16 de novembro de 2011

A beleza dos opostos

Alguém me escreveu e disse que a postagem Sinal Prateado não combina com o meu blog por mostrar ambientes com decoração em tons neutros. Respeito essa opinião, mas não concordo, principalmente porque recentemente a Cláudia me lembrou que eu comentei certa vez  que há momentos em que dá vontade de ter duas casas, uma branca e outra colorida. E é assim que eu me sinto. Tenho uma personalidade bastante adaptável, e muito eclética. Não gosto de uma coisa só, gosto de várias. Hoje eu posso querer ter uma geladeira cor-de-rosa, mas amanhã vou escolher uma parede prateada. E por que não? Afinal essa é uma casa de retalhos, e tudo aquilo que acho bonito e inspirador será sempre bem-vindo aqui.

Por que será que eu deveria ter que escolher entre ter passarinhos em tons pastéis enfeitando minha parede...
 

... ou ter passarinhos coloridos?
 
Imagens: Willewopsie

Por quê não posso ter os dois?



Casa de Retalhos

47 comments:

reginaiara disse...

oi regina , amo seus trabalhos e tenho muito em comum com voce, me chamo regina sou brasileira com muito orgulho e moro na argentina, tenho filhos e netos argentinos e as vezes meu portunhol e muito gracioso. estou com meu blog novinho , amo tudo que e colorido...e artesanato en geral. decoracao , jardim e tudo de lindo da vida , visita meu blog. beijosss

Alexine disse...

I love !!!! and my children too !!!!
Thanks
Alexine

Angela disse...

Você está certíssima! Sou assim também, não gosto de rótulos, meu gosto muda conforme a fase que vivo!Esses passarinhos estão lindos!Abençoada quarta!Bj

Entrelinhas disse...

Olá Regina, concordo com vc...a casa dos retalhos mostra bom gosto...criatividade ....claro que é cheia de cores simm....mas por vezes tons neeutros são tão aconchegantes e encantadores que fica dificil decidir...então nada melhor que ter os dois neh...por que decidir?
A casa dos retalhos continua linda e inspiradora...déu uma vontade fazer esses passarinhos...rsrss
Beijinhos,
Vera

Cristiane Félix disse...

Oi Regina,bom dia.
Que lindezas desses passarinhos,
eu amei as 2 opções. Nem consigo escolher. rs...
Bjks.
Cris

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo...
Também gosto de muitas coisas ao mesmo tempo, e isso me dificulta às vezes na escolha. Colorido,tons pastéis, dourado, prateado...todos tem sua vez.
Por esse gosto eclético é que a Casa de Retalhos é sempre bem visitada e não cai na monotonia não é mesmo?
Bjão
Mari

Bia Jubiart disse...

Também adoraria esses opostos!

Bella, uma ótima semana p/ vc!

Beijooooooo

Lucia Luz disse...

Deve ter os dois.
Regina sou como você eclética e feliz.
Beijinho

Lucia

JOANA CAMPOS disse...

Ah ah ah só rindo mesmo né Regina?

beijos

Roberta M. disse...

Pode e deve, a vida é diversa e essa é a nossa felicidade, poder usar de tudo que a vida nos dá!! Beijos

Myrian disse...

Regina querida,
Sou exatamente como você. Agora estou em uma "fase" colorida...
Beijos.

Te disse...

Olá querida.

Adorei os comentários no meu blog, muito obrigado pelo carinho.

Em relação às cores, sou assim como tu, um dia apetece-me cor no outro já não. :-)

Beijinho.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Que coisa mais linda! Como geminiana eu entendo bem isto: cada dia a gente tá de um jeito. Diferente, mas sempre a mesma.

Tina disse...

Pode!
Deve!
Viva a diversidade!
Lindo e colorido ou clean dia pra vc

Carol disse...

Você pode tudo, querida. Pode tudo.
Beijos

Nema disse...

Ou os três ou os quatro? Independente dos tons na parede o que importa para mim são os detalhes.
Aqui é como uma colcha de retalhos, encanta a muitos pela diversidade de cores e tons.
Beijos

Iara Maciel disse...

Bom dia!!
Obrigada pela visita lá no blog e pelos comentários sempre tão gentis. Parabéns pelo seu trabalho, se eu fosse você ficaria com os dois, neutros e coloridos, por falar nisso é vc que faz? Se for eu querooooo. Beijos!!!
www.negracriativa.blogspot.com

Atelier Pequeno disse...

Eu tenho um pouco disso também! Ser contraditório é tão humano, né? Bjsssss

CARRETEL E AGULHA disse...

OLÁ.
FICOU MUITO LINDO!!!
GOSTEI DOS DETALHES.
BEIJOS.
MARIANE.

fatti___ disse...

oi Rê, bom dia!

que coisas mais fofas esses bichinhos feitos em crochê, que pena eu nao saber fazer, mas estou aprendendo a fazer com retalhos, tb ficam uma graça.

então minha amiga, vou te falar como fiz,vc pega aquele gadget lista de blogs e adiciona todos que vc goste e deixa tb na opção mostrar tudo, tem opção mostrar 5, 10, 25 e mostrar tudo, eu escolhi mostrar tudo pois desse jeito eu consigo ver a atualização de todos todo dia, as outras opções a gente acaba não vendo tudo e fica sem saber das novidades dos blogs amigos, é isso amada.

bjinhus viu!

Maria Célia disse...

Oi Regina, tudo bem?
Achei o máximo seu comentário, muito legal.
Penso como você, poderíamos ter duas casas uma neutra e a outra bem vibrante.
As imagens que você colocou são lindinhas.
Valeu mesmo.
Beijo

Manuela disse...

Olá Regina

Pois eu adoro todas as suas postagens, seus trabalhos são maravilhosos, a mim parece-me tudo muito bem combinado.

Manuela

Cheiro de Vanilla disse...

Tambem sou meio assim, gosto de cores, mas agora to numa fase clareando a casa, hehehe.
Bjs....amei os birdies.

Ellen Caliseo disse...

Oiii
Concordo com vc nem sempre o colorido é o mais belo..há momentos que o preto nos caí tão bem..rsrsr..e essa Casa de Retalhos que me apaixono mais a cada post é exatamente assim..uma mistura muito linda de td o que é belo e do que vale a pena compartilhar com todos..
Uma linda quarta pra vc!!!
Bjinhooos!

Mania D' Marie disse...

Que coisa mais linda, se tivesse que optar, optaria pelas duas sugestões, sou bem eclética
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Mina disse...

Olá Regina, me identifiquei muito com este seu post, concordo que deveríamos ter duas casas sim. Às vezes acordamos mais para tons neutros e outros dias acordamos mais coloridas não é mesmo?
Sou de Lavras , criada em São Paulo mas sempre voltei para essa pequena cidade ( agora não tão pequena) que é linda, gosto muito. Fiquei feliz em saber que você foi criada lá! beijos!

Compartilhando Sentidos disse...

Sou assim também em quase tudo!

Estão lindos e não saberia escolher 1 só!

Bjocas e eutimia.

RetroMomentos disse...

Sou como vc... gosto de mudanças! Bjus

Casa com tudo dentro disse...

Oi Regina,amiga qdo vier ao Brasil,tenho certeza que ira encontrar lindas e bacanas blogueiras,essa blogosfera é demais!
Amiga concordo com o que vc disse sobre ter que escolher uma cor ou outra,tem dia que gostamos de uma cor e outros gostamos de outras,tem dia que estamos assim em outros assado,temos mesmo é que brincar com nossa casa e tentar deixa-la com a nossa carinha,beijinhos!

Carla disse...

Olá Regina,
Depois de um mês de férias estou tentando colocar minhas visitas em dia, estava com saudades de parar e escrever aqui no seu blog, sempre repleto de inspiração e sugestões.Sabe que eu também penso como você tem dias que gostaria de ver minha sala toda branca,bem ao estilo shabby chic e em outros momentos tenho necessidade de ver cores para alegrar a vida...Acho que a vida é assim mesmo devemos nos permitir mudar sempre....
Beijos e parabéns pelas postagens anteriores estão lindas passei um bom momento hoje navegando em seu blog.
Beijos
Carla

Thienne, mas pode me chamar de Tica disse...

Sou suspeita porque amo croche demais.....Mas amei os passarinhos, mega fofos....
beijokas
Thienne
artedobemfeliz.blogspot.com

Pathy disse...

Regina, axei mto lindo os dois tons de cores dos seus passarinhos!!! Mas se eu tivesse q escolher um seria os coloridos é claro!!! Tá lindo... Axo mto lindo trabalhos em crochê, pena q não sei nem pra onde vai!!! rsrsrs!!! Parabéns pelo seu lindo trabalho Minha amiga!!! Manda esses passarinhos voando pra mim, pra eu poder enfeitar meu futuro cantinho!!! rsrsrs!!! Continue postando coisas lindas assim viu!!! E quem sabe um dia eu até consiga aprender a fazer uns tbm!!! rsrsrsrs!!!

Aniele Pádua disse...

Oi Regina! Também sou igual à vc, uma hora o que me agrada mais são os tons pasteis, neutros, off whites, e de repente, passo a gostar de tudo o que é mais colorido e cheio de vida!!! É assim... Senão a vida não tem graça e fica na mesmice de sempre, não é mesmo?
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, concordo com você! Nossa casa tem que ter o que a gente gosta, tem dias que estou apaixonada por cor de rosa e no outro dia quero tudo preto e branco...Nossa casa tem que ter nosso jeito e se for eclético , melhor ainda!!
Qto aos passarinhos...escolheria os dois! rsrs
Beijos

Regina disse...

Oi Regina, tudo bem com voce?

Concordo com voce, podemos gostar de mais de uma opção.

Quanto aos passarinhos, amei as duas
opções, gostaria muito de tê-los
comigo.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Rosangela disse...

Eu escolho os passarinhos coloridos porque a vida da gente tem que ser colorida.

bjs

Carla Maciel disse...

Oi REgina!!! concordo com você, somos indivíduos mutantes!!! Isso sem deixar de mencionar que o que mostramos no blog nem sempre tem a ver com tudo que faríamos na nossa casa, mas uma amostra de tudo que achamos bonito e queremos indicar para nossos visitantes!!! E não sou maluca de deixar de ver as coisas lindas que mostra aqui, adoro tudo!!! Passei também para te fazer um convite: Amanhã começa um Bazar Virtual dos produtos em crochet da lojinha Arquitrecos com desconto e frete grátis para todo o Brasil. Depois dá uma olhada para ver se gosta, termina no domingo!!! Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Salete disse...

Oi Regina , sumi uns tempos pq meu blog deu um probleminha, mas já resolví. Rê uma casa de verdade, só mostra q é viva qd colocamos nossa personalidade nela e a sua casa é viva e linda demais. Bjs da Salete.

J'ai tout simplement disse...

Oi Regina! Gosto de seu blog pela diversidade que ele nos dá, aliás sou eclética como você, porque não gostar das coisas diferentes! não é?!O que vc mesmo escreveu: o que é inspirador e bonito é bem vindo.Penso da mesma forma. Um abraço!!

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Regi, as duas opções são lindas, mas o colorido é de encher os olhos !!! bjs

Luiza Mallmann disse...

Lindos, Regina... amei o de tons pastéis e apaixonei pelo colorido! Ai, sinceramente, eu gosto de tanta coisa.. difícil é saber manter o foco.. rs... mas estou com vc: gostaria de ter os dois!

Bjs,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Eunice Maria disse...

Oi, Regina! Seu blog tem lindas ideias, para todos os gostos. Adorei principalmente estes móbiles. Parabéns, está tudo lindo! Convido você a me visitar lá no meu blog. Beijo, Eunice Maria.

http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

Sandra Guadagnin disse...

Regina, que sonho tudo isso. Muito delicado este trabalho. Viva as crocheteiras!
Abraços e ótimo domingo.

Vem da Terra disse...

Mais enlouquecida do que eu, acho que não há, misturo tudo sem cerimônia, basta gostar. Mas sempre que vejo postagens com lindos crochês, me lembro de você.
Beijo!
Marilsa

maria neusa guadalupe disse...

Regina: vc poder ter quantos quiser e das cores que vc apreciar...lindíssimos todos eles...boa semana...beijos visitantes.

Rose disse...

Verdade.
Nem isso nem aquilo mas sim isso E aquilo.
Lindo!!!!

Crochê e Cia disse...

Muito lindo o seu blog viu? Gostei de verdade! Parabens!!!!
Olha voce teria esse passo-a-passo?

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥