20 de janeiro de 2012

Olha o que eu fiz com uma folha ♥ Look what I did with a Leaf

Sempre estou buscando por idéias criativas e inspiradoras, uma maneira de chacoalhar a poeira do cotidiano e me encantar com a criatividade do ser humano, como por exemplo essas maravilhosas criações feitas com simples folhas. Se eu entendi direito, pois encontrei no site russo Ko-Ko-Ko Kids, esses exemplos estão em um livro chamado Look What I Did With A Leaf - Olha o que Eu fiz com uma Folha. Um livro que incentiva a imaginação das crianças, e por que não dos adultos, a explorarem e a se inspirarem na Natureza para criarem uma arte única. Só existe uma regrinha nesse projeto: por favor não saiam por ai arrancando e machucando as árvores e os arbustos, usem somente o que acharem  pelo chão - a Natureza agradece.





I'm always looking for creative and inspirational ideas, a way to shake the dust of everyday life, and that's what I've found browsing the Russian site Ko-Ko-Ko Kids. This is a great project to do with the kids over the weekend. Gather some fall leaves and stat making your own art.




Um ótimo final de semana para todos nós.
Happy weekend!

Casa de Retalhos

67 comments:

Maria Luiza disse...

Regina
É muito importante aproveitar o que a natureza nos oferece e sem agredir o meio ambiente. Eu estou encantada com tanta criatividade, simplesmente amei!
Beijos

Maria Luiza disse...

Voltei para te desejar um ótimo final de semana.
Beijos

Nova Melina disse...

Wow! This is really fun. I love that reindeer. Thank you for visiting my blog! Have a good day Regina! :)

Manuela disse...

Olá

Adorei conhecer estes trabalhos, realmente são muito originais, mas os seus trabalhos também são muito bonitos.

Manuela

Moro em um Kinder Ovo disse...

Que lindos!!! Uma professora de artes que conheço vai adorar. Além de ser uma atividade ótima para as crianças em férias.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que giro!!!! Inspirei-me, agora é só fazer semelhante!!! :)

Lucia Luz disse...

Que idéia bem bolada!
Muito bacana!
Beijinho e ótima sexta feira


Lucia

✿ chica disse...

Lindo, criativo demais e o Neno aqui ao lado adorou...beijos praianos,chica

KINHA disse...

Olá Regina

Que trabalho lido, amiga.
Uma ótima 6º feira à vc.

BJ0000000000......................
www.amigadamoda1.com

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina,
aqui: 8:22 manhã com o sol querendo se firmar.
Adorei esse post. Costumo guardar folhas dentro de agendas livros e cadernos, tenho muitas e esses trabalhinhos são muito lindinhos. Realmente temos que tirar o chapéu para os criativos.
Gostei demais.E parabéns pela garimpagem.
bjão e que sua sexta seja cheia de belezas.
Mari

Heddy disse...

MARAVILHOSO"

Débora disse...

OI Regina!
Lindos e inspiradores.
Amei!
Bjo grande
Débora

Tina disse...

Super-mega AMEI!

Perguntinha: Vc recebeu o ct de Natal que te mandei ?...Se sim e já me disse, perdoe a caduquice, se não xinga ai os correios comigo.

Rafaela Lima disse...

Oi, Regina!

Adorei! Ótima dica para distrair crianças e adultos também, pq não?!

Beijos!

Vânia Pinho disse...

Ai que ideias mais fofas!!! Ameia a corujinha..fofa!

bjus

Vânia Pinho

Batata Roxa disse...

Oi, Regina,

Criatividade é tudo, né?
Gosto desse modo de ver a vida, transformando em belo e engraçado o que aparentemente não tem valor algum.
Bom fim de semana,
Bjs

Sueli disse...

Parabéns pela criatividade, ficou um espetéculo!!

Bjs

Rô Faleiro disse...

Own, que fofo!
me lembrou as brincadeiras que a mãe fazia com a gente qdo crianças :)
Lindo final de semana
bjs

Lorena Viana, disse...

Bom dia querida!
Que delícia de projeto, colocar a imaginação pra fluir! Tantas folhinhas soltas e várias utilidades para elas, até então desconhecidas!
Beijos calorosos.
Um lindo fim de semana, cheio de sentimentos bons, que aquecem a alma!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Leila Sassaki disse...

Regina querida, INCRÍVELLLL!!! Como coisas tão simples se transformam em coisas encantadoras!!!! Adoreiiii mesmo!!!! Beijo pra ti e um bom final de semana!!

Rosana Sperotto disse...

Por muitos anos, mais de 20, fui caçadora de ideias para incentivar a criatividade da criançada, como editora do caderno infantil do jornal aqui da cidade. Daí, Regina, quando vi essas imagens, me veio um saudosismo bom, daqueles que a gente afaga e guarda. Os projetos com folhas são lindos demais, repassarei as sugestões para minha "sucessora". Beijo!

Schandra Julia Zmijeski disse...

Fantástico, pode ser engraçado para vcs mas fiquei emocionada, com essa arte, rs
Que sensibilidade , vou trazer essa atividade para os meus filhos. bjs
Bom Final de Semana para vc Regina .

Filipa disse...

Regina querida, adorei a ideia linda mesmo de verdade :)
Obrigada por me seguir também no My Home..my sweet space, fiquei muito feliz em ve-la por lá também :)
Beijinhos

Maria Célia disse...

Que gracinha os animaizinhos, e tudo o mais, feitos com uma simples folha e um pequeno detalhe para completar. Criar com o que há descartado ajuda o mundo a ficar melhor e mais bonito, além de educar com arte e imaginação.

reginaiara disse...

oiii minha florzinha que linnnndo
amei tudo principalmente a corujinha, vou fazer algo , fiquei imprecionada com a capacidade das pessoas de transformar folhas en arte, amei amei!!!!!!!!
obrigada por compartir coisas tan lindas com tanto carinho!!!
beijos de fresias e lavandas*******
regina iara

MARLENE disse...

Oi Regina, como é lindo ver que a criatividade do ser humano é infinita, não? Que coisa mais linda!!! Bom seria se nós a usássemos só para criar coisas lindas assim!
Eu amei!!
Bjs e bom fim de semana,
Marlene da Paz
Flores e Framboesas
http://marlenepaz.blogspot.com/

Fabiana Nascimento disse...

Oi minha linda! Tudo bem?

Que interessante essa idéia! Os desenhos ficaram lindinhos... É só usar e abusar da criatividade né ? rsrs Bjinhos :oD

Tina disse...

Adorei n ser caduca sozinha...risos

Bom fds pra vc querida, com beleza nas folhas, pedras, águas, céu...

Landa disse...

Quanta criatividade! Coisa mais linda!

Enilde disse...

Maravilhoso! Pena que as "fessoras" não aproveitam muito esse lado da criança, raríssimas exceções. Falando da garrafa, tinta spray, guardanapo, metal colors e hidro miçanga. bjokas.

Alicia disse...

¡Simplemete genial!!

Casa de nós dois disse...

Regina ficou lindo!!!! ADOREI e como é impressioante como agente vendo assim agente ver como a natureza é maravilhosa!!!! bjusss um otimo final de semana...

Rosana Remor disse...

OI REGINA!!COMO SOU PROFESSORA, AMEI A IDEIA!MEUS ALUNOS ADORARÂO, COM CERTEZA!BJS!!

Luiza Mallmann disse...

Um trabalho lindo pra fazer com crianças: educativo, simples e barato!

Beijão Regina, e ótimo fds!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Mary disse...

Amiga, tudo bem?
Que trabalho lindo, já vi alguns quadros feitos com folhas, pena que não fotografei.
Bjos
Mary

Patricia Leite!! disse...

Oi Linda!Engraçado como as vezes passamos pelos objetos(folhas no chão),e achamos que é o fim, ou seja... perdeu a utilidade!
E a gente vê que com criatividade conseguimos dar vida ao que parece "morto"!(poético isso né kkk).
Um bj pra vc e seus leitores, e muito obrigada pela indicação do blog p/ eu me inspirar na festinha do Biel, vai ser meio corrido,mas vou tentar fazer algo bacana,depois mostro as fotos! bjos linda!

PriscilaPetersDecor disse...

Como falei antes, so voce mesma para compartilhar ideias incriveis!
Esta e demais!! Com certeza vou comprar o livro e dar para minhas sobrinhas que estao sempre brincando no quintal em Montana onde moram.

Bom fim de semana, Regina.

Flavinha Gomes disse...

Ai, Regina, que loucura! Adorei.
Bjka

Carolina Lima disse...

Regina,
quanta criatividade!
Eu estou apaixonada nisso, já até distribui o link da postagem!
Faço parte de um trabalho voluntário e é CERTEZA que vou desenvolver isso com as crianças. Vou começar a guardar as folhinhas que encontrar pelo caminho!
Vai ser ótimo!!! :)

Um excelente final de semana!

Beijinhos,
Carol
www.umblogsimples.com

Fernanda disse...

Ótima e linda ideia Regina,
com certeza farei com meu filho.

Beijocas
ótimo final de semana

Denise disse...

Que colagens incríveis! Adoro sua criatividade. Isso é tão bom para o nosso espírito, afinal somos co-criadores em conjunto com Deus. Muita paz!

Vem da Terra disse...

Regina, achei tão divertido que fiquei até com vontade de brincar com algumas folhas aqui do quintal.
Beijo!
Marilsa

Margarete disse...

Oi Regina, que idéia linda! Adorei isso e como agita a imaginação.
bjs.

LaReK disse...

Que ideia legal!!! Deve ser o máximo para ensinar para as crianças...

Beijos!

Mariacininha disse...

Que maravilha de trabalho, Regina!
LINDOS!
Quanto ao curso, é muito bacana, muitas coisa para ler, algumas tarefas... Nada é obrigatório, você pode até fazer o curso sem se apresentar, nem dar opiniões etc. Mas não acho legal, então na medida do possível estou fazendo as tarefas e participando. As leituras não deixo atrasar porque se não você perde o fio da meada. Vale a pena fazer o curso, estou encontrando um monte de livro sobre criatividade, algumas entrevista interessantes, e a Stephanie é muito atenciosa com todos.
Bom fim de semana, beijos

Marcia[madamexereta] disse...

A natureza é bela,e quem aproveita os recursos que ela oferece sem abusar é sábio!
Beijo e bom final de semana!

Marion disse...

Muito lindo mesmo... há muitos anos atrás fiz bastante esse tipo de trabalho com folhas - mas não tão divertido! Acho lindo! Ah, a irmã de aniversário, dessa vez, é a Caroline - a mais nova. Esqueci de dizer quem era. Acabei de dar o presente, e ela gostou.... Abs. Marion

Entrelinhas disse...

Olá Regina...vou usar uma frase que vi no seu blog mesmo..POR QUE SERÁ QUE NUM PENSEI NISSO ANTES??

Que criatividade...amei!!!(sabes que sou professora...tirei um ano de ferias forçadas aqui em Portugal, mas pretendo retomar...)


ps...vou te mandar um e-mail...

Beijinhos,
Vera

Sonica disse...

Vc é de,ais Regina! Incrível!
Ótimo finde!

Ateliê Ana Bananna disse...

Oi flor,

Adorei a visita, pois é se a gente vai e trás é uma coisa, mas tive muita dor de cabeça comprando por aqui, essa semana mesmo, me mandaram produto trocado e coisas faltando.

Beijos e seja sempre bem vinda.

maria neusa guadalupe disse...

Que coisa mais linda...a criatividade humana não tem limites ,não é? Bom findi pra vc tb....beijos encalorados mas alegres.

cintia disse...

Nossa Re, amei a ideia, vou procurar folhinhas com as crianças no parque perto de casa, obrigado pelo carinho amiga, beijos.... adorei a imagem com a coleção de matrioskas, eu quero, tenho umas kokeshis , vou fazer igual, tchauuuu

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Vim convidar pro SORTEIO no AndreaGuimBlog: Um Kit Cozinha Cath Kidston. Bora lá participar, que eu sei que você tem endereço no Brasil pra receber a prenda!!!

Adoro estes trabalhos com folhas! Quando estagiei (sou professora de artes) fizemos um trabalho tipo assim...
Beijins,
Andrea

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida...

Muita saudade de passar por aqui! Que trabalho super lindo e encantador, amei!
Obrigada pelo carinho no blog!

Bjss querida e um maravilhoso sábado!!!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Kelly disse...

Demaissss !!!
Que criativo, que lindo !

KINHA disse...

Olá Regina

Um maravilhoso final de semana à vc...

BJ0000000000....................
www.amigadamoda1.com

Lorena Viana, disse...

Regina estou em Quixadá, interior, no Ceará, aqui não temos inverno de 10ºC ou 0º, apenas chove mais e fica aquele clima ameno, bem gostoso!
O "inverno", começa de Fevereiro a Junho por aqui... chuvas e tempo bem agradável!
Beijinhos!

Heddy disse...

Regina querida, não tenha o menor receio em faze-lo. é o primeiro que faço, e é muito fácil.No meu caso usei tecido.Se vc desejar , te explico por e mail, vc vai amar fazer e ver o resultado, além de ouvir elogios...rs
bj

Felipe Bastos disse...

Regina, na nossa casa do Rio tem um quadro com uma paisagem toda feita de folhas. É muito bonito... Meus pais compraram quando eu era criança. Eu cato folhas onde vou... Tenho folhas do Central Park e da Casa da Cascata do Frank Lloyde Wright quando fui lá... Grande abraço!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

Marilza Gusmão disse...

Regina, querida! Você não me disse que tinha um blog tão gostoso de visitar. Adorei e também já virei fã.
Essa idéia de usar folhas fez minha cabeça fervilhar... Ui!
Bjs!

♥ Isabela ♥ disse...

Super-original!! Me han encantado estas composiciones con las hojas. :D

Te deseo que tengas una buena semana.

Besos!

Glorinha Fischer disse...

Que ideia maravilhosa Regina, adorei!
Beijos
Glorinha

Zilma Brito disse...

Adorei! É incrível a criatividade sem fim das pessoas,não? Bjo e linda semana.

tezukuri da Karen disse...

minha filha vai adorar....

Margarida disse...

Que lindo! Adorei a ideia e é óptima para realizar com o meu pequenito, que viu e reviu as imagens e também adorou! Beijinhos lusitanos.

Alicia disse...

QUE LINDOS LOS TRABAJOS CO HOJAS.
PARA HACER UN CUADRITO.
MUY BUENOS.
SALUDITOS

Carol disse...

Não sei se vou conseguir...mas vou tentar faze igual...rsrs

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥