16 de outubro de 2011

Todo mundo fuxicando

Gosto muito de fuxico e gosto muito da palavra fuxico, assim como gosto da palavra yo yo, que é fuxico em inglês. Fuxico é uma das maneiras mais simples para aproveitar os retalinhos que sobram das costuras, e eu tenho a impressão que a fascinação por essas rodelinhas de pano é mundial. Não importa o site que a gente visita, vira e mexe, tem alguém fuxicando. Esse tutorial é do site da Fiskars, e se você quiser dar uma olhada no passo a passo, muito bom por sinal, faça uma visitinha ao site.
Participem do Sorteio da Mandala Gigi, do atelier Bangalô Brasil. É só clicar aqui.

42 comments:

✿ chica disse...

Adoro a possibilidade de tantas coisas lindas fazer com eles...beijos,chica

Moro em um Kinder Ovo disse...

Fuxico aqui e fuxico lá. É uma arte que permanece em mãos habilidosas (estou novamente com a minha mãe e quando der um tempo e a internet colaborar mando um e-mail com noticias).

Katima disse...

Também sou fão de fuxico, nos dois significados.hehehe
A almofada ficou linda. O fuxico transforma peças, e deixa uma ar artesanal muito bonito, e simples.
Beijos e bom domingo.
Kátima.

Cantinho do Fuxico disse...

Bom dia Regina!
Amei esse post! Ainda mais quando vi a palavra fuxico...Cresci em volta desses retalhinhos coloridos, minha vó fazia almofadas,tapetes,trilhos de mesa,coletes,etc. Desde pequena aprendi a fazê-los.Quando procurava um nome para meu blog não tive dúvidas na escolha do nome.
Um ótimo final de semana pra vc!
Beijos!
Lu!

Bia Jubiart disse...

Realmente, são super versáteis!

Bom domingo!

Beijooooooooooooo

Paula Flávia disse...

Lindo lindo...eu amo fuxicos e adoro fuxicar de vez em quando...rs..
Uso bastante fuxicos para fazer agrados, especialmente pra meninas né, uso em meus Lo, em meus cartões, em meus home decor..
Adoro
Bjks Regina

Καλλιόπη . . . disse...

Oi Regina, tudo bem?! ^^
Tem um selinho lá no meu blog pra você! =D
Mas pode ficar a vontade pra pegar ou não viu!

Simplesmente acho seu blog recomendadíssimo!!

Bom domingo pra você querida...

Bjus
@OMundoDeCaliope

Márcia Basílio disse...

Oi!!! Amiga,
Que saudade!!!!
Também amo fuxico e estes estão lindos.
Bjs carinhosos e uma linda semana,

Eva disse...

Que maravilhas Regina, eu super amei teu post, fiquei encantada, obrigada pelo carinho, amiga, você é uma pessoa super especial, muitas bênçãos na sua vida, um lindo domingo, beijos.

Bela disse...

Regina, o colorido é lindo!!
Beijos mil!!!
Aqui chove fino e frio...
Bela

Casa de Lola disse...

Oi Regina,
adooro fuxico, esses que vc mostrou estão muito lindos, a almofada está um show.
Beijos
Lola BH

Marion disse...

Fuxicos são muito fofos, mesmo. Me dão uma sensação de aconchego, não sei bem porquê!
Fui olhar o site... sabe que agora mesmo eu estava fotografando uma almofada que estou fazendo - para um PAP e ressaltando justamente que dá pra fazer sem ter qualquer um desses materiais!? Quero muito uma hora ter essas réguas e cortador, mas eqto não tenho (morri de vontade olhando o site...), consigo fazer sem mesmo - e é isso que penso em mostrar... Ótimo domingo, Regina! Marion

Salete disse...

Oi Regina , adoro fuxico, nem te conto, estou com uma tarefa interminável em fuxico, estou fazendo aos poucos, seus trabalhos estão ficando lindos, ví as almofadas e as colchas de quadradinhos de crochê, adorei. Abçs Salete.

Carol disse...

Oi Regina. Obrigada pelo comentário e pela torcida. Estou quase lá.
Adorei a última postagem.
Vou participar do sorteio também.

Beijos
;)

J'ai tout simplement disse...

Oi Regina, tudo bem? O seu cantinho como sempre nos trazendo novidades e dicas e um colorido maravilhoso.Um bom inicio de semnana para você e família, abrç!
http://jaitoutsimplement.blogspot.com/

Zilma Brito disse...

Oi querida, amo fuxico! Parece que eles fazem parte da vida de mta gente e trazem sempre gostosas recordações. Sabe o que é melhor? ñ é preciso gde habilidade para faze-los e é possível fazer mil coisinhas com eles. Bjo e uma semana colorida pra vc.

disse...

Oi Regina...
Amei os seus fuxicos, coloridos e com botões... Do jeito que gosto... aliás, gostei tanto do seu cantinho, que resolvi ficar... Rsrsrs!!!
Você faz coisas lindas, e estou aqui para adimirá-las...
Beijinhos!!!

Priscilla Oliveira disse...

Adorei a almofoda, acho que vou copiar. :)
Bom domingo. Beijocas.

RetroMomentos disse...

Possibilidades mil. Adooro! bjus

JOANA CAMPOS disse...

Oi Regina, se faz muitas coisas com fuxico mesmo...uso no que dá pra usar... faço cortinha de pia...e muitas mais...
Meu principal trabalho com fuxico, consiste em cobrir tampinhas de garrafas e fazer descanso de panelas... Um fuxico para cobrir, e outro para acabar, cada tampinha é feita individualmente, veja: deixo o link

http://joanajoana.joanacampos.com/2010/11/descansos-prontos-para-serem-entregues.html

Beijos

Cris e Nai disse...

Também adoro fuxicos Regina, não tenho fuxicado tanto quanto gostaria,mas quando vejo uma inspiração assim os dedos coçam. Estes estão com um colorido todo especial. Bjs!!!

SoBijoux disse...

Ficou um efeito lindo, com todas estas cores. Adorei.
Boa semana.
Bjs
Ione

Margarida disse...

Tenho uma almofada de fuxicos feita pela minha avó! Há tantos anos... Cá não chamamos fuxico, mas também não sei o nome exacto, ups. Beijinhos.

Zi disse...

e é também uma palavra gostosa de falar! bjs

Marcia disse...

Volta e meia fuxico "pra caramba" aqui em casa...pego os paninhos já cortados de uma amiga e trago para fazer os fuxicos em casa,é muito bom!

Um abraço e ótima semana para você!

Felipe Bastos disse...

Oi Regina! Estou de volta!
Fuxico é uma coisa bem brasileira, né? Gosto muito quando aliam esta técnica com design contemporâneo. Casamento perfeito! Beijo!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

Maria Luiza disse...

Oi Regina
Além de graciosos fazer fuxico é muito bom!
Abraços e uma ótima semana

J'ai tout simplement disse...

Oi Regina já me inscrevi na promoção , bjo .

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Regi,
Minha sogra tem uma sacola cheia de fuxicos, ela vai sempre aproveitando os retalhos que sobra, e outro dia ela inventou uma cortina super bacana com correntes de croche e fuxicos. Ficou uma graça !!! Essa almofada do post é a coisa mais linda que já vi... bjs
Boa Semana

Arte com Lilian Valim disse...

Adorei seu blog.
Estou seguindo.
Abraço.

Y.Valentim disse...

Preciso aprender a fazer fuxico para ontem!

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Já estava indo dormir,mas quando vi que seu assunto era fuxico,não resisti e vim até aqui!
Amei a almofada e o detalhe dos botõezinhos,lindos!
Outra hora,com tempo,volto pra aprender como se faz.
Beijo minha amiga,linda e abençoada semana!

Cláudia disse...

Amo estas coisas coloridas que você posta...fuxicos, flores em crochê...desperta a minha criatividade!
Bom dia, um beijo.

simplesmente....fascinante disse...

Olá...
concordo....fuxicar é bom demais.
Um trabalho bem simples, que dá pra voce fazer fuxicando mesmo.rsrsrs....
E no final sempre dá um bom resultado, e quanto mais colorido melhor.
Então....vamos fuxicar minha gente!!!!!
bjão
Mari

Myrian disse...

Querida Regina,
Fuxico é mesmo uma unanimidade.
Mesmo quem não sabe fazer tem uma pecinha com fuxico em casa.
Com a valorização atual dos trabalhos manuais, ele está reinando...
Estou fazendo um trabalho em que vou precisar fazer por volta de 200 fuxicos. Quando estiver pronto, mostro a você.
Beijos.

Iranilde Brissant disse...

Adoro fazer fuxicos Regina, pena que estou tão sem tempo. Obrigada pelo tutorial.
bjs

Sueli disse...

Regina, amei estes fuxicos, ficaram lindos com estes botões, esses detalhes fazem toda diferença em nossos trabalhos

Bjs

Luiza Mallmann disse...

Lindos, Regina!

A ideia de reaproveitar os retalhinhos é muito válida e o resultado é um trabalho gracioso e único!

Beijos!

Leila Sassaki disse...

Oi Regina querida!!! Também gosto de fuxicos. Dá um visual tão legal quando são coloridos! Fácil, barato e bonito demais! Beijos e boa semana pra vc!

Thienne, mas pode me chamar de Tica disse...

Também adoro fuxicos, pena não ter tanta habilidade com as agulhas, rsrsrsrrsr.
Esses estão lindos.
beijokas
Thienne
artedobemfeliz.blogspot.com

FabiolaTeles disse...

Adorei, queria saber fazer.
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Joana disse...

Ai gentem...
Amo fuxicos, amo botões! Morri com essas imagens rs
Beijinhos

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥