18 de janeiro de 2012

Pinceladas de cor ♥ Splashes of colors

Ontem a noite caiu a primeira neve desse inverno. A primeira neve sempre é muito bonita, mas cá entre nós, o dia a dia com neve não é fácil não. A sujeira provocada pela mistura de neve, sal e areia que não fica só lá fora, o número de acidentes de carro que aumenta, e o pior, winter blues, ou seja, uma certa mudança de humor, irritabilidade, falta de energia, muita fome, depressão. Dá uma vontade de ser um passarinho e voar para o sul para fugir desse inverno que facilmente chega aos -9C.

Por tudo isso ando questionando essa tendência de no inverno vestirmos a casa, e nós mesmos, com cores neutras e escuras ajudando assim a acentuar ainda mais esse sentimento. Por essa razão quando vi a casa de Thea na Noruega, onde os dias são curtos e as noites muito longas no inverno, eu gostei muito. Sua casa tem como base as cores neutras, mas com toques coloridos que na medida certa trazem um sentimento alegre para dentro de casa ajudando assim a combater esse sentimento de depressão.

Last night, we had the first snow of the season. When the first snow falls it is very beautiful, but I have to confess, I  dread snow, I dread driving on icy roads, and when the first snow falls it becomes official to me - winter is here and it'll stay for a while. The days are shorter and the nights are longer and I get a little down.
And I've been questioning why we dress ourselves and our home in neutral and dark colors in the winter, thus helping to accentuate these feelings. For this reason when I saw Thea's house in Norway, I really enjoyed it. The best way to banish winter blues is to add splashes of  colors throughout the house, and I think she did it quite well.


Casa de Retalhos

38 comments:

Lucia Luz disse...

Regina

Como um pouco de cor muda tudo não é mesmo?
Aquece a alma.
Adorei!!
Beijinhos

Lucia

Conceição Esteves disse...

Olá Regina!
Este post mereceu destaque no meu mural do facebook.
Beijinhos

Moro em um Kinder Ovo disse...

Lindas imagens. A primeira vez que viajei para um lugar frio eu fiquei muito deprimida!!! A neve é linda, se estamos vendo um cartão postal. Mas a região que visitei tinha somente os dias cinzentos e anoitecia muito cedo. Resultado: não gostei de nada!! (notícias das cebolinhas: a minha muda nova veio com praga e eu tive que cortar as coitadinhas e elas agora estão lá, pequeninas).

♥ Isabela ♥ disse...

Nosotros, los que vivimos en un lugar donde NUNCA nieva, solo imaginamos la parte hermosa y bonita de la nieve, pero tienes mucha razón con lo peligrosa que se vuelven las carreteras. Para mí sería un problema pues cada día hago muchos kilómetros (o millas) para ir al trabajo.

En cuanto a los colores, sabemos cuanto te gustan (tú los llevas dentro de ti) y seguro que son una buena ayuda para equilibrar los días oscuros y grises.

Besos amiga, y abrígate mucho! ;o)

Bia Jubiart disse...

Bom dia Bella!


Detalhe da cor faz toda a diferença. Até para o estado de espírito!

Tenha um dia iluminado!

Beijossssss

Casa de nós dois disse...

Adorei o seu post, as ideias são lindas!!! parabénss!!!! Bjussss

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui: 8:37 mais uma manhã nublada.
Lendo seu post lembrei de minha mãe, que já não está conosco. Ela era movida a sol, quando os dias teimavam em ficar nublados, ela ficava depressiva.
E concordo com você quanto a levantar o astral com muitas cores, a casa de Thea é um bom exemplo disso.
E devemos facilitar sempre pra que nossa vida penda-se para alegrias e felicidades.
bjão e uma ótima quarta.

Ps: Quanto ao "responder" você me deu o alerta, sabe que não me dei conta disso? Vou começar a usar.

Tina disse...

Sonho em ver neve :)

Maria Luiza disse...

Regina
Eu nunca tive a oportunidade de presenciar a neve, mas faço uma ideia de como é. Então, para amenizar o clima gelado nada melhor que uma pitada de cores, porque fica tudo meio cinza, desde do vestuário das pessoas, aí que bate a "depre". Cor é alegria e o exemplo é esta casa que você nos mostra, linda, tudo de muito bom gosto e na medida certa.
Abraços com carinho

KINHA disse...

Olá Regina

Amei todas as imagens.
Uma ótima quarta-feira à vc.

BJ00000000................
www.amigadamoda1.com

Carolina Lima disse...

Regina,
sua postagem me fez lembrar uma frase que diz: 'A vida tem a cor que você pinta'.
Colorir a vida nunca é demais!

Uma excelente quarta-feira!

Beijinhos :*
Carol
www.umblogsimples.com

Mania D' Marie disse...

Amo ambientes coloridos,parabéns pela escolha
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

brincando com linhas e tintas disse...

q mesa é aquela? adorei!

Sílvia Rosa disse...

Puxa, deve ser mesmo angustiante... é bem verdade que a falta da sol deprime as pessoas. Aqui mesmo, quando chove por muitos dias seguidos, a gente se deprime e basta um dia amanhecer com céu azul e a gente se enche de vontade de sair fazendo mil coisas...
Mas o lance é por cor dentro de casa mesmo, adorei a decoração!
Um forte abraço e o desejo de que 2012 seja de muita paz, saúde e felicidade!
Beijinhos

Maria Célia disse...

O que você nos mostra e fala é sempre tão lindo que o inverno deve passar longe do seu coração.
Gracinha as bandeirolas em forma de triângulo.
Xô...xô inverno!

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
que bela idéia a de pincelar cor em cantos inusitados como a base verde daquela mesa branca numa sala em que predomina o cinza. Aquele verde é o ponto alto da decoração! Amei! E amei a coleção de matrioskas... eu querooooo!

Marcia Sartori disse...

Oii Regina,muito prazer!!
Adorei passear pelo seu blog!! Quanta coisa linda vi por aqui!! Adorei!!
Voltarei mais vezes!!rs.
Beijos.
Marcia.

Salete disse...

Oi Regina! Tudo bem? Tudo muito lindo, mas a mesa com o pé verde, adorei, e as matrioskas, lindas. Abç Salete.

Carol disse...

Regina, concordo plenamente com você. Para países que o frio é intenso, a casa deveria ser mesmo cheia de cor, cores quentes que dão a sensação de calor e alegria.
Linda essa casa.
Beijos

Solange Fernandes disse...

Acho lindas as fotos de neve. Mas não sei se me adaptaria com este clima frio. Eu que sou doida pelo verão, estou bem contente aqui.Rsrsrs.
Achei lindo os detalhes coloridos da casa, muito alegre.Bjs

Melo disse...

Como um pouco de cor transforma um ambiente. Deixando-o acolhedor. Bjs

Myrian disse...

Regina querida,
Você tem toda razão.
A neve é linda principalmente para nós que estamos aqui com um sol radiante e um calor de 37C.
Viver durante meses com neve, não deve ser nada fácil.
Beijos.

Maysa disse...

Olá!
Que post lindo, amei o uso das cores, tudo bem alegre!
Bjs doces e linda tarde!

Adriana disse...

A neve é linda vista de looonge!!! O frio doído não me atrai!!!
As cores ajudam mesmo a dar uma alegria!!! Adooro!!!

beijossssssss

Margarete disse...

Oi Regina, nunca vi neve ao vivo. Acho que deve ser uma delícia, mas só pra curtir um pouco pq pra conviver com isso acho que não gostaria não. Você descreveu o dia-a-dia com a neve exatamente da maneira como eu achei que seria.
É, definitivamente prefiro o sol e calor.
Adorei a idéia das cores para alegrar o ambiente.
bjs.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Que lindo esse colorido! Adorei a coleção de matrioskas que ela tem. Eu não gosto do frio, só um pouquinho. Como aqui é muito quente, acho que eu sofreria demais. Mas ela teve uma ideia legal para colorir o ambiente e melhorar o astral. Bjs

FabiolaTeles disse...

Que lindo!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Maria Célia disse...

Oi Regina
Simplesmente um encanto a casa da Thea, que colorido legal.
Adorei.
E eu que sou doidinha pra ver neve...
Bjo

Rosangela disse...

Rê,

Digo que sou movida a Sol por isso não sei se conseguiria morar na Noruega...hum mas com uma casa assim acho que não teria problemas rsrsrrs

Minha prima tem uma amiga que era daqui e casou-se com um Norueguês e se adaptou muito bem.
Ou seja tudo é questão de se adaptar né?

bjs

Tildas by Beth e Arte disse...

Oi Regina, isso é fato! O Inverno deixa mesmo a gente assim, mais pra baixo. Nada como dar uma colorida...

reginaiara disse...

oiiiii minha flor, que delicia no inicio ,depois ja deve ser muito dificil, eu teho temperaturas de zero grau aqui sem neve, e horrivel, deixo de sair, mudo meu humor, complicado imagino voce!!!!!!
aproveita e faz muitas coisas lindas e comparte com tuas seguidoras , bom inverno para voce******
beijos de fresias e lavandas****
regina iara

Fabiana Nascimento disse...

Oi minha linda! Tudo bem com voce?

Adorei essa linda mistura de cores... O ambiente ficou pura alegria. Bjinhos ;-D

Marion disse...

Eu ameeeeeei essa casa norueguesa e me apaixonei pela mala antiga com rodas vermelhas!
Ai, e todos teus post que não consegui acompanhar.... a ideia para o fim-de-semana, o piquenique, o jardim.... tudinho!!!
Ah, sim, acertaste o nome das minhas irmãs...! Que memória, hein? Abs.

maria neusa guadalupe disse...

Adoro essa bonequinhas russas,Regina...e a metáfora: uma mulher sempre saindo dentro de si,igual mas renovada..aiaiai...beijos reflexivos.

Andrea Guim disse...

Oi, Re!

Mas me diz: os escandinavos tem muito bom gosto pra decor, né?! Fico babando com as casas que vejo nos blogs...
Beijins,
Dea

deise CRAFTS... disse...

Aqui em São Paulo só chove...
Linda imagens!
Te desejo um 2012 lindo lindo! Beijos!

Luana Amaral disse...

Quando eu crescer quero ser igual a vc Regina...rs....vc é brilhante!bjos

Nil Gonçalves disse...

Regina, mais uma vez, eis-me aqui!Fiquei "bem" acostumada...então, quando você fala "a uma certa mudança de humor, irritabilidade, falta de energia, muita fome, depressão." concordo. Eu também sinto que o frio, o ambiente "escuro", a falta do sol, que nos aquece,nos anima, me deixa assim, "caidinha". Então um coloridinho só vai fazer bem...e olha que aqui, no Brasil, não neva...já pensou???...ai, que frio....

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥