24 de outubro de 2011

Duas paixões - biscoitinhos e crochê

Já tenho visto pessoas mencionando o Natal, inclusive publicando idéias bacanas e bonitas. Eu particularmente ainda não estou pensando em Natal, pois aqui no lado norte do Equador antes do Natal temos a festa de Halloween, e mais importante, a celebração de Thanksgiving. Mas quando me deparei com esse tutorial que mistura crochê e biscoitinhos, que encontrei no site australiano Red-Brolly, lembranças de Natal tomaram conta de mim.
Provavelmente minha mãe fazia esses biscoitinhos o ano todo, mas na minha memória eles estão relacionados ao Natal, assim como pernil, leitoa, doce de figo, torta de bolachas...
Tenho certeza que se minha mãe tívesse visto essa idéia bacana de criar textura nos biscoitinhos usando toalhinhas de crochê, na certa nossos biscoitinhos seriam enfeitados assim.


Nessa receita o crochê não foi usado, mas a criatividade continuou em alta, os biscoitinhos foram feitos em forma de botões

50 comments:

Moro em um Kinder Ovo disse...

E viva o polvilho, a araruta, a maizena, o fubá, a farinha de trigo e tantas outras. Tenho uma amiga que foi criada pela mãe viúva que sustentou os filhos com biscoitos e pães caseiros. E ela dizia: tudo o que se faz utilizando uma farinha tem que dá lucro porque cresce 3 vezes mais.

KINHA disse...

Olá Regina

Adorei esta dobradinha.

Bjooooooooooooo......................
www.amigadamoda1.com

Leila Sassaki disse...

Oi Regina querida!!! Como não se encantar por esses biscoitos?? Além de lindos, parecem ser uma delícia!! Eu sou formiguinha, adoro um biscoitinho! rsrs... O de botão ficou um charme, mas esse com detalhes de crochet... ai ai ai!


Queridona, adorei essas ratinhas saltitantes que tão aparecendo no final do post, ficaram tão charmosas!!! Seu blog tá muito bonito viu? Tô pensando em mexer no meu essa semana, ai vou ver como faço pra colocar fotos maiores... Notei que agora em alguns blogs - inclusive no meu, ao clicarmos na foto, não abre mais como antigamente né? No seu tá normal, ao clicar abre-se a foto bem grande...

Um beijo pra vc! E obrigada pelo carinho de sempre viu? Boa semana pra vc!!!

Rosana Remor disse...

Minha amiga,que ideias lindas e carinhosas!Quanta simplicidade nestes biscoitos e quanta beleza!bjs!

Miriam disse...

Lindo.. adorei a ideia. beijos

Luiza Mallmann disse...

Q linda ideia. Vou fazer nos amanteigados!!!

Bjs e ótima semana!

Vânia Pinho disse...

Amada...que prazer em recebê-la!!!
Muito obrigada pelo carinho lá no blog...volte sempre que quiser.
Vou dar uma espiadinha em tudo por aqui...pois estou gostando do que estou vendo!

bjusss e tenha uma linda e abençoada semana

Vânia Pinho

Clau Labres disse...

Olá, querida...
Adorei a postagem, os biscoitinhos realmente ficam lindos.
Mas não posso deixar de comentar as mudanças no blog, parabéns, teu cantinho está ficando muito lindo!
Beijinhos,
Clau

Oficina restaurações de Móveis - Atibaia - SP disse...

Oi Regina! obrigado pelo comentário, seus blogs são encantadores
abraços

Ivani disse...

Oi Regina, não pude deixar de ler o comentário da moça que "mora em um Kinder ovo". Achei genial o "slogan" da senhora que fazia pães.
Esses ditos populares são mesmo maravilhosos.
Eu estou aqui encantada com esses biscoitinhos decorados. Nunca me passou pela cabeça usar crochê na culinaria rsrsrsrs.
Juro que vou tentar.
Beijos querida, tenha um bom dia.

Renata Brigeiro disse...

Oi Regina. Que ideia saborosa. 1º o biscoito, depois o decalque. Obigada pela visitinha lá no blog. Na cozinha nõ vou colocar mesa, ela é grande mas é um local de passagem. Ao lado tem uma sala que faremos sala de jantar.
Abraço

Tina disse...

A-do-rei!

Amo crochet, biscoitos e botões.

Vou fazer os biscoitos-botões e comer alegre feito pinto no lixo...rsrs :)

O crochet fico só admirando, quem sabe um dia ;]

Uma linda semana pra vc.

Myrian disse...

Idéias verdadeiramente geniais!
A criatividade humana é mesmo infinita!
E, como é bom viver agora que temos a net e pessoas generosas que nos ensinam tanta coisa boa.
Beijos e uma linda semana para você.

Denise Dumont disse...

Você me fez lembrar minha vó a famosa e brava Maria do Luna e Seus biscoitinhos.
Ela tb era uma crocheteira de mão cheia. Já pensou se ela tivesse essa idéia?
Seu blog cada está vez melhor.
Beijos de sua amiga blogueira das Minas Gerais.

Nanda Penélope!!! disse...

Flor... adorei a dica dos botões =)

Boa Semana!!

www.nandapenelope2.blogspot.com

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Eu tambem nao estou pensando no Natal ainda.
Que genial essa ideia, os biscoitos ficam lindos!
Muito Obrigada pelo pap.

Beijos

Mirane

Elisabete disse...

Olá! São duas paixões magnificas que apelam aos nossos sentidos! Os seus biscoitos fizeram água na boca !!!
Um beijinho,
Elisabete

Rosana Sperotto disse...

Meu Deus, que ideia mais linda "estampar" os biscoitos dessa forma!!! Regina, muitas vezes parece que roubas meus olhos e pescas com precisão as coisas que mais me encantam. Acho que é mais fácil usar aqueles guardanapos plásticos que imitam crochê, né? Quero muito experimentar. Beijo, boa semana!

Elizangela disse...

Gente que biscoitinhos mais lindos!!!
Já imaginei uma mesa de natal cheinha deles e mais este tanto de coisa gostosa que relacionou!!!!
Unhummmm!Que delícia!!
Super beijo e ótima semana!

Mariana Vicente disse...

Que ideia bacana...hehe
Tudo fica uma graça!
bjusssssss

http://vailentne.blogspot.com/

@vailent_ne

Eliete disse...

nossa que sufoco.Comecei um regime e fiquei babando com estas bolachinhas.bjs

Ana Paula Gervason disse...

Regina querida!

Quanta criatividade! Amei os biscoitinhos rendados! Um verdadeiro charme...
Consegui colocar o sorteio no ar...kkkkk...depois de um sufoco...vivendo e aprendendo...

Bjss amiga e uma semana maravilhosa!

http://toutlamour.blogspot.com/

ARTES DE JULIA disse...

Regina,

Boa Tarde!
Tudo bem flor ??

Voltei o// e com força total!
Desculpe a ausência, as a correria não me deixou passar por aqui !!!

Bjs e boa semana
Fique com Deus!

Simples Assim disse...

Oi Regina,
Gostei muito de conhecer seu blog.Adoro todo tipo de arte, mas meu forte é arte culinária.
Parabéns!
Achei lindo os biscoitinhos!
Voltarei sempre.
Bj,
Lylia

Cris e Nai disse...

Regina que delícia de biscoitinhos, já pensou no carinho de receber ou presentear alguém com eles?...São únicos e personalizados. Ah! concordo contigo as praias do Brasil são lindas!!!Bjs! Cris!

Margarete disse...

Oi Regina, esta é realmente uma daquelas idéias que a gente pensa: "Porque não pensei nisso antes"! São lindas idéias, quem sabe eu inspire nesses biscoitinhos e faça algo tão lindo assim pro meu Natal.
beijos.

Stavi disse...

Soooooo great and smart ideas, thanks for sharing!!!

Saron disse...

Oi Regina,
Tb já tenho visto por ai muita decoração natalina.Inclusive em algumas lojas...
Esses biscoitinhos além de ficarem uma graça ficam divertidos...Uma boa dica.Bjs

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Lindas sugestões Regina!
Amei!
Seu blog também está lindo demais!
Parabéns minha amiga!
Beijo,tenha uma semana muito abençoada!

Marcia Gullo disse...

Oi Re, falar o que ne´???? que coisa mais fofa e delicada e é a cara do natal mesmo..... esse biscoitinhos em forma de botões eu vi semana passada, tava junto com outros em forma de pipa, mas me falha a memoria agora de onde foi que vi,
Beijinhos e inté.

Marcia GUllo
http://blogdagullo.blogspot.com/

Cheiro de Vanilla disse...

Excelente ideia.
A do botao tambem e linnnda de morrer.
Bjs....

Marcia disse...

Esses biscoitinhos podem virar até presente,de tão graciosos que ficam.
Da próxima vez que eu for "biscoitar",vou fazer...

Valeu a dica!
Um abraço!

Bela disse...

Quanta delicadeza!!! Amei tudo isso, Regina!
Biscoitos em crochê! LIndo!!

Beijos!!!
Bela

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina.
Me deu vontade de fazer biscoitos. Achei fofa demais a ideia de estampá-los com a toalhinha, realmente a criatividade me surpreende mais e mais. Posso dizer que adoro crochê biscoito nem tanto, mas esses são muito bonitinhos.
bjão
Mari

Aniele Pádua disse...

Gente!!! Como nunca tinha pensado nisso antes, Rê?
Adoreiii! Eu amo fazer bolachinhas e com as delicadezas do crochê, ficou muito fofo!!!
Que post mais lindo!!
Ahh, adorei o novo layout! Seu blog é demais querida!
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

Nanda disse...

Uaaau, esses biscoitos de croche são muito perfeitos, fiquei passada...hahaha..Vou ter que fazer.

Amei você ter comentado no meu blog, a gente quando recebe comentário de uma blogueira que acompanha e admira ficamos todas faceiras e metidas....beijão...

Salete disse...

Olá Regina, ADORO biscoitos caseiros, qdo começo a comer fico sem educação, por isso sempre tento fugir deles, mas não consigo. E definitivamente o crochê e o tricô estão totalmente na moda. Abçs Salete.

Rê Furlan disse...

Delicia!!!! Esses biscoitos são uma tentação! Ficaram lindos! bjo e ótima semana!

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Regina,
Muito fofo, delicado e aposto que até o gostinho é outro com tanto charme assim.
Bjs
Lelê

Janete Xavier disse...

Olá Regina adorei as dicas fiquei horas visitando e adorei.bjs

Angela disse...

Que lindos esses biscoitinhos!!! Idea bem bonita de verdade!

jeito simples disse...

Só você para nos apresentar tamanha fofurice.
;))

fatti___ disse...

que delicados Rê, mas tem que ter muiiita pasciencia né, eu nao tenho rsrs

bjus amada!

maria neusa guadalupe disse...

Que criatividade...lindos e gostosos..aiaiai...beijos invejosos.

Regina disse...

Olá regina, tudo bem com voce?

Amei esses biscoitinhos e os croches também, muito lindos.

um beijo carinhoso
Regina Célia

heloisa de mesquita inoue disse...

Oi Re,AMEI essa ideia!Tenha um lindo fim de semana!

Silvia disse...

As duas idéias são maravilhosas! Final de ano chegando, família reunida, haja biscoitinho!!...

Silvia disse...

Regina, esqueci de perguntar uma coisa: o que será essa torta de bolacha?!... tipo um pavê?... êta curiosidade...

kantuta disse...

Hola, me gusta tu pagina siempre con detalles muy lindos y esta idea muy encantadora, gracias y un beso.

Débora R. disse...

Adorei seu blog, o jeito que vc escreve e as fotos, eu também sou fã de biscoitinhos.Vi algumas fotos , não sei se são da onde vc mora , mas se forem é o meu sonho de consumo , uma casa envolvida pela natureza.Árvores, animais e neve...adoro.Vc é uma privilegiada, claro as vezes deve sentir falta do Brasil.Adorei " te conhecer", saúde, paz e felicidade pra vc.Abraços.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥