3 de outubro de 2011

Arte em mosaico

Acho muito bonito arte em mosaico. Existem tantas diferentes técnicas e diferentes materiais. Uma vez decidi que iria trabalhar com mosaico, mas não deu certo não. Achei difícil, mas não desisti. Pelo menos uma peça eu fiz. Fiz o tampo de uma mesinha que estava indo para o lixo. Mas não fiz de pastilhas de vidro, ou azulejos. Por favor não riem, fiz de papel. Parece fácil, mas mesmo sendo de papel foi trabalhoso. No dia em que conseguir tirar uma bela foto, eu publico minha mesinha aqui. 
Por enquanto mostro essa casinha toda revestida em mosaico, e fico imaginando o processo criativo envolvido e a paciência necessária para criá-la.


32 comments:

✿ chica disse...

Tua mesinha deve ter ficado legal!

E essa casa, especial! Que trabalheira!!! beijos,linda semana,chica

JOANA CAMPOS disse...

Nossa até imagino o trabalhão.

beijos e boa semana.

Adriana Balreira disse...

Também acho mosaico lindo! Mas deve ser mesmo bem trabalhoso fazer. Coloca logo a foto da tua mesinha! Deve estar linda!
Beijos
Adriana

Malu disse...

Que trabalho mais elaborado e cheio de detalhes.
Abraços

FLAVIA CRISTINA C. disse...

QUE COISA LINDA!!! MUITO ENCANTADOR ESSE TRABALHO, É DE ENCHER OS OLHOS. BEIJOCAS E UMA ÓTIMA SEMANA...

Paula Kasas disse...

OI Regina,
Mas que capricho menina???
essas crianças devem ter ficado felizes...
bjus
Paula KAsas

Cantinho do Fuxico disse...

Linda casinha Regina! Com certeza deu muito trabalho mas o resultado final ficou PERFEITO!
Uma semana de bençãos pra vc!
Beijos!
Lu!

Adda Ritzel disse...

Já fiz alguns trabalhos em mosaico, mas realmente foi muito cansativo. Só voltarei a fazer alguma coisa quando for em pastilhinha, de preferência bem fininha. hahahaha
Desculpe o sumiço, mas não estava entrando na net nesses 20 dias por falta de tempo, mesmo! Beijão.

Rô Faleiro disse...

Menina, fico 1 ou 2 dias sem vir aqui e ja perco um monte de coisas???
qta coisa liiinda!
Boa semana flor
bjinhus

Débora disse...

Simplesmente encantadora!
Bjão

Fernanda disse...

Caramba, que liiiiiiiiinda esta casinha, fico imaginando um ateliê ali, que graça.
Sua mesinha deve ter ficado linda, nos mostre quando puder.

Beijooocas e uma linda semana pra você Regina.

Glória Maria - Fadinha disse...

UAU! Nossa, que lindo! Adoro ver trabalho de gente criativa. Eu sou burrinha. Beijos e boa semana.

Nάσια disse...

ΕSTA CASA ES ESTUPENDA!!!!!ME HA GUSTADO UN MONTON!!!BESSOS!!!!

vida disse...

Querida ,assim você nos mata de curiosidade isso é o mesmo que dar o doce e tomar na hora da gente comer,
kkkkkkkkkkkkk e você tem toda razão esta casinha é maravilhosa,bjs tenha uma linda semana

Mari Rodrigues disse...

Adorei, super delicada!
Espero ver sua mesinha aqui...
Bjos, boa semana!

Vida no Campo disse...

Oi Regina,que coisa linda,imagino a paciência para fazer isso,da um trabalhão né,tenha uma semana feliz e cheia de paz,beijos no coração

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, tudo bom?

Que casinha linda!!!, até imagino a cara de contentamento de uma menina com esta casinha p/ brincar!!!

Mostra tua bandeja vai!!!

Beijos e boa semana


Audeni

Rosana Sperotto disse...

Regina, lembrei de uma artista plástica aqui da região que trabalha lindamente com mosaicos: http://www.artecaminhodasserpentes.com/
Apesar de pertinho, ainda não conheço esse reduto de arte, mas uma hora dessas quero passar muito tempo lá. Beijo

ANGELA disse...

Regina admiro qualquer trabalho artesanal pois minha pasciência émínima para essas artes, por isso valorizo cada peça que vejo!Ótima semana!

morethanchic.com disse...

Menudo trabajo... Desde luego, hay gente de mucho mérito!!!

Besos =)

Casa Très Chic disse...

Linda casinha, mosaico é mesmo fantástico.
Beijos
Tereza

Salete disse...

Oi Regina, belo trabalho.
Excelente projeto bem elaborado, criativo, e muito bem executado, é trabalho de profissional. Bjs Salete.

Ivani disse...

Sim, eu consigo imaginar o trabalho que dá para fazer uma casinha dessas.
Nunca vou fazer, mas fico realmente admirada de como existem pessoas caprichosas e de incrível bom gosto.
Estarei esperando sua mesinha, porque agora fiquei curiosa para ver mosaico em papel.
Deve ter ficado linda. Vamos lá...agora que você resolveu contar, vai ter que mostrar também.
Beijos querida, boa noite.

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina.
Aqui:22:42 noite não muito quente.
Esse post me fez lembrar meus tempos de mosaico. Resolvi que queria fazer, comprei um monte de azulejos, alicate, cortador. Fiz bastante coisinhas, até uma mesa redonda que presentei filha mais velha, ficou muito linda. Aí depois de um tempo, fui deixando pra lá, agora parei de vez, mas vendo esse trabalho me deu vontade de recomeçar.
É um trabalho, gostoso, paciencioso e recompensador. E esse da postagem está maravilhoso.
bjão
Mari

Leyanne Freitas disse...

Olá Regina!

A imagem é linda e inspiradora, dá até vontade de fazer bolinho de chuva e café pra tomar sentada dentro dessa casinha.

Boa semana, abraço,

Ley Freitas

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Que linda essa casinha!
fui no final de semana
visitar um lugar que se
chama "caminho da serpente"
"Morro Heuter" RS.olha no
google, adorei aqueles mosaicos
e essa casinha tbm.
abraço

Sandra Guadagnin disse...

Regina, que casinha linda. Obra de arte de primeira.
Beijos

Maria Reciclona disse...

Oi Regina. Que coisa mais linda essa casinha heim? Fico imaginando quanto trabalho e quanta paciência é necessária para ter um resultado final tão genial. É realmente digno de aplauso.
Ah... Vou lhe dar uma dica para seu próximo mosaico. Faço usando embalagens plásticas em várias cores recortadas em pedacinhos. O resultado fica muito bom e é resistente à água. Experimente fazer uma pequena peça e depois me conta. Um abraço e até breve.

c r i s disse...

Hummmm, acho lindo de viver, até acho que teria uma certa paciência, mas nunca tentei...agora a mesinha, não vale mostrar o doce e tirar, heinnnn? Kkkk!

Marion disse...

Ai, qto post lindo qe eu tava perdendo por aqui... tô em viagem a trabalho, dias cheios e só tarde da noite ra dar umas voltinhas por aí nos blogs! Que super-casinha!!! Abs.

Iranilde Brissant disse...

Oi Regina,
Que maravilha!!!
Sem palavras...adorei.
bjs

monica disse...

Lindo seu trabalho!
Show

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥