28 de outubro de 2011

O carinho se faz presente nos detalhes

Tive um pequeno problema para fazer essa postagem: não conseguia me lembrar do nome desse papel em português. Em inglês é fácil - brown paper = papel marron, simples assim. Então recorri a minha fonte preferida para esses bloqueios mentais, google.com.br. Descobri que pode ser chamado de papel pardo, papel kraft, ou papel manilha. Bem agora eu posso iniciar essa postagem.

Essa é uma proposta alternativa para personalizar os embrulhos que eu vi no blog Pretty Petals. O papel kraft (obrigada Carmen e Mari pela dica) dá um toque rústico, natural. Fitas e flores de sobras de tecidos. Pedaços de papel carimbados com uma imagem bonita, e o mais legal que eu achei, acrescentar uma foto que tenha um significado pra quem vai receber o presente. 


Que tal acrescentar uma medalinha ao laço de fita?

Ou a cópia de uma foto, e carimbos personalizados
Pra mim, um embrulho de presente bem feito é um presente maior do que o próprio presente. É uma forma de mostrar e de dar carinho. E eu adoro receber e dar carinho.

80 comments:

*Mademoiselle Susie* disse...

Re,

Esses embrulhos com aquelas flores, um luxo não?
As dicas de hoje, se completam!

beijos

Moro em um Kinder Ovo disse...

Lindos!!! Minha irmã está indo para os EUA agora (a que divide os netos comigo) e eu sempre mando os meus presentes com as minhas fotos! Assim, eles sabem de qual "avó" é o presente.

Mona Gouvea disse...

Que coisas linda,ótimo fim de semana,bjo.

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina.
Aqui 11:46 dia ensolarado.
combinamos na postagem, pelo menos no papel kraft.
Acho que o prazer de embalar um presente é todo meu, adoro fazer isso. Acho que a embalagem já é um grande presente, dado o carinho com que foi feito.
Acho lindo esse pacote com 3 rosas, ficou um charme.
Pura inspiração.
bjão e um lindo final de semana
Mari

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Tá uma graça esses embrulhos, lindos de mais, confesso que tenho que caprichar mais nos meus...
Estou fazendo um sorteio lá no bloguinho apareça...bj

Marion disse...

Eu tb acho que o capricho no embrulho é fundamental - valoriza o que está dentro e demonstra o carinho que se tem ao presentear. Mas o meu capricho é muito mais modesto que este. Quem capricha muuuito, sempre, é a Sandra (do Sandra Bugs) - ela é expert e dedicada nisso! Abs. e bom findi!

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

papel kraft! rsrs
bjs

Cantinho do Fuxico disse...

Ficaram um luxo só! Basta ter imaginação e o embrulho fica maravilhoso!
Uma ótima sexta!
Beijos!
Lu!

jeito simples disse...

Fofa.
;)
Só pra variar, aqui impera beleza,criatividade e bom gosto.
Bjo
\Q/

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, confesso que muitas vezes gostei mais da embalagem que do presente em si que ganhei - ou gostei tanto de um como do outro, rsrsrs

Sou tão louca, que muitas vezes cheguei a guardar a embalagem por anos, de tão linda que achava!

Louca né???

Tenho acompanhado todas tuas postagens - recebo via e-mail também, é bem mais fácil p/ me atualizar - só tem me faltado tempo para estar por aqui.


Beijos e LINDO FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ E FAMÍLIA


Audeni

A Casca da Cigarra disse...

Oi Catarina, eu adoro o papel craft, tenho um rolão em casa que uso para tirar moldes, para dar para o Benji pintar e para embrulhar presentes...as suas sugestões arrasam! Eu postei uma vez um embrulho que fiz improvisando com craft e uma toalha de papel, veja lá e me diz se gostou! Beijo
http://acascadacigarra.blogspot.com/2010/05/dia-das-maes-inspirado.html

c r i s disse...

Re, concordo com você...um embrulho com carinho já me ganhou de qualquer jeito não importa o presente, esses com papel kraft e rosas de tecido, de cair o queixo...bjim:}

heloisa de mesquita inoue disse...

Realmente, os detalhes são muito importantes! Bom fim de semana!

Maria Célia disse...

Olá Regina, tudo bem?
Embrulhos maravilhosos, dá pena desmanchá-los, vontade de ficar só admirando.
Ótimas sugestões pra incrementar os presentes.
Bjo

Manuela disse...

Olá Regina

Obrigada pelos elogios, mas você não me fica nada atrás, pelo contrario, os seus blogs tem trabalhos maravilhosos, você tem muito talento, adorei conhecê-la, vou passar a visita-la.
Beijinhos

Manuela

Kakau Netto disse...

Oi, Regina! Obrigada pela visita e comentário carinhoso lá no blog, seja muito bem-vinda, querida!

Embrulhos assim são absolutamente lindos: têm estilo, personalidade e transbordam carinho!

Amei conhecer teu blog e teu tumblr... estou seguindo, com prazer!

Bjs, Kakau

Susi karin disse...

lindo lindo lindo

Silvia disse...

Que chiquésima essa combinação do rústico com o refinado!... É uma dica preciosa, o presente fica lindo e moderno...

RetroMomentos disse...

Perfeitos, lindos demais! Vdd, um bom embrulho valoriza qq presente. Adooro! Bjks


Mudou a carinha do blog? Adorei!! bjuss

Lisete Reis disse...

Olá Regina!

Muito obrigada pelo seu comentário no White Glam.. O seu blog também tem belos retalhos.. beijinho, Lisete Reis
White Glam

Paula disse...

Concordo!
Apresentação é tudo!
Linda essa idéia!

Bjus da Paula

Sandra Bugs disse...

Essas ideias são ótimas! Eu também adoro belas e caprichadas embalagens. Se pudesse tiraria a semana antes do natal todinha só para ficar preparando os presentes de natal. A propósito, esse post vem bem a tempo de começar a pensar nos pacotes para o natal!! Beijos, Sandra

JOANA CAMPOS disse...

Que lindos!

Papel pardo. Chamo eles assim! rsrsrs

beijos

Ilaine disse...

Regina! Estou encantada! É muito lindo. O presente fica personalizado e muito chique. Ah, não canso de olhar. É de um bom gosto incrível!

Beijo, amiga!
Tenha dias felizes de outono!

Fabiana Strehlow disse...

Maravilhoso, Regina!
Muito charmosos!!
Apaixonei!

Beijinhos!!

Vânia Pinho disse...

Como um detalhe faz toda a diferença não é amiga??? Um papel tão rústico vira um luxo quando se tem criatividade!!!

bjuss e ótimo fim de semana

Vânia Pinho

Miriam disse...

Amei Regina e certamente vou copiar a ideia.. rsrs.. beijos

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, que lindas!
Com uma embalagem assim, poderia vir vazia que eu não ia nem me importar!rsrs
Beijos e um lindo final de semana.

Luiza Mallmann disse...

Muito lindo! Com um toque pessoal, até papel de pão fica lindo na embalagem! O charminho fica por conta dos mimos que a gente usa pra enfeitar! A embalagem pode se tornar um presente também! Ótima ideia!!

Bjs
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Myrian disse...

Regina, quanta coisa bonita!
Um belo embrulho demonstra o carinho da pessoa que dá, pela que recebe.
Nem precisa ser um presente rico, mas é um rico presente.
Um lindo final de semana para você.
Beijos.

Dani disse...

fica showwwwwwwww mesmo RE vou usar essa dica no próximo Presente que vou dar.
bjinhossssssssssss!!!!!!!!!!!!!!

Rosane Castilhos disse...

OI AMIGA QUERIDA!!!!
ESTAVA MORRENDO DE SAUDADE DE VIR AQUI.
QUE BOM ESTAR DE VOLTA.
LINDO POST, AMEI DE PAIXÃO!!!!!!
PODEMOS DIZER QUE A EMBALAGEM JÁ É O PRESENTE E NELAS SE REVELAM QUANTO CARINHO ESTÁ IMPRESSO NESTE FAZER!
BEIJINHO

Patricia Leite!! disse...

Regina meu doce, seu blog é um vício...eu adoro embalagens bem feitas,eu super valorizo qdo recebo um presente,e o mesmo tem uma embalagem trabalhada,isso demonstra carinho com que está sendo presenteado né!um bj querida!

Salete disse...

Olá Reigna, fui eu que fiz o mosaico com girassóis sim, e adorei a postagem sobre os pacotes de presente, muito lindos, delicados e de bom gosto como tudo o que vc posta, tenho um retalho de musseline pêssego, vou fazer essas rosas, adorei. Bjs Salete.

Salete disse...

Oi de novo, qto aos potes de argila, somos eu e minha irmã que fazemos, nós fizemos 3 anos de modelagem cerâmica, com uma professora daquelas, que ou vc faz direito ou a peça nem vai pro forno, pq a hora de forno para queima das peças é muito cara, mas qualquer hora vou postar algumas peças pra vc ver. Bjs Salete.

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Concordo com você Regina,a embalagem demonstra nosso carinho para com a pessoa.
As que você escolheu são perfeitas,para mim nem precisaria de presente...rsrs
Beijo minha querida,tenha um final de semana muito abençoado!

SHEILA disse...

Olá Regina! Embrulhos lindíssimos! Parabéns!
bjs

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

Tudo aqui no cantinho me encantou...parabéns! já estou te seguindo é claro1

BFS!
Xelim...='.'=!!!

fatti___ disse...

eu tb adoro! esses embrulhos de presentes estão charmosos e nostalgicos uma lembrança maravilhosa pra quem for receber, poderia ser eu rsrs

bjus Rê!uma noite abencoada.

katita disse...

OI RE TD BEM??? AMEI ESSES EMBRULHOS LINDOS E ORIGINAL BOM FINAL FDS BEJOCAS...

Lucinha disse...

Regina,

Eu também acho que o embrulho é tudo no presente, mas eu sou uma negação, e não fica perfeito. Um dia vou aprender. Rs
Essa sugestão é ótima. E quem diria, o famoso papel pardo fazendo esse sucesso. Os detalhas foram muito bem colocados e ficou lindíssimo o resultado.
Eu também estou esquecendo muitas palavras em Português. Às vezes consulto o google, mas muitas delas, eu estou até pedindo ajuda nos posts. Risos
Beijos

Miriam disse...

oi Regina, obrigada pelo recadinho lá no bloguito, viu?! Fiquei emocionada, já estava sentindo sua falta! Amo muito minha família, somos muito felizes graças a Deus,e isso se reflete em cada cantinho da nossa casa. Beijos

Jô Bibas disse...

Chiquérrimo!
Bom fim de semana, Regina!

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Colírio para os olhos e inquietação para a mente é vir aqui!
Amo!

Quando vier ao Brasil, gostaria de te encontrar!

Lindo fim de semana.
Beijos ♥

Nina Dias disse...

oi Regina, saudade de ti! Re com esses detalhes no embrulho, quem vai olhar o papel! Realmente nem se nota! bjs e bom fim de semana! Nina

Saron disse...

Oi Regina,eu uso muito esse papel para embrulhos de encomendas.Nunca imaginei presentear alguem com um presente embrulhado com papel pardo.Mas sabe que gostei.Acho que os detalhes das flores deram aquele toque...Bjos

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI AMADA, DESCULPA A DEMORA PRA RETRIBUIR SUA DOCE VISITA, MAS FIQUEI DOIS DIAS SEM NET POR AQUI. LINDO POST, NADA COMO PERSONALIZAR A EMBALAGEM . BEIJOCAS E UM LINDO DOMINGO...

Blog UaiMeu! disse...

Muito lindo, Regina!
Obrigada pelas felicitações!
bjs
Renata

Celeste disse...

Olà Regina,

o certo é que quem recebe uma prenda com um embrulho destes, o conteudo importa pouco porque o embrulho em si jà é uma lindissima prenda....

Bjs.Celeste

Zi disse...

UM PRESENTE SEMPRE TEM UM ENCANTO A MAIS COM UMA BELA EMBALAGEM, CONCORDO COM VOCÊ, É UMA DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO! BJS

Tempo de Bordar disse...

Oi Regina! Adoro e admiro um pacote bem embrulhado. Acho que é um prolongamento do presente, e portanto deve ser compatível a ele.As suas sugestões são lindas...as rosas...perfeitas! Beijos, bom final de semana.
Maria Rita.

Regina disse...

Oi Regina, tudo bem com voce?

Em primeiro lugar, obrigada pelas visitinhas no blog, e pela atenção
que destes no blog de minha irmã,
voce é muito gente fina.

Agora esses embrulhos de presente,
são lindíssimos, adorei as flores, a medalhinha, aquela linda foto.

Parabéns com Louvor

um beijo carinhoso

Regina Célia

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Eu adoro embalagem de presente...lindas ideias, super delicadas!


Bjss querida e um domingo iluminado!

http://toutlamour.blogspot.com/

Cristiane Carvalho disse...

Oi miguxa!! Passei pra deixar aquele carinho, e passear no seu cantinho faz uns três dias que não passo por aqui então vamos ver o que perdi rsrs, minhas encomendas foram entregues passa lá pra ver como ficaram vc vai gostar ( eu espero) rsrs bjks doces e um lindo e perfumado domingo ...Cris

Sueli disse...

Achei ótimo este teu post, pois esta semana estou embrulhando uma encomenda e fiz com este papel e estou amarrando ele com detalhes rusticos, veio a calhar perfeitamente seu post.
Agora sei que minha cliente vai gostar, pois o seu ficou maravilhoso!!!

Bjs

Eliete disse...

Regina, adorei estes embrulhos. Realmente um verdadeiro presente.bjs

Y.Valentim disse...

São lindos!

Rafaela Lima disse...

Oi, Regina!

Agora não há desculpa para não embrulhar os presentes. Este papel é super barato e fica lindo com estes esfeites inusitados. Adorei!

Beijos!

Re Ferreira disse...

Idéia maravilhosa para a gente colocar em prática no natal!!!

Amei

Beijos

Rê Ferreira

Ivani disse...

Olá Regina, já viu que eu tardo mas não falho, né?
Concordo com você, completamente. O pacote tem que levar carinho e vontade de agradar.
Um pacote tem que ter um recado, tem que ter a cara de quem está oferecendo. Um toque seu é mais importante do que o presente, significa que você se importa com quem vai abrir.
Beijos querida, adorei essa linda postagem.

Heddy disse...

Voce vem ao Brasil? fico muito feliz .E, acredite estas praias são mesmo lindas.Se, precisar de algo, pode me falar, tá?
bj

Luciana disse...

Oi Regina!

Obrigada pelas palavras carinhosas e de incentivo! É mesmo uma luta constante, mas tenho fé em Deus que, seguindo todas as orientações médicas, estarei em boas condições em breve!

Obrigada de coração pela franqueza e pelos conselhos!

Um beijão e uma ótima semana!

maria berna disse...

Regina, que lindo este post. Parabéns! Muito bom gosto. Adoro papel kraft. Minhas embalagens quase sempre são feitas com este papel e justamente assim, com detalhes para personalizar. Um beijão!

FabiolaTeles disse...

Que perfeição!!!
Otima semana Regina....
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Lena Fonseca disse...

Olá Regina
Acredito que a embalagem faz parte do sucesso do presente.Adorei as dicas.
bj
Lena

Denise Dumont disse...

Ei Regina,
O natal esta chegando aí, vou copiar sua ideia.
Bjs

Ana Paula disse...

Oi Regina,

quanto tempo, espero que você esteja bem.

Esses embrulhos estão lindos demais, parabéns pela postagem!

Obrigada pelo carinho, beijo,

Ana Paula
Salinha do Croché

Bela disse...

Que pacotes lindos, Regina! Adoro este ar antigo e romântico!!
May your week be the best!!!
Love, Bela

Angela disse...

Oi Gigi,
Adoro presentes e esses assim todo lindo e caprichado por fora esta ainda divertido! Aqui nada de neve ainda mas ouvi dizer que vai chegar esse fim de semana!!Happy Halloween!

Marion disse...

Ouvi hoje que por aí já deu a primeira nevasca... é mesmo? Coisa doida, tão cedo!!!!
Estou participando de um concurso com uma almofada de fotos... se tiveres tempinho de espiar...e votar se quiseres, o link é este: http://www.vilamulher.com.br/concurso-42/id9754
Dificilmente estarei entre as 50 mais votadas, mas sempre é um jeito de interagir!!! Abs. Marion

Caroline disse...

Re! Que graça, pra mim o embrulho já seria um presente!
Adorei o novo visual do bloguito!
Beijão querida!

Maria Luiza disse...

Olá Regina
Como sempre você mostrando novidades inspiradoras!
Adorei, os meus presentinhos de final de ano vão ficar mais chiques e personalizados.
Beijos

Glória Maria - Fadinha disse...

Oi Regina, saudades. Deslumbrantes os embrulhos. Lindos. Boa semana. Beijinhos

Felipe Bastos disse...

Regina, adoro papel craft! Uso muito, para diversas coisas... Quando estava na universidade, fiz um curriculo impresso em papel craft, com diferentes tonalidades de cinza. Ficou muito bom! Esses embrulhos realmente são lindos... Grande abraço!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

SoBijoux disse...

Olá Regina,
Eu também concordo, o embrulho é fundamental, e diz tudo acerca da pessoa que o elaborou. Eu gosto muito de usar este papel, pois faz um contraste muito bonito com qualquer fita, tecido ou outro adorno qualquer.
Bjs

SoBijoux disse...

Olá Regina,
Eu também concordo, o embrulho é fundamental, e diz tudo acerca da pessoa que o elaborou. Eu gosto muito de usar este papel, pois faz um contraste muito bonito com qualquer fita, tecido ou outro adorno qualquer.
Bjs

SoBijoux disse...

Olá Regina,
Eu também concordo, o embrulho é fundamental, e diz tudo acerca da pessoa que o elaborou. Eu gosto muito de usar este papel, pois faz um contraste muito bonito com qualquer fita, tecido ou outro adorno qualquer.
Bjs

Beleza Sem Fim disse...

Lindo e muito chique,parabéns!!!!
Adorei o seu blog.
Um Beijo

Sara disse...

Lindos demais, com certeza são um super charme para os presentes. Amei o seu blog, cheio de ideias fofas.
Bjusss...

Daniela Buchholz disse...

Parabéns, pelo blog!!! lindos os posts, sempre salvo as idéias para fazer quando tiver a minha casa.

Bjosssss

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥