3 de outubro de 2011

E por que não cuidar da gente

Eu não acho que moda e a maneira como a gente se produz, se veste, e se arruma seja superficial. Acho que é a maneira mais íntima que a gente usa para se expressar. É uma atitude  tribal, social e pessoal. Faz parte da condição humana. 
Se estamos sempre em busca de algo para melhorar o visual de nossas casas, de torná-las mais bonitas,  funcionais, e práticas, deveríamos ter o mesmo cuidado com nós mesmas. Se olhar no espelho e gostar do que a gente vê é algo primordial. Somente assim a gente pode começar o dia cheia de energia, e criatividade para que possamos tornar nosso dia a dia mais rico e vibrante. Ainda mais quando a gente consegue um visual bonito e moderno usando um craft que a gente gosta tanto como o crochê, por exemplo.
Eu já tive biquinis, saias, blusas, vestidos, chinelos, e casacos de crochê, todos lindos, todos feitos por minha mãe.
Quando vi esse vestido da Victoria's Secret, com essa cara de verão, apaixonei. Me deu vontade de poder usar algo assim novamente. Quem sabe eu ainda posso? A academia fica aqui pertinho...

28 comments:

PriscilaPetersDecor disse...

Concordo com voce. O modo de vestir-mos e uma maneira de nos expressar-mos.
Vestido maravilhoso.

Marcia disse...

Um lindo vestido,Regina!
Quem pode deve usar,sim!
Se eu tivesse corpo e estilo para usar,me jogava num e não saía tão cedo dele!
Beijo e boa noite!

Moro em um Kinder Ovo disse...

O vestido é lindo!!! Mas sabe o que faço quando tenho vontade de fazer ginástica? Deito e deixo a vontade passar... Xô preguiça. Mas a verdade é que sou de um tempo em que o maior prazer de uma mãe era dizer "olha como está gordinho o meu filhote".

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo.
Vestido maravilhoso.
Mas....acho que não caibo nele mais, Ah! o meu tempo de anos 70....eu encaixaria perfeitamente nessa belezura.
E concordo com voce.
bjão
mari

Fabiana Strehlow disse...

Regina, esse teu Blog é um arraso!
Passei para retribuir o carinho e já fiquei!

Abençoada semana!
Beijokas!

Araci Goncalves disse...

Concordo e assino, temos que nos cuidar, de nada adianta, cuidar da casa, do carro e estar um bagaço. Se você puder, peça para a mamãe ou alguém fazer o vestido para o próximo verão, é lindo, depois quando colocá-lo poste as fotos. bjs

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Regina,
Amei o vestido tem tudo a ver comigo, uso muito croche, tenho bolsas e casacos. esse vestido em branco ia arrasar no Revellon . Bem que a mãe podia se animar e fazer um para mim... bjs

Cláudia disse...

Como você, também amo crochê e já usei muitas peças, inclusive biquini!
Hoje, só blusas e peças mais discretas...
O vestido é lindo e enche os olhos das vaidosas e bem cuidadas!
Bom dia, um beijo.

ANGELA disse...

Adorei o que vc escreveu, e que vestido lindo! Ganhei de aniversário de casamento de minha mãe (ela não faz crochê) um casaquinho com regata feito de crochê feito com uma linha bem fininha e amei!Crochê está em alta!Bj querida e ótima terça.

Maria Luiza disse...

Regina
Concordo contigo. Uma coisa eu aprendi na vida, primeiro você têm que se gostar e se cuidar para estar bem e poder oferecer o melhor de si!
Adorei o vestido, lindíssimo! (P/ as filhas, rsrs)
Beijos

Tina disse...

N tem pq. Devemos sempre nos cuidar.
Amei o vestido, amo a Victoria's Secret, amei a imagem (deu uma vontaaade de ir a praia).
Beijo e uma linda terça pra vc :)

Caroline disse...

Re!
Super concordo com vc! E esse vestido está uma maravilha!
Beijokas!

Cristiane Félix disse...

Oi Regina,tudo bem?
Vestido lindo,minha Mãe já fez tanta roupa de crochê pra mim. Hoje não tenho nenhuma,mas ando querendo um coletinho. Vou convencer ela a fazer pra mim,rs.
Bjks.
Cris

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina,
eu tenho bastante roupas de croche, adoro fazer e uso bastante.
Esse vestido realmente está lindo e se vc tem vontade de usar,use,o importante é ficarmos felizes...
Beijos

Sonica disse...

E vamos que vamos todas comprar esse vestido LINDO!!!!!
Bjs,

Bela disse...

Wow! Tudo lindo! Moça, vestido, praia!
Adorei!!
Beijos, querida, um lindo post!
Bela

Ivani disse...

Se você acha que não pode usar, imagine eu!!!
Nos anos 60, época de minha juventude, também usava-se muito crochê. Tive vestido, saia. Mas era "rodadinho", saia ampla, deixando as gordinhas de fora.
Esse vestido está lindo, sequinho, charmoso.
Duvido que você não possa usá-lo.
Quem sabe no próximo verão por ai?
Manda a foto para sua mãe...rsrsrsrs
beijo querida, adorei a postagem.

Eva disse...

Regina quero te agradecer pelas palavras lá no blog, é sempre uma alegria ler teus recadinhos, cheios de alto astral, como esse post, amei o que você escreveu, não consegui ver o vestido, o pc daqui é meio "capenga", sem muitos recursos, hoje a noite, acesso lá de casa, mas com certeza, querer é poder, faz a gente ir a luta. beijos, um bom dia, querida.

Débora disse...

Concordo plenamente!
Precisamos cuidar bem da gente, se gostar, se curtir, se permitir...
Esse vestido está uma coisa! Lindo!
amei!
Bjão

jeito simples disse...

Que beleza de vestido. Uma verdadeira obra de arte.
Sinto saudades de você.
Bjo
;*)

Gleyce K disse...

Concordo.
E lindo esse vestido hein? Amei.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

RetroMomentos disse...

Lindo msm esse vestido e ficou perfeito nessa modelo magra e morena... rs #raiva! kkk bjuss

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Oi Regina, que lindo!!!!
Quero um pra mim, adoro
vestidos, toda mulher pode
e deve usar, fica muito femi
nino.
abraço

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem?

Eu achei muito lindo esse vestido.

Mais acho que fica bem só em magrinhas, que não é o meu caso.

Achei linda aquela casinha em mosaico
quem fez, acho que teve um trabalhão,
mais valeu muito, pois ficou uma
maravilha.

um beijo

Regina élia

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Regina!
Que vestido lindo! Qdo criança, minha vó me fez uma blusa que eu adorava. E qdo uma de minhas sobrinhas fez um ano, fiz um vestidinho pink pra ela. O pior é que perdi a receita, nem sei mais como se faz, preciso pesquisar na net. Adoro seu blog, tem sempre ideias legais. Bjs e uma semana abençoada.

c r i s disse...

Lindo esse vestido, Re...concordo com você e ultimamente acho que tenho me deixado em segundo plano, vejo isso claramente...pelo menos voltei a correr, quem sabe, o segundo passo...

Marion disse...

Ai, lindo mesmo... me embra os vestidinhos de crochê que tínhamos qdo éramos crianças!

Silvia disse...

Realmente é maravilhoso, acho que qualquer mulher teria vontade de usá-lo!... O duro é 'estar podendo'... rsss...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥