24 de agosto de 2011

Valorizando o que é nosso

A primeira vez que vi suas almofadas  foi no início de 2008, e foi amor a primeira vista. Desde então tenho visto trabalhos de pessoas que se inspiram em sua arte, o que é louvável, mas também tenho visto pessoas que copiam sua arte, o que é lamentável.
Além da beleza das almofadas, o nome da marca ganhou meu coração, Samariquinha. Micheline Matos escolheu esse nome para homenagear sua bisavó -  mulher rendeira que fazia renda de bilro.



 Pra quem não sabe, essas foram as primeiras almofadas Samariquinha

81 comments:

Guidinha disse...

Que lindas :) ADOREI!

O meu pensamento viaja disse...

Amo de paixão Samariquinha.
Ela não faz almofadas.
Ela faz A ALMOFADA.
Merece todo o louvor e a nossa admiração.

Doce Carlotta disse...

...como sempre...lindo!!!!!um dia de paz prá voce!!!!bjosss...

Cláudia disse...

Lindas, não? o que dizer?
Queria todas pra mim!!!!
Bjo

Sandra disse...

Hermosos proyectos y qué difícil que es ser original en estos días.
Yo no digo que estos almohadones no lo sean, pero son muy similares a los que se ven por todas partes y eso no quiere decir que Samariquinha no sea original :)

Un saludo

Moro em um Kinder Ovo disse...

Samariquinha é linda!!! A gente fica apaixonada por cada detalhe e é possível visualizar uma dose generosa de carinho em cada laço, renda ou fita.

Compartilhando Sentidos disse...

Que linda estas almofadas! Amei!!

Ana Paula Gervason disse...

Eii Regina querida!

Fiquei super encantada com essas lindas almofadas, quanta delicadeza e perfeição...

Bjss e uma maravilhosa quarta!

http://toutlamour.blogspot.com

Lucia Bara disse...

Amiga realmente é amor a primeira vista ou melhor ao primeiro click...Amei e nunca vi nada tão lindo, já fui no blog dela conhecer e me encantei.bjus

hptt://cafeecetim.blogspot.com

Elizangela disse...

Perfeitas!!!
Lindas, delicadas e charmosas!!
Super beijo

Carol disse...

O trabalho Samariquinha é encantador, todas as almofadas são lindas.
Beijos

Déia disse...

OI REgina
As almofadas sao mesmo lindas. Eu curto todos os modelos, quem sabe um dia elas me servirão de inspiração tb.
Beijos Flor

Marcia Gullo disse...

Que fofas... também me apaixonei!!!
Bejus,

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com
www.pecadosdagullo.blogspot.com

JOANA CAMPOS disse...

Eu acho lindas os trabalhos dela.

beijos

Bia Jubiart disse...

MA-RA-VI-LHO-SAS!!!

Trabalhos que lembram aconchego...

Parabéns!

Beijoooooooooo

Clau Labres disse...

Olá, Regina...
Apaixonei-me por essas almofadas! São lindas!
Beijinhos,
Clau

Handmade by Sirlene Oliveira disse...

Bom dia Regina! Morei em Baton Rouge que é a capital, fica menos de 1 hora de New Orleans onde íamos todos os fins de semana qdo não estávamos viajando, foi maravilhoso. Eu já conhecia algumas cidades nos USA, contudo, qdo fomos morar andamos quase pelo país todo. Gostamos muito de viajar, meu marido é físico, já morou em outros países. Sugiro que venha para cá apenas 'a passeio, penso que não se acostumará.
Falaremos mais.
Beijos. Sirlene.

CÖ SER disse...

lindos, delicados, tiernos, originales....los amé ¡¡¡¡
felicidades¡¡¡
carolyn desde Chile

Kika Diniz disse...

Oi Regina é um trabalho realmente lindo e delicado!!
Adoro o tecido da almofada cor de rosa da última foto, tanto que tenho igualzinho...rs!
Bjks.

Tina disse...

amei o nome e as corujinhas
:)

Sidney disse...

Oi Regina, obrigada pela sua visita, au adoro essas almofadas, são lindas, conheci pela internet, seu blog é muito bonito, parabéns. com carinho

Lélis EmCaixas disse...

Apaixonei!! <3
bjs

Vaílent'ne disse...

Muito fofas! Gostei.
bjussssssss

vailentne.blogspot.com

@vailent_ne

Rô Faleiro disse...

Ownnn meu Deusss, que coisa mais linda!!
belo achado!
bjos querida

Dani Martins disse...

Amo almofadas...delicadas como essa, então, amo mais ainda...rs! Não conhecia a marca, e concordo com você. O que é bom tem que ser divulgado. E valorizado, sempre.
Bj querida!

Cris Artes disse...

muito lindas mesmo!!! um encanto!!!
lembrei de uma musica antiga do saudoso Rei do Baião Luiz Gonzaga que se chamava "Samarica Parteira".

Esse trabalho é um verdadeiro poema!!!

Lindo!

Ana Rita Profirio disse...

Regina, Obrigado pela força, eu estou começando agora e também faço almofadas. Mas o trabalho da Micheline é perfeito, é lindo demais!! É uma pena que as pessoas copiem, é muito prazeroso o processo de criação porém é muito dificil também! Seria bom que as pessoas respeitassem! Um beijo para você e para essa moça que faz coisas simplesmente maravilhosas!!!

vida disse...

Pequenas obras de artes,lindas,bjssssss

Fernanda disse...

Que lindesas né?
As almofadas da Micheline são únicas, nem
as cópias ficam tão lindas como as dela...
Belo post Regina :)

beijosss e um lindo dia pra você

Michelle disse...

Que coisa mais linda/fofa!!! :)
bj

Nile e Richard disse...

Oi Regina.
São maravilhosas.
Tudo relacionado ao amor.
bjtos.Nile.

Maruska disse...

Regina, as almofadas são de uma delicadeza e tanto! Fora toda beleza, um viva pela história familiar.
Beijos!

Vem da Terra disse...

Também acho Samariquinha tudo de bom. É original e criativa, quem copia fica só nisso, cópia. Sem vida e sem charme. Jamais terão o brilho original.
Regina, fiquei uns dias sem visitar ninguém, quanta coisa linda você postou nesse tempo, adorei tudo.
Beijo!
Marilsa

Gabriella Matos disse...

Que trabalho mais lindo Regiina!
Fiquei encantadaaaaa :)

Beijos
www. withbossa.blogspot.com
@ga_matos

Nina Dias disse...

Lindas, bj

Izabel Biali disse...

Oi Regina,
Vim agradecer sua visita e já fiquei aqui.
Lindos seus trabalhos, amei as almofadas.
Muita delicadeza e criatividade.
Parabèns!
Beijo
Izabel

Cheiro de Vanilla disse...

Que lindo o trabalho dela, babei!!!!
Acabei de postar um passarinho que estou bordando, amanha volto com o resultado.
Bjs....

FabiolaTeles disse...

É realmente um lindo trabalho!!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

LINDO, LINDO AMIGA QUANTO CAPRICHO ACHO MUITO ESSE TRABALHO EM ALMOFADA, PARABÉNS!!!

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina
O que me atrai nesses trabalhos, além do capricho,é claro, é a delicadeza e a ingenuidade dos temas aplicados.São lindas demais.
bjão
Mari

Ivani disse...

O que falar diante de tanta delicadeza?
E você tem razão, o nome é muito lindo.
E tem razão também em condenar quem copia. É lamentável que isso aconteça.
Essas almofadas são especiais, não conhecia, vou visitar o site.
Boa noite querida, beijo.

Maria Luiza disse...

Regina
Você sempre nos mostrado trabalhos lindos, amei, puro carinho!
beijos

Cris e Nai disse...

A cada almofada um sonho de delicadeza e ainda com mensagens personalizadas, um verdadeiro encanto. Bjs!!! Cris!

Dani Martins disse...

Regina, querida...sou muito distraída e se você não tivesse comentado sobre o sorteio, não iria perceber. Obrigada pela dica, vou participar sim. Voltarei na semana que vem para escolher com calma as imagens...que são lindas, por sinal.
Bjk e obrigada!

Cris Artes disse...

Oi Regina!
Fiquei muito feliz mesmo com sua visita e mais feliz ainda por ter gostado do meu singelo trabalho!

Volte sempre e muita saude, paz e amor pra vc.

Beijos.

Marion disse...

Elas são, mesmo, muito lindas!

Lélis EmCaixas disse...

Regina

muito obrigada pela sua visita ao meu blog! Fiquei super feliz! Sigo seu blog e amo! Adoro tudo o que vejo! Obrigada pelo elogio aos meus filhotes! Agora estou aprendendo crochet! Assim, vou tentar poder ficar mais tempo com eles! rsrs

Adoro vir aqui!
vou divulgar o sorteio, eu nunca ganho nada mesmo, mas quem sabe?!
beijos e parabéns!!!

Angela Bergamaschi disse...

Regina, adora essas fofuras de almofadas,ja fiz duas e tenho mais alguns projetos em andamento...bjos

Mona Gouvea disse...

Não conhecia ,mas parecem com as minhas,muito cute,bjo.

Ilaine disse...

Amiga! Nossa, adorei! Quanto detalhe nas almofadas da Samariquinha. Como pode alguém copiar a criatividade dos outro? É uma pena que isto exista. Vou lá conhecer o espaço dela. Obrigada por mostrar para nós. Beijo

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem com voce?

Voce tem toda razão, as almofadas
Samariquinha são muito lindas, adoro.

E aqueles móveis que voce mostrou, também são muito lindos e bem diferentes.

um beijo

Regina Célia

karenskrafts disse...

Really beautiful cushions, absolutely love them. I've done a few applique cushions also, must post them soon :D
Have a lovely week
Karen xx

Eliete disse...

As mãos dos homens e das mulheres podem fazer coisas lindas quando desejam e dão asas ao coração.bjs

Só sedas disse...

Oi regina, que almofadas lindas! Obrigada por seu comentário e convite, claro que quero participar! Deixe só eu ter um tempinho para escolher as imagens que gosto (são tantas, escolher 3 fica dificil) e logo ponho aqui a minha participação.

Beijo!

Eva disse...

Gente mas esses trabalhos são lindos, e são os primeiros? imagno os demais, também com essa herança artistica, era de se esperar, com a vó rendeira, de renda de bilro que eu amo tanto, que legado hein? Obrigada por partilhar, amiga, vou conhecer o blog, um bom dia para você! Nada de tremor por aí? desculpe perguntar, mas sempre me preocupo. bjão.

Eliete disse...

queroTODAAAAASSS!!!!bUÁÁÁÁ
São muito lindas!!!!!!
beijocas da Eliete

Casa Très Chic disse...

Regina, que almofadas mais delicadas, um trabalho primoroso.
Quanto àquele hotel que postei, se tiver vaga para camareira a fila deve ser enorme, não acha?
Grande beijo e obrigada pelos seus comentários

Tereza

maria neusa guadalupe disse...

Que fofuras aiaiaia..bom findi..beijos encantados.

Te disse...

São mesmo lindaas.

Beijinho.

jeito simples disse...

Também amo Samariquinha...tudo que ela faz. A delicadeza de seus trabalhos é encantadora.
Bjos querida =))

Sandra Sakurai disse...

ah, eu também adoro as almofadas da Samariquinha!! São lindas demais!!

bjs

Lara Arenghi disse...

Lindas almofadas!!!!
Amei

Abraço
Lara

Evanir disse...

Chorar é como lavar a alma, pode ocorrer por vários motivos,
quando se é do coração é pura e verdadeira.
É bom quando algo ou alguém nos prende a atenção por segundos como a lua,
é um ser que encanta.
Gostei, o amor é: "Amor é carinho, é ternura, é ação...
É sentimento que vira canção."
Deus é a mais pura essência do amor,
cabe a nós aprender com Ele a amar de verdade.
Bjs, abençoado tarde,,muita paz na sua vida.
A mensagem de hoje é de um amigo que deixou no meu blog.
Por ser linda e verdadeira
sem poder digitar por muito tempo.
Razão da minha cola só não sei é viver sem você.
Com carinho,Evanir.

Mayana Bonilha disse...

Mimos demais...
XOXO ;D
Mayana


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com

Malu disse...

Pois confesso que não conhecia, mas é um trabalho de verdadeira ARTE cheia de carinho.
Vou tratar de tocar uma ao vivo e em cores... rsrsrsrsr
abraços

Saron disse...

Oi Regina,
Fica dificil não se encantar por essas delicadezas.O trabalho dela é mesmo incrivel!!!Bjs

Carla disse...

Olá Regina,
Amo de paixão essas almofadas da Samariquinha e realmente já vi muitas cópias na Net, mas somente as dela são Arte com toda essa ternura e delicadeza ALMAfadas!!!!!
Obrigada pela visita gostei muito,te explico o da cartapesta, é um trabalho feito com colagem de vários pedacinhos de papel sobrepostos,até você conseguir a consistência desejada,com diferentes técnicas para o acabamento,estou praticando pois gosto muito,é um trabalho muito utilizado em diversos países da Europa, diferente do papel maché.
Um beijo e parabéns pelas lindas postagens,a dos móveis entalhados está maravilhosa.
Carla

BITOKA RUBRA ARTES disse...

OLA AMIGA, SOU A ETÉLIA DO RIO...ACHEI SEU BLOG E JA FIQUEI FÃ...ADOREI...JA SOU SUA SEGUIDORA TBM...PARABÉNS...AQUI TEM COISAS LINDAS....AMO ARTESANATO E TBM FAÇO MUITAS COISINHAS....ME VISITE TBM VOU FICAR MUITO FELIZ.....BJS...ETÉLIA.

Anita Damas disse...

Such a nice collection of cushions!!! Regina, I am going to write to you soon, just give me a little bit more time, I am very busy right now. Big kiss!!!:)))

Carolina Lima disse...

Regina,
que trabalho maravilhoso!
É a mistura perfeita de capricho, dedicação, beleza,, bom gosto... resumindo: é um trabalho maravilhoso!!

Quanto ao desafio por que não fazer um pic nic dentro de casa com a nossa própria companhia? Ás vezes é bom 'inovar' e fazer algo caprichado para nós mesmo!

E que esse furacão que se aproxima passe beeem fraquinho!

Beijinhos,
Carol :)
http://bembemsimples.blogspot.com

Luiza Boaventura disse...

Que trabalho lindo e bem feito! Uma pena mesmo ter tanta gente copiando e não acrescentando mais nada... Mas eu acho que o trabalho dela consegue se sobressair:D

beijos

Regina disse...

Bom dia Regina!
Lindas as almofadas!
Ja estou participando do sorteio.
Um otimo final de semana.
Beijocas
http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.com/

Marion disse...

Querida, ouvi hoje de manhã que Connecticut tb pode ser atingida (de forma leve) pelo Irene... então, fica aí, quietinha em casa, viu? Bom fim-de-semana! Abs. Marion

Cádinha disse...

Estas almofadas sao verdadeiras obras de arte. Umas mais bonitas que as outras! ADOREI!

Beijo

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

uau! tô procurando fornecedores desse tipo para a minha loja!!!! rs

querida, obrigada pela visita e pelas palavras. Eu sei, eu tb não visito todo mundo, impossível, né? senão, a gente não faz mais nada. eu sigo mais de 2000 blogs hehehehe

sorteio? tá vendo? nem vi! onde está? vou procurar

SIM pode usar fotinhos, claro, e se falar da Boutique de Achados VOU MORRER DE ALEGRIA hihihi
bjs

Micheline matos disse...

REGINA te agradeço imensamente por divulgar o meu trabalho nesse lindo blog!obrigada também a todas as pessoas que deixaram aqui seus comentarios!beijos

c r i s disse...

Que lindo Re, não conhecia esta arteira...que sensação doce ela passa com sua arte, tudo lindo!!

Videcorando disse...

lindoooooo

Zilma Brito disse...

Ola amiga Regina,que trabalho maravilhoso! Que riqueza, nao conhecia e estou maravilhada com a suavidade, delicadeza e capricho em cada peça. Te agradeço por me apresentar essa artista. Bjo e feliz finde.

Alline Klauck disse...

Viu que eu volteiii? rs..rs


Lindas essas almofadas...como n tinha um post diferente resolvi fuçar no blog todo...ahhaha lindas coisas...amei tudo... e estou te seguindo agora...

Um beijoo
Alline
www.a-cara-da-riqueza.blogspot.com

Silvia disse...

Eu não conhecia, estou absolutamente encantada!...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥