8 de outubro de 2011

Tapete redondo de crochê

Até pouco tempo atrás não se via tapetes redondos de crochê, como os do Brasil feitos com barbante, ou linha grossa, em blogs europeus e americanos. Parece que é uma descoberta recente deles. A primeira vez que vi por aqui foi em um blog americano e a pessoa que publicou estava maravilhada com a descoberta. Mal sabem eles que desde o tempo de nossas avós esses tapetes enfeitam nossas casas. Agora tem sido mais comum vê-los em belas fotos em blogs de renome, como esses que vi no blog The Style Files.


38 comments:

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Regi, Croche é tudo de bom, adoro !!! Tenho um joguinho aqui no meu lavabo... bjs
Tenha um sabado lindo !!!

tránsito inicial disse...

Me encanta el crochet,es verdad cada día esta más de moda.
Beijos

Ellen Caliseo disse...

Nossa..me deu até um apertinho no peito..minha avó me deixou um de 'herança',peguei ontem..lindo,muito parecido com as suas imagens...Tô com peninha de colocar na minha sala..mas assim que usar posto lá no blog.
Que lindas imagens..eles ficam muito charmosos.
Lindo fds!
Bj

Nάσια disse...

me ha goustado muchisimo!!!! es muy precioso.

Carol disse...

Então o nosso artigo é de luxo, hein?!
A composição ficou ótima.
Beijos

jeito simples disse...

São lindos mesmos. Cá em casa temos um. Encantam qualquer ambiente. E tens o privilégio de ter um feito por você mesma com o "colinho" da Da. Zenita!
Parabéns!
Bjo
;*)

Angela Bergamaschi disse...

lindos esses tapetes...bjs

Rejane Abreu disse...

Mas fica bem charmosinho mesmo, né Regina? Deu até vontade de fazer um...

Bjãoooooooooo

KINHA disse...

Olá Regina

Muito lindo!

Bjoooooooooooo.......................
www.amigadamoda1.com

Maria Célia disse...

Oi Regina, tudo bem?
Interessante é que na casa da minha mãe tem um igualzinho ao da primeira imagem, feito pela minha cunhada, aliás, ela adora tecer, faz de todos os tamanhos, quadrados, retangulares, não só brancos mas de outras cores.
Achei lindas estas imagens.
Bjo

Vem da Terra disse...

Um charme só! Adorei os dois.
Beijo!
Marilsa

Coisas de Melissa disse...

Catarina (rsss) é engraçado saber disso... tapetes de crochê redondo parece tão óbvio rsss, bjs da Mel

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ Deya disse...

Oi Regina que lindo tudo juntinho assim , adorei este ambiente, bjs

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

eu amoooooo crochê, mas tu acredita que não consegui achar ninguém para desenvolver os projetinhos lindos que tenho para a loja? sniff sniff
bjs
Carmen

Salete disse...

Oi Regina, adorei todos os crochês que vc mostrou no seu blog , tbm estou num momento crochê. Bjs Salete.

Virginia Jesus Fassarella disse...

Regina, belos trabalhos em crochê que você encontrou por aí. Bom final de semana. Beijos.

Marion disse...

Nossa, é verdade! faz muuuuito tempo que os temos aqui. Mas estes aí também estão bonitos... elas se inspiraram direitinho! Bom domingo! Abs. Marion

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Regina,
Adoro ver o crochê em destaque.
Esses tapetes redondos deram um charme especial aos ambientes.
Bjs e bom fim de semana,
Lelê

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Nossa Regina,tinha um igualzinho o da segunda imagem!
Acho muito lindos esses tapetes!
Obrigada pelo apoio quanto à minha organização!É verdade ,com tudo organizado fica tudo mais fácil.
Quanto à uma nova assistente,no que depender de mim serei como as americanas...rsrs
Não terei outra pessoa tão cedo trabalhando o mês todo aqui em casa.
A minha estava comigo há 9 anos e foi uma grande decepção.
Melhor só...
Beijo minha amiga,fique com Deus!
Linda semana pra você!

Gleyce K disse...

Acho lindo crochê. Esses tapetes estão belíssimos. Adorei ambos.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com

Beijinhos!!!

Nadja disse...

Oi Regina amo crochê, faço jogos de banheiro.
Tenho um tapete parecido com este primeiro..foi da minha mãe.
Beijos

Mona Gouvea disse...

Eu gosto muito,não tenho tempo para fazer mas minha mãe faz minha irmã tambem,ficam lindos,bjo e ótimo domingo.

Ivani disse...

Bom dia! tenho dois desses tapetes redondos. São de barbante cru, que de tanto serem lavados ficaram bem brancos.
Adoro usa-los, são tão rústicos e "tropicais". Combinam bem com nosso sol.
Que bom que os americanos os descobriram. Esses das fotos estão bem bonitos, reparei que a decoração é bem clara e leve, como pede uma casa de praia, ensolarada, não é mesmo?
Gostei bastante Regina, beijos, tenha um bom domingo.

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina, aqui 8:56 manhã primaveril quente.
Lindos tapetes.
Já fiz tapetes redondos mas pequenos.Acho esses grandões uns charmes.
O artesanato brasileiro é muito rico, e ainda não foi valorizado como se deve.
bjão e um excelente domingo.
Mari

Sandra Guadagnin disse...

Jura que não conheciam, pelas barbas de profeta!! É, o mundo dá voltas. Tenho vários destes em casa, estão brancos já, de tanto alvejante. Mas são lindos, merecem valorização sim.
Beijos e ótimo domingo

Bela disse...

Regina, quase todos os tapetes aqui de casa são de crochet. Tenho um enorme na sala de entrada, retangular feito pela minha avó paterna. Adoro! Acho que combinbinam com piso de madeira.
Adorei o post!
Beijos!!!
Bela

♥ Wilma ♥ disse...

Eu acho lindo esses tapetes...até tinha um, mas ficou bem velhinho e tive que me desfazer dele. E eu não sei fazer crochê...acho que o ambiente fica mais aconchegante com eles...

Nina Dias disse...

oi Regina é engraçado ver a descoberta de alguns de algo tão conhecido de nós!Quando tinha 20 anos mais ou menos, fiz um tapete redondo de sisal para meu irmão que iria se casar, ficou lindo, mas minha mão ficou um horror! CVompensou pelo trabalhoque tinha criado em crochê, só com pontos altos. bjs e boa semana! Nina

Rafaela Lima disse...

Oi, Regina!

Estes tapetes são lindos! Crochê é tudo de bom. Queria aprender a fazer estas coisas lindas.

Beijos!

Romy disse...

Pois é, tudo o que as nossas avós faziam está a voltar a estar na moda, aqui em Portugal usam-se mais os tapetes de trapos, esses sim, sempre existiram nas casas das nossas avós, mas esses são lindos, adorava ter um.

Bom domingo
Bjs

RetroMomentos disse...

Achei lindo!!! Ótimo domingo pra vc. bjus

Silvia disse...

Tenho um, redondo, grande, do tempo em que morei na praia... Agora ele se 'transformou' em cobertura para o sofá da sala, ficou muito bom!...

Margarete disse...

Oi Regina eu adoro crochê, andei fazendo umas mantas para o sofá, adorei a idéia do tapete, quem sabe me aventuro.
É mesmo né, por aqui os tapete de croche são sucesso a muito tempo e ainda bem que estão voltando.
beijos.

maria neusa guadalupe disse...

Regina: lindos trabalhos...boa semana pra vcs...beijos definaldedomingo.

Valeria Marchello disse...

Menina, eu tenho um parecido com esse só que é oval e tá no quarto fo filhote, num dos meus posts ele aparece...
adorei..achava q esse tapete tava fora de moda..heheh
bjsssss

Marcia disse...

Eu tenho 2 tapetes de chochê,mas em formato retangular.Uso há um tempão,e estão firmes e fortes.
Marido insiste em deixar perto da cama ,teimou tanto que conseguiu,já nem questiono mais!E ele vai revezando,tira um ,põe o outro!Que seja!
E que bom que os estrangeiros se renderam à essas lindezas!
Boa semana para você!

Kika Diniz disse...

Olá Regina, adorei os tapetes, minha mãe costuma faze-los assim redondos, já eu só faço mesmo estilo passadeiras pois acho mais rápido de terminar! rss
Bjks.

Mulher Carioca disse...

Lindo esse tapete, passei minha vida rodeada de tapetes , luminarias, almofadas de barbante, minha mãe e minha avó eram excelentes artesãs nossa ainda temos coisas feitas por elas, dá muita pena de se desfazer dessas belezuras.
Bom feriado.

Bjs Sandra

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥