25 de novembro de 2011

Tempo de agradecer ♥ Thanksgiving

Nossa celebração de Thanksgiving - tempo de agradecer as bençãos recebidas no ano que está terminando - não foi nada tradicional. Éramos só nos três, Brady, minha sobrinha Fabiana e eu. Como nenhum de nós gosta muito de peru, optamos por estrogonofe de carne, acompanhado de arroz,  batata palha, e salada. Para sobremesa fiz pavê de biscoito champagne.

Our Thanksgiving dinner was not a traditional one. Brady, my niece Fabiana and I don't like turkey, so we chose to have beef strogonoff, served with white rice, potato sticks, and salad.

♥♥♥♥♥♥♥


 Minha sobrinha Fabiana tem 24 anos. Ela mudou-se para os Estados Unidos em agosto do ano passado depois de completar o mestrado na Unicamp. Hoje ela está na Universidade de Cornell,  que fica no estado de Nova York, completando o doutorado. É a única pessoa de minha família que mora aqui, e pra nós é sempre um grande prazer quando ela vem nos visitar.  Ela é uma boneca, uma pessoa com uma energia irradiante. Impossível não se sentir bem ao lado dela. Me lembro como se fosse hoje a primeira vez que a segurei nos meus braços.

 My niece Fabiana is 24 years old. She moved to the United States in August last year after completing a master's degree at a university in Brazil. She is now at Cornell University, located in the state of New York, completing her phD. It is the only person in my family who lives in America, and for us is always a great pleasure when she comes to visit us. She is a very sweet person with a radiant energy.

Casa de Retalhos

49 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Esqueceu de contar que neste cardápio tinha muito amor.

Zondra Art disse...

Beautiful girl!

Have a great weekend, kisses:)

✿ chica disse...

Acho linda essa festa de agradecimento e encontro...Lindo e que bom ter a sobrinha por perto...beijos,chica

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, sua ceia pareceu deliciosa!

Beijos e um ótimo final de semana


Audeni

RetroMomentos disse...

Que bacana! Ótimo post, a mesa ficou linda! bjuss

Paula Flávia disse...

Olá querida Regina.
Muito bom estar com quem amamos e melhor ainda num feriado que eu considero muito bonito...pena que não temos aqui no Brasil o dia de ação de graças.
Eu publiquei minha árvore no meu blog pra você ver.
Bjks mil

Os Bugs disse...

Que delícia, um thanksgiving a brasileira!!! A mesa ficou muito linda! Não pude ver bem mas tem um passarinho lindo, lindo dentro dos pratinhos? Admiro o povo americano por dedicar um dia para agradecer, celebrar as coisas boas que aconteceram e a vida junto com as pessoas queridas! Muito legal poderes comemorar com a tua sobrinha! Muito sucesso para ela! E que vocês sejam, sempre, plenamente abençoados! Beijos, Sandra

jeito simples disse...

Em primeiro lugar, vou elogiar a mesa impecável. Em segundo, a bela sobrinha que, vamos combinar, se parece com vc, certo? Em em terceiro, parabeniza-la pelas conquistas acadêmicas.
Bjos
;)

reginaiara disse...

oi lindinha..
que linda mesa , me encanto tu delicadeza , e mais a forma de expresar seu amor a sua sobrinha...
espero que tenha muito para agradecer ate terminar o ano!!!!!!
beijos fique com deus.
regina iara

Cris e Nai disse...

Linda celebração Regina, e com amor e carinho fica tudo melhor. Parabéns pela sobrinha linda e aplicada. Bjs!!!

Priscilla Oliveira disse...

Um thanksgiving bem brasileiro, afinal não precisamos seguir todas as tradições.
:)

Luiza Mallmann disse...

A sua mesa estava lindíssima, mesmo sem o peru tradicional pra data! E, particularmente, ADORO estrogonofe.

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

cafenoHut disse...

Dear Regina; Your table looks delicious and I am sure that in the same time it was very enjoyable...
I love your Thanksgiving days...

And Your niece is so adorable...

Happy Weekend...

Adriana disse...

QUE BACANA !!! FAMÍLIA É UM NINHO DE AMOR!!!

BEIJOSSSSSSSSSSSS

Pepa disse...

Ah, que lindeza !!
Esse anao não me animei a fazer ...
ano passado fiz um chá, mas esse ano ando tão detramelhada com o tempo, que não consegui ajeitar nada...
Mas agradeci e agradeço, também por pessoas queridas como vc fazerem parte do meu dia a dia !!

Obrigada !!

Bjus 1000

Compartilhando Sentidos disse...

Que bela forma de receber! Tudo com muito carinho e beleza.

Bjo grande e eutimia.

Rosangela disse...

Regina,

A sua mesa ficou muito linda!!
Tudo de bom hoje e sempre.

bjs

Leila Sassaki disse...

Regina querida, que mesa linda!! Não tem nada melhor do que estar em familia não eh mesmo? Amoooo muito!! Comendo uma comidinha boa então, hummmm.... rs...
Um beijo pra vc!!!

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Um dia muito especial que se tornou mais especial ainda com a presença da sobrinha!
Muito bons esses momentos onde podemos estar próximos da família,nem que seja apenas uma pessoa!
Apesar de morar no Brasil moro distante de toda família e prezo cada momento em que podemos estar juntos.
Beijo minha querida,lindo e abençoado final de semana!

JOANA CAMPOS disse...

Que legal Regina, acho esse dia dos americanos muito lindo.... e gostaria muito de participar um dia...aqui num tem nada disso né?
Mas já incorporaram aqui o black friday....rsrsrs

beijos

Lucia Luz disse...

Regina querida

Bom saber que seu Thanksgiving tenha sido tão bacana.
Que gostoso agradecer junto aos nossos queridos não?
Por aqui foi tudo muito bom.
Beijinho carinhoso e parabéns pelo carpicho e beleza.

Lucia

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Que celebração linda! Como é bom ficar ao lado das pessoas que amamos!!! Adorei seu menu..hehehe
Sua sobrinha é super nova e já esta acabando o doutorado, parabéns!

Bjss querida e um maravilhoso sábado!

http://toutlamour.blogspot.com

Graciane Ivanow disse...

Que gostoso essa sua comemoração em família. Eram só vcs três, mas com certeza tinha muito carinho e amor entre vcs. Gostaria muito de ter uma tia fofa assim morando nos Estados Unidos, talvez não iria pra morar, mas, com certeza, passaria as férias com minha filha na casa dela, rs.
Beijocas e tenha um lindo fim de semana!

Patricia Leite!! disse...

Oi Linda, passei pra te deixar uma bjk, e fiquei com agua na boca(amo esse cardápio!).
bjos flor!

BilaCaldas disse...

Que mesa gostosa... Acho tão linda esta data. Pena que ainda não incorporamos aqui no Brasil. Parabéns pela sobrinha!

Ellen Caliseo disse...

Oii minha querida!!
Que lindo post..mesa impecável..e um amor tranbordante e cheia de orgulho por essa sobrinha linda hein?? Post respirando amor..ameii!!
Um maravilhosos fds!!
Bjinhoos

Tina disse...

Linda mesa!
Linda sobrinhas!
Lindas histórias!
Abraço com quenturinha, afeto e força de família pra vc, sua sobrinha e td sua família.

Obrigada pelo carinho de sempre comigo e com meu blog.
Vc é uma doçura :)

Eva disse...

Que capricho Regina, amei a mesa e a sobrinha, comemorar e agradecer, isso é o bom da vida, bjinhos, um final de semana excelente para você e sua família.

Jô Bibas disse...

Regina, felicidades para vocês! Minha filha Marina está por aí pertinho, passando o feriado com sua família de quando fez o intercâmbio anos atrás. Em Connecticut.
BJô

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, a mesa ficou linda e vc acertou no cardápio! rsrs
Adoro estrogonofe...
Sua sobrinha é linda, parabéns!
Beijos

Entrelinhas disse...

Linda a mesa...e devo confessar que tambem não sou fã de peru não...rsrss...
Então nada melhor que celebrarmos com o que mais gostamos neh...e a sobrinha? È realmente a filha que todos gostariam de ter...com apenas 24 anos...parabens!!!

P.S: não é que não goste daqui de portugal...é que vim pra ficar menos tempo..e. dai adiamos a ida por uns tres meses...então não arrumo a minha casa como gostaria...nem encho as almofadas ...rsrss...estou meio sem casa...não me sinto em casa aqui...minhas coisas estão no brasil...sem falar na familia...dai essa ansiedade pra ir embora...mas que gosto desse frio daqui...ah num gosto não...rsrss
Agora se morasse perto de vc adoraria te dar aulas do que sei em croche...(sempre escrevo demais)
Beijinhos,
Vera

Isabela Oliveira disse...

Hummm que mesa linda.... Bela decoração!!!!
Beijos

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina
Aqui: 18:48 ainda claro porque estamos no horário de verão, dia foi super quente, agora ventinho gostoso entrando pela janela.
Então...vamos agradecer pela bela refeição, pela mesa posta com capricho e carinhio e vamos agradecer mais ainda pelas excelentes companhias. Que Deus te ilumine sempre.
bjão
Mari

Ps: Fabiana é muito linda.

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem com voce?

Que bom que foi essa união para agradecer as graças recebidas. Mesmo
com poucas pessoas o importante é sempre agradecer, né.

A sua sobrinha é mesmo uma boneca, fala pra ela.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Gratissima disse...

O importante mesmo é estar entre os nossos queridos, né?
Parabéns pelas fotos... ficaram lindas!
E o cardápio... hummm... aprovadíssimo!
beijinhos,

Myrian disse...

Olá Regina,
Que jantar delicioso e tão brasileiro!
Agradecer as bênçãos recebidas, pena que nem todos o façam.
Parabéns pela sobrinha meiga, inteligente e estudiosa! Essa vai longe!
Beijos e um lindo final de semana.

Casa Très Chic disse...

Regina, sua mesa ficou super apetitosa, linda mesmo.
Como é gratificante quando moramos longe, termos a companhia de alguém da família - parabéns pela sobrinha, ela é uma graça.
Quero também agradecer pelos seus comentários sempre tão atenciosos no Casa Très Chic.
Respondendo à sua pergunta, as fotos pertencem todas à mesma casa, com exceção daquela com os biscoitinhos.
Tenha um ótimo domingo.
Beijos
Tereza

Glória Maria - Fadinha disse...

Acho tão bonita essa comemoração, agradecer é muito significativo e importante. Sua sobrinha é uma moça muito bonita, tão estudiosa, isso é muito bom. Bom domingo. Fique bem. Bj

Rose disse...

Bom dia Regina,
Obrigada pela visita.
Meu marido esta ai em Connecticut a trabalho ate terca-feira.
Mundo pequeno.
Bjs e volte sempre!

Nação Esmaltada disse...

Adorei seu blog que catinho mais agradável. convio-a para visitar o meu: Tá rolando sorteio de 10 esmaltes no meu blog, participa flor!http://nacaoesmaltada.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal-do-nacao-esmaltada.html

Paula disse...

Q linda confraternização!

Amei!


Bjus

maria neusa guadalupe disse...

Regina: bom ver Fabiana,mesmo que só no retrato...tão linda..por dentro e pro fora....beijos felizes por vcs.

Caliê disse...

Sua mesa estava linda e o clima muito aconchegante. Acho strogonoff uma escolha clássica que não tem erro. Bj

Jussara Neves Rezende disse...

Regina,
que delícia receber a visita da sobrinha num dia tão especial! Quando estamos longe do nosso país ficamos tão carentes das pessoas que amamos, não é mesmo? Fiquei mto feliz por vc!
Abraço!

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que lindo!!!
Muito bonita a mesa!!!
Sua sobrinha parece ser um encanto!
Te desejo uma linda semana
Beijossssssss
Vero

Ivani disse...

olá Regina, a Fabiana é mesmo uma linda garota. Fico pensando em como deve ser maravilhoso poder dividir a mesa e os agradecimentos desse dia tao especial tendo alguém da familia por perto.
Mesmo que seja apenas uma pessoa, mas deve ser muito bom!
E por falar em mesa, estou aqui encantada com a sua. Tao delicada e bem posta. Nao importa que voces nao curtam o perú, o que importa é dividir essa linda ceia com quem a gente ama, nao é mesmo?
Parabéns pelo bom gosto.
Obrigada por sua amizade, beijos e tenha uma linda semana por aí.

Silvia disse...

Esse jantar parece muito apetitoso, e sua mesa está linda!!... Tenho certeza que Brady e Fabiana aprovaram!...
Que sobrinha maravilhosa vc tem, é pra ter orgulho, mesmo, jovem e linda, já no doutorado, é admirável!...
Eu também sou apaixonada pelas minhas, são 3, sendo 1 da parte do marido, e 2 do meu lado. A fofura do final da página, como vc disse, é a mais novinha, eu fui a primeira pessoa que a viu qdo nasceu, é meu xodó!!...
Obrigada pelo seu carinho, Regina, fico feliz!... bjsss...

fatti___ disse...

estou atrazada mesmo assim não poderia deixar de dizer que sua sobrinha é linda , e que bom que ela esta agora morando pertinho de vc não é verdade , familia é tudo!

bju minha amiga.

Sandra Bugs disse...

Oi! Regina! Passando para um oi! rápido! para agradecer a visita e o comentário! Eu gosto muito de passarinhos, então estava admirando a tua mesa, as porcelanas e os passarinhos me chamaram a atenção!Achei muito lindo o teu jogo de jantar, sem falar na toalha! Ah! Eu também sou apaixonada por toalhas de mesa! Beijos, Sandra

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥