29 de novembro de 2011

A arte de enrolar tirinhas ♥ Quilling

Não faço coleções, mas tenho a tendência de guardar umas coisinhas só por causa da beleza delas. Uma dessas coisinhas são cartões. Tenho cartões para todas as ocasiões - Natal, aniversário, amizade, namoro, Páscoa, etc.
Minha coleção é uma coleção dinâmica, ela não fica guardada em uma gaveta o tempo todo. Exponho meus cartões no meu quadro de inspiração, que estou sempre renovando, compro novos cartões,  envio meus cartões para as pessoas.
Esses lindos e delicados cartões abaixo foram feitos com uma técnica conhecida como quilling - a arte de enrolar tirinhas de papel.  A ferramenta usada para criar as formas no quilling é uma espécie de agulha furada. Eu tenho essa agulha e já me aventurei nessa arte. É uma terapia. Esqueço das horas quando começo a enrolar tirinhas.
Esses cartões mostrados aqui não foram feitos por mim, foram comprados.
Se estiver interessada em aprender mais, dê uma olhada nesse vídeo http://youtu.be/uQ9DOF7zdGg


I don't consider myself a collector, but I like to keep a few things just because of their beauty. Greeting cards are among of these few things. I have cards for all occasions - Christmas, birthday, friendship, love, Easter, etc.
My collection is a dynamic one. I don't keep it stored in a drawer. I place my cards in my inspiration board, send them to people I love, buy new cards.

These beautiful cards were made with a technique known as quilling, or paper filigree, which is an art form that involves the use of strips of paper that are rolled, shaped, and glued together to create decorative designs. It is used to decorate greeting cards, wedding invitations, scrapbook pages, boxes, etc.
For the records, I did not make these cards, I bought them.
If you are interested in learning more about it, please check out this video http://youtu.be/uQ9DOF7zdGg


Casa de Retalhos

38 comments:

reginaiara disse...

oi lindina , lindamente lindos esses trabalhos en papel, amei.
beijos
REGINA IARA

Ilaine disse...

Regina, querida!

Venho lhe desejar um bom advento! Que aespera seja harmoniosa e linda para você. Obrigada pelo carinho em meu blog. É maravilhoso poder pensar em voz alta com alguém.

Beijo no coração

Tina disse...

Fantástico!
Adorei :)

✿ chica disse...

É uma arte linda!Gostei!beijos,chica

Moro em um Kinder Ovo disse...

Que lindos! Fui a uma feira de artesanato esta semana e comprei as tags dos presentes com esta técnica. São bem mais simples e depois vou colocar no blog.

Luiza Mallmann disse...

Lindos, né Regina... eu já tinha visto muito disso pela web, até numa blogagem coletiva internacional! Qdo li killing pela primeira vez fiquei intrigada. Depois q conheci, me apaixonei: trabalho delicado e lindo!

Super beijo!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Débora disse...

Bom dia Querida Regina!
Amo o quilling, mas não sei fazer!
Os cartões estão lindíssimos!
Bjão
Débora

jeito simples disse...

Regina,
Você é surpreendente! Amo isso.
Que riqueza este trabalho. Penso que vc é uma grande artista que simplesmente esconde o jogo. Confessa.
As fotos estão M A R A V I L H O S A S!!!!!
E que pratinho é esse!!!!!!!
Nem preciso dizer o que tenho no pescoço.
;)

Roberta M. disse...

Regina, aqui em Goiania, tem um cara numa feirinha que faz esse trabalho que é a coisa mais linda do mundo, é tao bacana!! Acho legal expor os cartoes de Natal, lá em casa sempre fizemos isso!! Beijosss

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina.
Aqui:8:40 manhã de sol e céu azul.
Já andei separando algumas imagens de enfeites de natal com essa técnica, achei muito legal, aparentemente parece muito fácil. Sugestões boas para cartões.
Também tenho o hábito de guardar coisinhas, as vezes tenho tanta dó de jogar fora.
Adorei a ideia de ter um quadro de inspiração, acho que vou adotar também, deve fazer muito bem para a alma não é?
Que se dia esteja sendo muito inspirador.
bjão
Mari

Marcia Gullo disse...

Oi Re, adoro quilling, ano passado fiz todos os cartões que Natal e aniversário... tem uma tag la no blog sobre o assunto se voce quiser conferir.
um beijo e inté.

http://blogdagullo.blogspot.com/

Cris e Nai disse...

Regina do céu, que trabalho mais delicado e lindo, chega a ser uma terapia fazer esses cartões, sendo que ele por si só já é um presente, amei. Bjs!!! Cris!!!

Cantinho do Fuxico disse...

Saudades de passar por aqui, mas com a correria de final de ano estou um pouco sumida, mas não me esqueço nunca!! Amei esse trabalho, realmente é uma terapia,tem que ter muita paciência também...rsrsr
Uma terça iluminada!!
Beijinhos!
Lu!

Receber e Celebrar disse...

Que lindos!! É incrível como dá pra transformar tirinhas de papel em um artesanato tão rico!! Amei o post!
Beijos
Mel

Chá das Cinco disse...

So pretty dear Regina!!!
Lots of kisses!!!
Bela

Neşeli Günler disse...

an other world !

Lucia Bara disse...

Oi Regina, quanta coisa linda!
já me deu vontade de me aventurar nessa técnica também, será que sai alguma coisa?

Esses são lindos de viver!
bjus
Cafeecetim

Fabiana Tardochi disse...

Oi!
Adoro expor o que tenho em casa e me inspira.
Tenho um varalzinho no escritório para isso:)
Os cartões são lindíssimos. Admirável a arte do quilling.
Um beijo e um ótimo dia

Miriam disse...

Lindinhaaaaaaaa.. só pensei em vc qdo coloquei a cláusula de ´endereço no Brasil´.. Bjss

Lucia Luz disse...

Regina

Lindos.
E dão um charme pessoal aos presentes não?
Beijinhos

Lucia

Mariacininha disse...

São uns enrolados para lá de bonito e delicado. Você sempre trás belos trabalhos por aqui. Lindinha sua sobrinha, eu li o post, mas estou com meu neto em Santos e no momento a minha principal ocupação e ver DVD infantil, fazer castelo de areia, bolo de areia e tira areia da sua cabeça, mas estamos nos divertindo, em breve volto ao normal.

Beijos

Solange Fernandes disse...

É uma arte mesmo, imagino o trabalho que dá.Mas o resultado é lindo. Bjs

Maruska disse...

Regina, fiquei apaixonada pela técnica! Muito delicada. Achei muito bacana a sua idéia com os cartões.
Obrigada pela sua visita.
Beijos!!

Myrian disse...

Regina querida,
Que coincidência!
Na feira de artesanato em que fui no fim de semana, um dos trabalhos que mais me encantou, pela beleza e originalidade, foi o de quilling.
Pena que não lembro o nome da artesã, aliás, uma pessoa muito simpática.
Beijos.

PS. Seus trabalhos estão muito fofos!

Cristiane Félix disse...

Oi Regina,que lindos.
Adorei.
Bjks.

cris disse...

Amei,que coisa mais linda.bjus

Maria Célia disse...

OI Regina
São maravilhosos, mas requerem uma habilidade danada e muita paciência.
Bjo

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Que delicadeza Regina!
O presépio então,me deixou encantada!
Beijo,linda noite e uma quarta-feira cheia de coisas boas!

RetroMomentos disse...

Coisa mais linda!! bjus

Marion disse...

Não sabia que tem essenome! São lindos! Ah, já queria comentar esses dias.... legal que tornaste teus post bilíngues!!!
Abs. Marion

BITOKA RUBRA ARTES disse...

OLA AMIGA, EU ACHO ESSA ARTE MUITO LINDA...TENHO DOIS TRABALHOS FEITOS NA PAREDE LINDOS DEMAIS , GUARDADOS NO MEU COMPUTADOR...MAS SABE...NUNCA ME ENTUSIASMEI EM FAZÊ-LOS.....KKKKKKKK..JA VI ATÉ UNS CARTÕES DE NATAL....ESSES QUE VC MOSTROU SÃO LINDOS....AMEI...UM GRANDE BEIJO...

Marcia[madamexereta] disse...

A primeira vez que vi esse tipo de trabalho foi numa revista,e um vaso feito com essa técnica fez meus olhos "pularem corda" e "baterem palmas" ao mesmo tempo, de tão encantada que fiquei...é maravilhoso!
Beijo!

Denise Dumont disse...

Ei Regina querida,
outro dia uma amiga comentou sobre essa técnica de trabalhar com papel,
pra mim é novidade.
Adorei seus cartões.
Beijos e fica com Deus

Maria Luiza disse...

Regina
É lindo demais!
Eu não tinha conhecimento do quanto se pode criar com esta técnica, mais uma vez agradeço por nos apresentar um trabalho tão lindo!
Beijos, beijos

Decor Invencionices disse...

Fiz isto uma vez para um trabalho de escola há muuuiiiittoooo tempo atrás rsrrsrsr.

Acho lindo, mas também trabalhoso... Só que é uma fofura não é verdade???? bj

Rafaela Lima disse...

Oi, Regina!

Fico tão contente em ver tantas coisas lindas aqui no seu blog. Minha vontade é ter tempo para colocar tudo em prática.

Beijos!

Carla Maciel disse...

Que linda técnica!!! Ainda não conhecia o nome mas admiro demais o resultado deste trabalho tão delicado!
www.arquitrecos.com

Das Bellas disse...

Que delicadesa, ameiiiiiiiii

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥