14 de dezembro de 2011

Usando retalinhos ♥ Scrappy lampshade

Tenho pensado em repaginar os abajures que tenho em meu quarto, mas até agora não consegui encontrar uma idéia que eu ache que vá funcionar. Eles têm a base escura e a cúpula é oval. Ainda não sei o que fazer, por isso continuo procurando. Vi essa idéia hoje e achei muito bacana. Renovar a cúpula amarrando retalinhos na estrutura dela.  Não tenho certeza se isso funcionaria para os meus abajures, mas é uma idéia que vou guardar na minha pastinha de quem sabe um dia. Achei essa idéia no blog Pursewna.

I've been thinking of renovating my bedroom lampshades, but I'm not sure yet what I'm going to do with them. So I keep looking for ideas. Today, I saw this pretty lampshade made with strips of fabric tied in between its structure, and I like it very much. I'm not sure this would work with the lampshades I have, but definitely it's an idea to keep in my folder things to be done one day.




Casa de Retalhos

38 comments:

Salete disse...

Oi Regina! Ai que mimo! Adorei, ô correndo, fazendo os ultimos presentinhos, vc viu a colcha indiana q ganhei do maridão? Bj Salete.

KINHA disse...

Olá Regina

Que tal simplesmente cobrir a cúpula com um tecido estampado que combine com a decoração do ambiente?

Bjooooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Ley Freitas disse...

Olá Regina!!

Lindo esse abajour! Tô procurando um assim, colorido e delicado. Amei!!

Bjos e boa quarta-feira.

Ley Freitas

Clau Labres disse...

Oi, querida...
Ótima ideia mesmo, diferente, alegre...
Beijinhos,
Clau

Tina disse...

mta criatividade...notal 10

Zondra Art disse...

Beautiful and very decorative lamp!

Kisses.

Adriana disse...

ACHEI UM CHARMINHO!!!

BEIJINHOS, AMIGA!!!

fatti___ disse...

que diferente Rê, achei que vc tivesse feito!

acho a idéia maravilhosa.
bjinhus minha linda.

marcela disse...

Adorei essa ideia com certeza qualquer pessoa pode fazer,pois é facílimo e lindo.Bjs!

Baú de Sonhos disse...

Linda ideia!
Simone

Miriam disse...

Que coisa mais linda, Regina!!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Regina, a ideia parece legal, mas fiquei pensando no pó que irá acumular e daí descartei a ideia. Rsrsrs
Aquela galinha d´angola ganhei de uma amiga muito querida que mora no Rio e é meu xodó. Resolvi colocar na foto pra dar um charme. E obrigada pelos elogios, isso ajuda e muito em nosso trabalho. Gosto muito de visitar seu blog, sempre tem ideias legais. Algumas até copio pra ver se faço um dia... Coisa de louco! Bjs e um lindo dia pra vc.

Patricia Leite!! disse...

Oi Flor, saudades de te visitar!
Eu achei bem alegre o abajour,porem..., ele me passa a ideia de acumular poeira srrs!Um bjo fk com DEUS!

Ana Paula Gervason disse...

Que lindo Regina! Um verdadeiro charme!

Bjss e uma maravilhosa quarta!

http://toutlamour.blogspot.com

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ Deya disse...

OI AMIGA PUXA QUE MÁXIMO , A IDEIA NÃO É BOA É OTIMA IDEIA , FICOU MUITO FOFO E MODERNO APAIXONEI BEIJÃO

✿ chica disse...

Que linda idéia!Adorei! beijos,chica

Luiza Mallmann disse...

Regina, que coisa mais singela, fofa, colorida, delicada, feminina, criativa... ai, me faltam adjetivos!!! Adorei!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
minha mãe vai ficar enlouquecida com os abajur de retalhos... ela anda numa onda patchwork de colchas e almofadas e tem pacotes e pacotes de retalhos a espera de novos trabalhinhos...
Ah!... O Casa de Retalhos está na minha lista mensal de blogs que merecem ser visitados. Escolho apenas 5 por mês. Vc está lá: www.minasdemim.blogspot.com
Abraços!

Veronica Kraemer disse...

Re querida, amei esta idéia!!!
Tenta fazer, acho que vai ficar mará!!!
Beijossssssss
Vero

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina,
aqui:21:43, noite quente depois de um dia quentíssimo. Chuvarada à tarde.
Estou aqui, escrevendo e ao fundo toca um cd natalino. clima perfeito para a época.
....essa ideia já separei também, pois achei muito criativo,talvez o efeito seja bom por causa do formato da cúpula,adorei o resultado.
bjão e que sua quinta seja iluminada,
Mari

Maria Luiza disse...

Olá Regina
Gostei desta ideia, achei diferente e alegre, com a luz deve ter um efeito lindo!
Regina, ando um pouco atarefada estes dias, por isso vou visitando as amigas num ritmo mais devagar. Já olhei coisas lindas em seu blog, como a combinação de rosa, branco e dourado na árvore, os anjinhos cantores... muito inspirador!
Um grande abraço

Eva disse...

Ai Regina, me desculpa o termo, mas eu babei literalmente, eu achei divina essa idéia, linda demais, obrigada por compartilhar, vou fazer, ehehe, bjinhos, um bom restinho de semana.

Carla disse...

Olá Regina,
Que linda sugestão,muito criativa e de bom gosto...


Que a alegria do Natal
renove em nós a esperança
de um mundo melhor e cheio de Paz!!!!!
Que o seu Natal seja repleto de amor, alegria, fé e felicidade, que a cada dia do Ano Novo todos esses desejos sejam renovados para um 2012 muito feliz!!!!
Muito obrigada por todas as visitas e comentários, com certeza estaremos juntas no próximo ano compartilhando muitas coisas lindas.
FELIZ NATAL!!!!! PRÓSPERO ANO NOVO!!!!!
Um beijo
Carla

Conny's Cottage disse...

Woooow thats so lovely.I like it.

Hugs Conny

Pura Arte disse...

Oi, por aqui o solo é fértil está sempre nascendo novas idéias,parabéns e sucesso sempre.
O abajour, um jeito diferente de ser.
Obrigado pela visitinha e comentário.
Bjs, Tania Oliveira ( puraartesanatos.blogspot.com )

☼Carolina Artesanías☼ disse...

que lindo, me encanta!

deise CRAFTS... disse...

Uau mais uma idéia maravilhosa!
Vou deixar bem guardadinha!
Beijos!

Andrea Guim disse...

Que lindo! Que lindo! Que lindo!!!

Lucia Bara disse...

Ficou uma graça Regina, parabéns.

Apareça, sempre haverá cafe e carinho pra você lá no meu cantinho.
Bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Compartilhando Sentidos disse...

Ficou a minha cara! Adoro retalhinhos e uma pitada de criatividade. Minha sogra tem 2 abajures que estão precisando urgentemente de uma repaginada, mas acho que ela não gostaria desse estilo. Ela é meio sei lá entende?!

Mas prá mim é uma ótima alternativa!
Bjocas e bom restinho de semana

Atelier Pequeno disse...

Oi Regina eu adoro um retalinho!! Não consigo jogar nada fora. E dessa mania saem alguns de meus trabalhos (com licença) que você pode ver aqui http://atelierpequeno.blogspot.com/2011/12/patchwork-e-patch-decor-para-casa-de-la.html
Bjssssssss
Nayara

Anne Martinski disse...

Oi Regina, que maravilhoso! Ficou lindo demais. Deu até vontade de ter um.

Obrigada pela visitinha.
Beijos

Anne
cantodasbijoux.blogspot.com

Fuxicando Sobre Artes disse...

Nossa que lindo!! tem cada coisa que podemos fazer com retalhos né? Ainda bem que existe esse blog maravilhoso para nos inspirar!! beijinhos e ótimo fds!

Myrian disse...

Regina,
Também gostei.
Foi feito com uma harmonia de tecidos bem bacana.
Beijos.

Mariana Amoroso disse...

ficou fofo D+++++

Das Bellas disse...

adorei tudinho no seu blog, muuuuuito bom.
Claro que estou te seguindo,
Aproveitando p informar q tem um sorteio legal no meu blog em parceria com a keep calm, quer participar?!!!
beijinhus
Bella
http://dasbellas.blogspot.com

Maria Célia disse...

Regina,
Achei ótima a idéia, mas acho que só dá para fazer em cúpula com angulação. O seu abajur é redondo não é? Que tal aquela idéia que você nos mostrou com crochê? É tão bonito! Forrar com um tecido que você tenha na decoração do seu quarto também fica bem charmoso.

Kelly disse...

Outro abajour lindo!!!Quero fazer um, mas com tantas ideias, agora me perdi :)

Seu blog é super!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥