25 de setembro de 2011

Canadá - Ruas de Quebec {Historic Quebec}

Uns quilinhos a mais, a cabeça mais leve. Foi muito bom viajar de carro até o Canadá com o B. Chegamos em casa ontem a noite depois de uma viagem de volta um tanto cansativa. Saindo de Montreal o gps deu uma de doida ("Chatinha" é o nome que o B. deu pra ela), e errou o caminho. Ficamos rodando que nem peru por mais de uma hora. E como o B. ficou brigando com ela (é minha gente homem também briga com as máquinas quando elas não funcionam), acho que de propósito ela nos deu o caminho mais longo.
Quero visitar todos que aqui estiveram enquanto eu estava ausente, e dar as boas vindas as novas participantes da Casa de Retalhos. O tempo no mundo virtual passa tão rápido que tenho certeza muita coisa aconteceu em uma semana, mas devagarinho, como boa mineira, eu chego lá.

Venham comigo conhecer um pouquinho da Quebec Antiga - Vieux Québec, cidade considerada Patrimônio da Humanidade. Um muro de pedra de 4,5 km cerca essa cidade e seus prédios dos séculos 17 e 18 e a separa da Québec mais moderna. A cidade está localizada sobre uma colina íngreme, de onde se pode avistar o rio Saint-Laurent.


64 comments:

Eva disse...

Regina que encanto esse lugar, amei demais, um sonho, mesmo com a gps chatinha, valeu a pena ir de carro, que bom, isso acontece nas melhores familias, hehe, dessa maquina endoidar, sei de várias histórias, beijos e obrigada por compartilhar, bom retorno!

casa de fifia disse...

oi regina
amei conhecer o Quebec com você, também já me aconteceu do gps nos mandar fora de estrada, mas foi divertido, porque passamos no meu de um vinhedo,que não tinha na estrada principal.
não imaginava que o Quebec fosse lindo assim.
já esta na ninha lista dos sonho!!
bacione bella

Handmade by Sirlene Oliveira disse...

Oi Regina!!! Lindas e sugestivas tuas fotos, nós não conhecemos o Canadá, estava em nossos planos uma visita lá, entretanto ficou para depois. Flávio cogita de vez em quando morarmos em Quebec, mas penso que não se adaptaria, ele odeia neve. Eu adoro toda a dinâmica da vida, inclusive o frio, lógico que não o daqui no brasil, pois em nossas habitações não existe sistema de calafetação para manter-nos aquecidos. Mas como vc sabe existe o sol e horizonte mais lindo do mundo.
Amei as fotos. Beijos.

heloisa de mesquita inoue disse...

Hummm, lindo passeio! Adoreiiiiiiiiiiii! Beijos!

Ilaine disse...

Regina, querida! Este lugar é maravilhoso. Que viagem linda vocês fizeram. Amei os telhados, as torres, s ruas. Um sonho! Conte mais coisas, é por demais interessante. Beijo e que bom que voltou!

Cláudia disse...

Bom que vc voltou, as imagens são lindas e mesmo com o evento GPS ( coisas de GPS...rs) valeu a pena, não?
Bom domingo, bjo grande.

Marcia disse...

Nossa,Regina,que viagem,cada foto mais linda ,fiquei extasiada!
Tenho certeza que valeu cada momento[os quilinhos a mais poderiam bem ter ficado fora da história,mas você dá um jeito nesses "intrusos" rapidinho]
Bom domingo para você!

c r i s disse...

Re, que lindo passeio! Impressionante a arquitetura intacta, mas acredito que nada se compara com a energia do lugar, imagina quanta história por trás de tudo isso? Lindo demais! Bem vinda querida amiga, quem bom que o tempo te deixou mais leve e você tem razão, na net tua ausência pareceu uma tempão...ó que coisa! Bjo e lindo domingo...:)

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi, vc. voltou!!!

Bem vinda!!!!


Beijos e lindo domingo p/ vc.


Audeni

morethanchic.com disse...

Precioso viaje, Regina =)!!

Besos ;)

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi EU de novo!

Vou lendo a prestação, então só agora consegui ler todo seu texto, as fotos estão ótimas, Canadá é um dos países que gostaria de conhecer.
Quanto ao marido brigando com a máquina, é normal, em casa o controle remoto não dura 6 meses, rsrsrs


Beijos


Audeni

Ivani disse...

Oi Regina, que lindo passeio!
Apesar da "endoidada" da chatinha, valeu não é mesmo?
Que cidade bonita, deve ser delicioso andar por lá. Fico me vendo olhando vitrines, tomando café...
Diga pra mim, esse gato da última foto é o B.?
Uau! que beleza!
beijos querida, seja bem vinda.

Celeste disse...

Olà Regina,
Lindas fotos!!! e sò dà vontade de uma coisa.... visitar, mas para mim é longe...........quanto ao GPS acho uma invenção extraordinària!quando funciona.
Bjs.Celeste

KINHA disse...

Olá Regina

Quebec é realmente linda, diferente...bem francesa...
O que achou de Burlington?

Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, só falta vc...

Bjooooooooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Mi Hernandez disse...

Regina, que lindo passeio e que lindas fotos também...Besitos

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Muito bom tê-la de volta minha amiga!
E que lugar encantador!Por alguns segundos me senti dentro de um conto de fadas,até o natal já parece ter chegado por lá.
Não imaginava que esse lugar fosse assim,tão lindo!
Obrigada por compartilhar essa maravilha conosco!
Tenha uma linda e abençoada semana!
Beijo.

Marion disse...

Coisa mais liiiiiinda Regina! obrigada por mostrar! É fantástico. Tá aí - mais um lugar na lista de desejos!!!! Que bom que aproveitaram. Que bom que voltaste! Abs. Marion

RetroMomentos disse...

Meu Deus, qtos lugares maravilhosos tem este mundão... Queria conhecer pessoalmente. Quem sabe um dia! bjuss

✿ chica disse...

Que bim te ver! E que copisa mais linda esse lugar.Belas ftos e valeu,heim? beijos,bom retorno!chica

Paula Kasas disse...

Eita...
As vzs temos que levar um papo com esse tal de gps mesmo..rs
Bela viagem
Bjus
Paula KAsas

Sonica disse...

Olá querida!
Que fotos lindas! Visitei Quebec há muitos anos! Meu Deus, como o tempo passa, fui fazer as contas e foi em 95!
Fui em Janeiro, pegamos a maior neve e a primeira da minha vida, inesquecível...mas adorei ver a cidade debaixo deste Sol!
bjs,

SoBijoux disse...

Oi Regina, lindas imagens, valeu a pena o gps ter escolhido o caminho mais longo :):) mas homem é mesmo assim, quando a máquina não funciona eles ficam bravos :) :).
Bj
Ione

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Regina
Pelo jeito sua viajem estä sendo muito boa, lindas imagens.. bjs
Boa SEMANA

Zi disse...

Ei Regina! lindas imagens de Quebec e quero que aproveite cada pedacinho! bjs Zí

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ Deya disse...

oI REGINA QUE VIAGEM LINDA VC FEZ, OLHA SÓ MORRO DE VONTADE DE CONHECER O CANADA SE TIVESSE QUE ESCOLHER UM LUGAR SERIA O CANADA, COMO É LIMPO, E LINDO ADOREI VER ESTAS IMAGENS, E QUANTO A MINHA REFORMA AI AMIGA ADORO TAMBEM É MUITO BOM MUDAR AINDA BEM QUE MEU GOSTO É RUSTICO E BASICO SE NÃO JÁ PENSOU HEHEHE, NÃO IA DAR PRO BOLSO, NÃO HEHEHE BJS DEYA

ONG ALERTA disse...

O Canada é maravilhoso, beijo Lisette.

O meu pensamento viaja disse...

Já fiz um tour pelo Canadá e adorei Quebec, tão francês, tão charmoso, tão lindo.
Beijo e tenha uma boa semana.
Nina

Iranilde Brissant disse...

Regina, que lugar de sonho, adorei as imagens, valeu a viagem, mesmo com GPS chatinho...rsrsrs
Obrigada por compartilhar!
bjs

Carla disse...

Uau que fotos mais Lindas!!!

Deve ter sido uma viagem fantastica

Beijocas e uma óptima semana xxx

eu, Lila Cassini disse...

Quebec é lindissima! Vibrei vendo as fotos. Ameiiiii!!!!! Beijocas

PriscilaPetersDecor disse...

Regina,

Muito bom saber que teve um bom passeio. Vcs dirigiram? Sei que daqui onde moro sao paenas 5 h ate a fronteira do Canada.
Imagino que passaram pela cidade onde moro(se pegaram a 91 norte).
Suas imagens sao belissimas. Amei!
Com certeza vou incluir Quebec na minha lista...

Vanessa Nascimento disse...

Oi querida! Adorei as fotos, que lindo lugar! Mais um para a minha listinha. Bjs!!

Jennifer DeDonato disse...

I want to be in all those places right now!!

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que lindas e perfeitas imagens!!!
E eu que ando doida pra viajar, sonho que estou em lugares diferentes, pirei aqui!!!
Como é bom arejar e mudar de ares, mesmo que seja por pouco tempo, né?
Amei este post!
Beijosssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

Alessandra disse...

Olá Regina,

As fotos estão convidativas. Parece que me floresceu um sonho de conhecer Quebec.
Junto do bem então deve ter sido uma viagem maravilhosa.

beijao. Boa semana!

Carol disse...

Que bom que está de volta, Regina.
Espero que tenha feito uma viagem maravilhosamente inesquecível.
Beijos

marcela disse...

Oi Regina vim retribuir sua visita e o seu carinho lá no blog.Bjs boa semana!

Nelce disse...

Regina,
Lindo lugar, lindas imagens... bjo.

Cheiro de Vanilla disse...

Ai que lugar lindo.
Tambem quero ir ai.
Bjs.......

Patricia Leite!! disse...

Oi Flor que vontade que deu de conhecer esse lugar,parabens pelo incrivel passeio!
Linda semana pra vc, para o B. e o gps dele srrs

Valeria Marchello disse...

Olá Regina!!
Quebec é lindo demais..não imaginava!!
Que viagem deliciosa, mesmo com GPS doido né mesmo?? foi só pra dar um temperinho a mais...rsrsr
bjksss querida e linda semana pra vc!!!

Ellen Caliseo disse...

Que viagem ótimo e que lugar deslumbrante..
Que ótimo que voltouuu!!
Ótima semana!
Bjão!

Zilma Brito disse...

Hummm que delicia de passeio com maridinho! Lindissimas suas fotos.
A D O R O suas visitinhas e comentarios, serio, fico feliz mesmo. Desejo uma semana abençoada.
Te quero bem, bjinhoss.

Cucchiaio pieno disse...

Regina querida
Esse lugar é um sonho!
Mostrei o teu post ao meu marido e ele também apaixonou-se.
Nada melhor do que viajar!
Bjos
Léia

Te disse...

Que imagens lindas, deve ter sido um belo passeio.

Beijinho.

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Não sabia que Quebec tinha esta parte antida tão linda. Adorei as fotos.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

WWW.gosto-disto.com

Tina disse...

Lindas imagens.
Maravilhosas construções.
Fofo o senhorzinho tocando arpa.

Obrigada pela sua visita, seu voto, seu carinho, sua simpatia.
:)

Uma semana colorida e linda pra vc.

http://blogdtina.blogspot.com/

Glória Maria - Fadinha disse...

Regina querida, foi pouco tempo mas ficamos com muitas saudades. Que viagem gostosa! Fico feliz por você. As fotos mostram maravilhas, fiquei encantada com tanta beleza. Tenha uma boa semana. Bjs

Maria Luiza disse...

Regina
Que passeio maravilhoso!
Adorei conhecer um pouco de Quebec através das suas fotos maravilhosas!
Beijos e um linda semana

Salete disse...

Que lindo! Adorei Quebek. Bjs salete.

Lu Azevedo disse...

Oi Regina, bem vinda de volta!

Menina, tô com um feeling que vou adorar Quebec, que lugar lindo!!!

Quanto à lingua, eu sempre soube que eles eram separatistas, que o francês era super forte lá, mas não sabia que era a única língua até nas placas! Aqui em BC é tudo inglês, mas pelos menos os rotulos de absolutamente todos os produtos vêm nos dois idiomas.

Bom, de qualquer forma, fico feliz de saber que aproveitaram a viagem! Um dia também vamos conhecer essas bandas do Canada!

Beijos!

Lu

Aniele Pádua disse...

Que delícia de lugar, Regina!
Com essas fotos fiquei ainda mais com vontade de conhecer o Canadá!
Adorei a arquitetura, o verde, a limpeza e organização da cidade!!!
Com certeza é um passeio que vale a pena!!
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

Os Bugs disse...

Regina! Que saudades!!! E que viagem encantadora! Parece mesmo um lugar de contos de fadas! Muito obrigada por alimentar a nossa imaginação para que os sonhos possam ficar cada vez mais lindos e tenhamos mais inspiração e energia para realizá-los! Beijos, Sandra

Cris e Nai disse...

Regina que bom te ter de volta! Adorei conhecer Quebek, Obrigada por nos presentear com parte do teu lindo passeio. Bjs!!! Cris!!!

Felipe Bastos disse...

Regina! Lindas fotos... Que lugar maravilhoso. Adoro a arquitetura! Muito bonito mesmo... I miss America so much! Nunca fui ao Canadá... Está no topo da minha lista. Beijo!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

Glaucia disse...

Regina,
A Glorinha Kalil diria :
"Acho Chic "
Eu acho prá lá de chic !
Abraços,
Gláucia.

Regina disse...

Oi Regina, tudo bem com voce?

Que lindo passeio. Adorei conhecer esta cidade, mesmo que por fotos, é
linda. Gostei muito dos telhados.

Obrigada

um beijo carinhoso

Regina Célia

*Mademoiselle Susie* disse...

Adoreiiii!!!!

cafenoHut disse...

Your photos are gorgeous, especially I loved builds with green roofs. I am not experts but I love your photos, because they are vividly.
And I would like to see Montreal. It looks very historical.

simplesmente....fascinante disse...

Olá de novo....
viajar é tudo de bom! Ver lugares diferentes e lindos faz bem pra alma da gente.
Essa cidade deve ser muito rica em história.Vendo suas lindas fotos, entende-se porque ela é considerada Patrimônio Histórico.
Também cheguei maravilhada com que vi.
bjão
mari

André Almeida disse...

Olá Regina, esta tudo e consigo?

Muito obrigado, eu gosto de algumas obras de arquitectura moderna.
Situa se em Brasília que gostei muito de visitar ;)
Regina eu vou ser sincero para o seu inicio na fotografia acho que vai muito bem e umas das coisas importantes que se aprende logo é o enquadramento, a luz, a focagem e a composição. Quebec deve ser muito bonito ;) beinjinho

Do meu Jeito disse...

Que Cidade linda e limpa, acho isso tão legal. Aqui onde moro estou cansada de ver as pessoas jogando lixo no chão, pela janela do ônibus, quanta falta de educação e respeito com a Cidade. Sou Fã do seu Blog, seus textos são ótimos e contém idéias e imagens lindas. Um Abraço!

Tereza Ramos disse...

Nossa Regina... viajei agora com essas fotos!!!... cada lugar mais lindo que o outro.

arquitetura do imóvel disse...

Olá, Regina.
Vi as fotos no dia em que publicastes, me encantei com cada detalhe...mas nem sempre é possível comentar, coisas do blogger que as vezes faz a paciência da gente ser testada.rsrs...de qualquer forma estou sempre por aqui apreciando essas idéias lindas.
Amiga, bjos e ótimo final de semana.
Sílvia

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥