8 de novembro de 2011

Anjos natalinos

Acho que já escrevi aqui que eu não tenho muitas lembranças de minha infância. Aliás eu não tenho boa memória. Se por um lado isso é bom, pois não guardo rancor nunca, por outro pode ser assustador, pois já pensou eu esquecer quem eu sou? Exageros à parte, a coisa aqui não está tão ruim assim ainda não.
Uma de minhas poucas lembranças de Natal envolve anjos. Anjos feitos de espuma com cabelos feitos de lã, e rostinhos pintados. Anjos feitos por minha mãe e minhas irmãs Vera e Neuza. Eles eram lindinhos. A árvore enfeitada com eles e luzinhas pisca-pisca era a  mais linda do mundo, pelo menos para mim era.
Quando vi esses anjinhos de feltro me lembrei deles, não porque sejam parecidos, mas porque são tão fofos quantos os anjinhos da árvore de Natal de minha infância. Para mim é quase impossível abrir mão de anjos na decoração natalina.
E para você, qual é o enfeite que não pode faltar em sua celebração do Natal?

Encontrei esses anjinhos na lojinha da etsy Pauper Handmade.
Casa de Retalhos

53 comments:

✿ chica disse...

Gosto muito deles também e enfeitam tanto, com um toque especial de infância, doçura... beijos,lindo dia,chica

disse...

Amo enfeites de natal...
Acho que o que não pode faltar em minha casinha é o pinheiro... Não importa se é pequeno de feltro, ou enorme de verdade...
Quando criança, olhava nas lojas e achava lindos... Meus pais não tinham dinheiro para comprar, então faziamos de galhos secos, com algodão... Rsrsrs!!! Ficava lindo, aos meus olhos infantil, é claro...
Bem... É este enfeite que gosto...
Mas, me apaixonei pelos seus anjinhos, e acho que tem lugar para eles em minha árvore...Rsrsrs!!!
Beijinhos...

arquitetura do imóvel disse...

Regina, eu adoro bolinhas em estilo antigo(vintage)...são lembranças da minha infância, da árvore que minha mãe fazia...eu passava horas examinando cada detalhe.
Bjos, amiga.
Sílvia

Malu disse...

Nossa!!! Já penou uma árvore de Natal toda enfeitada deles???
Hummmmmmmmmmm que lindeza!
Adoráveis.
Abraços

Ellen Caliseo disse...

Que cuti mais lindooo..amei Regina, carinha de natal!!
Adoreii, super singelos!!
está td tão lindo por aqui..essa casa está cheinha de inspirações..Parabéns,querida!!
Lindooo dia!
Bj

Carolina Lima disse...

Regina querida,
quanto tempo não passo por aqui!
Estava com saudades da sua casinha e dessas inspirações maravilhosas.

Adorei os anjinhos, agora a pouco estava conversando com minha mãe sobre uma árvore natalina que vimos no ano passado e toda a decoração era de artesanato. Dá para imaginar quanta coisa linda, né?

Aproveito para te convidar para participar do sorteio que está acontecendo no meu blog! =)

Um grande abraço,
Carol :)
www.umblogsimples.com

Lucia Luz disse...

Regina

Para mim é o presépio.
Beijinhos

Lucia

Kit e seu diário disse...

Em minha decor de natal não falta o presépio.
Aprendi com minha vó que devemos colocar o menino Jesus só à meia-noite do dia 24 e sigo até hoje.

Boa semana!

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, esses anjinhos são lindos!
Eu gosto de anjinhos, mas o que não pode faltar na minha decor de Natal, são os bonecos de neve! Adoooro!
Saio espalhando pela casa toda...rsrs
Beijos

KINHA disse...

Olá Regina

Que fofos!

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Mania D' Marie disse...

Eles são muito fofos, e nesse varalzinho então nem se fala
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

RetroMomentos disse...

Que graça! Anjos realmente são lindos, mas sabe q não tenho nenhum (fisicamente falando)? Pois acredito que o meu anjo da guarda está sempre perto de mim. =D bjus

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina,
Adoorrooo tudo que é enfeite de natal, mas, não pode faltar o presépio.
Amei estes anjinhos, muito fofos.
Menina, só agora ví seu sufoco de dias atrás.
Ando meio ausente por causa do trabalho que faço com o marido, até as artes estão paradas.
Quando tiver outra folga, volto por aqui!
Bjs

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Regi, Os anjos são lindos mesmo... NÃo só no NAtal !!!
Na minha decoração o que não pode faltar são as luzes e as estrelas. Bjs
BOm FIm de tarde !!!!

Silvia disse...

Regina, nos dois últimos anos não tenho enfeitado muito a casa pq temos passado o Natal em Curitiba, com os filhos. Mas, não deixo passar 'em branco', então arrumo algumas coisinhas... O que não deixo de colocar há 9 anos é uma guirlanda que minha falecida cunhada trouxe da Inglaterra, tem um pouco cara de 'made in China', mas eu acho linda, e tem valor estimativo. C'est la vie...

Tina disse...

não pode faltar laços, estrelas e pinhas :)

Glória Maria - Fadinha disse...

Oi Regina, amei os anjinhos. Esse ano resolvi enfeitar uma pequena árvore que tenho só com enfeites de feltro, acho que vai ficar bom. Boa semana. Carinhos

Tina disse...

MUITO LINDINHOS!!!!
QUERIA ESTEA ANJINHOS PRA MIM! RSRSRS
BJS
TINA ( SONHAR E REALIZAR) E ( MEU CANTINHO NA ROÇA)

Izabella Medeiros disse...

Ai, que fofo...adorei!

Felipe Bastos disse...

Regina, bem bonitos esses anjos. Curti. Simples e bonitos! Acho legal pendurá-los em maçanetas e em puxadores de armários, cristaleiras... Um abraço!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

Mariana Vicente disse...

Que gracinha! Muito lindinhos...
bjusssssss

http://vailentne.blogspot.com/

@vailent_ne

Bela disse...

Regina, aqui não pode faltar luz!!! Muitas luzinhas brilhando!!! Aila adora e nós tbém!!!
Estes anjos são lindos!
Beijos querida!!
Bela

Clau Labres disse...

Olá, querida...
Que delicados! Adoro anjos, também! E, não sei se é a absoluta ausência de neve por aqui em tempos de Natal e o calor absurdo, mas sou fascinada por bonecos de neve!
Beijinhos,
Clau

Luiza Mallmann disse...

Eu amo velas.. elas não podem faltar no meu natal!!

Bjs e ótima semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Sonia Guzzi disse...

Oi Regina.
Gosto de anjos, bolas, luzinhas, pinhas...
Não sou nada minimalista rsss
Fofos seus anjinhos.
Bjs, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Cheiro de Vanilla disse...

Hum...deixa eu pensar.....acho que bolas, sininhos,isto sempre fez parte da minha infancia.
Bjs.... amei os anjinhos

Tempo de Bordar disse...

Oi Regina! Que anjinhos mais fofos...adoro os laços em xadrez decorando a árvore. Beijos,
Maria Rita.

Marcia[madamexereta] disse...

Sempre gostei de anjos de "tudo o quanto é modelo".Tenho uma infinidade deles,que tive que aposentar porque não tenho mais estante e eles moravam lá!
Quanto ao Natal,para mim é uma época mágica,sempre gostei,mesmo nos tempos de penúria,na infância[a minha memória é contrária da sua,pois me lembro de tudo,nos mínimos detalhes,com direito a cheiros e gostos que sinto nitidamente]e gosto de tudo,mesmo,mas o que não pode faltar são a árvore e as bolas!
Beijo!

Maria Célia disse...

Olá Regina
Pra mim não pode faltar o presépio, é o primeiro que penso.
Seus anjinhos estão fofinhos.
Bjo

Compartilhando Sentidos disse...

Lindos os anjinhos, Regina. Não dá prá negar que nesta época os detalhes sempre fazem a diferença. As lembranças surgem com força, os sentidos também. Estou fazendo uma guirlanda de retalhos. Acho que vai ficar bacana.
Bjocas e eutimia

Maruska disse...

Olá Regina,
Que gracinhas de enfeites! Natal mexe muito com a nossa memória afetiva, também tenho essas lembranças!
Beijos!!

Nelce disse...

Regina, que coisa mais fofa...
bjo.

Marion disse...

Também gosto muuuuito dos anjos. Tenho uma coleçãozinha, que fica pertinho do pinheiro (cuja imagem já tens, hehehe!). Já estou louca pra começar a decoração por aqui! Abs. Marion

Bárbara Nunes disse...

Eles são uma graça!!! Minha árvore precisa de alguns!
http://ateliersantabarbara-arte.blogspot.com

Maria Luiza disse...

Olá Regina
Eu adoro Natal, e hoje gosto de anjos, sinos e tudo o que faz lembrar esta data especial.
Na minha infância não tinha árvores enfeitadas, havia somente presépios.
Adorei os anjinhos!
Um grande abraço

Salete disse...

Oi Regina, são lindos esses anjinhos, tbm gosto, mas meu sonho é fazer uma árvore toda decorada com ursinhos de pelúcia de vários tamanhos, um dia talvez. Beijo da Salete.

Mariacininha disse...

Que lindinhos, qualquer decoração natalina ficaria uma beleza com estes anjinhos.
Beijos

Doce Carlotta disse...

Olá Regina!! Que graça esses anjinhos...
Esse ano não estou muito animada para enfeitar minha casa para o natal...acho que enjoei dos meus enfeites!! Vamos ver se me animo para tentar fazer esses anjos!!!
Obrigada pelo comentário!!! Eu que fiz a cortina de miçangas e sendo bem sincera...eu também acho ela linda!!!!
Beijos e um dia lindo e feliz para vc!!!

Bárbara Nunes disse...

Oi Regina!!! Que bom que me visitastes. Obrigada! Passa sempre por lá, pois eu com certeza vou sempre passar por aqui. Bj

Andrea Guim disse...

Oi, Re!!

Que fofoletes estes anjinhos!!! Fui lá olhar a loja e tem umas luvinhas e bichinhos muito fofos também! Adorei a dica!!!
Beijins!!!

Καλλιόπη . . . disse...

Ouxi Regina... sua mensagem não teve essa impressão não! Nem se preocupe!

Eu amei receber seu comentário me chamando, principalmente porque assim sei que a pessoa sentiu minha falta! Eu tenho é que te agradecer por lembrar de mim e perceber minha ausência!! ^^

Adoroooo seu blog, e todas as ideias que eu garimpo por aqui! Estou sempre por aqui, podes crer!

E apareça sempre, me chame sempre pra ir no seu blog, eu adoro isso!

Um lindo dia...

Bjus
@OMundoDeCaliope

FabiolaTeles disse...

Que fofura!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Entrelinhas disse...

olá Regina... que lindinhos, como tudo por aqui....
Então...digo que esses trabalhos são rapidinhos se comparado a colchas...rsrs
muito obrigada pelo seu carinho...e dessa vez vou assinar...rsrss
Beijinhos ,
Vera

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Quanto anjinho fofo! Minha casa já esta enfeitada para o Natal! Adoro essa época do ano...


Bjss e uma quarta iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem?

Realmente esses anjinhos estão muito

fofinhos, adoro anjos, ainda hoje

terminei de fazer uma anjinha de feltro, adorei.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Patricia Leite!! disse...

Oi Flor, amei a ideia de anjos de feltro!
Nos natais de minha casa a gente usava um galho de goiabeira colocava nun vaso com areia e colocávamos algodão para simular a neve srrs, e pendurávamos bomboms para substituir as bolas da árvore, durante toda minha infancia a arvora de natal de minha casa foi assim...,e pra falar a verdade até hj é assim rsrs!esse ano vou tirar fotos e vou postar pra vc vê. bjos flor!

Leila Sassaki disse...

Que graça esse varal de anjinhos... Muito fofos!!!
Pra mim não pode faltar barulho de risadas, criança correndo, todo mundo falando ao mesmo tempo - familia grande eh assim, e panetone. Como eu amo panetone!!!! Pra mim podia ser natal todo dia, só pra comer sempre panetone... rsrsrs
Mais um beijo!!!

maria neusa guadalupe disse...

Anjinhos delicados e coloridos...lindos...beijos quase-natalinos
ps-eu ganhei um presépio chileno,pequeninho, que amo.

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Também gosto dos anjinhos na decoração de natal Regina,esses são muito fofos!
Beijo,lindo dia!

Jô Bibas disse...

Eu também amo anjos!!!
BJô

Sandra Bugs disse...

Esses anjinhos estão muuuito fofos!!! Minha família é apaixonada pelo Natal! Mesmo em tempos de finanças curtas meus pais sempre davam um jeito, sempre tinha uma árvore, enfeites zelosamente guardados de um ano para o outro, comidas gostosas, presentinhos... Tenho muitas lembranças relacionadas ao natal! A tua pergunta me levou a recordar algumas! Pinheiro, anjos, papai-noel e presépio são imprescindíveis, mas algo que não pode faltar também são as músicas natalinas! Adoro! Beijos, Sandra

Mary disse...

Oi Amida, obrigada pelo carinho de sempre.
Gostaria de saber de você se posso postar essa imagem dos anjos no meu blog.
Bjos
Maty
Aguardo sua resposta.

Nilceli Gonçalves disse...

Oi Regina,
Eu já passei muitos natais sem qualquer enfeite. Não que eu quisesse. Uma época muito difícil, que já passou, graças a Deus!Hoje em dia, ao menos umas bolas penduradas na porta eu coloco. O principal mesmo é celebrar o nascimento de Jesus Cristo, Ele é o único homenageado, disso a gente não pode esquecer né?
Aproveito para desejar um Natal muito abençoado, com muita paz, saúde, alegria e amor, para todos...

bjs

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥