10 de novembro de 2011

A invasão das Kokeshis

Devo confessar minha ignorância. A primeira vez que vi e li algo sobre as bonecas kokeshis foi nos blogs brasileiros. Principalmente no blog da Carol, que é uma apaixonada por essas encantadoras bonequinhas japonesas. Gostei delas. São redondinhas, fofinhas.
Originalmente eram feitas de madeira, hoje em dia  ganharam novas versões e invadiram a decoração.

Essas imagens são do blog françês Griottes.
Um blog com fotos belíssimas, que vale a pena ser visitado.

56 comments:

Sandra Mitsue disse...

Oi Regina...Que lindo!Amo essas bonequinhas...Parabéns pelo post. Ficou muito lindo.
Beijos.
San

Susi disse...

Regina, sabe que por aqui vejo algumas kokeshis, mas foi nos blogs brasileiros que vi e ouvi falar muito das bonequinhas de madeira. Ja ensaiei para comprar, nao tive coragem, sao caras.
bj

Miriam disse...

São fofas né!! Aqui em casa não tenho nenhuma!! Beijos

Tretswelt disse...

Oiiiii.
Quem nao apaixona,ne.Bju.Lu.

Manuela disse...

Olá

Pois eu ainda não tinha ouvido falar, mas adorei são muito bonitas.

Manuela

✿ chica disse...

São muito bonitinhas! beijos,chica

maria neusa guadalupe disse...

Lindas...lindas...como você...beijos saudosos e amigos.

By dani disse...

oLÁ!
é mesmo uma graça essas bonequinhas!!!
bjos
Dani Tesch

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Lindas e delicadas Regina,amei!
Um lindo dia pra você minha querida,com muita paz,harmonia e felicidade!

Artesanato feito a mão disse...

florzinha...muitoooooooooooooooooooo chique seu blog viu......amei de paixão...qdo puder me visite tbm...vai ser um prazer receber sua visitinha e ter vc como minha amiga e seguidora...bjooooooooooooooooooooo
tbm já tô te seguindo..........

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina
Aqui: 8:02 manhã primaveril já quente.
Confesso que também não estou familiarizada com essas bonequinhas.
Acho elas uma delicadeza só. Lindas.
bjaõ e uma ótima quinta.
mari

Roberta M. disse...

Oi Regina, elas são realmente umas fofurinhas!! Obrigada pelo seu comentário, as vezes fico querendo achar a perfeição numa situação imperfeita, dificil não ?? beijosss

Mania D' Marie disse...

Acho essas bonequinhas umas fofas
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Cláudia disse...

Ei, Regina, tudo bem?
Amo estas bonequinha e tenho 1, que minha amiga me deu.
O post está lindo e muito colorido, como tudo que vc sempre posta!
Um beijo.

Ellen Caliseo disse...

Tb despertou meu interesse atraves da querida Carol...e essas pequenas são tão fofas..não acho nada delas por aqui..mas estou a caça!!
Lindo post..amei!!
Linda quintaa!
Bjs!

Rosana Remor disse...

AI, QUE LINDAS!!ESTOU PENSANDO EM BORDAR EM PAT UMA CAMISETA COM UM DELAS PRA MIM!!BJS!!

*Mademoiselle Susie* disse...

Oi Amiga!
Tb gosto dessas bonequinhas!
Tenho uma de ceramica, mas confesso que não sei nada sobre a história delas..
Beijos e boa quinta-feira!
Ja esta com saudades daqui!
Susie

Moro em um Kinder Ovo disse...

Ignorância maior a minha: eu já ganhei de presente e nem sabia que chamava assim.... até hoje. Visitei o blog indicado e ele tem imagens lindas. Bjos e um bom dia para você.

JOANA CAMPOS disse...

Hum... ainda não sei falar sobre o assunto...conheço + ou- as matrisocas...
Vou procurar mais sobre o assunto.

♥Beijitos♥

Cantinho do Fuxico disse...

Bom Dia Regina!
O post ficou maravilhoso!
Essas bonequinhas são um encanto.
Ótima quinta!
Beijos!
Lu!

Salete disse...

Oi Regina, saudade, lindo post, tenho muita identificação com o tema Japão, minha irmã Cau, é casada com japonês, imagina nossos passeios lá no bairro da Liberdade em São Paulo e os almoços de família, onde misturamos comida japonesa, nordestina, italiana, assados, tudo no mesmo prato, é uma coisa de louco e uma vez por ano, tem uma mega feira do Japão aqui em Sampa e aí a gente se esbalda, além de comer muito, vc tem acesso as decorações, louças, enfim é uma loucura. Beijo da Salete.

cafenoHut disse...

Dear Regine;
I love kokeshi dolls. They are so cute and colorful... I have only one of them. I had bought it from London...

(And I can understand you about e-course. I can not catch any post on time. I always read all post afterwards. )

Eva disse...

Que delicadeza essas imagens, acho lindas essas bonequinhas, dá vontade de ter uma.bjos, Regina, um bom dia, querida.

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Eu adoro e tenho a minha Kokeshi. Ganhei do maridon.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Vânia Pinho disse...

Eu também assim como você, até pouco tempo atrás não conhecia essa linda bonequinha...que pena, pois meu filho morou durante 2 anos no Japão e voltou a pouco tempo, se eu conhecesse essa gracinha eu teria pedido uma de presente à ele.

Bjusss querida

Vânia Pinho

Leila Sassaki disse...

Oi Regina querida!!! Ah, eu sou apaixonada por kokeshis tamabém. Nessa semana que passou fiz uma, tudo bem que o resultado final não ficou como eu esperava, mas tá aqui enfeitando minha casa. Ai já comecei uma necessaire com o mesmo motivo, pra presentear uma amiga que também gosta... São tão lindas e charmosas que não tem como não gostar não eh?
UM beijo!!!

deise CRAFTS... disse...

Gosto tanto dessa invasão... hihi
Beijos querida!

Marion disse...

É mesmo - tb foi no blog da Carol que aprendi um pouco mais sobre elas. E cada vez que as vejo em lojas, lembro da Carol... e esses dia já fiquei tentada a ter uma!!! e essas que mostras, são muito fofas... e me inspiram a fazer alguma, eu mesma!! Abs. Marion

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Regina,
Coisinha mais fofa essas bonequinhas.
Agora, os quadrinhos... apaixonei. Que delicadeza!!!
Bjs
Lelê

Neşeli Günler disse...

they are really cute :)

Marion disse...

Querida,claro que te adoraria ver participando das Galerias todas - fiquei felicíssima quando te vi na dos girassóis. Mas o que me alegra muito, também, é te ter como visitante delas... estão lindinhas, mesmo, né? fico feliz com cada trabalho que é postado e com a criatividade e diversidade das blogueiras! Aliás,minha primeira experiência de Galeria,foi quando fizeste aqueles teus post com nossas imagens natalinas, no ano passado. Já estou com o post da Galeria de "Decoração de Natal" preparado - e a introdução dele é com essa história e aquela imagem que te enviei... Mas antes, vem a Galeria do artesanato de Natal... Abs. com carinho, Marion

Majô disse...

Olá Regina!
Como são meiguinhas, eu não conhecia, sabia? Já tinha vista algumas mas nem sabia o nome delas =(
Beijos com carinho, adoro seu blog!

Lucia Luz disse...

Tenho a minha vermelhinha.
Vai ficar linda com rabanetes assim pertinho.
Bjim

Lucia

Keilla Colombo disse...

Eu também acho uma gracinha essa bonequinha, sei lá, mais elas tem todo um charme, que me encanta..

Bjosss

arquitetura do imóvel disse...

São lindinhas!...não as conhecia por esse nome.
Regina, obrigada pela visita e pelo carinho deixado lá no blog, me deixa muito feliz principalmente vindo de você que tem talento e capricho.
Bjos.
Sílvia

Malu disse...

Que coisinha mais linda e ternurenta!!! Abraços

Ivani disse...

Olá Regina, ando tão atrasada com minhas visitas que fico até envergonhada.
O tempo está cada vez mais curto, e o computador cada vez mais lerdo...
Confesso minha ignorância também.
Faz pouco tempo que tenho visto essas bonequinhas por aqui.
A maioria delas em chaveiros, ou enfeitando vitrines.
São lindas, muito coloridas e alegres.
Aproveito para cumprimentar a ganhadora do sorteio. Parabéns!
Beijos querida, está bem frio por aí, não é?

Sandra Bugs disse...

Que coleção de fofuras! E que blog legal tu nos apresentaste! Vim dar uma espiadinha rapidinha para agradecer as visitas e os comentários lá no blog! A minha mãe realmente gostou da galinha, principalmente por gostar de ter formas fofinhas de servir os quitutes dela! E quanto ao amor perfeito, eu acho que perfeitos são os momentos em que amamos, amar torna tudo perfeito, mesmo as imperfeições! E é claro, a amizade é uma forma de perfeição! Beijos, Sandra

Luiza Mallmann disse...

Regina, q lindas essas bonequinhas, tão delicadas!!

Bjs,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!!!

Essas bonequinhas são super fofinhas, adorooo...


Bjss e uma ótima noite!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem com voce?

Além do nome, temos algumas coisas em comum.

Eu também fiquei conhecendo essas bonequinhas, aqui nos blogs, faz
pouco tempo.

Mais elas são lindinhas, né.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Cheiro de Vanilla disse...

Ja tinha ouvido falar das bonequinhas russas, uma dentro da outra.
Gosto delas, sao fofas, mas nao tenho anda ainda.
Bjs....

Luciana Macêdo disse...

Acho que elas nunca fizeram tanto sucesso. Tenho um conjuntiho lindo que comprei há muito tempo atrás. São uma fofas.
Bjs!
Lu

achadosdaliedaqui.blogspot.com

Denise Dumont disse...

Ei Regina,
são lindas estas bonequinhas, ainda vou comprar umas pra mim.
Beijocas

c r i s disse...

Oi Re, tudo bem? A Carol é mesmo apaixonada pelas kokeshis, eu mesma morei no Japão alguns anos, e confesso, que achava-as bonitinhas e até tenho algumas, mas vi mesmo muitas variedades aqui no Brasil! São fofinhas, né? Ah, adorei os quadrinhos com elas! Uma graça! Bjo grande:}

Alexine disse...

Mes filles m'ont fait découvrir les Kokeshis, j'aime beaucoup moi aussi !
Alexine (France)

By dani disse...

Obrigada, Regina querida, pelo carinho deixado em meu Blog!!
bjos e tenha um lindo findi!!
Dani Tesch

Celeste disse...

Olà Regina,

è assim por aqui também se vê essas bonequinhas, no meu ver é a principal concurrente da Hello Kitty mas mais para adultos e são carissimas, mas bom quando se gosta não se conta.

Bjs. Celeste

Kit e seu diário disse...

Olá flor!
Vim agradecer a força, o resfriado alérgico foi embora graças a Deus!

Tô querendo um presépio de pano, mas não tô achando. Mas ficar sem presépio vai não.

Abraço, Erika (kit)

Lys disse...

Eu acho uma fofura, tenho 3 daquelas mais comuns, só mudando a cor, gostaria de ter das diferentes, com sombrinhas e outros penteados, as acho muito fofas!

BoniFrati disse...

Adoramos seu recadinho! Beijos BoniFrati!

Cris e Nai disse...

Bem citado Regina não tem como olhar para estas bonequinhas e não associar a Carol. Adorei as versões encontradas aqui. Bjs!!! Bom fim de semana!!!

Chá das Cinco disse...

Regina, as kokeshis são lindas! Tenho a minha de verdade em casa e tenho tbém assim de madeira!!rs...
São coloridas e graciosas!!
Vou espiar o site francês!
Beijos!!
Bela

Myrian disse...

Oi Regina,
Eu também conheci essas bonequinhas aqui nos blogs.
O tanto de coisa que a gente aprende por aqui é demais!
Já dei uma olhadinha no blog francês. É muito bonito mesmo.
Quanto à placa pintada que você viu na minha casa, é de Tiradentes também.
Deve ser do mesmo artista.
Eu adoro Tiradentes. Se fosse mais perto, eu estaria sempre lá.
Beijos e um lindo final de semana para você.

Carol disse...

Que fofo. Não tinha visto esse post ainda. Eu amo, amo, amo Kokeshis e adorei ver meu nome aqui e os comentários das meninas que me conhecem. Obrigada, querida.
O post está lindo. Amei as Kokeshis diferentes e os quadrinhos também. Ganhei duas gravuras e ainda não as emoldurei para expor em minha casa.
Beijos

Executiva de Panela disse...

Amei seu blog, Regina! Tudo de muito bom gosto! Voltarei com fequencia! Parabéns! Um abraço, Paula

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥