26 de outubro de 2011

Retalhos coloridos

Já faz um tempinho que não mostro nada sobre um  dos acessórios pra casa que eu mais gosto - Retalhos. Nada melhor do que aproveitar as sobras de tecidos para criar peças bonitas e com cara de casa da vovó - hoje em dia usa-se falar vintage, mas eu acho casa da vovó muito mais charmoso.

 Colcha de retalhos feita pela artista plástica Jane Foster. Se você ainda não conhece o trabalho dela, não perca essa chance, visite correndo esse blog.


 Essas bolsinhas em forma de casinhas vieram de Portugal através da lojinha do Etsy A Casa do Guaxinim. Outro espaço também repleto de mimos.


Essa cortina, criação da Miko Design é uma velha conhecida. A primeira vez que a publiquei foi no meu tumblr. Mas gosto tanto dela que  acho que " vale a pena ver de novo".


 Essas casinhas, sou uma apaixonada por imagens de casinhas, veio diretamente dos Estados Unidos, criadas pelas mãos de Kim do blog Retro-Mama, uma costureira de muito bom gosto.


  
      

61 comments:

Fabiana Strehlow disse...

Tudo lindo, Regina!
Essas casinhas, que fofas!!
Adoro passar por aqui!
Muito obrigada por compartilhar essas belezuras!

Beijinhos!!

Patricia Leite!! disse...

oI fLOR, TO NUMA CORRERIA DANADA SRR MAS É IMPOSSIVEL NAO TE VISITAR, É TUDO LINDO, É TUDO DE MUITO BOM GOSTO!BJOS

Débora disse...

Ai Regina!
Cada coisa mais linda que outra!!
Bj

Luiza Mallmann disse...

Nossa, Regina... fiquei encantada com os retalhinhos e o q foi feito deles... quanto talento!!

Beijos e linda noite!!

Salete disse...

Oi Regina, adorei tudo , casinhas, cortininha de retalhos, vc tem muito bom gosto em tudo que posta aquí. Bjs Salete.

Bel Rech disse...

Essa colcha de retalho, lembra a cada da avó(embora não tenha tido nenhuma vó), mas sempre trás de algum lugar que já estive e acho linda e charmosa...
paz e bem

KINHA disse...

Olá Regina

As casinhas são muito fofas.
Amanhã haverá surpresinha no blog, estou esperando por vc.
Adorei a sua visita, obrigada.

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Jud disse...

Nossa, que colírio para os olhos!!!
Adorei as idéias!
Beijos querida,
jud-artes.

maria berna disse...

Lindo post amiga! Obrigada por compartilhar! bjs carinhosos!

maria berna disse...

Ah, esqueci de dizer, compartilhei no meu blog e no meu face este seu post. beijão!

Valeria Marchello disse...

Olá Regina...saudadinha de passar por aqui...correria loucaaaa..rsrsrs
amei tudo, principalmente as casinhas, muito fofas..vou mostrar pra minha mãe que é patchorkeira de mão cheia..rsrs ela vai amar!!!
bjksssss

Mary disse...

Amei a cortina, ainda não tinha visto no seu blog, valeu a pena postar novamente.
Bjos
Mary

Joanna Burda disse...

Que lindas cosas ! Gracias i besos de Polonia.
asia

Romy disse...

Olá Regina,
Adorei as casinhas, são uma óptima ideia de prendinha de Natal.

Beijinho

Alicia disse...

¡Qué bonito todo, Regina!! Me dan ganas de ponerme a coser como loca! Besos

Stavi disse...

I just love to visit your blog!!! So beautiful pictures, nice colours everywhere!!!

Cláudia disse...

Que lindeza! as casinhas são apaixonantes!
Nessa hora dói não saber costurar...quanta coisa fofa, presentes diferentes que agrada sempre, com certeza!
A colcha da primeira imagem e a cortina com a barra em azul... quero pra mim!!!!!
Bom dia, um beijo.

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina
Aqui: 8:39 manhã de sol ameno.
Vejo essas coisas e fico babando por fazer, tenho muitos retalhos, mas confesso não tô achando hora e vontade.
Uma colcha de retalho está em meus projetos faz tempo. Acho lindo.
bjão e um lindo dia.
Mari

Celeste disse...

Olà Regina,

lindissimo post,uma casa com estas cores iluminam o dia a dia,mesmo bonito!
Também gostei imenso do post abaixo da
" loja Joy " com aquela decoração sòbria a qual mete mesmo em valor os cupcakes.

Bjs.Celeste

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Quanta imagem linda... me apaixonei pelas bolsinhas, super fofas!

Bjss e uma maravilhosa quinta!

http://toutlamour.blogspot.com/

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, lindas imagens, eu querooo uma cortina assim...
Visitei o blog da Jane Foster e seus trabalhos são lindos mesmo!
Obrigada por compartilhar.
Beijos

Doce Carlotta disse...

Olá Regina!!!!
Adorei tudo, pois amo retalhos e cor...muita cor!!!!
Bjos e um dia abençoado prá vc!

jeito simples disse...

Que beleza Regina. Já fui vistar a jane, e claro, antes coloquei meu babador...rsrsrrs.
Obrigada.
:))

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Querida !!!
Amo retalhos de todos os jeitos, acho que o mosaico uma arte bem parecida..Estou revestindo uma parede só com pedaços de azulejo antigofora de uso, já me disseram que parece uma colcha de retalhos...bjs

Cheiro de Vanilla disse...

Quanta coisa fofa!
As casinhas sao fofissimas.
bjs....

casa de fifia disse...

oi regina
querida um dia ainda faço uma colcha de retalhos para mim.
adoreia cortina e com certeza valeu a pena ver de novo.

bacione

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Esses trabalhos sao lindos, super coloridos.

Beijos

Mirane

Leila Sassaki disse...

Oi Regina!!! Adoro esse coloridos dos retalhos... e nem preciso dizer que amei tudo que vi nesse post né? Mas essas casinhas... tão lindassss demais!! Acho que vou fazer uma pra mim... rs... Beijos pra vc!

*Mademoiselle Susie* disse...

Cada coisa fofa em amiga?
Adorei!
Beijocas
Susie

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Minha amiga,você definitivamente coloriu e iluminou o meu final de tarde!
Lindas imagens,as casinhas então são de babar!
Beijo,fique com Deus!

Andrea Guim disse...

Uaaauuu!!! Re!!!
Que lindoooo que tá o blog!!! Seu banner ficou show!!!
E mandou bem neste post cheinho de retalhos!!!
Sobre o post abaixo, acabei de comer um cupcake de limão! Pura alegria!!!
Beijins,
Andrea

RetroMomentos disse...

Queria uma casinha dessa para usar como peso de porta. Estou msm precisando de uma! hehe bjus

Bela disse...

Ai, ai, essa cortina!!! Preciso urgentemente começar a minha....rsrsrs...tenho tantos retalhos que se emendasse todos daria alguns quilômetros...rsrsrs...tudo lindo de doer!! Adoro este colorido!!
Beijos, Regina querida!!
Bela

Myrian disse...

Tanta coisa linda...
A minha caixa de retalhos anda muito abandonada.
Ultimamente, só tenho me dedicado às agulhas e linhas de bordar.
Mas estou com saudade.
Quem sabe no feriadão?
Beijos.

Paula Flávia disse...

Oi Regina
Tudo bom.
Amo muito tudo isso que você nos mostrou aqui.
Adoro esse colorido Naif.
Bjks mil

Regina disse...

Oi Regina, tudo bem com voce?

Eu achei essas postagens maravilhosas

Cada coisinha mais linda e que bom gosto elas tem, obrigada por nos mostrar.

Regina se voce puder, dê uma olhadinha no blog da minha irmã, que está começando agora. Obrigada
blog: roselifranco.blogspot.com

um beijo carinhoso

Regina Célia

Fada Formiga Alfa disse...

Regina,
obrigada pela visita!
Agora peço licença para entrar em sua casa, pois já vi que encontrarei coisas bem divertidas!
beijos
Ana

Marion disse...

Ooooi, Regina... ai, essa semana não consegui fazer visitas por aí - quanta coisa linda que tem aqui! A começar pelo teu blog, que tá cada dia mais lindo! Gostei muito das novidades. E esses trabalhos com retalhos... demais! Abs.

Cris e Nai disse...

Obrigada Regina por tão coloridas imagens, tão cheias de alegria! Bjs!!!

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina,
Estão lindos estes trabalhos, adoro retalhos, lembram a casa da minha avó, ela tinha muitas, cada uma mais linda.
bjs

deise CRAFTS... disse...

Obrigada Regina!
Menina fui conferir esse blog que você indicou e fiquei maravilhada são tantas... tantas coisas lindas!
Beijos!

KINHA disse...

Olá Regina

Como são letras maiúculas e minúsculas que muitas vezes nos deixam em dúvida.
Também tive este problema. Acredito que o acúmulo em determinadas horas tmbém de ve influenciar. Pdiria a vc para tentar amanhã, pois seu voto é muito importante, OBRIGADA!

Bjoooooo.................

Maquiagem e Estilo disse...

Pois é Regina, adoro brigadeiro, pegar aquele panelão colocar leite condensado coco humm!lembro muito da minha mãe. As primeiras imagens que vc postou me faz recordar um pouco a minha infância, e as das minhas filhas, hj já estão na adolescência mais ainda a caçula não perdeu o gosto pelo colorido rsr. Uma boa sexta feira par ti. Bjss!

Leila Sassaki disse...

Oi Regina!!! Tô passando pra agradecer a força viu? Muito obrigada mesmo!!!
Fiz uma casinha pra mim e ficou tão fofinha, mas esqueci de colocar a chaminé. tsc tsc tsc... mesmo assim ficou linda, logo vou postar lá no bloguito. É tão facinha que vou fazer mais umas 10... rsrs
Obrigada por compartilhar essas idéias maravilhoas com a gente! Beijo grande!!!

Mariacininha disse...

Lindo, uma artista que não tem medo de cores e texturas, ousada. Lindo post.

Beijos

c r i s disse...

Que delícia de ver isso, Re! Adoro o trabalho da Jane, as cores são incríveis...essas costurinhas só inspiram! Bjim:}

Katima disse...

Nossa Regina, fiquei aqui só namorando essas peças lindas, adoro a junção dos retalhos, cada trabalho fica de um jeito, isso que é patchwork.
Beijos e bom fim de semana.
Kátima.

Silvia disse...

Regina, ainda bem que vc descobre esses sites maravilhosos e depois conta tudinho pra gente!... bjsss brasileiros e bom final de semana!...

Vânia Pinho disse...

Oi flor...adoro essas coisas cute! Sou louca por uma colcha de retalhos, ainda terei uma!!!
As imagens estão divinas, parabéns!

bjuss e ótimo fim de semana

Vânia Pinho

Lucinha disse...

Regina,

A beleza dos retalhos é destaque em todos os tipos de trabalhos. Eu amo também.
Lindas imagens. Beijos

Rafaela Lima disse...

Gente quantos coisas lindas feitas com retalhos de tecidos! Adorei!

Beijos!

Atelier Pequeno disse...

Oi Regina adorei esse post, várias inspirações. Ainda não tinha tido oportunidade de elogiar as mudanças que fez no blog. Parabéns e boa sorte!Bjsssssssssss

Nadja disse...

Estes detalhes lembram casa da mama.
Beijos boa semana

Ines Wiltshire disse...

Lindas imagens que servem de inspiração. Colcha de retalhos eu tenho. As bolsinhas e as casinhas estão lindinhas.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Gabbix disse...

Que lindezas!!!
Adorei o coloridão!

Bjux!!!

Andrea Guim disse...

Tudo tão fofolindo!!! Ah! como queria ser boa na costura... Sonho em ter minha colcha de retalhos, mas como minha relação com a máquina de costura é conturbada, acho que vou ter é de comprar uma prontinha mesmo...
Beijins,
Andrea

A Casa do Guaxinim disse...

Olá Regina!
Não conhecia o seu blog e muito menos sabia que as minhas bolsinhas "casinhas" andavam por aqui!
Foi uma boa surpresa!
Vou criar um link no meu blog :)
Sucesso para o seu blog!

Cumprimentos
Rita Maia

Helena disse...

Regina quanto bom gosto. Já estou te seguindo.
Quando puder me faça uma visita.
Bjos
Helena

ANDRÉA disse...

Amiga, posso levar uma dessas imagens pra combinar com o nome do seu blog?
É pra colocar na lateral do meu blog.
Tô preocupada
Porque vc sumiu?
Tenho sentindo muito a sua falta

Beijos
Andrea

Carol Guezdan disse...

REGINA,teu blog inteirinho é maravilhoso!!!
Amei as casinhas,e os penais lindissimos

Marcela Maines disse...

Amei a cortina, vou começar a guardar retalhos já!!!! Bjs

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥