26 de outubro de 2011

Cupcakes da Alegria

Pra mim foi uma surpresa ver como o cupcake americano ficou famoso no Brasil. Lembro-me que tínhamos algo apenas parecido, como o bolinho brevidade que meu pai fazia em sua padaria. Cupcake não está na minha lista de doces prediletos, prefiro brigadeiro (minha especialidade), docinho de côco, e o famoso docinho de leite de D. Zenita. Mas ninguém pode negar que as opções de decoração de cupcakes vão além da imaginação.                  .
A loja australiana Joy Cupcakes apostou em abrir um espaço onde somente cupcakes são vendidos. Imagino que os australianos devem ter paixão por cupcakes. Famosa por usar somente ingredientes naturais em seus produtos, Joe Cupcakes se esmerou na decoração da loja. Madeira, cores suaves e materiais artesanais são a base da decoração idealizada pela firma Mim Design, e o resultado é um ambiente moderno e alegre (Joy = Alegria).




{imagens via The Designer Pad}


Casa de Retalhos

30 comments:

Ilaine disse...

Regina! Nossa, até mesmo luminárias em forma de cupcakes... Virou moda, também por aqui. Que linda esta loja. Colorida e alegre!

Beijo

maria berna disse...

Bom dia minha querida amiga, amei a sua postagem. Está encantadora e me faz lembrar só de coisas boas! um beijo carinhoso!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Eu também não gosto muito, mas a verdade é que ele conquistou o mundo. Obrigado pelas suas palavras e quanto aos elogias minha modéstia prefere acreditar que você estava em "um dia sem tramela". Ou seja, falou sem pensar...

Ellen Caliseo disse...

Que lojinha mais fofa..parece até lojinha que a gente inventa na nossa cabeçinha qdo smos crianças..Dá gosto entrar em ambiente desses..adorei as luminárias,os bancos coloridos..lugar super alto astral!!
Querida adorei o novo cabeçalho do blog..tem umas coisinhas novas tb..adoreii td..ficou ainda mais lindo!!
Linda quarta,pra vc!!
Bjs!!

KINHA disse...

Olá Regina

A loja é linda, adorei ver.

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Cláudia disse...

Realmente, o cupcake é o queridinho do pedaço e vejo que não só nas Américas. Atravessou fronteiras e está presente não só como guloseima, mas como tema de festas infantis, decoração de toalhas de prato, toalhas de mesa...aparece em batizados, chás de bebê e de panela. Olha ele aí, gente!!!
São lindos, coloridos e gostosos. Não posso apreciá-los muito, estou diet...rs
Bom dia, beijoca e viva o cupcake!!!

janeladesonho.blogspot disse...

Regina saudades de vir aqui , amei o layout novo do blog , amo seus galinhos , e essas lojas de cup maravilhosas heim ...

tem muita gente ganhando dindin com os cups aqui no Brasil eu adoro os donuts recheados com creme tbm típicos no EUA bjimmmmm iluminado

Casa Très Chic disse...

Regina, esta loja mexeu com minha fome por doces.
Lindas imagens, e, sim, o brasileiro se encantou pelos cupcakes, agora tem loja que vende estas maravilhas por todo canto.
Beijos
Tereza

Jô Bibas disse...

Regina, que legal as bolachas rendadas! Deve ter sido assim que fizeram o prato que trouxe da Anthropologie, que está nesse post:
http://arteamiga.wordpress.com/2011/10/02/amendoas-e-prato/

cafenoHut disse...

First of all I would like to thank you for your nice message about Turkey disaster. You are really so kind.
And this cupcake shop is wonderful, it looks so cute and yummy...

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina.
Aqui.: 9:12 manhã fresca por causa da noite de chuva.
Também não é o meu doce preferido, aliás o doce que mais gosto é arroz doce. Mas é inegável como esses cupcakes são atraentes, e para quem gosta de fazer é um prazer, pois o material e a variação leva a uma criatividade sem fim.
Até colocaria uma dessas luminárias na cozinha. Gostei.
bjão e uma linda quarta.
Mari

Ps: adorei a toalhinha de crochê como pano de fundo da Casa de Retalhos.

Majô disse...

Esse lugar parece uma casinha de bonecas, lindo demais! Adorei os banquinhos coloridos!
Beijos e boa quarta feira =)

Katima disse...

Hummm!!
Comer um bolinho e sentar nessa loja tão bem decorada é um sonho.
Beijos,Kátima.

Coisas de Andréa disse...

Oi Regina, que linda lojinha, muito fofa!
Confesso que não gosto muito de cupcakes, mas acho tão bonitinho o desenho dele em estampas e como decoracão... Pra saborear eu prefiro um doce de leite, adoooro!!
Beijos e um lindo dia.

Luiza Mallmann disse...

Que decoração linda, né Regina? As forminhas de cupcake na iluminação ficaram muito legais!!

Bjss

Tina disse...

Mto legal!
Gosto + de ver q de comer os cupcakes.

Meu irmão fez um lustre com várias forminhas médias (de verdade) formando um globo...mto lindo, lembrei qd vi esses lustres :)

Delicioso dia pra vc.

FLAVIA CRISTINA C. disse...

QUE LUGAR MAIS DOCE E CUTE, AMEI. BEIJOCAS E OTIMO DIA...

Nanda Penélope!!! disse...

Que delicia de decoração =)

Bjs!

www.nandapenelope2.blogspot.com

branca rotelli disse...

Ficou ótimo! Adorei!

J'ai tout simplement disse...

O lugar é bem alegre como os Cupcakes rs! Realmente aqui no Brasil o que mais se vê nas padarias ou docerias saõ os cupcakes. Mais o meu gosto está mais voltado para os brigadeirinho, uma delícia. Uma boa tarde para você.

Maria Rita Hering Fagundes disse...

Oi Regina, tudo bem?
Encontrei seu blog através do 'tumblr'e adorei tudo que estou vendo por aqui, estou te seguindo pra poder aproveitar mais o tempo...temos uma coisa em comum...fui criada em Minas,em Poços de Caldas, onde cresci, casei e tive uma filhota, mas por causa de trabalho tivemos que nos mudar de cidade e estado(eu quase morro de saudades das montanhas, do céu azul, do jeitim de falar dos mineiros, ai..), mas enfim a vida é assim!
Você é que está bem longe da terrinha,né?

Um grande beijo e parabéns pelo lindo blog.
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Sandra Bugs disse...

Oh, sim! O cupcake virou um febre, está por tudo! E é tão fofinho!Amei as luminárias de cupcake! O que me surpreendeu foi que apesar de colorida e fofinha, a loja é bem clean!

Vi o teu comentário lá no blog e descobri que já estiveste em Blumenau em uma Oktoberfest... Que legal!!!! Tomara que consigas trazer o teu marido para conhecer essa região e a festa, quem sabe possamos ir tomar um chopp todos juntos!!!!

Beijos, Sandra

Bela disse...

Nossa, que loja bonita Regina!! As cores e as mesas...tudo lindo!!
Adoro doces e os cupcakes do Doce Ateliê aqui de Jlle são deliciosos!!!
Beijos!!
Bela

Mommy's Work disse...

A loja é linda. Cá em Portugal esses docinhos também são moda. Nos shoppings já há quiosques que vendem somente cupcakes, pena não serem pastéis de belém.

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem com voce?

Nossa que diferentes os lustres, em
forma da cupcakes, adorei.

Essa loja é muito chique, e deve ter coisinhas deliciosas, né.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Binis disse...

Oi amadinha,

Adoreiiiiii muito lindas as imagens.....;0) beijinhos Binis

Myrian disse...

Regina,
Por favor, me dê o endereço que eu preciso assaltar essa loja!
Beijos.

Marion disse...

Hummmm... delícia!!!
Ah, lembrei de ti quando abri a Galeria de ontem... é de joaninhas! Abs. Marion

Gabbix disse...

Nuss que lugarzinho mais cheio de charme! Amei!!!

Aniele Pádua disse...

Adorei essa loja! Minha irmã que o diga! rs
Tem criatividade, bom gosto e descontração!
Bjos,
Ani

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥