9 de dezembro de 2011

Paixão por almofadas ♥ Passionate about pillows

Eu gosto muito de usar almofadas para decorar e complementar a decoração de minha casa. E sempre que quero renovar o ambiente sem mudar muita coisa, eu faço uso delas. Devo confessar que eu tenho mais almofadas do que preciso, mas mantenho esse estoque para que de tempos em tempos eu possa criar um novo visual sem gastar muito. Além do mais, há tantas almofadas lindas pr ai, como resistir a elas?!?! O problema tem sido em guardar as almofadas que não estão sendo usadas, pois elas ocupam muito espaço. Mas esse é um assunto para um outro dia.
Essas duas almofadas coloridas eu encontrei no blog alemão Gretelies, e não resisti a tentação de mostrá-las aqui.

Pillows add color, pattern and texture to a room. They create a much warmer space. They can be elegant or just plain fun. They are a quick, easy and inexpensive way of sprucing up a room. These beautiful pillows I found at this German blog Gretelies.



Minhas duas almofadas novas: a cor de café com bordados de palavras inspiradoras, pássaros, lua, e retalhinhos de crochê, e a outra toda colorida com imagens de pássaros (ou serão pintinhos?), flores, e babado de crochê, que está parecendo ser preto mas é roxo.

I have more pillows than I need, but I just can't resist to buy more. I've just bought two new pillows. The brown pillow with embroidered inspiring words, birds, moon and some crochet; and colorful one with birds, (would they be chicks?), flowers, a few buttons...  



Um final de semana abençoado para todos nós!
Happy weekend to you! xo 

Casa de Retalhos

43 comments:

Carla Maciel disse...

REgina, que lindas almofadas!!!! Adoro usar este recurso para fazer mudanças na decoração também!! A diferença é que geralemnte as minhas ficam bem gastas porque aqui em casa tem um rapazinho que toca o terror com as danadas. Tenho que redecorar querendo ou não...rssss. Grande ab'raço e agora que voltei de férias vou colocar a leitura dos posts da Casa de Retalhos em dia!!!
www.arquitrecos.com

Executiva de Panela disse...

Almofadas muito fofas e bonitas! Principalmente as suas! Uma graça! Paula

Keilla Colombo disse...

Eu também adoro almofadas, mais aqui em casa não tem lugar para colocar, mais acho lindas...heheh

As suas são umas fofuras, e com tantas tão lindas é dificil mesmo resistir...

Bjosss e ótimo finde!!!

Angela Bergamaschi disse...

Adoro almofadas tambem. é uma delicia sentar num sofa cheio de almfadas ou na cama.as suas estão lindas demais ...bjos

Moro em um Kinder Ovo disse...

Já fiz um post sobre o cavalo Dala e que é um símbolo da Suécia e o amo de paixão. Assim como gosto de almofadas e você tem razão pois é difícil guarda-las. Tenho usado o recurso de 1 recheio para várias capas. Isto facilita a organização.

Mariana Vicente disse...

Quanta coisa linda! Eu acho que elas dão um ar divertido e alegre no ambiente...rs
bjussssss

Tina disse...

Amém!
Pra vc tb :)

Adriana disse...

QUE LINDAS AS SUA CRIAÇÕES!!! DIVINAS!!!

BOM FIM DE SEMANA!!!

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Lindas almofadas, fiquei encantada com esses lindos passarinhos...adoro!

Bjss e um maravilhoso final de semana...

http://toutlamour.blogspot.com

eu, Lila Cassini disse...

Babei colorido nas almofadas... AMEI! beijocas, Lila

Graciane Ivanow disse...

Olá, querida Regina!
Que lindas suas almofadas. Não vejo a hora de realizar meu desejo de ter habilidade na costura e fazer lindas almofadas como você.
Beijocas e tenha um lindo fim de semana por aí!

J'ai tout simplement disse...

Olá,Regina! Adorei as suas almofadinhas, os enfeites nas almofadas saõ bordados?muito fofo mesmo. Um feliz sábado para você. Abrç

Cantinho do Fuxico disse...

Ai Regina quanta almofada linda! As suas então maravilhosas! Adoro passar por aqui!
Um final de semana encantador!
Beijos!
Lu!

Ellen Caliseo disse...

Oii
Que lindas tb amo almofadas..pena que aqui em casa elas vivam jogadas ao chão =\ rsrsrsr...amei as suas!!
Obrigada pelo carinho..é um balsamo ler palavrinhas tão cheias de carinho nesses dias atribulados ..Deus te abençoe querida!!
Lindo fds!!
Bjinhooos!

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, fico aliviada de saber que não sou a única que adora almofadas...vivo trocando as minhas!
Todas estão lindas, essas suas...tão fofas!
Beijos e um lindo final de semana.

Lucia Luz disse...

Regina querida

Realmente almofadas são peças chaves.
Lindas, lindas!
Parabéns pelo bom gosto.
Beijinho e ótimo fim de semana

Lucia

Anita disse...

Olá Regina, tbem uso muito esse recurso. Essa semana mesmo me dei umas capas novas de almofadas, e com isso já deu uma mudada e uma alegrada na sala. É bem verdade que são bem basiconas e não chegam nem aos pés das suas super lindas, mas mesmo assim me deixou contentinha:) As suas são um charme, um trabalho artesanal muito rico, assim como as que vc encontrou e mostrou. Obrigada por compartilhar, bjs.

Carol disse...

Achei lindas essas almofadas. As minhas estão um horror, precisando de capas novas e outras para um visual mais bonito, mas nem sei quando vou providenciar outras decentes.
Beijos

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, tudo bom?

Hoje as almofadas estão em alta na decoração, tempos atrás não se dava muita bola a elas!
Estas são lindas.

Beijos e ótimo final de semana


Audeni

arquitetura do imóvel disse...

Regina querida, são minha paixão também...tenho uma coleção de capas de almofada que vou trocando durante o ano mas sempre cabe mais uma. rsrs
Sim, enfeitei minha casa para o Natal mas de uma forma bem discreta...também não estou muito animada...sem a mãe o Natal não é o mesmo, ela era muito divertida... na hora da troca de presentes improvisava uma mamãe noel estilizada muito especial.
De qualquer forma a vida continua...esperança e fé é o que move a gente para o futuro.
Bjos e ótimo final de semana.
Sílvia

Nina Dias disse...

São lindas mesmo! Você escolheu bem! bjs Nina

Majô disse...

Olá Regina!
Que almofadas mais lindas!
Eu sou apaixona por gatos, e imaginei almofadas assim com o tema de gatinhos. Almofadas deixam tudo mais aconchegante, são confortáveis além de deixarem a decoração da sala muita mais bonita!
Obrigada pelo post maravilhoso e por sempre dividir!
Um beijo no seu ♥ tenha um ótimo fim de semana

Margarete disse...

Oi Regina, tudo bem por aí?
Olhe pra tirar a vela do copo a única maneira que eu conheço é vc colocar o copo em banho maria, aí conforme a água for aquecendo a cera vai derretendo e vc vai retirando. Precisa um pouco de paciência, mas a parafina sai toda e aí vc aproveita os lindos copos.
beijos

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
suas almofadas novas são lindas! E as do blog alemão? Encantadoras tb.
Eu amo almofadas: elas compõem, aconchegam... são tudo de bom!
Abraço!

Rosane Castilhos disse...

E COMO NÃO SE APAIXONAR????!!
UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA, MINHAS PREFERIDAS SÃO AS PRIMEIRAS, AMEI AS CORES.
BEIJINHO E UM LINDO FINAL DE SEMANA

Ruby Fernandes disse...

oie flor!
eu tb sou louca por almofadas, elas dão um arremate incrível à decoração né?
Bjo bjo =)

gretelies disse...

Oooh. Thank you so much for your nice words about my cushions!!!

You have such a beautiful blog!

Thank you!!!

Anne

Marion disse...

Tô aqui, suspirando. São muito lindas!! Tb amo almofadas - e tenho vários projetos começados e sempre acho que faltam mais algumas. As tuas novas e essas duas que mostras nesse post, são apaixonantes! Abs. Marion

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina,
aqui:17:52,final de sábado e começo da noite, hoje o céu abriu e o azul apareceu. Temos tido muitas chuvas.
Gosto também de almofadas, mas não tenho tantas, uso o recurso da Beatriz, um recheio pra várias capas.
E essas que está postando são muito fofas e delicadas. Adorei as novas de passarinhos. My God....onde colocar tantas coisas bonitas!.....e almofadas precisam de espaço.
Bjão e um excelente domingo
Mari

Casa com tudo dentro disse...

Oi Regina!
Amiga eu tbm amo almofadas,e tenho várias delas,e qdo enjoo troco e dou uma repaginada na casa,as que estão agora é as que mais gosto e por isso elas ja estão a bastante tempo na sala de estar,agora na sala de tv eu ainda não estou contente com as que estou,mas vou variando até achar a que mais me agrada,beijinhos e bom fim de semana!

mil idéias disse...

Eu também adoro almofadas, acho que da vida ao ambiente fica mais aconchegante...e essas estão lindas...Um grande beijo!!!!

Jô Bibas disse...

Adoro almofadas, mas aqui em casa tive dois motivos para limitar a quantidade:
a) marido e filho meio trogloditas no quesito almofada - atiram longe quando sentam nos sofás
b) como consequência de a, meu marido me falou que era ou eu ou mais uma almofada na casa... Tenho me controlado, desde então... hehehe.
Lindas as tuas novas aquisições. Friozinho chegando por aí, né?
BJô

Maria Célia disse...

Olá Regina
Belíssimas almofadas, um verdadeiro encanto, especialmente as suas.
As minhas estão precisadíssimas de uma renovada, já enfarei delas e não tenho outras pra substituir.

Maria Amélia disse...

Lindas!!!Também gosto muito de almofadas,dão uma sensação de aconchego ao ambiente...com certeza aproveitarei algumas das idéias!!!Maravilhoso fim de semana à você também.

Rosangela disse...

Oi, Rê
Estou com sofá novo, essas almofadas irão ficar maravilhosas nele kkkkk
Se vc não morasse tão longe ia te fazer umas encomendas...
As almofadas dão um toque aconchegante no ambiente.

Parabéns!
bjs

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

É verdade Regina,almofadas são um ótimo recurso para mudarmos a decoração gastando pouco.
As suas são maravilhosas,não há como saber qual a mais bonita!
Grande beijo minha querida e obrigada por seu carinho!

Leila Sassaki disse...

Oi Regina!!! Quantas almofadas lindas!!!! Cada uma com seu charme... mas me apaixonei pelas últimas, cheia de cores nos bordados e ainda passarinhos, que eu amo pouco... rs
Beijos e bom domingo pra vc!

marianeusa disse...

Regina: são lindas!Bom domingo pra vcs!beijos chuvosos.

Denise Dumont disse...

Suas almofadas são de muito bom gosto, adorei todas!
Uma semana abençoada pra você também.
Beijos.

Luiza Mallmann disse...

Uma solução pra quantidade de almofadas é comprar novas só as capas e ir alternando a decoração conforme a época festiva ou sua vontade de renovar! Lindas as almofadas do site alemão! E muito lindas suas novas aquisições!

Beijos e ótima semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

disse...

Eu amooooooooooooooo o seu blog, muito fofo ..interessante, sempre gostei desses seus passarinhos e hj ude os reconhecer em uma foto...uma graça!! ja sou sua seguidora, claro...

bj

Vem da Terra disse...

Simplesmente maravilhosas essas almofadas. Dão cara nova a qualquer ambiente.
Beijo!
Marilsa

Joana disse...

Adorei teu blog, cheio de cantinhos e coisas inspiradoras. Bjs
Joana

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥