19 de janeiro de 2012

De tecido reciclado ♥ Handmade upcycled rugs

Procurando por um tapete diferente para o quarto de sua filha(o)? Esses tapetes feitos por Emily Kircher são feitos de tecidos reciclados que ela corta em tiras e depois faz crochê com eles. Alguns dos desenhos que embelezam os tapetes são crochetados também, em outros ela faz patchcolagem.


Looking for a perfect accent for your child's bedroom? Emily Kircher specializes in unique recycled and upcycled goods. These are her upcycled t-shirt area rugs which she makes with donated sustainable, salvaged hand-cut yarn fabric from clothing stores. When she uses her original design appliqués, she hand-stitched them around the edges.
Aren't they cool?


Casa de Retalhos

39 comments:

Cantinho do Fuxico disse...

Oi Regina! Sabe que quando criança ajudava minha vó cortar as malhas em tiras e fazíamos vários novelos aí era só começar a fazer os tapetes. Só que misturávamos as tiras e os tapetes ficavam bem coloridos.Quantas saudades da minha vó, me ensinou muitas coisas.
Beijos!
Lu!

Mania D' Marie disse...

Já fiz muitos destes tapetes,só que ao invés de tiras de tecido eu usava tiras de bolsa plástica
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

cafenoHut disse...

Yes it is really very cool. I would like to have much more free time, I want to make a lot of things .

jeito simples disse...

Bom dia Regina!
Ah, se eu soubesse fazer crochê...
Os tapetes são lindos. Os apliques fazem toda a diferença.
Bjos de saudede.
;)

Moro em um Kinder Ovo disse...

Quando eu adquirir o "vício" do crochê vou querer fazer coisas lindinhas assim.

Rogerio Rinaldi disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Super beijos da Glorinha.
Para ajudar a melhor posicionar o seu blog,clicamos no Google +1
http://sobrincosvendas.blogspot.com

FabiolaTeles disse...

Fiquei apaixonada!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

By Nela disse...

Que cosas tan bonitas.
He descubierto tu blog y me ha encantado. Desde hoy lo sigo, si lo deseas te invito a conocer mi blog y si es de tu agrado, me gustaría tenerte como seguidora en mi blog para seguir en contacto. Un saludo muy cordial.
Manoli.

Karine Lopes disse...

Regina, que maravilha!!
Obrigada pelo seu recado, adorei a gentileza de me visitar rsrs
Adoro reciclar coisas, e as ideias do seu blog me inspiram a cada dia.
Grande abraço!! Karine.

Lucia Bara disse...

Adorei essa ideia, eu amo croche e não havia pensado nisso antes; utilizar tiras de tecidos.Vou começar agora mesmo a reciclar minhas roupas. Obrigada por compartilhar.

bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Silvana disse...

E o povo joga roupa velha fora...
Estão lindos!! Vc já se inspirou a fazer algum?
Eu imagino um com roupas diferentes, coloridas...
Show de bola.

Eva disse...

Regina querida, bom dia, amiga! Obrigada pelos seus comentários, alegram meu dia, você é uma querida do meu coração. Adorei a indicação do site, os tapetes são fabulosos, que idéia genial, amei o último com aplicação de tecidos, muito fofo, bjinho, tudo de melhor.

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui: 10:17 manhã nublada.
Detalhes que dão vida ao trabalho. O crochê parece fácil.
Lindos trabalhos.
bjão e uma quinta maravilhosa.
Mari


Ps:Aproveitei que tinha que responder a um comentário cliquei no "responder" e é justamente pra isso.Respondi e essa resposta aparece logo depois do comentário .

Maria Célia disse...

Bom dia, Regina
Simplesmente encantadores.
Quanto habilidade manual.
Adorei.
Bjo

Carla Patrícia disse...

Regina, minha flor!!
Tem coisa mais delicada do que algo feito por mãos criativas assim???
Amei o post!

Beijos!
Carla Patrícia
http://pathyyarteira.blogspot.com

Sueli disse...

Regina, obrigada pela visista no blog!!

Obrigada tbm pelo carinho com minha filha, ela amou!!!

Esses tapetes estão lindos, bem diferentes, as cores sairam do tradicional, amei!!!

Bjs

Luciana Macêdo disse...

Diferentes do que sempre vemos por aí.
Gosto de peças que enfeitam e saem do lugar comum.
Bjs!
Lu

Celeste disse...

Olà Regina,

muito original essa idéia de tapetes, quanto a mim deve ser feito com o que chama-mos trapilho, jà fiz vàrias malas com essas tiras.....

Bjs.Celeste

brincando com linhas e tintas disse...

Re, tem um selinho p vc no meu blog, recebi e estou te repassando,
bj

JOANA CAMPOS disse...

Oi Regina que lindos, eu faço desses tapetes, só nunca fiz apliquê neles, taí uma boa ideia...

beijos

Cacau disse...

Oi Regina!
O colorido desses tapetes me chamaram atenção. Lindos, lindos.
Bjs
Claudia Melo

Mariana Vicente disse...

Que bacana! Eu amo essas iseis criativas e originais!
bjusssssss

vailentne.com

Saron disse...

Oi Regina,
Tenho visto muito desses tapetes pelos blogs de crochê que ando visitando.O diferencial deste são os de patchcolagem.Lindos por sinal...
Bjos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Nossa, que trabalhos lindos!!!
Patch no croche é novidade para mim...adoraria ter um!
Estou online aqui no hotel, mas por pouco tempo!
Final de semana me atualizo de tudo que perdi!
Beijos e bom fim de semana com energias positivas!
CamomilaRosa

Elisabete disse...

Olá! Aqui tudo é muito interessante! Esses tapetes com a aplicação ficam um mimo!
Um beijinho,
Elisabete

PriscilaPetersDecor disse...

Vc e suas otimas ideias. Amei o do gatinho. Muito fofo!

Rosana Remor disse...

LINDOS,LINDOS REGINA!!AMEI, AMEI,AMEI!!BJS!!

Carla Maria disse...

Olá Regina,
Em primeiro lugar gostaria de dizer que é sempre um prazer visitar seu blog repleto de inspiração e novidades.Gostaria de poder deixar mensagens mais seguidas mas por falta de tempo minhas visitas são tipo conta gotas....
Gostei muito dessa linda sugestão vou visitar o site.
Beijos e que o seu novo ano seja de muitas alegrias.
Carla

By Nela disse...

Hola Regina, Gracias por tu visita a mi blog.
Parece ser que hay algún problema con Google y aveces no se carga debidamente o tarda, te pediría por favor que lo vuelvas a intentar haber si tienes suerte y te puedo tener como seguidora, me gustaría mucho!!!
Hasta pronto.Un abrazo. Manoli.

KINHA disse...

Olá Regina

São lindos!
Vim lhe desejar uma ótima tarde de 5º feira...

BJ000000000..............
www.amigadamoda1.com

Myrian disse...

Regina,
Muito interessante como as ideias vão e vem. Acho que elas ficam voando, como passarinhos, e de vez em quando, alguém as pega.
Há muitos anos atrás, mas muitos mesmo, eu ainda era uma menina mas já gostava de trabalhos manuais, uma amiga da família apareceu com uma blusa linda com essa técnica.
A blusa dela tinha sido feita com tecido "lingerie" (lembra dele?) rasgado e tecida em tricot.
Até hoje não esqueci como era bonita.
Beijo carinhoso.

Mariana disse...

Que fofo! Seguindo aqui, me segue?

Ah, você poderia participar do nosso sorteio de makes da vult? Ficaria muito agradeçida! http://m-beats.blogspot.com/2012/01/look-sorteio.html

Beijos!

Silvia disse...

Regina, só a ideia dos tecidos reciclados, usados dessa forma, já é bem bacana! Os tapetes enfeitadinhos, então,... fica lindo demais!!...

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
eu vivo tanto no mundo da lua que nunca me ocorreu que seria possível fazer crochê com tiras de tecido... que ideia fabulosa! Amei!
Abraço!

Maruska disse...

Oi Regina,
os tapetes são lindos, mas adorei mesmo a forma que a artesã confeccionou com sobras de tecidos. Acho muito importante o reaproveitamento.
Beijos!!

Rosangela disse...

Olá, Re

Adorei esses tapetes no quarto da Gabi iria ficar show!!

Depois que fizer o bolo de banana me conta o que achou...há ele rende bastante viu.

bjs

MARLENE disse...

Que tapetes lindos e confortáveis!
Amei!
Beijos,
Marlene da Paz
Flores e FRamboesas
http://marlenepaz.blogspot.com/

Olinda disse...

Oi Regina,
Puxa vida, que lindos esses tapetes!
Faz com qualquer retalho ou será que é só com retalho de malha? Malha deve ser melhor pra tecer, né? Vou experimentar uma hora dessas.
Abração.

Andreia Arantes disse...

Tapetes de cores vivas e alegres como esses eu adorooooo ♥

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥