6 de dezembro de 2011

Pequenos detalhes ♥ Small details

Apesar da mensagem consumista que hoje existe em relação ao Natal, sua magia e significado ainda persistem. Arrumar a casa para o Natal para receber amigos e familiares é um ato de amor, de carinho. Pequenos detalhes aqui e acolá na decoração fazem uma grande diferença. Separei esses singelos enfeites pela simplicidade que trazem consigo.

Despite the commercial appeal of Christmas, its magic and real meaning still remain. If you are having family and friends gathering together to celebrate Christmas, the way you present your home shows them how welcome they are. Small details here and there make a difference. Sometimes a whisper creates more impact than a shout.

Three Pixie Lane

Lola Nova

Kirsty Neale

Casa de Retalhos

55 comments:

cafenoHut disse...

I loved all of them, I will try these fabric trees.. Simple but cute:)

casa de fifia disse...

bom dia regina
é verdade arrumar a casa,cozinhar etc
quando fazemos para as pessoas que amamos é um prazer.
eu estou pesquisando menu para o natal.
quero coisas fáceis,e gostosas...
baci e continuo a minha pesquisa.
ciao

Moro em um Kinder Ovo disse...

Todas as sugestões são lindas. Gosto muito da ideia de deixar em cada canto uma lembrança de que é Natal

JO disse...

lindos enfeites lindas decorações...amei o seu blog...
parabens...
JO

Silvana disse...

Em casa não comemoramos o Natal tradicional, pois entendemos que Jesus nasce a cada dia no nosso coração, mas não nos furtamos de um enfeite ou outro e estes estão simples e alegres, como a vida deve ser o ano todo. Abraços e que Deus continue abençoando sua vida e seu trabalho.

jeito simples disse...

Todos, de fato, simplesmente lindos!
Amei a "small tree".
Aqui a gente sonha acordada.
;)

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina
aqui: 8:43 manhã de terça com sol e céu azul.
É....não dá pra ficar sem enfeites, mesmo que sejam poucos, mas a casa tem que estar diferente pra essa época.Concordo...pequenos detalhes fazem a diferença.
adorei as botinhas na cama.
bjão e um dia maravilhoso pra ti
Mari

eu, Lila Cassini disse...

Pequenos detalhes ? Fantasticos!! Uma decoração belíssima. Pequenos e Maravilhosos detalhes. Beijocas, Lila

Mariacininha disse...

Oi Regina, eu adoro estes pequenos detalhes. Na minha casa solto um pouco na cozinha, outro na sala, no escritório, mas tudo com absoluta descrição, mas todos percebem que ali está o espirito de Natal. Adorei o post.

Beijos

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Regina, por aqui tudo lindo como sempre, amei as ideias de Natal... bjs
Boa Terça-Feira

Lucia Luz disse...

Regina

Maravilindos!!!
Um beijo

Lucia

Carol disse...

Regina, tem cada coisa linda de Natal, né? Fico encantada com tantas ideias.
Beijos

Edna disse...

Bom dia Regina

Poxa vida, nem acredito que ainda não conhecia teu blog, menina. Aqui tem tanta coisa linda e o melhor "retalhos" que eu adoro tanto e junto muitos em minha casa. Tb não sei costurar na máquina(ainda), mas já me arrisco a costurar à mão e faço alguma coisa. Acabei de ganhar uma maquina antiga de uma tia e vou me arriscar, conseguindo fazer algo bonito quero te mostrar, pq me identifiquei muito com vc.
Bjs e parabéns pelo lindo blog, q já estou seguindo.
Edna

Glória Maria - Fadinha disse...

Bom dia querida, amei o quadrinho com o coração e uma chave, muito doce. Carinhos. Fique bem.

Maria Rita Hering Fagundes disse...

Regina...tudo bem?
Lindas fotos!! Dá vontade de fazer tudo e enfeitar a casa.
Amei a 1ª foto, com os tamanquinhos de madeira...lindosss
E a árvore de feltro,que delicadeza!!
Um beijão
Mª Rita(Janela se Caminhos)

jeito simples disse...

;))

FabiolaTeles disse...

Lindas ideias!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com

deise CRAFTS... disse...

Que delícia de imagens Regina!
Beijos querida!

Guidinha disse...

Adorei a imagens das meias presas na cama... tão lindo!

Luiza Mallmann disse...

Amei a guirlanda, Regina! E vou fazê-la com retalhinhos de feltro! Depois posto n blog... hehehe

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

arquitetura do imóvel disse...

Regina, acho também que o Natal tomou rumos muito consumistas mas depende da gente aceitar ou não...aqui em casa coloco enfeites, de preferência delicados, preparamos comidinhas especiais e trocamos presentes...nada exagerado porque para nós importa o verdadeiro e mágico espírito natalino e compartilhar alegria e amor.
Querida amiga, bjos e boa semana
Sílvia

Cucchiaio pieno disse...

Que imagens maravilhosas!
Amo decorações natalinas.
Um abraço
Léia

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Arrumar a sua casa com carinho não tem preço...
Lindas inspirações, super delicadas!

Bjss querida,

http://toutlamour.blogspot.com

Sandra disse...

Olá linda!
Passei para te desejar uma semana super abençoada.
Beijocas e boa continuação.


Ps. tenho um desafio no meu blog se puder passe por lá.

Nema disse...

Concordo plenamente Regina, também não sou consumista nesta época, mas o natal nos envolve com a animação da época e é delicioso enfeitar arrumar a casa pra receber os nossos queridos.
Beijos

Paula disse...

Tanta coisa linda!

Marion disse...

Liiiindo, Regina...detalhes muito bonitos. Também acho que casa decorada, com detalhes, expressa carinho!
Acabei de organizar o post de amanhã com a próxima Galeria... relembrando aquele teu post com a imagem de Natal que te enviei (e a Chica tb!). Muito obrigada - lembro com carinho de teu convite! Abs.

Saron disse...

Uau..O que é esta cama?!?Enfeitada então....Linderrima...
Bjos

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Como sempre Regina,muito bom passar por aqui!
Você tem razão,os detalhes,por menores e mais simples que sejam,fazem a diferença!
Lindas imagens!
Beijo grande minha querida e linda quarta-feira!

Maruska disse...

Oi Regina!
Adoro essa época, vestir a casa, receber a família e amigos. Considero uma oportunidade muito grande, toda essa magia de dezembro, em reunir e comemorar.
Beijos. Adoro suas visitas!!

Cláudia disse...

Linda a imagem das meias no varal, na cama...o vermelho e o branco me encantam.
Belas imagens, anunciando a chegada do Menino.
Um beijo.

Rosangela disse...

Olá, Rê

Tudo bem por aí, muito fofo essa decoração e o mais legal é que dá para tirar algumas idéias...amanhã começo a postar a decoração daqui de casa...é claro que não chega aos pés dessa aí rsrsrsr

bjs

Casa Très Chic disse...

Regina, venho de família italiana, portanto o Natal é a festa mais importante do ano.
Enfeito minha casa, ela realmente se transforma, preparamos nossos pratos natalinos, trocamos presentes, sem exageros, e comemoramos o fato de chegarmos todos bem ao final de mais um ano.
Minha måe tem 81 anos e prepara sempre uma cestinha com panetone, trufas, påes de mel e biscoitinhos de melado, tudo feito por ela - e olhe que såo 6 filhos! Nåo é o máximo?
No final o que importa mesmo é reunir a família e agradecer, somos pessoas de sorte.

Denise Dumont disse...

Lindas ideias!!!!
Beijos

Salete disse...

Oi Regina!! Tudo bem?? Adorei todas as árvores, de retalhos e de feltro, ganhei umas latas, quero ver se faço algumas, Bj da Salete.

Bela disse...

Lindas imagens Regina!!
Tudo pronto para o natal aí?
Aqui está tudo encaminhado!!
Beijos!!
Bela

Cheiro de Vanilla disse...

E verdade como pequenos detalhes fazem a diferenca.
Amei esta arvorezinha, aguirlanda na cama tambem esta um encanto.
Bjs......

Angela disse...

Regina esse carinho pela casa é a melhor resposta para o verdadeiro sentido do Natal:Amor
Ótima quarta!

maria neusa guadalupe disse...

Um encanto!Não penso em consumismo quando vejo seus posts...vejo beleza,magia e compartilhamento.Beijos natalinos.

Rosana Remor disse...

REGINA, QUANTA ALEGRIA NESTES ENFEITES!AQUELE MINI-QUADRINHO DE CROCHÊ É APAIXONANTE!!BJS!

Ivani disse...

oi Regina, adorei a guirlanda de retalhos.
ficou bem diferente e alegre.
voce tem razao, preparar a casa para o Natal é um prazer delicioso, e as visitas sentem-se presenteadas com o carinho.
seu carinho la no samambaia me deixa toda contente, adoro.
tenha uma linda semana por aí. beijos.

Sonica disse...

Regina,
estão todos lindos!!! Também me preocupo com esse consumismo desenfreado, mas detalhes assim são essenciais para curtimos o Natal!
Bj,

J'ai tout simplement disse...

O natal é contagiante,mágico é família é o próximo. Saõ em pequenos detalhes que refletem o amor. Abrço!!

Sofia Morgado disse...

Viva! :) Adorei a grinalda no fundo da cama! Bjs

http://ideiasdetrazerporcasa.blogspot.com

Tina disse...

eu e meu olho q vê o q nem td mundo vê...tanta coisa de natal e eu amei o cavalinho de madeira da primeira imagem :)

obrigada pelas visitas e coments

beijo nevado

Eva disse...

Regina, eu adorei esse post, muito mesmo, Natal é uma época de resgate de valores e de carinho pela vida, pelas pessoas e pelo lugar onde moramos, lindas idéias, bjinhos.

c r i s disse...

A guirlanda de retalhos tá uma coisa! Me deu vontade de fazer uma também...filhote reclamando dos enfeites na caixa ainda, e eu protelando...ô animo!

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Tô fazendo uma guirlandinha pro meu quarto tal qual esta última! Agora, queria umas argolas grandes pra fazer aquelas moldurinhas de crochet!!
Beijins!!!!

Marcia[madamexereta] disse...

Acredite,Regina,imagens assim me emocionam muito!
Dá pra sentir o carinho em cada detalhe!
Beijo!

Aniele Pádua disse...

Que linda seleção de imagens, Regina!
Adorei!
Bjos,
Ani

www.aninteriores.blogspot.com

Rô Faleiro disse...

Oi Regina
simples e delicado, adorei!
bjinhus

Silvia disse...

Ai, Regina, que tudo tão fofo, foi uma escolha primorosa essa sua!!... Achei a guirlanda - tão simples, tão linda que chega a ser exuberante!... bjsss...

Nina disse...

Oi Regina...
Lindo os enfeites de Natal...Eu também acho que arrumar a casa para o Natal para receber amigos e familiares é um ato de amor, de carinho.
Hoje vim pedir seu voto...estou participando do sorteo de entrevistado pela Kika e ficaria muito feliz se vc votasse em mim...
Endereço para votação.... http://prendaslovega.blogspot.com/ É só comentar no post
"Estão abertas as Votações para o Sorteio das Entrevistas"
nyan nyan
Nina

Priscilla Oliveira disse...

Amo essas árvores pequeninas feitas de tecido ou feltro e decoradas com botões. Ficam uma gracinha!

Gi Guerreiro disse...

Ownnn...tudo tão lindinho!! Bjk

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥