cute !!!
:)
Bjus

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo....
Pic nic, nem sei quando foi que fiz o último.
Mas certamente é muito gostoso. Me lembro do que levei: salada de batatas, uma torta de sardinha e .... não me lembro mais.
O mais gostoso é sentar e não se preocupar com regras e etiquetas, e curtir o momento e o lugar.
Esses kits são maravilhosos. Os meus eram todos improvisados.
Beleza demais.
bjão
mari

Carol disse...

Tenho vontade de fazer um piquenique com minha filha, acho que seria bem legal.
Na verdade, se ainda fizer sol e calor nas férias. vou levá-la ao clube e fazer lá.
Ótima ideia.
Beijos

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina,
Adorei esta ideia para pic-nic.
Nem é tão difícil de fazer este porta talheres, ficou muito lindo.
Ótima semana pra você...bjs

brincando com linhas e tintas disse...

Re o item 4 é o mais importante e diria, rs...Bjão,

ta fofis fofis - p variar - esse post!

VERA MORAES disse...

Regina obrigada pela visita e pela dica de usar as duas cortinas em um varão. Ótimo domingo! Bjus - Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

paula Kasas disse...

Oieeeeee
Caraca amiga..um pique nique desses tá mais parecendo um jantar à francesa de tão chique!!!!
Adrei o conceito.
Bjus e domingo feliz!!!!!

Paula Kasas
Acabamentos e Complementos

Vânia Pinho disse...

Que delícia, deu até vontade de fazer um piquenique bem gostoso.

bjuss

Vânia Pinho

eu, Lila Cassini disse...

Como eu amo esse movimento de liberdade, amor e capricho.
Também quero proporcionar eventos assim... perfeitos.
Adorei tudo. Bjkas;Lila

Melo disse...

Tudo de bom piquenique e com esses acessórios lindíssimos melhor ainda. Bjs

Mania disse...

Hello thank you very much for your visit to my blog!! I saw your work and it is incredible!! Your baskets are fantastic!! Best regards from Greece!!

maria neusa guadalupe disse...

regina; uma maravilhosa idéia pra eu colocar em prática com meus netinhos,depois que a chuva passar..beijos encantados e gratos.

Luciana disse...

Oi Regina!

Isso sim é um piquinique!!! Tudo lindo!!!

Amiga, lá na praia de Pipa tem muitos hippies (nem sei se posso chamá-los assim) e eles curtem muito as coisas indianas e de Bali. É um tal de peças de Bali na decoração, aqueles deuses indianos, tatuagens, etc... realmente não tem nada a ver com o nordeste mas, especificamente em Pipa, vc encontra essa influência, que tem a ver tb com o reggae e as tribos que frequentam a noite da cidade. Eu, que sou mãe de família e já passei da idade de fazer insanidades, passei as noites segura e tranquila no meu quarto de hotel!

beijinhos

Lu

Mania D' Marie disse...

Excelentes dicas,piquinique é tudo de bom
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Peças lindas!

Beijos e uma ótima semana a vc.


Audeni

Regina disse...

Oi Regina, tudo bem?

Quanta coisinha mais linda.

Esse piquenique é pra lá de chique,

dá até gosto, né.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Patricia Leite!! disse...

Oi linda! tem tanta coisa cut né!
Ei, meu filhote faz 11 anos no dia 28 desse mes, se tiver alguma ideia boa e facil pra organizar a mesa, manda pra mim flor!!
bjos,linda semana pra vc!

Maria Célia disse...

Oi Regina
Piqueniques têm sabor da minha infância, fazíamos muitos, passávamos o dia fora, nem de longe tinha a beleza destas coisinhas que você postou, mas adorávamos.
Saudade deste tempo.
Bjo

Lorena Viana, disse...

Que coisa graciosa! Amei...

Beijos carregado de carinho!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

♥ Isabela ♥ disse...

Me encantan los alegres colores de las telas y el tutorial es genial, me ha dado la idea de emplear un mantelito para hacer algo parecido, aunque para otro uso. Cuando lo haga te lo mostraré.

Gracias por la inspiración.

Besos!

Anj disse...

THANK YOU! Thanks for sharing my easter baskets! I'm so glad you like them!
:) anj.

FabiolaTeles disse...

Que lindo, adorei!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Silvia disse...

achei esses porta-talheres individuais são uma excelente sugestão para passeios!...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥