2 de novembro de 2011

Tempestade de Neve em pleno Outono

Será que alguém notou que tenho estado ausente? Essa semana não tem sido fácil. Em pleno Outono tivemos uma tempestade de neve digna de inverno. Sábado por volta de meio dia começou a nevar e só terminou por volta de meia noite. Ela desceu rapidinho e pesadamente, e deixou muito estrago por aqui. Ficamos sem tv, internet, telefone, energia e água, e o mais importante, aquecimento. A água voltou um dia depois mas é tão fria que até para escovar os dentes doi.



Domingo a tarde resolvemos que iríamos para um hotel, tarde demais. Procuramos por hotéis, motéis, e pousadas em 4 cidades, não havia mais vagas, tudo reservado.
Espaços públicos que não foram afetados, como escolas, academias de ginástica, estão oferecendo abrigo. Eu tenho tomando banho na academia onde faço ginástica, e é também aqui que estou usando a internet hoje.
O que fazer dentro de uma casa fria que não tem nada funcionando? Não dá nem para cozinhar, pois meu fogão é elétrico.
Hoje pela manhã quando acordei, a temperatura dentro de minha casa estava 3 graus negativo. É impressionante como dentro de casa fica mais frio do que do lado de fora.
Essa é a razão por que não tenho postado ou visitado ninguém.
Fiz a postagem do incrível sorteio que a Carmen está promovendo, sentada no chão de um saguão de hotel. Era um compromisso que eu tinha com ela, e pra mim compromissos são sagrados.
Estou ouvindo falar que tudo deve voltar ao normal até sexta-feira, tomara que sim. Pois eu não vejo a hora de voltar a postar, e de visitar vocês, e de conhecer os novos leitores da Casa de Retalhos.

Enquanto isso não percam essa grande chance de ganhar os prêmios oferecidos pela Boutique de Achados. Afinal nunca foi tão fácil participar de um sorteio, basta preencher o formulário que se encontra aqui.





68 comments:

Marli Boldori disse...

Regina,que barra hein?
O frio já nos torna quase que incapazes de algum exercício,imagino sem energia elétrica para que tudo aconteça.Espero que tudo tenha voltado ao normal,desejo de coração que todos esteja bem.Um grande abraço!

Leila Sassaki disse...

Oi Regina, querida!!! Eu noteiiii! rsrs... Não tenho postado nada esses dias pq tô acabando umas coisas mas senti sua falta sim!
Conheci o blog da sua irmã e ela me parece fofa, como vc viu? Além de ser uma artista né?
Eeeee, eu sei bem como eh esse lance de neve... No tempo em que morei no Japão era terrível... A primeira vez que vi a neve claro que eu fiquei emocionada, mas depois, no dia a dia, percebi que ela só eh glamurosa nos filmes mesmo.
Um beijo pra vc!!!

cafenoHut disse...

Dear Regina;

I was not here for a while also, I have heared disaster yet. I am realy sorry for you. I hope that everything returns to normal as soon as.

Leila Sassaki disse...

Regina, quando vc tiver um tempinho, passa lá no meu flickr pra vc ver minhas casinhas... eh tão gostoso fazê-las que fiz logo 3, mas uma ainda não está nessa foto... Obrigada por compartilhar conosco essas idéias maravilhosas viu?

http://www.flickr.com/photos/coisinhasdaleila/


Mais um beijo!!!

Marcia disse...

Quem vê as fotos,tão belas,nem imagina o estrago que a neve causa!Ainda ontem eu disse para uma amiga que "daria os dois dentes da frente "só para ver neve de perto...agora não dou mais,então!Prefiro tê-la na memória com o glamour que sempre dei!

Desejo que tudo volte ao normal rapidamente,e que você fique bem!!!
Um grande abraço !

Bina USA disse...

Ai ai ai isso me arrepia!
No ano passado comecou a nevar na noite do Thanksgiving (e no anterior na noite de Natal), espero que esse ano ao menos fique nesse meio.
Amo ver a neve caindo, mas ela realmente encomoda pacas, espero de verdade que tudo volte ao normal o quanto antes.
Bjs enormes e quentinhos!

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina.
E aqui em plena primavera, estamos com dias de ventos gelados e frios.
Acho que o tempo está meio bagunçado mesmo.
Mas...imagino como deve ser difícil ter que sair de casa por falta desses elementos que chamamos de básicos.
Pensei que sua ausência fosse pelo excesso de trabalho.
Bem...espero que tudo se normalize e sua casa se torne aconchegante de novo.
bjão...fique com Deus.
Mari

Sara Alencar disse...

Nossa Regina, q barra.
Espero q tudo volte ao normal logo.
bjs

Débora disse...

OI Regina querida!
Estou aqui torcendo para qeu tudo se normalize, imagino como deve estar sendo difícil.
Segue daqui da Bahia meu caloroso abraço para aquecer um pouquinho o seu coração.
Já estou participando do sorteio.
Bj
Débora

Cristiane Félix disse...

Oi Regina,que difícil ficar sem água e luz. Internet dá até pra aguentar.
Mas espero q já esteja tudo normal por ai.
O blog esta lindo.
Bjks.
Cris

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Um olá bem quentinho pra vc hoje Regina!!!
A neve é gostosa para: fotografar - dá lindas fotos;
brincar - fazer bonecos na neve e guerra com bolinhas;
escorregar - se for em um esqui/sentada é tudo de bom;
Todas essas experiências já testei. Mas, estou aqui imaginando os estragos que ela fez por aí. Nossa, muito triste...
Desejo que tudo volte logo ao normal e vc fique logo aquecidinha.
Bjs
Lelê

Ellen Caliseo disse...

Oiii ..deve ser uma friaca daquelas...mas é um sonho meu..ver a neve de pertinhoo..se aquece beem ai querida, e tomara que td se normalize..aqui estamos na primavera mas parece que o inverno não quer nos abandonar..O clima no mundo anda doidinha né??
Lindoo diaaa pra vc!!
Bjss!!

Mary disse...

Amiga, que FRIO hein? Mas, logo logo volta ao normal, aguenta as pontas aí. tá? Bjos
Mary

Margarete disse...

Oi Regina, eu ouvi no rádio sobre a nevasca que caiu por aí, mas não sabia que afetado sua região. Fico pensando em como o tempo está mudando, pois por aquí deveríamos estar na primavera já às portas do verão, mas que nada, desde sábado que caiu uma chuva durante o dia todo, só tem feito esfriar e o dia está como se fosse pleno inverno. Vai entender?
Espero que tudo se resolva rápido e você possa voltar à normalidade.
beijos

Marion disse...

Siiiim! Eu bem que ouvi que era bem aí na tua região que tudo tinha sido mais forte. O genro de uma amiga foi aí perto a trabalho e comentou... chegou e até agora não pôde trabalhar! Espero que tudo volte ao normal...! Abs. Marion

Mariacininha disse...

Eu tinha visto pelo noticiário o problema da nevasca fora de hora e os transtornos que causou, logo pensei em você.É a Terra anda meio sem compasso, por aqui um monte árvores que florescem na primavera, floresceram no inverso. Acho que nos somos em grande parte culpados.
Beijos

Ana Paula Gervason disse...

Nossa Regina querida imagino o que esta passando! Que desgradavel!
Suas fotos estao lindas...acredita que nunca vi muita neve assim, acho maravilhoso digno de cartao postal...

Bjss, espero que tudo se normalize rapidinho!!! Fique com Deus!


http://toutlamour.blogspot.com

Carol disse...

Nossa. Eu pensava que aí tudo era planejado para o frio intenso, lareira, construções com materiais inteligentes, mas nada é perfeito, né?
Querida, espero que tudo volte ao normal o quanto antes, é horrível ficar longe de nossas casas.
Um abraço cheio de calor amigo.

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, imagino o frio ai, e se for um prenúncio do inverno que vem para vocês, prepara a lareira!

É nestas horas que agradeço viver num país com poucas adversidades climáticas - mas não políticas!!!


Beijos e espero que logo logo as coisas voltem ao normal ai


Audeni

Paula Flávia disse...

Você acredita que estamos no dia 02 de novembro aqui e estamos todos de agasalho...tá frio aqui.
O mundo está mudando.
Senti sua falta, mas tenho que dizer que apesar das dificuldades suas fotos estão amaizing...muito lindas.

bjks

Carla Maciel disse...

Regina, que loucura este tempo!!! Espero que tudo fique bem com vocês por aí. A neve é muito linda para turistas, mas para quem vive no lugar sei que é um grande transtorno a maior parte do tempo. Um grande abraço e fique tranquila, quando puder voltar tranquilamente estaremos aqui!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Nina Dias disse...

Nossa Re, que surpresa hein! Bem não sei muito sobre o que você tem passado, mas espero que tudo se normalize e possa em breve voltar a nos contar, bjs Nina

Celeste disse...

Olà Regina,

de facto foi um grande nevão,tivemos essa informação ...ao invês nòs por cà temos entre 16/18° positivos, o que por aqui é alto nesta época.
Imagino o incòmodo, e a desilusão das crianças que não poderam festejar halloween....
Mas bom depois da tempestade o sol brilha sempre.....

Bjs.Celeste

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Regina!
Eu também notei a sua ausência! Então é isso! Bah...
Mas, tudo ficará bem logo, você verá!
Você faz falta, viu?

Abração quentinho pra vocês!

BITOKA RUBRA ARTES disse...

MEU DEUSSS...SO DE OLHAR AS FOTOS ESTOU COM FRIO...TOMARA QUE O TEMPO MELHORE POR AI...BEIJOS...

Moro em um Kinder Ovo disse...

estou mandando para você o meu carinho. Quem sabe esquenta um pouco...

Ilaine disse...

Regina, querida!

Nós vimos pelo noticiário as nevascas e eu ainda pensei em você. Sei o que isto significa. Ficar sem aquecimento é muito ruim e insuportável. Espero que logo, logo tudo fica bem.

Assim que puder, nos escreva novamente. Enquanto isto, ficarei aqui torcendo para que tudo se normalize. Fique bem, na medida do possível.

Penso em você!

Beijo

Priscilla Oliveira disse...

Ah, querida, espero que tudo se ajeite logo e que as cores voltem rapidinho pra sua vida.
Um abraço caloroso.

Vida no Campo disse...

Oi Regina ,as imagens são lindas,mas o frio é demais pra mim,não aguentaria,pois com o inverno aqui do sul do Brasil,já sofro muito imagine ai,Deus me livre,rsrs,beijos e muito chocolate quente pra esquentar

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que tragédia...
Olha, esse mundo tá virado de ponta cabeça, aqui em São Paulo um frio quase de inverno, sendo que estamos na primavera...
Mas nevar é outra coisa, né?
Espero que as coisas se ajeitem logo, é muito ruím ficar fora de casa...
Lhes mando muita luz!
Beijos
Vero

Cris e Nai disse...

Oi Regina, percebi tua ausência e quando vi no noticiário sobre a tempestade pensei em ti, espero que tudo volte ao normal o mais rápido e nós já estamos participando do sorteio. Um abraço caloroso!!! Bjs!

Tereza Ramos disse...

Oi Regina...senti sua falta!
Nossa, só de ver as fotos me deu um frio danado. Espero que tudo volte ao normal logo!
bjOo.

JOANA CAMPOS disse...

Aff Regina, deve tá complicado aí para vocês heim?

Mas mantenha calma...tudo vai se ageitar.

beijos, torcendo por vc.

Ariane disse...

Re, as imagens são lindas! Tenho muita vontade de ver neve de perto, mas não gostaria de morar em um lugar como aí. Se aqui no Rio Grande do Sul já é frio no inverno, imagino aí.
Tomara que tudo volte ao normal depressa, mesmo.
Tudo vai ficar bem.

Beijão e que o final de semana seja mais "quentinho". hihi

Beijão!

MJ disse...

Regina,
a ideia de um inverno com neve para mim é um cenário romântico. por aqui, não temos neve.
Mas na verdade deve ser dificil viver com essas condições...
espero que o tempo melhore e que tudo volte à normalidade!
Beijinhos

Andrea Guim disse...

Oi, Re!!
O visual é lindo, mas deve ter sido um friozão e assutador, né?!
Mas sabe que por aqui o clima tá doidinho também? Nossa primavera no RJ tá chuvosa e bem fria. Agorinha, tô de casaco de lã, acredita?? E eu tô amando, porque não gosto nem um cadinho de calor...
Beijins,
Andrea

Jô Bibas disse...

Pois então, Regina! Minha filha Marian tinha um festa de Halloween no sábado à noite. Como jovens não estão nem aí para muita coisa, foi assim mesmo, na neve e vestida de passarinho. Mas parece que em Manhattan as coisas foram mais suaves. Que tudo esquente aí pra você!

Casa da Barbarella disse...

Oiiiiiiii,
Estive um pouco sumida. Estava de férias, e um pouco relaxada (rs). Mas, eu tive um probleminha com meu blog e tive que mudar para www.apedabarbarella.blogspot.com. Se puder me adicionar novamente...
Bjos
Bárbara

Cheiro de Vanilla disse...

Pois eh, que loucura hein, este ano veio muiiiito cedo.
Espero que tudo se resolva o mais rapido possivel.
Bjs......

Tina disse...

Sua falta é sentidíssima, tenha certeza.

Sonho em ver a neve sabia?

Essa situação é pesadelo, paciência e coragem (e que o tempo se aquiete).

Bjão!

Rô Faleiro disse...

Oi Regina
andei meia ausente nos ultimos dias, mas ja conferi td por aqui ;)
e essa neve toda ai? que barra! muito lindo pra quem ve, mas pra quem sente e sofre nao deve ser nada agradavel!
Bom dia pra vc
bjinhus

jeito simples disse...

Regina querida... e vc querendo tomar chopp no Brasil!!! Parece que estava adivinhando..por aqui fez frio atípico tbm, mas claro, nem chega perto. Se cuida e se aqueça bem viu moça??? Pés bem aquecidos sempre.
Bjos.
;)

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem agora?

Que estrago e quantos transtornos,
voce tem que passar por causa dessa tempestade de neve.

a gente que está longe, acha lindo,
mais não imagina, as consequencias.

Espero que tudo se normalize logo.

um beijo
carinhoso

Regina Célia

Patricia Leite!! disse...

OLa Florzinha, parece coisa de filme essas fotos,pra gente aqui no Brasil em pleno estado do Rj é dificil imaginar dentro de casa 3 Graus negativos...
Tomara que tudo se resolva, e vc consiga voltar ao seu lar e que ele esteja vem quentinho!
Bjos, fk com Deus querida!

Bela disse...

Puxa, Regina, espero que esteja tudo bem aí! Torço para que tudo fique bem pra vcs. A natureza castiga as vezes, não?
Beijos e até mais!!
Bela

katita disse...

nossa e lindo de ver mais teve ser assustadora nevasca ,mais temos que nos adpitar as mudanças malucas não e mesmo ??? Deus fez tudo belo e perfeito mais a mão do homem e a destruição do planeta terra!!! graças que vc está bem bejocas.

Te disse...

Espero que tudo volte ao normal bem rápido para voltares às tuas rotinas diárias.

É muito chato não podermos fazer nada mas as imagens são lindas.

Beijinho.

Miriam disse...

Se cuida amiga! Fique com Deus. Beijos

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Oi Regina,espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível!
Por aqui ficamos torcendo por vocês!
O tempo está muito estranho,em pleno novembro estamos enfrentando temperaturas de 10°C aqui,quando já deveria estar uns 30°C.
Beijo minha querida,fiquem com Deus!

Sonica disse...

Meu Deus que transtorno, em Regina?
Mas prá nós daqui deste lado, vendo só as fotos , provoca um encantamento!
Minha amiga ainda não se empolgou a iniciar um blog, mas ela adorou o seu. Fala sempre de suas novidades...
Bjs,

Aniele Pádua disse...

Nossa Regina, que coisa hein? Espero que já esteja tudo voltando ao normal..
Apesar de tudo, a natureza nos brinda com imagens lindas, não? Deus é maravilhoso!
Bom outono gelado pra vcs!
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

Ivani disse...

Regina minha amiga, vi pela tv as noticias, mas pensei que tinha sido apenas na região de N.Y.
Que estrago danado em? Na ultima foto percebi que nem deu tempo de tirar a toalha da mesinha!
Sinceramente acho lindo, mas não suportaria tanto frio! não gosto!
Tomara que o pior já tenha passado.
Mando daqui um abraço bem quentinho para alegrar um pouco seu coração.
Vem pra cá mulher! deixa essa neve toda por aí, vem curtir um sol com a gente!
beijos querida, bom dia!

Myrian disse...

Oi Regina,
Senti sua falta sim, mas pensei que estivesse viajando.
Agora, que li sua postagem, posso imaginar o aperto que você passou.
Neve é muito linda, mas sem energia elétrica é um verdadeiro horror.
Nossa vida é totalmente dependente da energia elétrica.
Desejo que agora tudo já esteja normalizado.
Estamos aqui torcendo e esperando por você.
Beijo carinhoso.

eleonora disse...

Oi Regina..nossa que incrível...cada coisa que se vê nesse mundo...beijos pra ti, esperoi que tudo já tenha retornado a calorosa rotina.

Entrelinhas disse...

Olá, meu nome é Vera e acabei de fazer meu blog, clikei no seu por acaso, vendo imagens de croche no google, dai da imagem me deparei no seu blog,e, como achei ele muito interessante já fiz inumeras visitas,agora que finalmente tomei coragem de começar um, o seu fois um dos primeiros que resolvi seguir, espero que não se importe...Bom, seu blog é mesmo um fonte de inspiração...beijinhos ,
Vera

Os Bugs disse...

Regina! Que tudo volte a ficar bem o mais rápido possível! Como algo tão lindo pode causar tanto transtorno!!! Mas pode ter certeza que estamos aqui torcendo por vocês! Beijos, Sandra

Vívian Westphal disse...

Oi Regina, obrigada pela visita. Fiquei feliz da vida! Espero que dê tudo certo para você..grande beijo

Paula disse...

Meninaaaa, q loucura!!!
Eu senti muita falta de seus posts, mas agora esta perdoada! IHiHihIIhiHihIhIHih
.....brincadeirinha!
Espero q as coisas voltem logo ao normal!! e q tudo fique bem e quentinho tbem!
Bjus

Segunda sai o resultado, faça figa pra ganhar!

Bjins

Entrelinhas disse...

Peço imensa desculpa, mas, sorte é o que vou precisar mesmo...rsrss...nunca tinha tido um blog antes,então estou emio embaralhada...clikei na sua mensagem que amei....e apaguei por engano...agradeço de coração seu carinho...agora na hora de postar fotos tambem vou ter que me informar melhor...eu abri antes e ficou maior que a pag...postei sem abrir e, ficou muito pequena, mas devagarinho esse entrelinhas toma jeito... mas uma vez me desculpo pelo comentario...logo logo eu me entendo com o blog...(é o que eu espero)rsrss...
beijinhos,
Vera

Sibely Freitas disse...

Olá Regina!
Obrigada pela "recepção"... Seu blog é uma coisa de tanta lindeza. Com certeza passarei por aqui sempre!!!

Um beijo.
Sibely

http://mydreamsfree.blogspot.com/

Compartilhando Sentidos disse...

Nossa! Apesar de todo o transtorno decorrente do clima, que belas imagens, em?
Espero que as coisa melhorem por aí.
Bjo

Maria Eugénia Resende disse...

Olá Catarina,

Quer um conselho? Uns quantos garafões de água guardados, daqueles que você consome para beber e depois pode repor água para uma falha, guardados na despensa, na arrumação ou garagem... e compre um pequeno fogão a gás, daqueles como do camping...ou a lenha...é a única solução.

Tudo isto que estamos a passar é fruto do maldito aquecimento global, que vai piorar e muito.
Aqui em Portugal tem-se notado muito nos últimos dois a três anos, pequenos tornados, 15dias de Outubro com temperaturas de Julho, e depois um dilúvio...

beijos e espero que tudo melhore.

Gena Resende

Lucinha disse...

Regina,

Que coisa mais inesperada foi essa tempestade de neve no Outono.
Imagino como é ficar em casa com essa temperatura, e sem nada poder fazer.
Desejo que tudo volte ao normal em breve.
As imagens são bonitas de se ver, mas pra quem está no local, nessa situação, é desconfortável.
Acredito que todos nós temos capacidade para entender que você não tem como retribuir visitas e comentários no momento.
De minha parte fique tranquila. Deixa tudo voltar ao normal, depois você volta a blogar novamente.
Beijos

Lucia Luz disse...

Regina

Espero que as coisas estejam melhores por ai.
Um abraço para esquentar e melhorar o astral.

Lucia

Adda Ritzel disse...

Oi, Rê! Sinto muito pelo acontecido. Não consigo nem me imaginar num cenário de frio desses.
Fé, amiga, que as coisas vão melhorar. Beijão e um ótimo final de semana.

Diana Saldaña disse...

Oh my god, that was indeed a very impressive storm! Here in Madrid it's getting really chilly, feels like it might even snow any minute. Such a pleasure to meet you, thanks for your lovely comment on my blog! I see that we share a love for handmade things :-) The BYW course it's being so inspiring! -xxDiana

Márcia Basílio disse...

Olá!!! Regina,
Meu filho está em NY desde o dia 26/10 e pegou esta nevasca fora de época. Para turista é tudo de bom, mas para quem vive por aí eu sei que atrapalha muito, né?
Bjs e saudade,

Anônimo disse...

Que loucura!
Eu estava em NY dia 29, quando nevou.
Ameeeeeei teu blog com todas as minhas forças ... rs
Quando der, visita o meu: euquerofazertambem.blogspot.com
Bjks

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥