23 de outubro de 2011

Reciclando e reusando

Para organizar e criar um escritório em casa, e que seja bonito e funcional não é necessário gastar muito dinheiro. Usando a criatividade e reciclando coisas que normalmente iriam para o lixo (se bem que eu não jogo nada que é reciclável fora, se eu não reuso, eu mando para o centro de reciclagem), é possível ter um cantinho específico para guardar cartas, contas, recados, etc. Isso ajuda muito o nosso dia a dia ser menos estressante, pois não há necessidade de se perder tempo procurando por canetas, papéis, tesoura, e outras coisinhas mais.
Essas idéias mostradas aqui foram encontradas no site de Martha Stewart, onde sempre encontro dicas bacanas e fáceis de fazer.

Para encapar essas latas foram usadas lembranças
 trazidas de viagens, como mapas, bilhetes de passagens.

Latinhas usadas para organizar as contas.


Caixas de cereais, de leite, de pipoca, etc. para organizar receitas, ou para servir de porta-trecos.

22 comments:

Paula Flávia disse...

Amo reutilizar as latinhas Regina. Já fiz várias, com papel, com tinta, com decoupage, com tecido, mas quase não sobra por aqui todo mundo quer uma de presente...kkkkk


Bjks

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Muita saudade! Obrigada por me convidar para participar do sorteio!
Quanta idéia linda de reciclagem, adorei!
Já estou curtindo sua página no facebook! Parabéns pelo blog!

Bjss e uma maravilhosa semana!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Luiza Mallmann disse...

Ótimas dicas, Regina! Amei as latinhas organizando contas e correspondência!

Bjs

Romy disse...

Boas ideias :)

Também faço o mesmo, e dá gosto reutilizar, além disso o planeta agradece!


Boa semana
Beijinho

Paula disse...

Menninaaaa, adorei o seu espaço! q casa mais linda!!!
Assim q eu sou ber add os BLOGS q amo o seu estara lá na minha pagina!
E essa idéia de encapar as latinhas?!
Amei!

arquitetura do imóvel disse...

Regina, teu blog está muito lindo...parabéns!
Bjos e ótimo finalzinho de domingo.
Sílvia

Fê Dutra disse...

Olá Regina!
Você como sempre arrasando nas dicas. Descobri dia desses que o nome disso é ecozóico, fiz até um post sobre isso lá no bloguito.
Um beijo

Ana Paula Gervason disse...

Regina me desculpe tive que tirar o sorteio do ar pq meu formulário não deu certo. Mas vou tentar fazer um novo se não conseguir vou fazer como anteriormente...
Te aviso, viu?

Bjsss

Ana Paula

c r i s disse...

Reutilizar é a chave pra tudo e independe de ter grana, é questão de inteligência... Re, achei tão legal vc e a Susi postarem sobre a guerra das blogueiras que vou fazer isso também...achei o máximo esse incentivo à criatividade, e muito legal compartilhar!! Bjo grande:}

Sonica disse...

Minha filha é apaixonada por latas, e ficou encantada com essas!
Muito boas suas idéias, Regina!
Bjs,

Bela disse...

Regina, seu novo banner está de tirar o chapéu! Lindo!

Lindas as ideias de reciclagem!! Adorei!

Regina, depois da foto eu matei a formiga...rsrsrsrs...a danada apareceu bem na hora das fotos!!!rsrsrs
Beijos e que sua semana seja ótima!!!
Bela

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Regina,
Adoro reciclar.
E, as dicas que vc mostrou aqui estão mais que geniais, adorei.
Agora já sei o que fazer com as caixas de sucrilhos gigantes que os glutõezinhos aqui de casa andam consumindo...rsrsrsrs
Valeu as dicas!
Bjs e boa semana,
Lelê

Izabel Biali disse...

Oi Regina,
Adorei sua criatividade.
Lindas latas.
Uma bela semana.
Beijo
Izabel

Cris e Nai disse...

Regina teu blog está cada dia mais lindo. Reutilizar, reciclar é coisa séria que também pode ser bonito e e gostoso de fazer em nossos lares. Parabéns pela família linda! bjs!!! Cris!!!

Jô Bibas disse...

Ótimas ideias! Tudo simples e acessível. Thanks!
Boa semana,

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina
Aqui: 8:37 manhã com um sol já com as mangas de fora. Isto é: manhã quente.
Nada como ser criativo e esses trabalhos de reuso exigem muita criatividade, e olhos astutos, para que coisas boas não sejam jogadas fora.
Boas ideias, como sempre.
bjão e um bom começo de semana
Mari

Coisas de Andréa disse...

oi Regina, adoro dar vida nova a coisas que não estão mais em uso, estou organizando um cantinho e quase tudo é reciclado! O planeta e meu bolso agradecem!!rsrs
Beijos e uma ótima semana.

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Regi,
Adorei as latas encapadas com mapas e bilhetes, ficaram uma fofura !!! bjs
Boa semana pra vc ...

Myrian disse...

Tenho jogado fora tantas latas de leite em pó...
A partir de agora vou aproveitá-las e depois mostro a você.
Beijos.

maria neusa guadalupe disse...

È isso aí: reutilizar sempre...mas com essa criatividade só vcs,artistas...beijos admiradores.

Silvia disse...

Amo posts sobre reutilização. Nota 10 pra esse!...

Juliana Vasconcellos disse...

Adoro estas dicas de reciclagem, sempre que posso, copio... heheh
Bjinhus e parabéns pelo blog!!
Vou seguir bisbilhotando por aqui...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥