19 de dezembro de 2011

Para presentear ♥ Reusable gift bag

Além de usar papel para fazer meus embrulhos de presente, muitas vezes eu uso lindas caixas para embalá-los, pois acho que é uma maneira de presentear em dobro, já que as caixas podem ser reutilizadas. Por isso, quando vi essa idéia de sacos reutilizáveis para presentear no blog Blueberry Junkie, eu me apaixonei. Infelizmente não sei costurar, mas para quem sabe é uma idéia muito bacana e que pode ser feita num piscar de olhos.

Usually, besides papers, I use pretty boxes to wrap my gifts. I think it's a way to double my present, and boxes don't need to be discarded, they can be reused. That's way I love this idea of wrapping gifts in reusable fabric bags. Unfortunately, I don't know how to sew, but for the ones who know this is a very cool way to wrap a present, and it can be done in a heartbeat.



Casa de Retalhos

31 comments:

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!!!

Que idéia super fofa!!! Adoro embalagens especiais, feitas com amor e carinho!

Bjss e uma semana iluminada...

http://toutlamour.blogspot.com

Moro em um Kinder Ovo disse...

Lindas, lindas... Para nós, pobres mocinhas com duas mãos esquerdas, eu sugiro comprar sacos de papel ou não tecidos e fazer somente os enfeites. Que tal?? Adorei a sugestão de site, já visitei e me encantei também. E vamos combinar: no dia que você vier para matar a saudade das Minas Gerais vamos fazer juntas um roteiro musical, pelos bares de Belo Horizonte.

biscuit de rosas disse...

Tambem gostei dessa ideia.
bjs

Tina disse...

Lindas!
Eu amaria ganhar nem que fosse papel amassado dentro desses saquinhos :)

Casa Très Chic disse...

Adorei e já salvei a idéia, mas só para o ano que vem.
Como a correria está grande, aproveito prá te desejar um Natal muito feliz, e um 2012 com muita saúde, alegrias e realizações.
Beijos
Tereza

Adriana disse...

OI, REGINA, VIM AGRADECER OS VOTOS DE FELIZ ANIVERSÁRIO!!! FIQUEI TÃO FELIZ!!!!

BJSSSSSSSS

Myrian disse...

Regina querida,
Eu sei costurar e já arquivei muitas ideias criativas como a que você mostrou, mas o tempo...
Cadê o tempo???
Beijos e obrigada por seu carinho.

Adriana disse...

OI, VOLTEI PRA DIZER QUE ADOOOREI O SAQUINHO DE FELTRO!!! DÁ PRA CRIAR UM MONTE DE ENFEITINHOS, NÉ???

BJSSSSSSSSSS

✿ chica disse...

Adorei a idéia e desejo tudo de bom pra ti nesse Natal e que 2012 te sorria sempre! beijos,chica

PriscilaPetersDecor disse...

Eu gosto muito de embrulhar presentes, mas nunca fiz o embrulho.

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Muito fofas!
Eu também adoro presentear usando embalagens que podem ter outros fins.
Quem ganha sente que o presente foi dado com carinho.
Grande beijo minha amiga e linda semana!

Claudia disse...

Adoro estas idéias! Acho tão bacana fazer o embrulho, pensar nos detalhes.

Bjo bjo

Eva disse...

Adoro ganhar presentes em saquinhos, hoje recebi um que me apaixonei, adorei essa idéia, linda demais, vou copiar, bjinhos Regina, obrigada pelo carinho, você é muito especial prá mim.

Leila Sassaki disse...

Oi Regina, queridona!!! Tudo bem por ai? Tudo pronto pro natal? rsrs...
Muito fofa essa idéia de embalagem!!
Eu ia adorar receber um mimo num saquinho desses...
Beijos e boa semana pra vc!!!

Blueberry Junkie disse...

Regina, nice blog. Thanks for including my tutorial.

Gracias por incluir mi tutorial (not Portuguese...but Spanish is a little similar).

Carla

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina,
aqui: 7:31 manhã já quente.Sol escancarado.
Ideia boa e simples, lógico pra quem tem uma máquina e se defende na costura. A variação dos enfeites fica por conta da criatividade,no fim fica uma embalagem bonita e reusável.
Regina, essa semana começa a ficar apertada, talvez deixemos um pouco de lado nossos Pcs, então também quero te desejar um Natal de muita Luz, muita Paz e sobretudo muito Amor e que essa troca de simples palavras faz muito bem para meu coração e é com o coração cheio de alegria que te desejo um FELIZ NATAL.
UM ABRAÇO ESPECIAL.
MARI

Caroline disse...

Re!
Eu adoro ganhar presente em embrulho bonito, quem não gosta né? Realmente é presente em dobro!
Um beijo e o desejo de um maravilhoso natal para vc e pra família!
Carol

Maria Luiza disse...

Olá Regina
Eu gostaria de agradecer as muitas ideias de seu blog que me inspiraram e fez com que eu voltasse depois de muitos e muitos anos a fazer artesanato. Pelas suas ótimas sugestões, como essa fofura de embalagem e pela maneira entusiasmada quando escreve sobre cada um deles.
Eu desejo a você e seus familiares um Natal com muita luz, paz e harmonia e que o Ano Novo seja abençoado e com muitas realizações!
Um grande abraço com muito carinho
Maria Luiza

Nina Dias disse...

Como já disse, acho que às vezes a embalagem vale mais que o conteúdo, pelo carinho e capricho colocado ao faze-lo! bjs Nina

Cae Fernandes disse...

Ótima ideia...e sei costurar!!!
Fica muito charmoso um presente com uma embalagem fofa e reutilizável!!
Adorei!
Bom Natal prá você!
Bjooos.

Simplesmente Silvinha disse...

Queridas colegas artistas, arteiras que o menino Jesus traga à todos muita saúde , harmonia , união e muitas alegrias.
beijos
http://tearpiaocupacional.blogspot.com/

Carolina Lima disse...

Regina,
com uma embalagem como essa acho que nem precisaria de presente!
Na minha lista de coisas que um dia faria está inclusa aprender a costurar, só para poder fazer essas fofuras! *-*

Regina querida,
quero aproveitar a oportunidade e agradecer por ter te conhecido nesse ano. Mesmo que virtualmente você é uma das pessoas da blogosfera que sinto um grande carinho. Obrigada pelas palavras sempre carinhosas e desculpe por na maioria das vezes não conseguir dar atenção que você realmente merece, mas infelizmente a vida aqui fora nos chamam, e muitas vezes não conseguimos conciliar tudo.
Desejo que alegria do Natal possa durar por todos os dias do novo ano que se aproxima!
Feliz Natal e um excelente 2012 para você e sua família!!

Abraços carinhosos,
Carol :)
www.umblogsimples.com

janeladesonho.blogspot disse...

Regina , quando ganho presentes em saquinhos de tecido ou caixa , ou bolachinha em lata , eu recebo dois presentes , e esse seu é fofo demais , bjimmmm linda eum Natal cheio de bençãos e boas vibraçoes .

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia prezada amiga,
Venho agradecer o seu carinho, atenção e compreensão durante este ano que foi coberto de lindas rosas e com alguns espinhos, que me ajudaram a crescer e a compreender ainda mais o valor da minha vida!
Amiga muito obrigada por cada uma de suas carinhosas visitas, sua companhia, sua presença e sua força e apoio.
Quero pedir desculpas pelo meu silencio, mas gostaria que soubesse que não foi proposital! Mas por conta de alguns desafios que a vida me trousse.
Gostaria de lhe desejar um Santo Natal e que o Ano 2012 venha coberto de muita paz e Amor!
Gostaria de lhe oferecer o selinho de Natal , tem dois pode leva-los ou escolha o que mais gostar, tem também o selinho de 400 seguidores que fiz com muito carinho!
Dentro do mundo magico do coração quero muito lhe agradecer por tudo! Muito Obrigada de todo o coração!
Tenha um lindo dia!
Abraço Amigo!

Luiza Mallmann disse...

A embalagem é outro presente, né Regina... q delícia! Muito lindo esse modelinho!

Beijos e um excelente natal pra vc e sua família!

Luiza Mallmann

Calma que estou com pressa! disse...

oi Regina
super ideia - gostosode fazer e gostoso de receber - como a Jane falou - a genterecebe dois presentes
bjs
lu

Casa com tudo dentro disse...

Oi Regina!
Amiga vim tbm te desejar um feliz e iluminado natal cheio de amor,companhia e felicidades!
Amei o post,estou atrasadissima com meus embrulhos,rsrsrs
Beijinhos!

Sandra Bugs disse...

Ideia prática, fofa e útil! Beijos, Sandra

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Uma ótima idéia...adoro trabalhar com feltro...é fácil de passar a agulha, he he...
Um grande abraço e boas energias!

Marion disse...

Lindinho, fofo e fácil! Linda ideia - vou guardar! Abs. Marion

Andréa disse...

Olá, Regina.

Eu também sou adepta das embalagens reutilisáveis e adoro criar saquinhos de tecido aproveitando os retalhos que sobram dos meus trabalhos ou que ganho de amigas.

Aqui estão alguns deles:
http://casa-de-reboco.blogspot.com/2011/04/sacos-ou-taleigos_03.html

Um abraço,

Andréa.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥