2 de outubro de 2011

Girassol em Montreal

Hoje comecei a preparar meu jardim para o inverno. Podei algumas gramas ornamentais, cuidei das samambaias, das roseiras, e limpei alguns canteiros. Tô morta. Preciso de Dorflex, e não tenho nenhum em casa. 
Como queria muito participar da Galeria de Criações Compartilhadas da Marion, liguei o laptop e aqui estou. Dolorida mas com disposição.
O tema da  Galeria de número 1 é Girassóis. Marion já criou a Galeria de número 2, mas como eu estou sempre atrasada...
Não pintei, nem bordei, mas tirei uma foto de um lindo girassol rodeado por essa incrível folhagem vermelha no Jardim Botânico de Montreal. Espero que gostem.

Se quiserem ver mais fotos da viagem que fiz ao Canadá, visitem meu flickr, ou aqui.

30 comments:

maria neusa guadalupe disse...

Linda foto..lindo girassol.... bom restabelecimento...boa semana pra vc...beijos de final de domingo.

Araci disse...

tem dorflex aí? ainda bem. Amanhã tudo vai passar, só de saber que o seu lindo jardim está preparado para o rigoroso inverno daí é um alívio. Aqui eu nem posso ir lá no meu quintal, porque está lotado de pitanga para todo lado e dessa vez eu só vou limpar daqui uma semana porque assim caí quase todas, esse ano elas estão pequenas e muitas, no ano que vem serão grandes e em menor quantidade será melhor para fazer geléias. Agradeço sua colaboração e idéia para minha varanda, estou colocando mais colorido nela. Um grande beijo!

Salete disse...

Adoro girassóis, são lindos.

Abraços, Salete.

Zoleide disse...

Olá menina,só passei para agradecer o carinho de sempre e desejar uma linda noite!
Beijinho.

Cantinho do Fuxico disse...

Boa noite Regina!
Nossa que foto maravilhosa! Como não gostar? Ficou perfeita!
Uma semana encantadora pra vc!
Beijo carinhoso!
Lu!

Marcia disse...

Impressionante!Mesmo com a imponência da folhagem,o girassol se destaca e continua reinando!

Agora,amiga,tenha uma noite muito relaxante e uma semana "translumbrante"!!!

Salete disse...

São lindos, adoro girassóis. Bjs Salete.

Mary disse...

Oi Amiga, se você fosse minha visinha levaria pra ti um dorflex rsrs, aqui em casa não pode faltar.
Bjos Mary

ONG ALERTA disse...

Ficou fantástica, beijo Lisette.

Carol disse...

Estou perdendo um monte de posts lindos por aqui. Que lindezas, Regina.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos

Leila Sassaki disse...

Que lindoooooooo!! Até parece de mentira de tão perfeita que ficou essa foto...
Regina, boa semana pra vc!!! E melhoras pra essa dorzinha chata que vc ta sentindo! Beijos!

Sandra Bugs disse...

Participação em grande estilo, linda essa foto com o girassol espiando entre a folhagem vermelha! Aliás, as fotos do Canadá ficaram lindas, lindas!!!! Tiveste um dia de jardineira e certamente tuas plantinhas estão agradecidas pelo cuidado! Beijos, Sandra

Fê Dutra disse...

Olá Regina!!!
Tudo ótimo! Saudades de passar por aqui. Vi que você viajou, por isso nem respondi o e-mail, mas farei com certeza.
Agora me diz da viagem. Pela foto deu pra ver que foi linda, né.
Te desejo um início de semana cheios de surpresas boas.
Um beijo

raquel pedruzzi disse...

Oi Regina!
Você conseguiu capturar um belo detalhe deste girassol entre as folhagens, amei!
Vou lá conhecer a Marion e esta galeria!
Bjssss e uma ótima semana!

msgteresa disse...

Olá,Regina!
Menina... Que imagem mais linda e repleta de poesia! Amo os girassóis e sempre me encanto e magicamente me surpreendo, com cada foto ou ângulo em que eles aparecem... Há algo precioso neles, e acho que cada pequeno girassol que aparece em nosso caminho, simboliza uma alegria, uma esperança, de dias mais iluminados que certamente virão...
Lindo demais, querida Regina, e obrigada por compartilhar esta bela imagem, que certamente, ilumina ainda mais o nosso caminho...
Meu abraço carinhoso no teu coração!
Teresa
( do blog "Se essa lua fosse minha")

Ilaine disse...

Regina! A foto está muito linda. O girassol, feito rei, por entre o vermelho das outras plantas. Um quadro perfeito! Beijo e linda semana!

Celeste disse...

Olà Regina,
como não gostar de uma imagem assim...
tudo o que a natureza nos oferece é maravilhoso....sei o quanto é duro trabalhar no jardim, mas também é uma terapia enquanto andamos no jardim (meu marido e eu) faze-mos o vazio e não pensamos noutra coisa até as dores esquece-mos(pena que ela não se esqueça de nòs).

Bjs.Celeste

Cláudia disse...

Penso que o girassol é uma flor que encanta a todos...este está exuberante!
Belo dia, querida, uma semana produtiva e bom trabalho em seu jardim.
Um beijo

Zondra Art disse...

Amazing colors and shot!

Nice day, kisses dear:)

Débora disse...

Oi Regina!
Nossa! O girassol que já muito bonito ficou mais ainda no meio de tanto rosa!Amei a foto e fará sucesso na galeria!
Bjão e uma ótima semana por aí!

Mariacininha disse...

Oi Regina, olhe seu email, veja se você uma mensagem que te mande hoje de madrugada.
Beijos

Ivani disse...

Olá. . . ri um pouco quando li o nome do remédio: dorflex.
Pensei - tão longe e tão perto!

A foto está simplesmente maravilhosa.
O colorido quente, alegre.
Vou visitar seu flickr com tempo para poder apreciar.
Quero agradecer a delicadeza em responder minhas perguntas curiosas.
Obrigada.
Beijos querida e tenha uma semana linda como seu girassol.

Compartilhando Sentidos disse...

Eu amo girassol! Acho lindoooo! Agora que vi sua volta, vou dar uma olhada nas fotos da viagem. Depois comento!
Bjo e bom início de semana.

Vanessa

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina
Aqui: 9:15 manhã de sol e céu azul.Tivemos ontem uma chuva abençoada.
Voce não pintou nem bordou, mas a natureza te deu de presente para que registrasse essa beleza.
Linda foto.
bjão e um lindo começo de semana
Mari

Tereza Ramos disse...

Bom dia Regina!
Que bela foto heim???eu acho a flor do girassol linda... essa foto ficou perfeita!
melhoras pra ti.
bjOo.

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem com voce?

Já descansou um pouco?

Lidar com o jarcim, cansa, mas o
resultado é muito bom, né?

Amei essa foto do girassol, com essa
folhagem, ficou muito lindo.

um beijo

Regina Célia

Marion disse...

A natureza é linda... as combinações de cores, espontâneas, também... e tua foto, demaaaaaais! Muito obrigada por participar com ela da Galeria. Estou achando linda essa Galeria com girassóis em tão diferentes contextos! E obrigada pelo carinho em divulgar! Ai, ai... eu tb fiquei assim semana passada depois de arrumar meu terraço! Mas, como disse a Sandra aí por cima, as plantinhas agradecem! E fiquei ainda mais lisonjeada que vieste ao computador, mesmo com tanto cansaço! Te cuida, querida. Marion

Mi Hernandez disse...

Regina, que imagem linda e única...Parabéns prá D.Fotógrafa..rsrs...Besitos

tatibytati disse...

Ai meu Deus! vou ter que ir aí levar uma dúzia de dorflex pra c!!!!

Fê Dutra disse...

Sei bem o que é ficar dolorida depois de ralar no jardim. Liga, não que amanhã piora. rs!!
Olha por essa foto dá pra imaginar o que me espera lá no flickr, deixa eu correr pra ver.
Beijo grande em ti.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥